Labirinto de Espelhos Bárbara Negrão

Resenhas - Labirinto de Espelhos

Tamyres 11/05/2015

Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão
Já vou falar de uma vez: Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural que envolve uma humana e um vampiro. Parece comum, certo? Errado! A história contada pela Bárbara Negrão possui pontos interessantes e um enredo original com um toque inovador que se destaca de outras obras do gênero. Com personagens cativantes, momentos que arrancam suspiro, choque e a curiosidade do leitor (a).

Willian é um vampiro experiente e forte, mas apesar da sua natureza, ele sonha com uma garota, no qual ele não sabe seu nome, não consegue falar com ela e só sente o seu cheiro. Ele passa longos anos sonhando com essa garota sem nem ao menos saber se ela de fato existe.

“ (...) sempre que me encontrava dentro de meus sonhos era uma experiência nova e surpreendente”.

Eva mora em uma cidade pequena e está arrasada porque seu melhor amigo a deixou sem nenhuma explicação aparente. Ela não suporta as perguntas que vai ter que responder pelo sumiço repentino do amigo e muito menos a ideia de ter perdido o único elo que representa a amizade dos dois.

“ (...) o que mais me incomoda e dói com toda certeza é a saudade. Saudade do meu amigo. Meu melhor amigo”.

Eva precisa encarar a sua rotina de aulas após as férias normalmente com o apoio de suas amigas, mas tudo muda com a presença de um novo aluno. Novos ânimos, novos ares, um novo rosto... E que rosto! O novo aluno é lindo e charmoso e atrai olhares e suspiros pelos corredores da escola. Mas parece que ele só tem olhos para Eva. Ela nem imagina como fez isso, mas o que ela não sabe é que proporciona a ele, o que a eternidade há muito tempo, tirou dele. Mas o destino ainda vai surpreender muito os dois.

E aí está um ponto interessante da história, um diferencial. O encontro dos dois tem um fundamento. Willian sempre sonhou com a garota e finalmente ela está na sua frente. Eva, por sua vez, está abalada emocionalmente e é normal uma garota assim se apaixonar perdidamente, ainda mais quando o novato é caracterizado dessa forma através da troca de bilhetinhos entre amigas:

“Quão Gato? Mona
GATO, GATO, GATO. Jú
Preciso de uma nota para mensurar a beleza e imaginar. De zero a cem, quanto? Mona
Um zilhão. Jú”.

Ou assim:

"Ele parecia tão confortável ao mesmo tempo que não combinava em nada com o ambiente ao seu redor. Muita beleza para pouco espaço. Era como ter um quadro legítimo de Leonardo da Vinci pendurado na parede do meu quarto."

O meio do livro desenvolve a rotina do novo casal e a vida de Eva com uma escrita morna e linear. A história não tem muitas mudanças bruscas a apresenta o cotidiano de uma vida escolar e um casal apaixonado de forma simples e envolvente. Exceto pelas descobertas que acompanhamos ao longo da leitura. Eva é curiosa e quer saber onde está se metendo. Gostei da sua personalidade, Bárbara soube colocar um meio termo, sem fazer com a garota seja uma sabichona chata ou uma completa apaixonada que faz tudo que os outros mandam. Do meio para o final, a narrativa toma um rumo mais agitado, trazendo à tona mais revelações, mais aventura e empolgação para a trama. É onde entra novas histórias e personagens.

Um dos (muitos) pontos positivos para mim, foram os diálogos, muitos deles foram divertidos. Suspirei com os momentos românticos, me identifiquei com a amizade de Eva, Beka, Mona e companhia e suas trocas de bilhetinhos. E fiquei apreensiva com brigas e revelações. Tudo foi muito bem contado e encaixado ao longo da história. O título então, você passa a compreender mais no final a sua existência.

Além disso, também apreciei os personagens secundários. Por mais que o foco seja em Eva e Willian, eu gostei muito de ver a relação entre mãe e filha. E conhecer Edgar, o irmão de Willian. Ainda estou formando minha opinião sobre ele, o acho um tanto quanto curioso e igualmente atraente.

Me encantei por Labirinto de Espelhos até a última linha e quando terminei de ler, só pude pensar: Quero mais! A forma como acabou, me deixou mais ansiosa e empolgada! A autora possui uma escrita muito envolvente e uma originalidade a parte. Além dos bons diálogos, pelo menos para mim, a Bárbara conseguiu fazer com que os personagens conseguissem passar suas emoções para fora das páginas.

Labirinto de Espelhos me surpreendeu e por isso recomendo muito a leitura!
#QueVenhaOSegundo!!

site: http://01amordelivro.blogspot.com.br/
Nanda 12/05/2015minha estante
Nossa fiquei curiosa e muito afim de ler..

Tamyres 12/05/2015minha estante
Oba!!! hahaha Nanda, lá no meu blog coloquei o book trailer do livro.. tá bem no finalzinho da resenha. Ele mostra um pouquinho dos personagens e deixa um mistério no ar. Fico feliz que a minha resenha tenha despertado a sua curiosidade, eu realmente gostei muito do livro! Bjss

Nanda 12/05/2015minha estante
Vou dar uma olhada :) bj

Fernanda 03/02/2015

Olá leitores lindos! Depois de muita enrolação de minha parte – nem tanta assim – eu resolvi tomar uma atitude e ler Labirinto de Espelhos. Não é que eu achava que o livro seria ruim, mas eu estava um pouco desaminada para livros grandes. Então, quando resolvi que era hora de lhe dar uma chance, até fiquei surpresa. Culpei-me por não ter lido-o antes.

Bom, este é minha segunda leitura do ano e confesso que comecei bem. O primeiro que li foi Café Forte da Eliane Quintela e, desde já, lhes digo, que foi uma leitura ótima e muito proveitosa. Espero que tenham a oportunidade de ler os dois livros.

Mas vamos logo à resenha. Tenho certeza que estão todos curiosos (as).

Labirinto é a primeira publicação oficial da autora Bárbara Negrão. E sei que teremos mais livros por aí. Até pelo final da história isso fica bem claro, pois ficamos sem muitas respostas.

Eva é uma menina de 17 anos. Posso dizer menina, pois de fato ela é. Uma menina sem muitas experiências de vida, mas percebemos que é muito madura e ajuizada. Quando seu melhor amigo, Noah desaparece ou vai embora, Eva fica muito aflita, mas não sabe o que fazer, pois ele a deixou sem ter onde procurá-lo, apenas dizendo que não mais suportaria vê-la, como ela o via: apenas como amigo. A partida de Noah deixa-a com o coração destroçado.

Mas, ao mesmo tempo, em que sofre com o sumiço do seu melhor amigo, aparece na cidade um moço lindo de viver, Willian. A forma como ele a encontra é bem inusitada deixando-nos ainda mais curiosos. E, para saberem este pequeno detalhe é melhor que leiam o livro, pois eu, com minha maldade completamente renovada neste novo ano, não contarei.

Sobre Willian, acho que não existem muitas formas de falar a respeito dele sem deixar um ou outro spoiler. Afinal de contas, será que arrisco contar o que ou quem ele é? Mas posso torturá-las falando de sua beleza, não é mesmo? Bom, acho que gostaram da minha ideia, portanto vamos nessa: Ele é lindo demais da conta, meu Deus.

Sabe, ele é um típico personagem que quase todas as mulheres o querem para si. Digo “quase”, pois muitas gostam de algo mais bruto. Risos! Willian é carinhoso, compreensivo e muito, muito diferente. Acho que devo dizer né?! Certo, ele é um.... vampiro. Isso mesmo vampiro, aliás, um deus grego. Além do mais, tem um irmão de tirar o fôlego de qualquer mortal e os amigos, então? Nem digo mais nada, sobre esses deuses do olimpo.

A trama gira em torno de Willian e Eva – afinal de contas são os protagonistas – Risos! O fato de ser um vampiro não lhe permite ter sonhos, entretanto ele vive sonhando com uma moça quase sempre triste, mas ela nunca o vê quando ele a visita em sonhos. Até o dia em que ele a encontra – como nos sonhos.

Mas como sempre nem tudo são flores, Willian possui um amigo o Dante – e ele é um, digamos caçador, contudo não é um caçador de vampiros comum. Ele caça seres hummm... Ah!, gente isso não posso contar mesmo.

Digo apenas que esse romance está correndo grandes riscos, porque Eva é o que Willian nunca sonhou que ela seria. Ela é o que ele mesmo já ajudou Dante a caçar. Agora resta-me esperar o segundo volume da série.

Eva e Willian formam um casal fofo e cheio de cenas hilárias e sexys para nos pobres mortais. A fase de treinamento – para saberem mais precisarão ler mesmo – é a mais divertida e cheia de tensão para nossos coraçõezinhos, pois nunca sabemos como terminará. O que sei, e que estamos sempre na torcida para que eles possam ir mais longe do que estão acostumados na relação.

Acho que já falei demais desses dois né? Ainda preciso dizer que a relação deles é muito intensa e isso às vezes pode irritar alguns leitores, mas para quem está apaixonado, nada é impossível e ficar sem jeito quando estão juntos é o que mais acontece. É uma relação muito bonita, divertida e muito gostosa de ler.

O que me deixou irritada, foi o fato de muitos garotos estarem interessado em Eva. Penso eu, que os autores deveriam tirar esse foco da mocinha, pois é muito irritante os caras ficarem babando por uma mulher apenas, e logicamente ela estar apaixonada somente por um.

Confesso que não gostei muito do destino do Leo e nem a forma como o Willian deixou Marcus, pois apesar de Marcus ser um retardado, acredito eu, que Eva poderia lidar com suas bobagens sem a interferência do namorado protetor e ciumento demais.

Encontrei algumas pequenas falhas na revisão, mas no mais eu aproveitei muito a leitura. E, o que me resta agora é esperar Bárbara lançar a sequência, para assim saber o destino de Eva. Se quer saber o que realmente aconteceu com Noah. Terá que esperar, pois só tenho minhas suposições. Existe uma centena de “será?” na minha cabecinha curiosa.
Espero que leiam e que o Willian e Eva conquiste vocês também.

Lembrando ainda que a Bárbara é a mais nova parceria do nosso cantinho. Muito obrigada pela oportunidade de ler sua obra e por fazer parte do Amor Literário.

site: www.amorliterario.com
Bárbara Negrão 05/02/2015minha estante
Querida Fe!!! Amei sua resenha e fiquei muito feliz por ter se apaixonado, rido, ficado ansiosa e se divertido com meu bebe!
Calma que o segundo ja esta no forno!!! Hehehehehe!! Prometo muitas emoções e que tudo vai ser bem explicadinhi! Rs..

Fernanda 06/02/2015minha estante
Oi linda!
Olha quero esse segundo e logo. Desejo-te muito sucesso sempre

Jessica599 04/06/2015

Labirinto de Espelhos foi uma grande surpresa!
É um livro de vampiros e o foco principal é o romace - o que me lembrou Twilight e Diários de Um Vampiro em certos momentos, mas surpresa foi que Labirinto de Espelhos se saiu melhor do que Crepúsculo pra mim (e olha que eu sou Twilighter!).
O livro começa narrado pelo vampiro William e daí já ficamos sabendo da obsessão dele por Eva, até então uma desconhecida que ele só vê em sonhos. Isso já deixa a história bem interessante, não acham?

"Eu a vi crescer e se transformar em uma linda mulher. Não sabia se ela realmente existia. Por muito tempo a procurei em diversos lugares pelo mundo. Mas não a encontrei. Nunca consegui entender o motivo de tudo isso acontecer. No começo considerava um presente e ao mesmo tempo um castigo. Podia vê-la, estar com ela, estar perto dela, mas não podia tocá-la. Eu era um reles observador de sua vida." (William)

Entretanto, a maior parte do livro é contada na perspectiva de Eva, em primeira pessoa. É como se fizéssemos uma tour pela sua vida, sua casa, escola e relacionamento com as amigas (que são bem engraçadas e eu me diverti muito).
Suspense. Essa é uma característica também bem presente no livro, o que faz que o leitor queira sempre ler a próxima página com a maior urgência do mundo. Sempre que alguém estava em perigo eu pensada "ai meu Deus, e agora! Corre! Saí daí! Faz alguma coisa!" e é ótimo quando um livro te dá essas sensações, você realmente viaja para dentro daquele mundo. O amor do casal é muito bonito, encantador, protetor e urgente! Em vários momentos fiquei torcendo para o beijo durar mais tempo e para que eles nunca se separassem.

"Acho que você não sabe o quanto é bela, meu anjo. Então eu terei que lembrá-la todos os dias a partir de hoje." (William)

Ah, mas quem pensa que isso tudo é um mar de rosas, está muito enganado. Outros vampiros aparecem no local, Edgar - irmão de William - é o primeiro a dar as caras e depois, outros da mesma espécie. Posso dizer que amei os vampiros? Sim! Amei. Egdar, Dante e William foram tão bem construídos que eu passei a querer ler capítulos narrados por cada um deles também! Mas, Labirinto de Ilusões vem aí, né? (Sim, vai ter continuação! A Bárbara Negrão já confirmou, e pela ansiedade dos leitores, é capaz de ter manifestação na porta da Novo Século, hein? rs). Eu gostei muito do livro. São 456 páginas que passam voando! Foi uma leitura muito satisfatória! Andava com meu livro pra cima e pra baixo para todo lugar que eu ia e sempre fazendo propaganda, porque livro bom tem que ser divulgado e compartilhado! A Bárbara escreve muitíssimo bem, é difícil acreditar que esse é o primeiro livro dela. Que venham muitos outros!

Ah, eu marquei 4 estrelas unicamente porque eu queria mais capítulos narrados pelo William. No mais, o livro é ótimo!

site: www.arosadoprincipe.blogspot.com.br
Yara Guez 15/06/2015minha estante
Para tudo! Vampiros? Já quero ?

Jessica599 16/06/2015minha estante
simmmmm *-* mulher, é melhor que Crepúsculo!

Paula Juliana 22/10/2014

Resenha: Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão

'' - Eva.
Olhei para seus olhos e ele me olhou de volta com muita intensidade.
- Você já foi beijada?''

Minha alma já estava sedenta por um Romance sobrenatural! Simplesmente amo enlouquecidamente, irremediavelmente de paixão livros sobrenaturais. Eles são minha Kriptonita, meu vicio, minha loucura! Tenho a sensação que esse gênero alimenta minha alma e meu mundo! Labirinto de Espelhos, da autora Nacional, Bárbara Negrão, me fez suspirar, sonhar e me lembrou a cada segundo da leitura, como eu amo tudo isso! Sim! Meu povo, eu trouxe, mais um livro incrível de... vampiros!
Os meus amantes eternos. SEMPRE!

Labirinto de Espelhos é um romance sobrenatural, FOFO, lindo e novamente, onde já lemos tudo e mais um pouco sobre a mitologia vampírica... ORIGINAL!
Ou vocês já ouviram falar sobre as Rainhas?
Curiosos? Pois é! Sinto dizer que não vou entrar em detalhes quanto a mitologia que a autora lindamente criou para seus vampiros! Ela é única, me deixou super curiosa e ainda vamos ter várias surpresas quanto a ela nos próximos livros!

O Enredo:
Eva é uma estudante normal e cheia de vida. Seu mundo é fortemente abalado quando seu melhor amigo desde sempre, se confessa apaixonado por ela. Noah. Depois de ser rejeitado por Eva, ele deixa a cidade e abandona a mocinha. Deixando Eva de coração partido, sendo que ela o amava como a um irmão e sempre estava grudada com ele em todos os momentos de sua vida.

E é nesse momento, que chega um rapaz novo na cidade.
Cidade essa pequena, aquele tipo que aconteceu uma coisinha insignificante e todo mundo já sabe.
Willian é a nova atração! Mistério, lindo e gentil, o mocinho logo desperta a curiosidade e conquista o coração de Eva!
Porém, Willian, esconde muito segredos e entre salvar a vida de Eva e explicar, coisas que são inexplicáveis, a mocinha se depara com um mundo que até então, para ela, era coisa de filme de terror!

'' - Você pode comer comida normal?
- Posso, mas ela é degradada quase que instantaneamente dentro de mim. Não serve para nada, não nutre em nada.
- E o sol?
- Resolvido.
- Crucifixos?
- Lenda - disse ele, achando graça.
- Igrejas?
- Já visitei milhares. Muito bonitas.
- Cebola?
- Não sou grande fã. Mas o negócio dos vampiros do cinema é com o alho. Mas não nos faz mal algum.
- Caixões?
- Prefiro minha cama - sussurrou, olhando maliciosamente me fazendo corar.''

Willian é um vampiro! Suspiros aqui! #WillianMordeEu
Não importam o que me digam, nada como um bom romance sobrenatural vampírico!
Mordam-me!
Willian tinha sonhos estranhos com uma garota. Vampiros não sonham. Mas ele sim! E ele sempre via a mesma menina, ao longo de anos sonhando, crescendo, ele sentia as emoções e sentimentos dela. Sentimentos humanos. Sentimentos que a muito tempo não sabia mais qual era a sensação.

Willian estava no meio de uma caça com seu amigo Dante. Caçando Rainhas! Curiosos? Não digo mais nada! #EuMalvada
Dante não aguenta mais ele falando da menina dos seus sonhos. Literalmente! E manda o vamp em uma missão menor.
Nisso... ele vai parar na mesma cidade que Eva está!

Em uma situação miserável de vida ou morte, ele encontra e salva a sua menina!
Ele sabe tudo sobre ela... ele conhece ela dos sonhos! Ela não sabe nada sobre ele! Ela quer saber tudo sobre ele! Ele não pode contar nada! Ele toca nela e sente tudo o que ela sente!E é nessa atmosfera que nosso romance FOFO e lindo de morrer acontece!

''- Você o quê? - perguntei, o interrompendo. - Você não estava aqui. Você saiu da cidade sem me falar absolutamente nada. Para onde ia, ou quando voltaria, ou se voltaria. Se seu irmão não tivesse vindo você teria voltado mesmo assim? Como você pode ser tão instável. Num momento você me quer e no outro não. Um segundo depois me beija como se eu fosse tudo para você, e no outro me deixa com toda a facilidade do mundo.''

Eva tem uma doce predileção por ser meter em perigo! Ela vai onde não pode ir, se mete em situações que só poderiam acontecer com ela. Mas, ela é muito esperta. Gostei como ela enfrenta suas coisas, como ela mesmo com vergonha, mostra o que quer.
Willian é um cavaleiro. Ele faz parte da categoria dos vampiros bons. Os que não matam. Os que se apaixonam, os que protegem com toda a sua alma! Obviamente me conquistou e me fez torcer por ele a cada linha!

Os secundários são maravilhosos. As amigas loucas de Eva, são retratos de adolescentes que vejo por ai, e que já fui um dia, confesso! Então, eu ri muito com elas! #Culpada
Edgar, o irmão de Willian, é incrível. O pouco que ele me mostrou, já me deixou louca por ele. Só deixando claro, que NÃO temos triangulo nenhum aqui! Ele é o maninho vampiro de Willian, ele pega geral, sofreu por amor e agora não se prende a ninguém! Ele é ótimo!
Dora, Mãe de Eva é a mãe que todas pediram a Deus!

A história tem uma coisa que adoro ler! Ela não é focada em ''esse casal vai ficar junto'' e termina o livro, não! Ela mostra eles como casal, eles descobrindo a relação, eles enfrentando o que tiver que enfrentar, sempre juntos, mesmo com pequenos probleminhas aqui e ali. Eu amo esse tipo de história! Amo acompanhar, a união, e ver o amor nascendo!

É uma narrativa cativante. Para quem gosta de livros românticos, fofos, e sobrenaturais, é um prato cheio. A narrativa da autora é gostosa, as descrições do livro são bárbaras, as cenas de romance são lindinhas, de suspirar, como eu gosto. É viciante. Eu li ele em um pulo! É um livro leve, tem ação, tem paixão, atiça sua curiosidade. A escrita da autora me lembrou romances como Crepúsculo, Os Imortais e Hush hush.

Labirinto de Espelhos mostra originalidade, romance, personagens bons, um enredo fofo ao mesmo tempo, com ação, com mistério, e com emoção, não deixando outra alternativa que se apaixonar.
#PrecisoDoSegundoLivro
#WillianMeOlheComOlhosPretos

''Acordei no escuro perdida e confusa. Me mantendo imóvel sem coragem de abrir os olhos. Agora tudo estava calmo e silencioso. Onde estava a música do parque e como eu estava deitada sobre algo macio se eu estava no chão do labirinto de espelhos? Eu estava morta? Mexi-me e minha resposta foi logo respondida. Uma dor lancinante atravessou meu corpo inteiro fazendo-me arquear as costas. Eu não estava morta. A morte não poderia doer tanto assim.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Bárbara Negrão 22/10/2014minha estante
Resenha Perfeita e super Especial!
Ri muito com varias partes Paulinha! E fiquei completamente extasiada por você ter se apaixonado desta forma pela história e pelos personagens! Principalmente os secundários! Os quais tive muito carinho ao criá-los! E tem um motivo para isso! Cenas para o próximo capítulo!
kkkkkkkkkkk...
O que posso te prometer depois de uma resenha desta? Um segundo livro ainda melhor! Prometido!
Hehehehehehe!!!
Mil beijos e mais uma vez obrigada por fazer esta autora super feliz!!!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
Bárbara! Amei seus personagens, os principais e os secundários, muito curiosa com a continuação, amo livros do estilo, e me apaixonei pelo seu!
#TeDouUmAbraçoEnorme
#DoTamanhodoMundo
Beijãoooo

Karoline 29/05/2022

Adorei
Aah que saudade que eu estava de ler um livro sobre vampiros ? Amei toda a história,a relação entre Willian e Eva tão bem desenvolvido e tão clichê mais que amo tanto ? 5 estrelas ainda é pouco.
Kellsin | @blogumaamanteliteraria 29/05/2022minha estante
Eu amo essa história ?

Karoline 29/05/2022minha estante
Já irei começa o segundo,eu amei tanto kk

Letícia 09/09/2016minha estante
Vc poderia ter colocado aviso de spoiler ne...

Letícia 09/09/2016minha estante
(Não sei se não apareceu por eu estar pelo app, se estiver com o aviso, desconsidere o comentário please haha)

Lenny 27/09/2014

Labirinto de Espelhos
A história fala sobre a estudante Eva, que se vê abandonada pelo seu melhor amigo Noah, e sem ele ela se sente perdida e completamente sozinha sem saber o que fazer. Mas o que ela não sabia era que William o aluno novo misterioso e super atraente iria aparecer para tornar sua vida a mais incrível e confusa ao mesmo tempo, se é que isso faz algum sentido, mas pra Eva nada disso importa e mesmo sabendo de toda a verdade e dos riscos que corre estando ao lado dele, ela não consegue mais ficar longe daqueles olhos verdes porque se vê completamente apaixonada.
O começo da narração varia entre os pensamentos da Eva e do William, o que foi ótimo, pois nos mostra mais sobre o William e o que ele sente pela Eva, mas depois que eles se conhecem, a história volta a ser narrada só por ela.
O que mais gostei no livro foi o como ele flui muito bem e o fato da história não focar só no romance, mas também ter outros personagens bem cativantes, como as amigas da Eva que são uma figura e te fazem rir muito durante a leitura, e claro o irmão sexy do William, Edgar e o amigo dele também, Dante.
Labirinto de Espelhos te prende do incio ao fim com um tema já escolhido muitas vezes mas com uma história diferente de qualquer outra que eu já tenha lido.
E como é uma trilogia, já estou mega ansiosa para ler o próximo! ;)
Bárbara Negrão 29/09/2014minha estante
Adorei de mais saber que você se divertiu com as amigas de Eva! Muitas vezes me pego relendo passagens do livro e também me divirto sozinha com algumas conversas delas. Rs...
Muito obrigada pela resenha!!!
Fiquei super feliz por você ter achado a história única!! Tentei fazer com que fosse mesmo. Não queria que parecesse com nada que já tenha sido escrito.
O segundo livro prometeeee!!! hehehehe...
Beijinhos mil.

Cinthia Freire 17/10/2014

Quando li a sinopse de Labirinto de Espelhos eu jamais imaginava o que me aguardava nas paginas a seguir, me interessei de cara pelo misterioso Wiliam e sua amada Eva, no decorrer da historia descobri seu segredo e achei que Barbara dificilmente me surpreenderia, já que por ser um tema que eu adoro e já li muito achei que não teria mais nada de novidade para contar, eis que sou surpreendida!!!!! Adorei a história, adorei os personagens, William me torturou com seus beijos e me fez sorrir com seu sorriso característico. Eva é engraçada, pensa tanto que muitas vezes você se vê pensando junto com ela, as cenas de ação são as melhores partes do livro, muito bem descritas a ponto de nos fazer prender o ar ao ver a mocinha em perigo, e no final do livro ficou aquela sensação de e ai? Quero mais de Eva e William, quero muito mais de Dante e mais ação e beijos calientes rsrsrss Parabéns Barbara Negrão, adorei seu livro.
Bárbara Negrão 17/10/2014minha estante
Ebaaaaa! Que bom que gostou flor!
Tentei deixar o livro realmente bem dinâmico e cheio de partes de dar frio na barriga, mas sem perder o foco no romance!
Agora é esperar para a continuação da história do nosso casal. Hehehehe...
Mil beijos e obrigada pela resenha!
Amei???

Angel 20/10/2014

Quero mais!!!
Eva está arrasada, perdeu seu melhor amigo Noah. Não, ele não morreu, apenas se mudou de cidade, mas desapareceu sem deixar nenhum contato.
Willian chega no colégio atraindo os olhares de todas as garotas, inclusive as amigas de Eva, que mesmo sem querer se envolver, acaba caindo nos encantos de Willian, afinal, lindo de morrer, com aqueles intensos olhos verdes, e além de tudo um cavalheiro, impossível resistir.
Mas Willian esconde um segredo, capaz virar o mundo de Eva de pernas pro ar. (Não vou contar o que é ,não vou, não vou. Seria um spoiler muuuuito grande!)
Mesmo sabendo a verdade sobre Will, Eva decide ficar ao lado do seu amado, para surpresa e felicidade dele.
Quando tudo parece finalmente ter se encaixado, Dante (amigo de Will) chega na cidade e acaba jogando mais uma bomba em cima das cabeças de Eva e Will.

Meus dedinhos estão aqui doidinhos pra digitar um monte de spoilers, mas como sei que muita gente não gosta, não vou fazer isso, rsrsrs.

"Ponderei mordendo o lábio por alguns segundos. Mas ele parecia tão confável. Acho que todos são. Se assassinos tivessem tatuado na testa, "assassino", com certeza não conseguiriam seduir muitas vítimas para dentro de seus carros." p. 223

"E ao dizer isso me beijou colando sua boca na minha com os lábios entreabertos virando meu mundo de ponta-cabeça." p. 347

Adorei o livro, a escrita é uma delicia de se ler, os personagens são cativantes.
Os protagonistas então...(suspirando pelo Will)...os protagonistas são o máximo, a Eva toda desastrada e o Will todo preocupado e superprotetor com ela.
As cenas de romance são algumas fofas, outras nem tanto, se é que me entendem...
As cenas de ação são eletrizantes (principalmente uma certa cena no final que me deixou sem ar).
E outra coisa que adorei no livro foi que não tem aqueles triângulos amorosos com a mocinha indecisa...eu até gosto, mas ás vezes cansa...A Eva é do Will, e o Will é da Eva, e eu achei lindo, ainda mais com toda a história dos dois...quem ler vai entender...
E ainda deixou aquele gostinho agridoce de quero mais!!! Aliás, quero muito mais!!!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/10/resenha-labirinto-de-espelhos.html
Bárbara Negrão 20/10/2014minha estante
Adoreiiii cada linha flor e lendo pude ver o quanto você gostou e se conectou com o livro e os personagens!
Muito obrigada por vir compartilhar!
Mil beijos ???
E calma que daqui a pouco tem mais Will

Kelly 29/10/2014

Labirinto de Espelhos
Nunca confessei, mas queria declarar que tenho uma certa paixão por Literatura Fantástica!!
Nos últimos dias, li vários romances pelos quais me apaixonei, e que fique bem claro, todos Nacionais, que orgulho rsrsrsrsr
E agora trago mais um pra vocês!!

Recebi esse lindo livro, porque vamos combinar que a capa é show! Selando uma parceria com a fofa da Bárbara Negrão, a simpatia em pessoal... E fiquei super feliz com meu presentinho, mas confesso que não tinha ideia do que me esperava, mas não se afobem!!

Vou contar, mas só o suficiente pra te convencer a ler ;)

Eva é uma adolescente, que no momento se encontra em uma tristeza profunda, ela acabou de perder seu melhor amigo Noah. Não que ele tenha morrido, ele só foi embora sem se despedir.. triste né?

Pois é, depois de crescerem e fazerem tudo juntos, Noah resolve se declarar a Eva e lhe pedir uma chance, já que ele não quer ser mais só seu amigo. Só que Eva não esperava por isso, e nunca viu Noah como um algo a mais... Sem querer sofrer Noah resolve partir.

Do outro lado da estória temos William... pausa dramática pro suspiro sem fim... Sim me apaixonei de novo *-*
Impossível não se apaixonar por essa criatura dos olhos verdes e sexy!!! Ok parei... Foco rsrsr

William é um vampiro, (O vampiro), e há alguns meses ele vem tendo sonhos com uma jovem desconhecida, quando os sonhos começaram,eram apenas flashs e ela ainda era criança, com o passar do tempo ele foi acompanhando seu desenvolvimento e aprendendo a entende-la, assim como os sonhos se tornaram cada vez mais longos. Ele não pode toca-la e nem é ouvido.. William é um mero espectador nos sonhos da jovem que ele nem sabe o nome, mas que já é perdidamente apaixonado.

Ele esta obcecado por seus sonhos, a ponto de sua existência só ter sentido enquanto dorme e sonha, durante o dia seu mau humor é terrível, juntando isso ao fato de que vampiros não sonham, Dante seu melhor amigo, resolve encerrar sua caçada junto ao amigo, encaminhando William para uma cidadezinha de interior para conferir uma pista fraca de uma Rainha.

Ele acredita estar perdendo tempo, até se deparar com a cena de uma pessoa tentando andar e caindo no meio da lama, pra ele o cheiro de seu sangue é tão bom, que se torna insuportável e ele cogita a hipótese de fugir antes que perca o controle, mas a pessoa cai em um poço e ele se vê forçado a salva-la.

E eis que sem querer ele encontra aquela, que vem procurando a anos sem nem mesmo saber seu nome. Eva seu grande amor quase morreu, tentando achar um anel que era simbolo da amizade dela e Noah na mina abandonada, e agora se encontra apagada nos braços daquele que a procurou por anos.

Chega... Não vou contar mais... Vão ter que ler... mas claro que tenho minhas considerações!!!

O livro é magico!! Apesar de ser de vampiros, o que pra mim não é nenhum problema já que os amo, a estória de Bárbara é totalmente nova e seus vampiros possuem suas características próprias, assim como as rainhas jamais vistas em outro livro. Ficou curiosa ou curioso? Vai ter que ler kkkkkkkkkkk

Não sei se foi proposital, mas reconheci no livro varias coisas que me faziam lembrar de livros e séries vampirescas que amo! Crepúsculo, Diário de um Vampiro, True Blood e isso pra mim foi o máximo, mas não sei se foi intencional da autora, lembrar os citados.

Mas já garanto o William não brilha no sol!! Mas sua beleza com certeza cega kkkkkk

O livro foi muito bem elaborado.. Apesar de Eva ser o cumulo do desastre, o que torna tudo muito divertido e perigoso, o romance dos dois é muito gostoso de acompanhar.

Os personagens secundários são mais que especiais, desde o Edgar, o irmão bad boy pegador de William, as amigas super divertidas e doidas como qualquer adolescente de Eva, até a mãe, aquela que é um sonho de consumo pra qualquer filha.

Eu confesso que fiquei o livro todo esperando o Noah voltar e nada, e ai fica minha pergunta. Bárbara ele vai voltar? Não sei, mas sinto que ele tem alguma coisa especial que vai resolver o conflito principal da trama...Espero estar certa.

A autora já confessou, o que me deixo elétrica, que serão 3 livros, ou seja, mais William!!! E não vejo a hora de lê-los e saber o desenrolar da coisa toda.

Cheio de suspense, romance e comédia, o livro é perfeito, daqueles que depois que você pega, só quer largar na última pagina? Ou melhor, não quer.. Pois é... abandonei até o namorado pra terminar a leitura kkkkkkkkk

E declaro meus sinceros Parabéns a Bárbara Negrão, a história toda é muita criativa e me arrisco a dizer que Crepúsculo, fica no chileno!! E não é exagero... Já li todos os quatro volumes da série e sou fã, mas Labirinto de Espelhos é muito melhor.

Bom é isso... Amei o livro e estou ansiosa pelo próximo volume! É muito bom ler livros que nos provam que aqui bem pertinho de nós existem escritores tão bons e até melhores do que os estrangeiros que fazem tanto sucesso aqui.

Bárbara quero mais William, e vamos lá galera adquirir essa obra, garanto que você vai se surpreender.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2014/10/resenha-labirinto-de-espelhos-barbara.html
Bárbara Negrão 29/10/2014minha estante
Queria Kelly muito obrigada por esta resenha linda! Fiquei muito feliz por saber que se apaixonou pelo livro e pelos personagens!
Fiquei muito honrada pelo comentário de deixar Crepúsculo no chinelo! Rs... Adorei de mais!
Mil beijinhoooooos!!!!

Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Oi flor! Sua resenha é tão querida! Muito obrigada!
Fico tão feliz por ter gostado assim do livro e por indica-lo como uma leitura que as pessoas não podem perder.
Obrigada pela resenha e por todo o seu carinho!
Mil beijinhos querida

Fabíola 03/12/2014

Amei!!!
Ahhhh! Quero esse Willian para mim! E que livro é esse!? Apaixonada!
Conta a história de Eva, uma garota normal e que está triste por seu melhor amigo ter saído da cidade sem se despedir. Ela está arrasada! Tinha um lugar que iam junto que era à uma velha mina e foi onde ela perdeu o anel que simbolizava a amizade entre eles. À noite, num dia chuvoso ela resolve ir lá sozinha mas acontece várias coisas. Ela se perde, se machuca, não acha o anel, está morrendo de medo e quase morre de susto vendo olhos a observando e depois caindo num poço. Ela não sabe como mas conseguiu sair de lá. Vai embora assustada, mas mal sabe ela que teve ajuda de um vampiro chamado Willian!
As aulas estão começando e ela vai com sua amiga para a aula e o assunto da escola, é o novo aluno, que segundo todas as garotas, é o maior gato e se chama Willian! Logo no primeiro dia ele chega perto dela e conversa com ela. Todas as meninas ficam embasbacadas ao verem isso. Ela só não sabe ainda que quando ele a toca, ele consegue sentir tudo que ela está sentindo. Eles acabam tendo uma relação que eles mal sabem vai ser muito conturbada.
Os dois estão extremamente apaixonados e quando ela descobre a verdade sobre ele, não deixa de amá-lo. Mas ainda enfrentarão muuuitas coisas.
Mas a relação deles é super linda! Ele é todo protetor, atencioso e fofo com ela. Sem contar que é extremamente lindo e sexy! Quero de presente o Willian para mim!
Recomendo muuuuuito! Entrou para meus favoritos! Leiam e se encantem pela história de Willian e Eva! E eu necessito da continuação do livro para ontem! Bárbara, não me mata do coração não! Eu quero continuação!!!!

site: perdidaemlivross.blogspot.com.br
Bárbara Negrão 04/12/2014minha estante
Ebaaaaaaaa!!! Fico muito feliz que tenha gostado flor!
=) Muito Willian para todas!! hehehehe

Dani Slaga 09/11/2014

Resenha - Labirinto de Espelhos
O livro conta a história de Eva que está no Ensino Médio, é uma garota meio atrapalhada e que sempre se envolve em situações perigosas. A princípio ela é normal, até onde sabe, mas há muito o que descobrir.
Willian é um vampiro lindo que tem sonhos com uma garota há anos e todos a sua volta acham que ele é louco, pois vampiros não sonham. É um "garoto" com mais de cem anos de idade.
No livro os vampiros são mostrados de um modo diferente do que estamos acostumados, então é impossível comparar com alguma história. A luz solar não os irrita, não tem mais a sensibilidade ao Sol. Outras características, que já conhecemos, são que eles podem manipular mentes, tem força, cicatrização de ferimentos rápida, velocidade, imortalidade e por último e não menos importante: ELES BEBEM SANGUE (óbvio).
Quando o "deus grego" (Willian) chega no colégio ele causa muitas paixões platônicas por causa de sua aparência belíssima, mas são todas decepcionadas quando descobrem que seu coração pertence a uma menina e apenas a ela, pois é a garota de seus sonhos, literalmente.
Eva que está triste com a ida de Noah, seu melhor amigo, para outra cidade sem nem se despedir, não se importa muito com o alvoroço causado por suas amigas falando do novato (Willian), mas claro que não deixa de perceber a beleza infinita e ela pensa que todos os lugares que ele anda parecem pequenos, pois sua beleza diminui tudo que está ao seu redor.
Depois de alguns casos perigosos que Eva se mete ela acaba conhecendo Willian de uma forma inesperada. A partir disso (antes para Willian) eles começam uma história juntos que você só irá descobrir a forma e como as coisas irão andar se lerem o livro.

site: http://slaguinha.blogspot.com.br/2014/11/resenha-do-livro-labirinto-de-espelhos.html#.VF-iUTTF85k
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Dani. Muito obrigada por sua resenha!
Me alegro muito que tenha gostado do livro. E achado o Willian um super Deus grego. Nisto eu, você e centenas de leitoras concordamos! hehehehehe...
Obrigada por todo o carinho flor!

Mari 14/11/2014

Impossível deixar de lado, li em 1 dia!
Começamos a história pelo ponto de vista de Willian. Há anos ele tem sonhos estranhos, em que ele entra na vida de uma garota. Ela não pode vê-lo ou interagir com ele durante o sonho, é como se ele fosse um telespectador da vida de outra pessoa, só assiste e nada pode fazer.

Ao longo dos anos aquela mesma garota aparece nos seus sonhos, cada ano um pouco diferente, como se envelhecesse às suas vistas, cada ano um pouco mais velha. Willian não sabia explicar aos amigos o que aqueles sonhos significavam e sequer tinha certeza se aquela garota existia.

Logo no próximo capítulo conhecemos Eva, uma garota de 17 anos que sofria a perda de Noah, seu melhor amigo. Naquelas férias Noah se declarou a Eva, mas ela não correspondia; amava Noah apenas como um amigo muito querido, afinal viviam grudados há anos, mas não mais do que isso. Vendo que Eva não podia corresponder ao seu amor, Noah saiu da cidade sem se despedir e, através de um e-mail, comunicou com poucas palavras que não voltaria à cidade.

Eva sentia a falta do amigo, mas as férias acabaram e era a hora de enfrentar mais um ano escolar. Sabia que todos perguntariam por Noah, mas ela não podia fugir para sempre.

Ouvir perguntas sobre Noah foi inevitável, mas a chegada de um novo aluno ao colégio tornou o principal assunto entre as rodas de estudantes. Ele era muito bonito e dono de um lindo par de olhos verdes, que não pararam de encarar Eva durante todo o intervalo e, quando menos esperava, Eva se apaixonou pelo aluno novo, Willian.

Willian é extremamente encantador, trata Eva como uma princesa e a protege de tudo ao seu redor. Meninas, as autoras têm mesmo o poder de nos fazer apaixonar pelos personagens principais, não é mesmo? Rsss! Acreditem, Willian não é uma exceção.

Logo Eva percebe que há algo de diferente em Willian. Ele sempre precisa sair da cidade alegando assuntos familiares, mas conta muito pouco a respeito de sua vida particular. A salvou de um pedaço de ferro em chamas sem sequer se machucar e ela podia jurar que viu seus olhos mudar de verde para inteiramente negros.

Confesso que a princípio foi impossível não lembrar de Crepúsculo. Não que isso seja algo ruim pois, como vocês sabem, eu adorei Crepúsculo quando li há algum tempo e existem sim certas semelhanças entre as histórias. Mas, conforme eu ia avançando na leitura, percebi que Labirinto de Espelhos foi para mim uma agradável surpresa.

Por mais que me fizesse lembrar um pouco de Crepúsculo, a autora criou novas nuances que me deixaram completamente intrigada. Willian logo se revela a Eva e ela precisa aprender a se relacionar com alguém, digamos, diferente. É verdade quando eu digo que li o livro em uma madrugada, queria saber mais e mais sobre Eva e Willian, mesmo que isso fizesse com que eu parecesse um zumbi durante todo o dia seguinte.

Gostei bastante dos personagens secundários como o irmão de Willian e as amigas de Eva. Gosto de histórias que se passam em colégios e faculdades e os diálogos divertidos entre as amigas durante as aulas alegra um pouco mais a história.

Eu sei que um livro me conquistou quando perco o sono lendo e quando fico louca pela continuação. Labirinto de Espelhos entra nas duas categorias, era madrugada quando abri um inbox com a autora perguntando quando, por favooorrr, sai a continuação!

Adoro resenhar bons livros nacionais, isso mostra como a nossa literatura é rica e os novos autores chegaram para ficar. Indico a leitura para os leitores que gostam de fantasia e romance.

Meninas quero saber o que vocês acharam do Willian, não deixem de me contar!!!

Espero que gostem!

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/11/resenha-labirinto-de-espelhos.html
Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Mari. Sabia que ia se apaixonar pelo livro pois assim que começamos a conversar vi que era das minhas! Rs...
Muito obrigada pela resenha tão bem feita e carinhosa. Não sabe o quanto me alegrou em saber que gostou deste jeito do livro! Coração fica quentinho.

Bárbara Negrão 21/11/2014minha estante
Querida Khrys! Obrigada pela resenha! Os personagens foram construídos com muito carinho e por sua resenha posso ver que conseguiu sentir estes detalhes!!