Pássaro da Tempestade

Resenhas - Pássaro da Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Camila Diniz 02/07/2022

Conflito das rosas
Pássaro da tempestade é o primeiro livro desta série baseada na guerra das rosas. Não sou muito fã de romance baseado em fatos históricos, geralmente eu prefiro quando é tudo fantasia. Mesmo assim a leitura do primeiro volume foi uma grata surpresa. Muito instigante e rápido, os acontecimentos fluem sem tédio. É meu primeiro contato com o autor e gostei bastante da sua escrita.
Gus 03/07/2022minha estante
É um dos meus autores favoritos. Fico feliz que tenha gostado.

Claudia Cordeiro 21/06/2022

Esse escritor consegue recriar com maestria tudo, cenário, personagens, situações. E pôr ação a toda hora. Como eu n estou mto bem, devido às cenas de violência tive que parar e depois retomar o livro. Agora, spoiler..................................pare de ler. ..................Absolutamente INDIGNADA com o final de Jack Cade. POR QUE? Quem mudou as ordens reais? Tô tão P. da vida que nem quero saber se essa rainha teve seu tão desejado descendente.
Bom, moral da história, os governantes infernizando e espoliando o povo. É o que sabem fazer de melhor. Viva Ayn Rand!

Eduardo.Andrade 28/05/2022

O começo do livro é um pouco parado, mas não é chato. O autor está apenas introduzindo o mundo e os personagens. O livro trás uma trama envolvente. Acabei gostando da maioria dos personagens. E, se o que o autor escreveu tem um lado verídico, toda essa treta poderia ter sido resolvida com diálogos. Não culpo o rei Henrique VI nem Ricardo, ambos queriam o melhor pra Inglaterra, mas cada um via apenas a sua verdade, pois não conseguiam ter diálogo.

Mateus 06/03/2022

Um prato cheio para quem ama história
Sou suspeito em falar, é um tipo de leitura que me enche os olhos, essa facilidade que o autor tem para narrar fatos históricos com ficção te prende do início ao fim.
Conn Iggulden te surpreende com detalhes que passam despercebidos por outros autores do gênero histórico e ficção, e torna a leitura viva, como se você estivesse com o próprio Rei Henrique, discutindo questões de Estado, e você mergulha nas rixas históricas entre França e Inglaterra, como se você fosse o Thomas Woodchurch lançando flechas no inimigo e "correndo como se o diabo estivesse atrás de você" (referência do livro haha). Eu poderia falar tudo o que eu percebi e que tornou essa ficção fascinante, mas aí eu faria quase um tratado sobre A Guerra das Rosas, então deixo o leitor observar esses detalhes.

Vale a leitura e sem dúvidas me deixou mais instigado para pesquisar sobre esse período histórico pouco explorado e espero por mais sensações nos próximos dois livros como tive nesse primeiro. Conn Iggulden te surpreende, sério!

Haryadne.Moreto 26/02/2022

Margarida de Anjou
Comecei o livro com pé atrás achando que não fosse gostar, mas como gosto muito desse tema e o livro baixei pelo Kindle Ilimited, iniciei a leitura. No começo parece um livro bobinho e sem nada de interessante, só que o autor tem uma forma de escrever tão gostosa que fui me apaixonando pelos personagens, fui querendo saber o que iria rolar com cada um, como seria o desenrolar de cada acontecimento, que quando me dei conta estava no final do livro. O engraçado que se eu for fazer um resumo do livro não são tantos acontecimentos assim neste primeiro livro, mas o livro e a escrita envolvem de uma forma... Já estou doida para iniciar o segundo livro!! Estou apaixonada pela Rainha Margarida de Anjou!!!

Alê Guimarães 18/01/2022

Romance histórico
Uma boa leitura, mas fica parecendo que faltou algo. Não sei se a inevitável comparação com Cornwell atrapalha e a gente fica esperando mais imersão na história dos personagens.

Leonardo.Heffer 24/12/2021

Naonsei definir
A Guerra das Rosas volume 1 sempre foi um livro que tinha como desejo. Já havia ganho há alguns anos e sempre tive a curiosidade de ler - criei uma expectativa mto grande em cima dele...

Mas naonfoinuma leitura fácil. Iniciada ainda em 2020, abandonei o livro antes mesmondas 100 páginas. Uma escrita maçaneta que parecia não ir a lugar nenhum.

Retomei novamente este ano. Novamente tive as mesmas impressões... mas dessa vez soube nomear o que me causou desconforto: a expectativa.

Esperava me conectar com personagens, entender alguns pontos históricos com uma leitura ficcional, mas não foi bem isso que encontrei. Apesar de mto bem escrito, o livro não faz questão de vc se comectar com personagens e se importar com seus futuros. Ele eh o desenrolar de fatos, pura e simplesmente. E pela quantidade de personagens fica até difícil vc entender algumas coisas.

Eh como se vc entrasse no meio de um filme e não tivesse ng ali pra te dizer: esse personagem eh X, faz y, tem evolução com b, c ,d ... enfim, um guia que te deixasse mais ou menos por dentro de quem eh importante e pq eh importante. Não tem isso... tem no máximo um "glossario" de personagens que lá se te explica quem eh o que, onde é quando. Porém naonda pra vc ficar indo e voltando nas páginas toda vida que entra alguém na história ou alguém eh mencionado...

Infelizmente esperava outra coisa. Mas ainda assim o livro merece as estrelas dadas. Agora eh ter paciência e ver se realmente vai valer a pena ler os outros livros da série.

Ryllder 28/11/2021

Releitura
Essa é a maldição de quem lê séries e não dá seguimento. Li este primeiro da série Guerra das Rosas há alguns anos. Como continuarei lendo os outros volumes, tive que reler o primeiro. Mantenho as três estrelas da primeira leitura, bom livro, nada demais, parece que melhora nos seguintes,a conferir.

Ed.Costa 28/11/2021

Perfeito!
Uma perfeita aula de história! Primeiro contato com o autor e me surpreendi muito! Gostei muito da forma como ela conduz a narrativa! Os dados históricos muito bem colocados; personagens muito bem construídos? a nota histórica é uma verdadeira aula!
Para quem gosta de romance histórico? se jogue! É sensacional!

DeiaMolder 22/09/2021

Vamos aos fatos...

Tenho uma colega leitora Flávia, muito entusiasmada por essa parte da história ? por influência dela li as guerras dos primos da Philipa Grigory, projeto que está em andamento. Então, quiz ler uma outra visão da mesma coisa.

E temos.....
Conn Iggulden que se apega mais aos conflitos, estratégias, conchavos e traições ?,

Philipa se atém a visão feminina da coisa, muito bom tbm.
Vou parar por aqui a comparação.

Na minha humilde opinião, o mundo não seria mundo sem todas essas guerras e afins.
Um ótimo livro, respingou sangue e suor em mim em alguns momentos, adoro ?

Não tento entender todas as artimanhas descritas, porque é tanta coisa que aconteceu ao mesmo tempo, que eu me perco um pouco.

Agora irei para o segundo.
Com Margarida de Anjou e Henrique VI no trono, ainda ?.

Gostei ?

Luiz.Goulart 15/09/2021

Começo da Guerra das Rosas
Primeiro volume da série sobre a Guerra das Rosas, do britânico Conn Iggulden. Acompanhamos o rei Henrique VI alçado ao trono da Inglaterra com o reino abalado pela saúde frágil e que decide se casar com uma nobre francesa para selar o armistício com a França pondo fim à Guerra dos Cem Anos. O acordo gera forte oposição de Ricardo Plantageneta, duque de York, que planeja destronar o rei e ocupar seu lugar. É o início de um período sangrento na Inglaterra, uma guerra civil com alianças e traições com vívidas descrições de batalhas que parecem ficção de tão ferozes e intrincadas, mas que foram reais.

Maria290 17/08/2021

Extremamente interessante!
Este livro COM CERTEZA aumentou em 100% o interesse que eu tinha pela Guerra das Rosas. Como uma estudante de História (ainda mais uma que quer se especializar em Idade Média), é claro que eu já tinha ouvido falar deste acontecimento, mas nada muito profundo. Este livro aumentou demais a ideia que eu tinha da guerra (mesmo que neste volume só conte, de fato, os fatores que levaram ela a acontecer) e me fez apaixonar por personagens fictícios que, além de não terem existido de verdade, se tivessem existido estariam mortos a mais de 500 anos.... Enfim, gostei demais da escrita de Iggulden, acho que ele tem uma certa ironia na forma de escrever, além, claro, de conseguir transportar a gente pro cenário que ele está descrevendo (acho que esta habilidade é crucial pra quem escreve sobre acontecimentos históricos). Enfim, não tenho nada a reclamar, estou doida aqui pra ler a continuação da série!

Mel Rodrigues 23/07/2021

Uma aula de história (das ruins)
Pássaro da tempestade é o primeiro livro da quadrilogia Guerra das Rosas de Conn Iggulden, e infelizmente a escrita do autor me tirou toda a vontade de ler os próximos livros. O livro tem como papel sedimentar o terreno para o que virá depois na história inglesa, mas perde-se no que esperamos nas histórias relacionadas a época.

A escrita faz as tramas políticas, os dramas da corte, a revolta do povo, os casamentos arranjados e tudo que característica esse tempo tedioso, focando em uma pegada mais moral e filosófica do personagem na maior parte do tempo, tentando justificar escolhas e gerar sentimentos por personagens sem nenhum carisma para o leitor.

O livro só começa realmente a caminhar para algum lugar nos últimos 30%, mas ainda sim não se torna bom o bastante para gerar desejo de continuar com a série.

Manu368 11/05/2021

É um livro até bom, apesar do início ser lento e às vezes até cansativo. Como é o livro introdutório de uma série, provavelmente melhorará com os outros

Nicoly.Tonani 23/04/2021

Começou meio xoxa, capenga e anemico, mas aos poucos foi sendo só surto atrás de surto. Amei

1 | 2 | 3 | 4