A Canção do Sangue

A Canção do Sangue Anthony Ryan

Resenhas - A Canção do Sangue

Fabi Fernandes 10/04/2022

Não me fez encher os olhos
Estavam órfã de uma fantasia que me fizesse acolher o personagem como uma espécie de irmão. E não foi diferente lendo essa obra no início. É uma leitura diferente, anos passam a cada capítulo. E me apeguei ao personagem principal durante o treinamento da ordem, e me mantinha interessada com o seu futuro. Mas confesso que após isso, as aventuras do protagonista são corridas e o que mais gosto e senti falta foram das cenas de batalhas e suas descrições. Em um piscar de olhos uma guerra é resolvida. O livro se aprofunda mais nas religiões, que apesar de nos integrar nesse universo, eu não queria passar horas lendo sobre ao invés de ver uma ação. Além do protagonista - e as vezes nem isso, não dei muita importância para o bem estar dos outros personagens pois não me cativaram. E não, não é um livro ruim. Não estou dizendo isso. Pelo contrário, é um livro muito bem escrito e apesar dos capítulos longos as páginas passam quase sem perceber.

Mas apesar disso, talvez tenham sido as expectativas que não me fizeram encher os olhos com o final do livro. E apesar da curiosidade, não sei se isso é suficiente para que eu pegue o próximo volume e leia.

Fabrício Araújo 04/04/2022

Perfeito
Comecei sem esperar muita coisa,massa CASSETE que livro, se tratando de um livro enorme, pode se esperar que em algum momento ele fique chato, mas não me vi c vontade de parar de ler em nenhum momento.

Amei super e estou passado com o final e ansioso para o próximo

anammelo 29/03/2022

Quero ler de novo e de novo
 Neste primeiro livro da trilogia "A Sombra do Corvo", acompanhamos o jornada como guerreiro de Vaelin Al Sorna desde a sua infância até a fase adulta. No início ele era só um garotinho abandonado pelo pai em nas portas uma fortaleza horrenda e no fim ele se tornou um dos homens mais temido e odiado dos impérios.

Boa parte do livro (um pouco mais da metade) acompanhamos o protagonista em sua educação para se tornar um Irmão da Sexta Ordem, o que, falando assim, parece ser bem chato e monótono, porém não é. O autor criou uma narrativa repleta de mistérios, aventuras e fases de superação que se não tivéssemos acesso a essa parte veríamos o protagonista como um assassino frio e sem piedade quando, na verdade, ele é um homem com muitas facetas frágeis e sentimentais.

De tudo minha parte favorita foi a forma que o autor conseguiu desenvolver bem as intrigas políticas e religiosas com magia e ainda assim deixar-nos curiosos para o próximo livro e não frustrados por nada ter sido resolvido e nem metade ter sido explicado.

Apesar de não ser muito fã das narrações de batalha dessa vez eu sou obrigada a aplaudir por que foram as partes mais interessantes da parte da vida adulta do Vaelin além da mísera partícula de romance que eu estava esperando desde a adolescência dele.

Sem sombras de dúvidas este livro está bem pertinho da minha prateleira de favoritos e espero que o segundo e terceiro atendam as minhas expectativas.

Otto 29/03/2022

A primeira parte é realmente muito boa. Uma mistura de Harry Potter com Jogos Vorazes, personagens cativantes e uma escola misteriosa. Contudo a segunda parte deixa muito a desejar, as intrigas políticas são genéricas demais, é difícil se importar.

Tortorella 28/03/2022

Demorou, mas saiu!
Olha, demorei muito para terminar, mas terminei.
Eu adorei esse livro com cada átomo do meu corpo!
É indescritível a sensação de ver o grupo da Sexta Ordem crescer, o Vaelin, o Caenis, até mesmo o chato do Nortah... E é muito triste ver cada um partindo, mesmo que não seja pela morte!
O Desenvolvimento do Vaelin é incrível, ele sempre se demonstrou ser um líder nato e, de fato, liderou muitas guerras e batalhas
E aí está algo que não deixa a desejar! As guerras e batalhas! São descritas tão precisamente que é como se estivéssemos lá, batalhas reais com mortes reais!
Os relacionamentos com cada uma das três garotas a quais julguei serem as principais (Sella, Sherin e Lyrna) são maravilhosos, embora fique triste que, pelo menos nesse primeiro livro, nenhuma tenha realmente acabado com ele.
Espero ter mais da Lyrna nos próximos livros (tenho a impressão de que o último é dedicado à ela) e quero conhecê-la como alguém sentimental, não só como a estratégia fria que ela é
enfim, apaixonada estou!

Juliana 15/03/2022

Um dos melhores
Melhor livro de fantasia medieval que li, e são muitos! A narrativa é excelente, o ambiente inédito e os personagens super bem construídos. Veremos se a qualidade continua na trilogia !

E.R.A.S 11/02/2022

ABALADA
O que dizer sobre essa história? Esses personagens são totalmente cativantes?você sente o amor deles um pelo outro que chega a doer! E foi assim que acabei esse livro,toda dolorida. Parecia que eu era um deles e estou totalmente destruída! PERFEITO SEM DEFEITOS E QUEM VENHA O 2 e não me decepcione.

Roberta Irds 02/02/2022

Tem quem ame e tem que odeie...
"Lutarei, mas não cometerei assassinato. Matarei homens que me enfrentem em batalha, mas não levantarei a espada contra inocentes. Não matarei crianças."

Com 10 anos Vaelin Al Sorna é deixado na Casa da Sexta Ordem por seu pai. Durante vários anos sofre com treinos e provas desumanas, aprende com a dor e com a perda de seus irmãos da Ordem que agora são sua única família. Com tantas intrigas, batalhas e guerras por poder, o mesmo pensamento ainda fica martelando na mente de Vaelin "por quê?".
Essa é uma jornada de vários por quês e nem todos eles tem respostas. Pelo menos não respostas que queremos.

Esse é um livro que divide muitas opiniões, há quem ame e há quem ache bem mais ou menos. Sou da parte daqueles que amam. Acredito que toda leitura tenha um momento certo e o momento que li foi com toda certeza muito certo! Fiquei muito presa na história!
Como toda história de fantasia épica esse livro possui muitos personagens e claro que no início você fica meio perdido por causa de tanto nome e tanta informação de uma vez só. Mas com o virar das páginas você se acostuma e a imersão que senti foi extraordinária.
Foi um livro que gostei muito e com toda certeza irei ler os outros dois dessa trilogia. Na minha opinião Anthony Ryan acertou em cheio nos suspenses e no tanto de questões que aparecem durante a história.

"O valor de um livro está no conhecimento nele contido, e conhecimento é sempre algo perigoso"

site: https://www.instagram.com/p/CUagWE8AN19/

Zvitor 30/01/2022

Maravilhoso
O primeiro livro que eu comprei e li, apesar do tamanho não me intimidei e fui até o final. Que livro foda, cada capítulo eu quis ler mais, quando cheguei na metade fiquei com medo do livro acabar, e quando acabou me arrependi de ter terminado tão rápido.

Bea 30/01/2022

1? livro da trilogia a sombra do corvo:A canção do sangue
Simplesmente amei.
Está história fala sobre religião, guerra, um amor um tanto impossível e um pouco sobre irmandade. Nosso personagem principal nos cativa apesar de não ser a melhor pessoa do mundo.
Aviso: tem conteúdos meio pesados, cenas também.
Terminei louca para ler o segundo.

Amanda.Folly 11/01/2022

Uma aventura simplesmente fantástica
Primeiramente acompanhamos o desenvolvimento do personagem principal, da infância até a maioridade, presenciando cada momento essencial para fazê-lo se tornar o homem que é descrito no relato de Verniers, o livro é repleto de reviravoltas o que torna a leitura ainda mais prazerosa, e além do mais, é impossível não se envolver com os mistérios e aventuras que envolvem a vida de Vaelin, os personagens são extremamente bem desenvolvidos e o protagonista tem uma personalidade completamente cativante, o livro é envolto de muita emoção e mistério, eu recomendo!

Camila Garcia 09/01/2022

As relações com a religião e a política são cruelmente reais
O primeiro de 2022. Achei-o em uma feirinha no shopping continente e paguei uma fortuna de R$10,00. Não dei muito valor, não sabia do que se tratava e não estava ansiosa para lê-lo, mas o mantive por perto.
Quando o recesso de fim de ano chegou, veio a necessidade de ler de novo, de ler em papel.
E foi assim: comecei a leitura despretensiosa e perdi a noção do tempo por uma semana, até que o terminei.
A Canção do Sangue conta a história de um guerreiro habilidoso, digno de lendas sobre os seus feitos. Um guerreiro que teve a vida sofrida já em sua infância quando sua mãe morreu e o pai o abandonou na Casa da Sexta Ordem, onde seria treinado para lutar por sua Fé.
A história se passa em um mundo fantástico, é claro, com reinos e mapas diferentes do nosso mundo real. Mas a guerra entre religiões me parece bem realista, infelizmente.
Entre as histórias dos muitos personagens, é a relação com a religião que me chamou a atenção. Apesar de resignado à sua missão (lutar e morrer pela sua fé), Vaelin reluta em impô-la a outros. Assim, ao longo da sua vida, ele conhece novas crenças, estranha algumas e agradece o conhecimento de outras. Mas há um sadismo do escritor ao final do livro, ao explicar a Vaelin que sua Fé é tão cheia de ilusões e mentiras quanto qualquer outra. Ainda por cima, com provas.... Puts, foi de sentir a dor de Vaelin, enquanto sua crença toda ganha a transparência de uma ilusão.
Além disso, durante todo o livro, é possível entender a importância da política na história. As relações e os acordos com o rei, as tramas da princesa, as guerras...
A escrita de Anthony Ryan me prendeu demais. Eu gosto do formato da cena inicial te apresentar o personagem principal e aquele vai narrar sua história, e adoro escritores que conseguem navegar entre diferentes tempos (passado e presente) com eficiência e maestria, sem deixar o leitor confuso.
Foi uma leitura fácil de se fazer, apesar da história densa. E claro, descobri enquanto lia que é uma trilogia, haha, eu nunca escapo de trilogias fantásticas. A diferença é que, pelo que vi, o livro 2 custa uns 90 pila na Amazon.
E assim lá se vai meu rico dinheirinho, hahaha.
Mas valeu a pena, viu? Foi graças a essa leitura que consegui desligar de tudo ao meu redor e me concentrar ali, no momento. Tenho achado isso cada vez mais difícil de acontecer nos últimos tempos (vida profissional, pandemia, ansiedade...), então aceito de bom grado quando um escritor e uma história me prendem assim. Indico, sim, indico muito.
????
#booklover #book #booknerd #bookrecommendations

Thais 04/01/2022

Ótima leitura
Uma das melhores altas fantasias que já li. Tá no mesmo patamar de Senhor dos Anéis e Crônicas de Gelo e Fogo, altamente recomendada para os fãs desses citados.

Espero que a continuação seja tão boa quanto