O Guarani

O Guarani José de Alencar
Sam Hart

Resenhas - O GUARANI

Dani.Felicio 07/04/2024

Adoro o indianismo, é uma das minhas gerações literárias brasileiras favoritas. Já conhecia o Guarani, mas quis reler em quadrinhos pra lembrar da história.

Raquel Paixão 06/01/2024

Adaptação da adaptação
Eu não gosto dos livros de José de Alencar. Acho sua escrita prolixa, chata, rsrs.
O único livro dele que eu me lembrava de ter gostado ?médio? era justamente esse, ?O Guarani?.

Então, no fim do ano, ganhei essa versão e dei uma chance para essa ?adaptação da adaptação: nela, os autores adaptaram a ópera de Carlos Gomes. Por sua vez, essa ópera é uma adaptação do livro de Alencar.

Ficou parecendo um telefone sem fio. Tudo acontecendo muito rápido e com poucas explicações. Claro que por ser HQ a história é fluída e curta.
Mas, como eu já não gosto do autor, li com o nariz torcido, rs.

Same 01/10/2023

Tenho esse livro há bastante tempo mas sempre deixei para ler depois, li e gostei bastante
Achei bem legal que no final fala de algumas diferenças entre o livro e essa adaptação em quadrinhos.

Marcelo Paixão 28/03/2022

Fiquei surpreendido
Tenho esse quadrinho em casa faz tempo, não sei dizer como e quando eu o adquiri. Sempre deixei pra lá já ia passar pra frente sem ler. Mesmo com muito preconceito com clássicos e principalmente no famoso discurso do "o bom selvagem" nesse livro, fui surpreendido com essa adaptação. Curta e bem dinâmica, me fez conhecer a versão da ópera que eu não conhecia e também me instigou a procurar o livro.

Rafael Bonfim 29/01/2016

José de Alencar, nós te amamos! rs

Esse livro foi feito para você que curte uma boa literatura clássica, gosta de lindos desenhos e ao final do livro diz: Eu tenho ler esse livro todo!

Leiamos pois essa magnífica Obra.