Turma da Mônica: Lições

Turma da Mônica: Lições Vitor Cafaggi
Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica 2

André Hausmann 07/03/2021

Uma continuação direta da Graphic MSP Laços, aqui vemos a turminha passando mais tempo afastados em virtude dos acontecimentos de sua aventura anterior, mas onde a amizade e a lealdade entre eles somente se fortalece.
Outra história sensível com as belas ilustrações de Vitor e Lu Cafaggi.

IsaApCamilo 05/03/2021

Gostei de ver a história deles quando crianças na escola, Com muita confusão e acima de tudo a força da amizade

Celina 02/03/2021

Laços já é maravilhoso, mas lições mostra uma maturidade e uma sensibilidade indescritíveis.

Juju 31/01/2021

Lições para a vida...
"Lições" é uma publicação da Turma da Mônica do selo Graphic MSP, com roteiro e arte dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, que estão no primeiro ano do Ensino Fundamental I, esquecem de fazer a lição de casa e para escapar das reprimendas da professora e de consequências piores colocam um plano de fuga da escola em prática.

Em decorrência dessa travessura muitas mudanças vão acontecer na rotina das crianças e ele terão que aprender novas lições e a superar desafios.

O traço e cores são belíssimos, a arte é sensível e delicada, e transmite as sensações, tristezas e frustações dos personagens, bem como as alegrias.

Confesso que não me envolveu tanto quanto outras graphic novels do selo, porém é uma leitura agradável com uma arte de encher os olhos.

Laura Regina - @IndicaLaura 25/01/2021

A infância e o poder da superação
A turminha do Limoeiro precisará aprender sobre as consequências dos seus atos.

Mais uma aventura dos personagens mais queridos do universo dos quadrinhos brasileiros - particularmente para mim, pois esses personagens cresceram comigo, me acompanharam nas primeiras leituras e nas longas tardes de férias.

Nesta história, os quatro queridos e suas famílias mostram as lições que aprendemos na vida, afinal nossos atos têm consequências que sempre sofremos - e que normalmente são dolorosas e até tristes, mas que nos fortalecem.

Para uma pessoa que cresceu com eles, foi bastante interessante e inovador ver Mônica insegura, ou Magali sem apetite de tão triste... A narrativa surpreende respeitando as características clássicas dos personagens, carregando o leitor nas suas mãos com uma qualidade primorosa - a carinha triste deles cortou meu coração! Eu senti uma nostalgia misturada com animação pela novidade, um sentimento tão gostoso de pertencimento!

Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: https://www.instagram.com/indicalaura/?hl=pt-br

Leticia.Santos 12/12/2020

Uma história um pouco mais triste que a primeira. A arte de Lu e Victor Caffagi é incrível. Uma leitura nostálgica para os fãs de Turma da Mônica.

Cintia.PrAspero 13/11/2020

Nostálgico pra quem cresceu lendo os gibis. A ilustração e linda demais. Adorei!!

aquariano.louco 07/11/2020

Uma história muito bonita de amadurecimento e amizade. Por mais que tomemos rumos diferentes de nossos amigos não quer dizer que a amizade tenha que acabar.

@somaisumparagrafo 01/11/2020

@somaisumparagrafo
Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão saíram do infantil e estão cursando o primeiro ano escolar, e com o crescimento vem as responsabilidades. Um belo dia, todos esquecem de fazer a lição de casa e para não levar bronca da professora, Cebolinha vem com mais um dos seus planos infalíveis: matar aula! O problema é que eles são pegos cometendo esse grave erro e precisam assumir as consequências de seus atos. E elas não serão poucas.

Lindo, lindo, lindo!
Quem aí nunca esqueceu de realizar uma lição de casa, ou ficou apreensivo em levar bronca da professora por algum motivo qualquer e pensou (ou até mesmo colocou em prática) em cabular aula para evitar confrontos? Pois então, essa HQ traz exatamente essa sensação nostálgica dos tempos escolares e a ingenuidade de uma criança (neste caso, um grupo delas) ao tentar revolver seus problemas.

Em ?Turma da Mônica: Lições?, os irmãos Cafaggi nos presenteiam com mais uma trama super real e cheia de ensinamentos. Aqui nossa amada turminha precisa repensar de forma individualizada sobre suas atitudes, seus erros e com isso enfrentar seus medos, inseguranças e amadurecer perante a vida. Mônica é transferida de escola e está de castigo sem poder ver seus amigos, Cebolinha e Cascão precisam enfrentar os valentões sem a presença da Mônica que os protegia, Cebolinha quer ser ator protagonista de uma peça de teatro, mas para isso precisará passar por um fonoaudiólogo para aprender a pronunciar as palavras corretamente, Cascão foi matriculado em uma aula de natação e Magali perdeu um dos seus lanchinhos da tarde e precisará frequentar aulas de etiqueta. Uau, com tantas tarefas assim, essa turminha passará menos tempo juntos, mas eles não se deixam abalar com as adversidades e encontram formas de manter acesa a chama dessa verdadeira e fiel amizade.

Se eu ainda não te convenci a ler essa HQ, vale também ressaltar que essa edição traz participações especiais de alguns personagens que já vimos nos gibizinhos da Turma da Mônica, como Mingau, Dudu e Quinzinho (gato, primo e paquerinha da Magali, respectivamente); o encrenqueiro Tonhão também dá as caras por aqui.

Tyr Quentalë 07/10/2020

Irmãos Cafaggi
Conheci Vitor Cafaggi pessoalmente em um evento geek no Sesc da 504 Sul em Brasília, antes disso, eu já conhecia o trabalho dele por conta do Valente. No dia, aproveitei para comprar a trilogia da Turma da Mônica e quando ele perguntou que personagem eu queria desenhado, dois fugiram da turminha principal; neste exemplar, eu tenho o Nimbus desenhado com o autógrafo dele.
Bom, vamos ao que interessa.
Em Laços eu fiz a comparação entre o quadrinho e o filme, percebi as diferenças entre os dois formatos e me apaixonei pelo trabalho dos Cafaggi, por seus traços e delicadeza em contar uma história inovadora.
Em Lições, eu me apaixonei mais ainda pelo trabalho deles! ?
São tantas homenagens ao longo da história e há tanto carinho envolvido que eles conseguiram me fazer chorar novamente de alegria.
A forma como introduziram outros personagens além da Magali, Cascão, Mônica e Cebolinha; como desenvolveram a nova trama e percalços enfrentados pela turminha é tão envolvente, tão bonita que dá vontade de abraçar os Cafaggi na próxima oportunidade que encontrá-los e dizer: Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Ainda preciso ler o Lembranças e posso adiantar, se eles não lançarem mais nada da Turma da Mônica, me sentirei órfã!

Evertom Blak 29/06/2020

📚Check-in de Leitura
Acabei de ler a "Trilogia Laços, Lições e Lembranças", do selo 'Graphic MSP' lançados pela editora Panini Comics Brasil . Os três quadrinhos que trazem a interpretação dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi para a Turma da Mônica.

São 3 HQs para quem conhece e realmente gosta de Turma da Mônica. Uma grande homenagem a estes personagens e a este universo. Sensacional e recomendadíssimo!!

site: https://linktr.ee/evertomblak

Giuliana 25/05/2020

Envolvente
Realmente a turma está passando um tempo de muitas lições. Aprendendo a lidar com novos sentimentos e desafios, mas nunca esquecendo dos amigos. A história que acompanhamos é incrível!

Silvio Roni 26/03/2020

Emocionante
Tá aí uma revista que te deixa triste, intrigado, feliz. Tudo ao mesmo tempo.
A arte linda e a estória pra quem lia turma da Mônica quando pequeno vai realmente chorar kkkkkkkkk