Turma da Mônica: Lições

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica 2

Rai 15/03/2020

Outra GN lindinha
Eu amo demais o traço do Vitor e da Lu. O Vitor eu já conhecia de Valente, mas a Lu é a primeira vez (segunda, já que é a segunda GN deles rs) que eu vejo algo maior que um post no instagram.

Como não poderia ser diferente, a história é muito fofa! A amizade e lealdade dos companheiros de turma é incrível.

Só não dei 5 estrelas pelo castigo da Magali. Lições de etiqueta para meninas com temas como maquiagem e como conquistar meninos foi um exagero e de muito mau gosto.

Érica 14/03/2020

Bem melhor!
Muito melhor e mais bem feito que o Laços, e também bem mais triste.

Jaqueline.Sayumi 01/03/2020

Depois de ler Laços já fui procurar correndo os outros da mesma coleção. Para todos os fãs das personagens do Maurício de Sousa é leitura obrigatória.

Helo 19/02/2020

Mais que um quadrinho!
Li rápido, obrigada Mauricio por permitir uma releitura dos seus personagens.

Juliana.Duarte 18/02/2020

Turma da Mônica é nosso tesouro Nacional
Não tem como errar quando se trata de Turma da Mônica.
Tem para todas as idades, todos os jeitos. Enfim.
A trilogia, que ficou nas mãos dos irmãos Cafaggi, é de uma belza sem igual. Sou suspeita pra falar sobre turma da Mônica, pois cresci com eles, considero até Mauricio como meu avô kkklkk.
Mas na trilogia tudo está lindo.
Roteiro nostálgico, desenhos incríveis,o que da uma imersão na história de um jeito lindo.
Em Laços, a turma parte num aventura em busca do Floquinho. Cada um usa suas habilidades para superarem os desafios. Mesmo com o escuro da floresta, a fome que bate, o risco da chuva. Lá foram eles, para ajudar um amigo.
Em Lições, A turminha se separa, e me identifiquei MT com a personagem que se separa,pois passei por coisas parecidas na minha mudança de escola. Mas eles continuam unidos.
Em Lembranças, vemos mais nostalgia ainda. E a turma crescendo e amadurecendo, fazendo coisas diferentes, que desafia até a personalidade deles.

Digamos que os Laços criados ajudaram no aprendizado das Lições. E juntos eles criaram ótimas Lembranças.

Jamile 30/12/2019

Simplemente apaixonante !!!!
Mais uma vez os irmãos Cafagi mostram de forma extremamente sensível temas como crescimento , bullyng e mudanças. É nostálgico e ao mesmo tempo um lembrete : Tudo na vida passa e o que é importante damos um jeito de ficar .

Breno.Leme 17/10/2019

Encantador
Quando eu comprei já comprei logo 2, não conhecia as coleções MSP e nossa como é bom!
Esse Lições é de fazer até chorar que como uma única decisão que você teve por pressão de outra pessoa pode acarretar numa gigante bola de neve de problemas.
Eu gostei tanto que eu dei para uma moça e ainda quero comprar o box com a trilogia.

VALE CADA CENTAVO!

@Lira 30/07/2019

Lições - Turma dá Mônica
Dessa vez eles aprontaram e feio. Mas tiveram o castigo que mereceram para aprenderem que é preciso cumprir regras. Até foram privados de se verem! Nessa história todos eles tiverem seus momentos de reflexao. Mas no fim a amizade entre eles permaneceu firme e forte como nunca.

Day 13/05/2019

Um agrado delicioso sobre a velha infância.
A história contada em Lições é uma continuação de laços, mas é possível ler uma sem ter lido a outra e, como consequência, uma vontade de saber o que a turminha viveu nasce.
Se você leu laços antes, vai ser bombardeado por bons momentos em pontos certos e a história ganha um peso extra em sua beleza.
Suas páginas são nostálgicas, tristes e incertas. Mas com uma turminha divertida, criativa e ousada como protagonista, é de se esperar que uma desventura não será o bastante para os deixarem triste.
Vale cada momento, cada quadro, cada fala. Carrega seu tom com suavidade, de forma natural. É ótimo, não só para a criança que está aprendendo a ler, como para a criança adulta que todo dia precisa sair para ir trabalhar.
Um agrado delicioso que nos remete aos velhos tempo de infância.

Priscila 24/02/2019

Amei amei amei!!!!
A história começa com o Cebolinha e o Cascão, ao telefone, bolando mais um plano para vencer a Mônica. Também vemos a Mônica e a Magali, ao telefone também, frustadas por não conseguirem fazer o brunch na piscina por causa da chuva. Mas enquanto eles estava ao telefone, esqueceram de uma coisa: fazer a lição de casa.

No dia seguinte na escola, quanto todos estavam conversando com os respectivos colegas e falando sobre a peça de teatro que estava por vir, Cebolinha se lembrou da lição de casa que teria que ter feito. Ele fica desesperado, assim como o Cascão também (que também não tinha feito a lição). Ambos saem correndo e encontram as meninas (Magali e Mônica), conversando no corredor.

Eles vão de encontro a elas e perguntam se elas poderiam lhe emprestar a lição de casa. E para espanto deles, elas também não fizeram. Cebolinha entra em desespero novamente e morrendo de medo de levar bronca da professora e ir para o castigo.

E aí que ele tem uma idéia: fugir da escola. Mas para fazer isso, eles só tem alguns minutos. Mas eles não poderiam sair pelo portão da frente, pois o inspetor de alunos estava no portão. Então, o Cebolinha (com o plano todo formado na cabeça) falou que eles teriam que pular o muro do estacionamento da escola. E eles só precisariam voltar na hora que pudessem ir embora.

Tudo estava dando certo, até chegarem ao muro. Já tinham pulado a Magali e o Cascão, faltava o Cebolinha e a Mônica. O Cebolinha subiu no muro e tentou ajudar a Mônica, mas ela escorregou e caiu, quebrado o braço.

No dia seguinte a diretora da escola, tem uma reunião com os pais da turminha e é a partir dessa reunião, que as coisas vão mudar um pouco.

Bom essa história, apesar de lindinha e super bem feita, nos faz refletir sobre responsabilidade. Assim como os adultos, as crianças também tem responsabilidades, como: fazer a lição de casa, estudar, ir a escola e assim por diante. Se a turminha tivesse cumprido com a sua responsabilidade de fazer a lição, eles não tinham recebido o castigo.

Mas com toda essa lição sobre responsabilidade, só engrandece a HQ e a história. A HQ é linda, tem uma ilustração incrivel (são os mesmos autores de Laços) e a colorização é maravilhosa. Essa edição é em capa dura, assim como as outras, deixando a HQ mais bonita (pelo menos para mim).

No geral: a história é excelente assim como tudo que foi construído para ela. É com certeza uma das minhas HQs favoritas.

Espero que tenham gostado da resenha.

Claronie 10/08/2018

Arte linda
Arte impecável, história bem elaborada.