O Lado Bom de ser Traída

O Lado Bom de ser Traída Sue Hecker

Resenhas - O Lado bom de ser Traída!

Ju 17/09/2023

Ruim que doi
Escrita e edição fracas, enredo bobo, descrições rasas (ou exageradas demais).
Abandonei em 13% (uns 15 capítulos) e tô torcendo pro filme ser completamente diferente.
Ully 03/10/2023minha estante
Eu não consegui ler também. Achei muito fraco, umas coisas nada haver. Não conseguia me prender na história li até 27% forçando muito.

Ju 03/10/2023minha estante
Eu li o prequel da série e já tinha achado ruim, mas pensei que esse fosse melhor. Infelizmente não rolou mesmo pra mim :(

Luana 04/10/2023minha estante
Ainda bem que não foi só eu que achei ruim? não gostei, achei bobo os diálogos , mas finalizei ????

Sabrina Amorim 07/10/2023minha estante
Abandonei em 15%.

Estou na esperança de que o filme seja muito melhor.

Michelle Niedja 13/10/2023minha estante
Gente tô me esforçando muito pra não abandonar. Um dos piores livros que já li?

Ju 13/10/2023minha estante
Abandona hahah eu sou sempre a favor de abandonar quando não rola, tem muito livro no mundo haha

Dani 13/10/2023minha estante
Gente eu tenho quase certeza que o filme vai ser melhor que o livro. Com certeza eles vão tirar toda a bobajada que a autora colocou só para encher linguiça.

Ully 14/10/2023minha estante
Eu me pergunto, com tantos livros nacionais sensacionais como esse foi pra netflix?????

Dani 14/10/2023minha estante
Mas aí é que está a questão. A história é boa, tinha tudo para ser um livro bom. Eu fiquei na expectativa de cenas empolgantes, os personagens são motociclistas, o cara é um juíz, pow tinha tudo para ser algo empolgante, a autora é que não soube escrever.

Ju 14/10/2023minha estante
Eu também acho que a ideia era boa mesmo, uma premissa boa pra livro e pra filme. Mas faltou uma execução mais pensada, não é porque é hot que tem que escrever meio de qualquer jeito haha

Fer Oliveira 20/10/2023minha estante
E olha que ouvi dizer que ela fez alterações na história. Tinha era que reescrever. Eu não passei de 3% para perceber que não estava muito bom.

CryRacheal 26/10/2023minha estante
ai amg, acho que vou abandonar e só ver o filme mesmo

Grazi 08/12/2016

Lado bom de ser traída
Pior livro da minha vida !!!!!! Escrita péssima !!!!!!!!!!!!!!!
Lane Bez 09/12/2016minha estante
Jamais irei colocar ele na minha lista de leituras. Rsrsrsrs

Grazi 09/12/2016minha estante
Nunca cometa esse pecado de perder tempo com essa coisa !!!

Osha 10/12/2016minha estante
Kkkk vdd

Luciene 06/04/2017minha estante
Pensei que só eu não tinha gostado, pois só vejo resenhas elogiando

Grazi 23/04/2017minha estante
Menina só posso ter lido errado kkkk pois achei o livro bem ruim

Thuus 19/06/2017minha estante
Também achei, deu vontade de riscar várias frases e mandar revisar heheh. Mas apesar de tudo tinha lido o "Prelúdio..", que antecede a história e lá deu pra perceber uma evolução na escrita haha!!

Inna 30/10/2017minha estante
Comecei e abandonei ?????!

Ale 10/04/2018minha estante
comprei esse livro por indicações, mais acabei de largar a leitura! Não sou de abandonar leitura,mais esse abandonei! consegui a pulso ler até á página 105! escrita péssima, sexo a todo momento! Não gostei!

Inna 22/04/2018minha estante
Comecei e abandonei!!

Ynglid 24/04/2020minha estante
Abandonei tbm, esse pessoal que está dando 5 estrelas só podem ser comprados, porque mds! Ou nunca leram outro livro na vida

Ynglid 24/04/2020minha estante
O prelúdio do cinismo até gostei mais ou menos mas este

Barbara 31/08/2016

*revirando os olhos*
Não sou muito de parar os livros no início, sem nem dar uma chance, mas esse eu tive que parar logo no capítulo 5, eu já estava vendo que rumo a história iria tomar, e os personagens não são nada marcantes, não gostei de nenhum, de nenhum mesmo, talvez só da amiga da protagonista. Eu diria que o modo superficial deles de pensar, principalmente o dos homens, já me irritou de primeira. Sei que não li muito pra dizer isso, mas tomei como base principalmente o ponto de vista dos personagens, eu sabia que não iria aguentar 700 e poucas páginas daquilo.

Na verdade, eu só comecei a ler esse livro porque o nome da protagonista era Bárbara (like me) e fui com grandes expectativas achando que talvez seria uma boa personagem. O fato dela ter sido traída e querer dar a volta por cima e tal, achei que iria ser uma coisa bem realista, mas não foi como eu esperava, faltou muuuuuuito pra causar uma boa impressão.
Sue 16/09/2016minha estante
Uma pena Bárbara que a história não a conquistou. Obrigada pela opinião.

Mari Sales 18/09/2016minha estante
O mocinho cuida de uma filha com necessidades especiais e contra a opinião de todos, ele segue fielmente em seus propósitos de amor a ela (bem, talvez você não tenha visto isso, uma vez que parou no capítulo 5 do livro de 700 páginas, que não é o mesmo livro comercializado pela HarperCollins desde o mês passado. Existe algo estranho nisso).
A mocinha tem seu próprio negócio ao invés de ser bancada pelos pais ricos.
Superficial, "que não aprofunda os assuntos; que observa ligeiramente, por alto, sem meditar." Tenha certeza que, se continuasse a leitura, você conseguiria encontrar a profundidade que estava procurando no livro. ;)

Patricia 03/11/2016minha estante
Tem uns livros que o kindle anda divulgando que são um pesadelo,rs

Ally lins 10/11/2016minha estante
Acho que vc deveria dar mais uma chance pra essa história tenho absoluta certeza que não se arrependerá?

Barbara 15/11/2016minha estante
Ally, os personagens são superficiais demais, não dá, já sei que não vou curtir. A narrativa do ponto de vista de todos eles, foi um porre. O essencial de uma história são os personagens, o enredo pode ser o mais clichê possível, mas se os personagens forem ruins, a história não tem salvação.

Sue 29/11/2016minha estante
Bárbara li suas respostas e como autora entendo completamente quando um leitor não tem química com os personagens. Mais uma vez agradeço sua analise crítica da história mesmo que lendo apenas a apresentação da história. Essa versão de 700 páginas você comprou em qual site?

Najara.Alves 03/12/2016minha estante
Acredita que fiz a mesma coisa? Não gostei nem um pouco dos personagens e odiei a narrativa. Abandonei o livro no sexto capítulo...

Osha 10/12/2016minha estante
Meu vc resumiu a coisa toda isso mesmo

Barbara 13/12/2016minha estante
Mari, desde o início da leitura já dá pra sacar qual é a dos personagens, mesmo tendo lido pouco, digo: desses EU não gostei, personagens pra mim são mais importantes que o enredo todo.
A ocupação deles não diz nada pra mim, e não determina se são superficiais ou não. Minha prima tinha uma filha com necessidades especiais também, e isso não isentava ela de ser uma pessoa superficial.
Se o mocinho cuidava de uma FILHA com necessidades especiais, ele não fazia mais que a obrigação dele, eu não daria um biscoito pra um macho desses. E sobre a mocinha não querer ser bancada pelos pais, não é graaaaande coisa, mas merece um biscoito. Tem uns que tem um senso de moral maior que outros e preferem ganhar por si mesmos do que receber tudo gratuitamente. Porém, digo e repito: nesses capítulos que li, eles se mostraram beeem superficiais.

Barbara 13/12/2016minha estante
Sue, não comprei o livro, baixei a amostra grátis no amazon, ia só até o capítulo 7 se não me lembro, eu sempre leio amostra grátis antes de fazer uma compra pra ver se vou gostar ou não. Faz tempo, só peguei pra ler esse ano, a capa era diferente, acredito que era a primeira edição, sei lá.
O app kindle não mostra o número de páginas, só tantos % . Só citei que tinha 700 e tantas páginas, pois é isso que mostra na página do livro aqui no skoob.

talinymoura 03/11/2023

Dívida de jogo
Assisti o filme e achei péssimo, fui ler o livro para ver se era melhor e olha, antes eu tivesse me mantido na curiosidade
A escrita ruim, personagem chatos, não consegui desenvolver qualquer apego por nenhum.
O livro é contado por tantos pontos de vista que eu nem sabia mais quem era quem, no fim por mim podia era ter morrido todo mundo
Não vou nem me aprofundar sobre a cada duas páginas ser uma cena de sexo
Só consegui terminar de ler essa bomba porque estava ouvindo audiobook enquanto fazia outras coisas, pois não consigo nem mensurar o quão péssimo esse livro é
Uarmymadu 13/11/2023minha estante
Eu tbm, juro 65% do livro e só sexo, não tem conteúdo. Os personagens não tem personalidade e ainda parece uma fanfic que uma criança de 12 anos fez.

talinymoura 13/11/2023minha estante
Nossa, é um horror! O homem acaba de perder a filha, não dá tempo nem de viver o luto da perda e já estão lá transando, que seca é essa meu pai

Gleiceðð»ðª» 05/12/2023minha estante
Eu tô sofrendo para ler esse livro estou para desistir na real ????

eduarda.glomba 11/12/2023minha estante
Só estou "lendo" pq estou escutando audiobook enquanto trabalho.
Mas que vergonha alheia esses diálogos e pensamentos.

Bianca1274 02/01/2024minha estante
Simmmm,a história é muito fraca não tô conseguindo me apegar aos personagens

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/04/2020

Não entendo como tem tanta resenha positiva, mas tudo bem.
Antes de começar a falar do livro em si, preciso adiantar para vocês que eu comecei a escrever essa resenha quando estava apenas na página 15 do livro. Sim, isso mesmo, 15 de 400.

Só com o início eu já tinha coisa para falar, e pode ser que o tom ou a opinião mudem com o decorrer da resenha, eu espero por isso, inclusive (não aconteceu, eu o abandonei). Mas o que eu tenho a dizer com esse princípio, esse primeiro contato é: amadorismo e presunção.

Colocar primeira pessoa para qualquer personagem que aparecer é um recurso tão, mas tão pífio. Além de ser cansativo! Amada, se você quer mostrar diversos pontos de vistas, dica: Terceira pessoa! Honra a classe, você é brasileira e está sendo publicada por uma grande editora (Só Deus sabe como)! Agora, ficar nesse ioiô de cada cinco parágrafos passar a narrativa para um novo personagem… Ah, para!

Isso empobrece tanto a obra, que eu não sei nem como criticar à altura. Ficou muito ruim, seu cérebro não consegue se adaptar direito às mudanças, de tão recorrentes que são! E você cansa rápido, justamente por isso. Eu me confundi entre personagens várias vezes durante a leitura. E tive que fazer várias pausas.

Quanto à presunção que eu tinha falado, é bem simples, a autora claramente acha que está escrevendo um grande livro, inovador, diferente. Dá pra sentir a empolgação dela, mas coitada. Não só é um livro qualquer, como é bem amador, péssimo, maçante, impossível de terminar.

Ah, e é inteiramente apelativo. Logo nas primeiras páginas, o mocinho, pra mostrar como é um machão hétero top de respeito (rs), mostra pra gente que uma das moças que trabalha com ele faz até sexo anal! Aí tem uma cena tremendamente gratuita deles se pegando e ele enfiando os dedos nesse lugar que vocês estão imaginando mesmo.

Mas qual o problema? Bem, o problema é quando essa cena se mostra gratuita, sem grandes motivos para existir. A gente já tinha entendido que o Marco era hétero top, que todas as mulheres (idiotas) eram loucas por ele, não precisa forçar pra esse lado, sabe? Eu fiquei realmente enojada, você já começa o livro desconfortável e, qualquer mulher minimamente dona de si, já vê que ele é um lixo de homem.

Vê uma mulher gostosa e já fica com a palhaçada de “ela é minha, ninguém pode olhar ela e blá-blá-blá”. Depois mulheres que são loucas ciumentas. O cara é emocionadíssimo, qualquer coisinha idiota já está surtando. Não só emocionado, ele também é abusivo e a autora o vende como romântico! É nojento demais, meu Deus! E se fosse só esse tópico que se peca em construção de personagem…

Marco obriga a ex-mulher a seguir grávida de uma bebê anencéfala, falando que vai mandar prendê-la sendo que, amigo! Esse é um dos casos legalizados. Ele como juiz (ironicamente desocupado, aliás) tem obrigação de saber disso.

A autora não tem a mínima noção de Direito e do meio jurídico, isso eu percebi com muita clareza, ela nem tentou pesquisar e se aprofundar, o que é (novamente) irônico, já que ambos personagens são do meio.

O relacionamento retratado como um todo é muito mal estruturado, transaram uma vez e já é amor infinito de não poder mais viver um sem o outro. Assim, se fosse um livro de época, isso até faria algum sentido, porque antigamente era tudo muito mais intenso graças às amarras sociais, mas em um enredo contemporâneo? Absolutamente sem sentido. Não me convenceu nem um pouco.

Tem autoras que tem aquele talento de transformar uma relação de dias em algo que realmente parecia predestinado, algo natural, Sue Hecker não é uma delas. [...]
CONTINUA NO LINK.

site: https://meowbookblog.com/2020/04/27/resenha-o-lado-bom-de-ser-traida-mosaico-1-de-sue-hecker/
Ynglid 06/07/2020minha estante
Também abandonei e pensei até que o problema era comigo ao ver as avaliações. Tive as mesmas conclusões que você, embora vc tenha colocado muito mais detalhadamente. Amei a resenha e não poderia colocar meu desgosto em palavras mais precisas.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 09/07/2020minha estante
Muito obrigada pelo feedback! Essa foi uma leitura terrível pra mim, mesmo que nem tenha terminado. Só de lembrar já me dá um asco e eu realmente não entendo como tanta gente gosta, haha.

Soares 26/07/2020minha estante
MANOOO EU JA TAVA ACHANDO QUE TINHA LIDO ERRADO ESSE LIVRO! Ele é o perfeito exemplo, pra mim pelo menos, de uma ideia boa (e sim, eu acho que a ideia de dar a volta por cima depois de uma traição é uma forma feita mas que funcina por um motivo) com execução muito meio merda. A própria narração do livro me deixou agasturada, a construção dos personagens fica ali na superfície e a história não flui pra canto nenhum.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 26/07/2020minha estante
Concordo plenamente contigo, Karen! Quando comprei e li a sinopse, imaginei um drama bem desenvolvido, sendo que na verdade o livro é muito sem pé nem cabeça. Ele quer ser drama, quer ser erótico, quer ser Chick-lit (com aquelas piadas ridículas), não dá pra ser tudo ao mesmo tempo!
Além disso, achei muito misógino. Não entendo como as outras pessoas gostaram kkkkk, de verdade mesmo. Sei que gosto é gosto e não se discute, mas eu achei esse livro ofensivo a qualquer mulher.

Dani 13/10/2023minha estante
Você disso tudo. Também terminei o livro com essa mesma sensação. Queria muito ter gostado do livro pq achei que a história tem muito potencial, ele só foi mal escrito. Mas fico feliz que a literatura nacional está tendo visibilidade.

Fer Oliveira 20/10/2023minha estante
Esse, eu acredito, seja um dos casos que o filme possa melhor. Estou em 3% e vim ler resenhas para ver se encontrava pessoas com o mesmo sentimento que tive. Em 2 capítulos a Barbara descobre traição, entra na fossa, sai da fossa, muda o visual e ja tá com tesão em outro. Nem sei se quero continuar a ler, não deu tempo de criar nenhuma conexão com a personagem que faça querer que ela seja feliz e siga em frente.

Gabriella.Thomaz 23/10/2023minha estante
Eu abandonei em 13%. E olha que raramente abandono, haha.

Bianca 27/10/2023minha estante
Concordo com tudo. Livro desnecessáriamente longo, cheio de personagens. São 8 livros no total

Sah 18/04/2019

Noooooooooossa q ruim
Que chatisse!!!! Ninca vi tanta gente recomendando um livro tão ruim.

Personagens massantes, narrativa pobre, história fraquíssimo. Enrolação do início ao fim. Tenta colocar um suspense na trama, mas nao dá certo.

Tem tanta gente narrando sua parte da história, que não dá nem pra acreditar.

Enfim, terminei esse livro pela força do ódio!
Tatha_literaria 18/04/2019minha estante
Nossa e serio q e ruim? E eu tava loka pra ler, tava pensando em ser minha proxima leitura afff, acho q vou desistir kkk

Celina 18/04/2019minha estante
Vi comentários bem ruins sobre esse livro. Passei longe.

Sah 18/04/2019minha estante
Tatá, desiste, pq só vai passar nervoso!

Bia 22/10/2014

Um livro realmente incrível!
Monica332 27/10/2014minha estante
eu também adorei, um livro muito bom!!

Sue 15/01/2015minha estante
Obrigada suas lindas pelo carinho

Vivi Barroso 31/01/2024

Não recomendo
Que livro cansativo e chato, meu Deus, nunca foi tão custoso terminar um livro na minha vida. Tem pontos de vista demais, história de menos e muita cenas de sexo, que são no mínimo chatas, tanto que do meio para final pulei todas. Só não abandonei, pq não gosto de deixar livro inacabado, mas a vontade foi imensa.
Sérgey 04/02/2024minha estante
Passando por isso. ?

[by Me] 04/02/2024minha estante
Então, fiz o mesmo!!!

Dora 26/10/2023

Ideias demais
Após ser traída pelo noivo Caio, Bárbara termina com ele e logo depois conhece o juiz Marco e com quem tem uma noite quente de sexo. Eles logo se apaixonam e precisam lutar contra ex-esposa, ex-noivo, sócio.
Ao longo da história vamos encontrar apresentados a inúmeros personagens. Alguns são significativos para a história, outros, (como Nicole, Carlos, Alexandre, Rafaela, Bia, Pedro) abrem linhas narrativas que se perdem sem explicação. Não sei se a autora tinha intensão de seguir com suas histórias em outros livros ou se fica por isso mesmo. Como muitos personagens narram a história, inclusive alguns que quase não aparecem, fica meio chato de seguir o que acontece.
Pessoalmente, não gostei porque não achei que a história tinha coesão. Parecia ser levada ao sabor da imaginação com direito a ex-esposa instável, atentado, enfermeira desequilibrada, chantagem.
Dora 26/10/2023minha estante
Achei melhor o filme que tem uma história bem diferente do livro.

Jessica 26/10/2023minha estante
O livro é ruim mesmo mas o filme é melhor pois tem a pegada de suspense erótico

Lara 30/12/2023

Bomba
Que boooooomba, só terminei pq achei um áudio book. que me fez morrer de vergonha btw.

muitos povs desnecessários e irrelevantes
Mah 17/01/2024minha estante
Eu to morrendo de vergonha alheia, to ouvindo tmb. So nao larguei pq quero saber mais da Paula

Lara 18/01/2024minha estante
que raiva o que fizeram com a Paula, sério

Emilly.Beatriz 05/10/2023

Leitura cansativa e repetitiva
Comecei a ler após o anúncio do filme, super animada e foi decepcionante... Os personagens não prendem o suficiente, a história é vazia e ao mesmo tempo cheia de elementos desnecessários, o relacionamento da Bárbara e do Marco é algo sexual demais (o que não seria um problema se fosse bem executado, mas não é o caso aqui)

Eu quase abandonei a leitura várias vezes justamente pq a história não prende em nada, terminar de ler foi um sufoco, acho que nunca demorei tanto pra terminar um livro
Espero que na adaptação a hisgoria fique melhor
Michelle Niedja 13/10/2023minha estante
Nossa eu tô sentindo A MESMA COISA com relação a esse livro? sério! ?

Concordo plenamente.

Bianca 27/10/2023minha estante
Esquema de piramide mesmo kkkk depois que acabei de ler que descobri que são 8 livros no total

Lolla P 27/10/2023minha estante
Indignadissima fiquei kkkkk

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Bom, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o título, pensei, como assim? A pessoa é traída e ainda vê um lado bom. Pronto, minha curiosidade e desespero foram imensos, havia poucos capítulos no wattpad.Já nos dois primeiros capítulos Sue Hecker nos mostra uma “mocinha” forte e decidida, e com um senso de humor maravilhoso, em algumas partes, ri muito com as “doidisses” da Barbara. A narrativa é leve e flui, você se entrega a leitura e muitas vezes parece fazer parte da história.

“O prazo de cinco dias esgotou-se. Já chorei, já comi e, também, já engordei. Agora, eu vou dar a volta por cima, deixar o passado pra trás e transar muito!”

Barbara era noiva de Caio que também era noivo de Nicole, ops... Você deve estar se perguntando, como assim? Bem, Barbara descobre que seu Noivo tem outra noiva e que quando ia viajar a trabalho, na verdade ia trai-la. Ela descobre pelo Facebook que seu noivo mantinha duas mulheres.

A partir daí, a vida de Barbara dá uma reviravolta, e a autora nos surpreende mostrando não só uma história de superação, amor e sexo, mais uma linda lição de vida, amor, respeito e aceitação que nos faz pensar no amor ao próximo, nos emociona e encanta.
Barbara encontra o amor nos braços do lindo e irresistível juiz Marco, um homem de caráter, de atitudes louváveis que nos apaixonam sem esforços.

“Nossa Senhora da Bicicletinha, me dê equilíbrio! A visão que estou tendo agora faz com que as minhas pernas fiquem moles! Que deus grego é esse? Definitivamente preciso comparecer a mais audiências. Ah, com esse corpo totalmente atlético, ombros largos, rosto de anjo mau, olhos verdes que te devoram, cabelo despojado, a ponto de minha mão coçar de vontade de puxar aquele cabelo loiro, eu vou morar aqui, no Fórum, com certeza!”

A química que esse casal tem é maravilhosa, há cenas de puro amor e docura, outras quentes que pegam fogo, e o companheirismo e amizade é lindo de se ver.
Mais como tudo não é perfeito sempre, há pessoas que estão dispostas a separa-los como a lunática Paula, ex mulher do nosso querido Marco e a enfermeira Rafaela que tem um amor platônico pelo juiz.

Enfim, eu adorei o livro, a história é linda e envolvente, as personagens bem construídas e tenho certeza que você nunca viu nenhum enredo parecido. Um livro recomendadíssimo que fará muito sucesso, com toda certeza.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Sue 16/09/2016minha estante
Obrigada pelo carinho, adorei ler cada palavra.

Ju 24/07/2021

Pensando no que dizer.
A história é boa, sobre uma contadora que é traída e conhece um juíz lindo que tem uma vida difícil com uma ex mulher fútil e uma filhinha especial.
Os dois se apaixonam e se completam. Mais a escritora se perde tentando contar a história de todos os personagens e erra feio na linguagem, pois um Juiz nunca teria uma fala tão chula. Só não classifiquei com 1 ? pq o final até chorei, bem emocionante vários capítulos mais a autora esqueceu de dar um final para alguns personagens em que ela citou.
Guilherme 06/01/2022minha estante
Esse livro é o primeiro de uma série. Todos os personagens que aparecem aí tem suas histórias independentes. Uma melhor que a outra.
1.5) Prelúdio do Cinismo "ebook"
1) O Lado bom de ser Traída
1.5) Epílogo "ebook"
2.5) Consequências "ebook"
2) Tutor
3)Sr. G
4) Eu, ele e o Sr. G
5) Pertinacia
6) Caleidoscópio

Pus na ordem certinha de leitura. Apesar de ser uma serie em que os livros possam serem lidos separadamente, é muito melhor lê-los na ordem. Eu amo toda a série MOSAICO.