As Seis Lições

As Seis Lições Ludwig Von Mises

Resenhas - As Seis Lições

Sylvia 30/03/2020

Muito me agradou essa leitura!
Conteúdo leve, agradável e uma ótima introdução ao conteúdo apresentado, sob o ponto de vista liberal:

1) Capitalismo
6) Política e Ideias

Recomendo!

Hideki 26/03/2020

Básico, por isso incrível
Mises consegue fazer você refletir sobre coisas simples mas que normalmente passam batido em nossas vidas.

Uma ótimo introdução para as ideias liberais/libertárias

Eloiza1989 01/06/2024

As 6 lições ?
To até com preguiça de fazer resenha desse livro porque eu não gostei dele, o cara defende tanto o capitalismo e acha que ele é mil maravilhas e não é, eu não acredito em meritocracia nesse sistema que eu vivo no Brasil, ele tem bons pontos pra criticar os outros sistemas mas não fala das partes ruins do que ele defende, tem até uns pontos interessantes mas eu tava querendo tanto terminar a leitura que nem prendeu.

Mesmo se eu tivesse um sistema que defendesse (e eu não tenho) eu sei que eu vivo num que é capitalista, e sei na pele que ele não é tão bom quanto o autor do livro afirma.

Karisma 17/02/2020

Liberalismo.
Apresentação do liberalismo econômico de modo fluído. Ótimo abordagem de um dos mestres da escola austríaca.

Irineu.Dias 10/12/2019

Lições de um austríaco
Apesar de ser uma obra elaborada a partir de várias palestras, Mises expôs de forma eficaz e solene os problemas derivados do intervencionismo estatal e das utopias socialistas.

Julio 11/09/2019

Excelente
Simplesmente espetacular a forma simples de transmitir ideias tão profundas contidas nesse livro. Excelente pra quem está iniciando em Economia, mas aconselho a todos! Diz-se que todos deveriam aprender Direito para serem melhores e mais participativos como cidadãos, concordo plenamente, mas a cada dia penso que além disso todos deveriam ter uma noção básica de Economia, do que já deu certo e do que já deu errado, pra ajudar a conduzir os rumos da Nação! Recomendo muito!

(@jr__barboza) 21/05/2019

62.As seis lições - Ludwig von Mises (1959)
Palestra ministrada na Argentina com objetivo de construir um raciocínio sobre assuntos enfrentados em uma economia de capital aberto. Capitalismo, Socialismo, Intervencionismo, Inflação, Investimento exterior, Política e ideias.

Vanessa Gravini 30/03/2020

É o segundo livro do autor que leio e finalmente consegui entender o que estava escrito. O Marxismo desmascarado fiquei meio perdida, já este, fluiu.

milene 18/12/2018

Sucinta introdução ao pensamento liberal
O livro aborda, de maneira superficial, temas como Inflação, Intervencionismo, capitalismo, e etc. Acredito que seja um bom livro para iniciar leituras acerca do tema livre mercado. Vale ressaltar que, por se tratar de uma palestra, a linguagem é muito mais direta e objetiva, quando comparado a outros livros do mesmo autor.
De maneira geral, o livro cumpre com as expectativas, no entanto, nao julgo como inovador.
Vale uma leitura posterior: A Ação Humana, do mesmo autor. Porém, é um livro mais técnico, o que pode acabar dificultando o entendimento de quem nao tem muito conhecimento acerca.

Fabiano.Carvalho 07/11/2018

Introdução ao pensamento liberal
Excelente trabalho, apresenta aqui noções de livre mercado e sua importância para o desenvolvimento da sociedade. As palestras aqui transcritas tratam sobre capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação entre outros conceitos, a quem deseja conhecer sobre esses temas, eu recomendo enfaticamente essa obra.

Galli1 11/06/2018

Excelente livro para introdução de temas
Mises é um dos maiores nomes quando o assunto é economia "de direita".
O livro foi feito baseado em palestras dadas pelo economista na Argentina e servem como uma excelente forma de explicar conceitos básicos de economia para quem quer entender melhor o que está acontecendo e porque políticas que sempre foram pregadas como "boazinhas" e que deveriam favorecer os "mais pobres" só servem para afundar o país economicamente, prejudicando primeiramente e principalmente aqueles a quem tentava-se ajudar com intervenções do Estado.
Um excelente livro que explica de forma simples, clara e objetiva porque quanto mais Estado mais o país tende a ter problemas econômicos.

Argemiro.Nascimento 28/05/2018

Uma visão diferente da ensinada no Brasil
Infelizmente é pouco divulgado mas muito importante o conteúdo deste livro.

Parabéns ao instituto. Vocês estão fazendo um excelente trabalho no país.

Arthur.Diniz 01/04/2018

Para os amantes da liberdade!
Livro curto, porém tão conciso e direto ao ponto. Simplesmente maravilhoso.
O livro explanou um pensamento que eu já tinha em mente, e tratou de ampliá-lo e dar-me mais bases sólidas ao meu posicionamento.
Deixou-me muito mais atento aos horrores da política de inflação e como precisamos de um padrão-ouro para impedir o gasto descontrolado do Governo.
Livro essencial para quem busca compreender as engrenagens pervertidas deste mundo o qual vivemos e assim tentar mudá-lo para fazer do mundo um lugar melhor, um lugar mais livre, responsável e justo.
Que o Governo detenha-se à sua função: defender o indivíduo daqueles que busquem usurpar a ordem!