O lado bom de ser traída

O lado bom de ser traída Sue Hecker

Resenhas - O Lado bom de ser Traída!

Simplesmente Nise 25/04/2020

História narrada pela visão de vários personagens
Tem mtos clichês mas é um livro bom

Ynglid 24/04/2020

Adeus Sr. Anaconda
O livro me chamou atenção pelo título e sinopse. Li O prelúdio do cinismo, que até foi bem escrito, e estava esperando um grande amadurecimento por parte da protagonista que não aconteceu.
A narrativa da autora beira ao ridículo e o enredo é muito forçado. Barbara supera o término em cinco dias, e já se apaixona pelo juíz do fórum que vai trabalhar. Acontece que depois disso os dois se encontram aleatoriamente num período de 24 horas três vezes. Sério, qual a chance disso acontecer na vida real? Os dois mal se conhecem e ele já a trata com possessividade, a autora colocou uma profundidade no relacionamento deles que não cabia, fazendo o Marco se sentir na obrigação de dar satisfações a uma mulher com quem nem tinha saído ainda, como se eles namorassem.
A narrativa tem frases bizarras que infantilizam os personagens já adultos, maduros e com carreiras estabelecidas (ele é juíz e ela contadora). As cenas de "amor" são abundantes, porém causam 0 excitação, cheguei a rir quando os personagens apelidaram o órgão de Marco de Sr.Anaconda. A partir desse ponto, Sr.Anaconda se tornou um terceiro personagem principal de tanto que é citado. Vergonha alheia.
"O Sr.Anaconda não quer parar de entrar em você"
"Nossa, que pretensioso dar esse apelido para seu "amigo careca"!
[...] " O Sr. Anaconda está em casa agora"
A parte em que a autora tem dificuldade em oferecer descrições dos acontecimentos, como a cena em que ambos estão numa piscina, ela simplesmente coloca a personagem para descrever assim: " Não sei explicar como, mas ele se abaixa até meu clítoris" super detalhado. Fora que o cara ficou lá embaixo até ela chegar, ou ela é super precoce ou ele estava de máscara de mergulho.
Dentro de um contexto nada crível a autora ainda tenta apelar para uma doença grave na filha que Marco tem. Acontece que se ela não consegue descrever coisas simples, peca terrivelmente ao descrever algo tão complexo. Ela ainda tenta fazer certo mistério sobre o "segredo" do Marco e falha, pois fica claro do que se trata.
Para prolongar a trama ela adiciona capítulos bônus, capítulos sobre personagens secundários, e vários conflitos que deixaram a leitura ainda mais cansativa. Muitos pontos de vista, pouca profundidade. Esse livro até seria razoável se houvesse a metade das páginas, como seu antecessor, mas com essa quantidade sinto que aproveito meu tempo com livros melhores.
Eu tentei muito não abandonar a leitura, cheguei a fazer uma pausa porque odeio deixar as coisas inacabadas, não sei nem o que fazer com os outros livros da série já que comprei quase todos de uma vez, mas ficou impossível continuar.
Eu não sei o que levou tantas pessoas a darem nota 5, estou realmente abismada. Mas eu não tenho como recomendar este livro, apesar que trabalho com a filosofia de que cada um deve tirar suas próprias conclusões.

Leituras da Daly 19/04/2020

O lado bom de ser traída
Amei o livro... a maneira como a Sue mostrou a volta por cima da Bárbara foi simplesmente maravilhosa sem contar nos bônus ganchinhos para os próximos livros da série... #Perfeito.

Michely 11/04/2020

Recomeços
Gostei da forma como a Sue Hecker conduziu a história da Bárbara.Mesmo com a traição do seu noivo não deixou de acreditar no amor.
Bárbara e Marco encontraram um no outro o procuravam,construindo um relacionamento baseado no amor, confiança e cumplicidade.

Jackie | @caoscafeelivros 25/03/2020

Resenhando com a Jackie
Meus leitores, que livro foi esse? Amei, Amei, Amei...
Depois de ler Caleidoscópio, pensei que a autora Sue Hecker não podia me surpreender, me enganei. A mulher sabe como criar uma história divertida, sedutora e apaixonadamente fofa.
A cada página o livro nos conquista com personagens muito bem construídos - alguns são capazes de cativar, divertir e seduzir, e outros nos levam a loucura, com o cinismo de suas atitudes. O livro simplesmente nos conquista. .
Marco e Barbara são um casal fofo e divertido que nos fazem morrer de amores, Caio é o babaca dos mais cínico que me já vi, e a Paula faz jus ao termo megera, aqui ela é uma mulher cruel e fria (amei conhecer esse lado dela). O livro traz diversos outros personagens que vamos conhecendo a trama e são importantes, cada capítulo era uma nova descoberta.
O livro alem do romance sedutor fala temas importantes sobre crianças especiais. A trama também traz um enredo cheio confusão, intrigas, mistério, ação e muitas cenas quentes. A querida Sue Hecker não nos poupou em nada, o livro é simplesmente sensacional, cada pagina e capítulo me levaram de risadas a suspiros e de raiva a amor, esse com certeza é um livro de enlouquecer.
A autora nos fisga com sua escrita fluída e envolvente, capaz de mexer com a gente, o livro é cheio de aprendizados e ensinamentos, que nos leva a refletir diversas vezes.
Definitivamente O Lado Bom de ser Traída é um livro fantástico que merece ser lido e aproveitado ao máximo.

Rose 20/03/2020

Depois de 5 anos de noivado, Bárbara descobre pelas redes sociais que está sendo traída.

Mesmo sofrendo ela dá a sim mesma um prazo de 5 dias para viver seu luto e depois reassumir sua vida aproveitando-a bem.

É nesta hora que ela conhece Marco, um juiz pra lá de gostoso.

Marco não procura por relacionamentos, pois além de ter que lidar com uma ex esposa fútil e egoísta, sua atenção é toda voltada para seu anjinho que luta bravamente no hospital contra todas as probabilidades de vida.

Mas o que era apenas um sexo gostoso e sem compromisso acaba evoluindo para um relacionamento sério, coisa que nenhum dos dois queria.

Apesar disso, os dois seguem juntos sem imaginar a teia de intrigas e chantagens que rondavam o casal.

Um enredo cheio de desdobramentos. Temos romance com muitas cenas hots, drama, suspense e ação. Neste volume conhecemos os outros personagens que ganharam seus próprios livros. Aliás, o que eu quero mais ler é o da Paula, ex mulher de Marco, que foi lançado recentemente.

Em geral eu gostei do livro, só achei que foram muitos assuntos ao mesmo tempo. Coisa que entendi, pois como expliquei, foram usados para apresentar os outros personagens. Então isso é uma percepção muito pessoal de cada um. A mim, incomodou um pouco, mas não significa que incomodará você que ainda não leu.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

O Lado Bom de Ser Traída nos apresenta Bárbara Nucci que acaba de descobrir pelo facebook que depois de cinco anos e estando noiva, foi traída por Caio, mas não foi só isso, Caio também estava noivo de Nicole, mantinha dois noivados ao mesmo tempo.

Juntamente com seu sócio Thiago, Bárbara, ou Babby, mantém um escritório de contabilidade. Depois de passar pela bad, ela volta a ser a Babby de antes, só que agora não quer saber de amor tão cedo. Thiago pede para Babby acompanhar um cliente importante durante uma audiência, e claro, ela não irá recusar. O problema é quando ela entra na sala e vê o juíz.

Marco um juíz muito bem sucedido, depois de seu casamento com Paula, uma advogada patricinha, mimada e sustentada pelos pais, ele não quer tão cedo abrir seu coração para ninguém. Fruto desse romance nasceu Vitória, porém, a criança tem uma anencefalia e por isso os médicos falaram que ela poderia morrer poucos dias após o parto, ou até mesmo não nascer. Paula durante toda a gestação rejeita a filha, ainda mais após saber que ela carrega um "monstro", como ela diz, dentro da barriga, o ódio dela é tanto que ela tenta várias vezes abortar, sem sucesso.

Depois Marco enxerga que está casado com uma megera, sucessivamente ele se divorcia dela e se tranca na questão de relacionamentos, sua vida é dedicada apenas para sua filha, que já está com 9 meses, porém, internada no hospital desde que nasceu por não ter coordenação e seus órgãos não funcionarem direito, e também para o seu trabalho, que faz com muita dedicação.

Duas pessoas que não querem relacionamento por causa do trauma de seus envolvimentos anteriores juntas dentro de uma sala, a atração é imediata, os caminhos estão constantemente se cruzando, porém nenhum dos dois dá o braço a torcer.

O Lado Bom de Ser Traída é um livro bem volumoso que eu fiquei pensando "como que um livro de romance hot tem tantas páginas? Com certeza deve ser aqueles clichezão que cansam antes mesmo de chegar na metade do livro." Mas acabei me enganando, apesar de sim, ser um livro de romance, a autora conseguiu mesclar romance, drama, suspense e ação nesse livro, o que me surpreendeu bastante.

A cada página que se passava eu ficava querendo mais, Bárbara e Marco não é aquele tipo de casal que fica de mimimi e brigas, apesar de Marco ser um personagem muito ciumento e demonstrar isso, Bárbara é uma personagem madura que consegue contornar a situação.

O livro é narrado por vários personagens presentes no livro: Bárbara, Marco, Patty, Paula, Caio, Nicolle, Thiago e até Rafaela, a babá de Vitória, que tem uma paixão pelo chefe, entre outros. Por conta disto, conhecemos mais sobre todos os personagens e seus pontos de vista no desenrolar da história.

Não posso deixar de falar da Paula, que personagem insuportável, apesar de gostar de conhecer mais sobre ela, ficava incrédula durante a leitura pela personagem ser tão mesquinha e sem coração. Senti falta de um capítulo final para ela depois de tudo que ocorreu em sua trajetória, assim como senti também falta de um final para a história de Rafaela, que também é uma personagem irritante por conta da sua paixão por Marco, ainda mais depois que ela vê que ele está com Babby, ela se faz de a pobre coitada que quer se vingar. Espero que a autora lance um livro falando mais sobre a história dessas duas personagens.
Caio apesar de sua burrice em trair Babby, eu senti uma ponta de pena dele quando ele ia atrás dela e tentava se redimir, mas ele acabou colhendo o que plantou.
Babby e Marco são personagens que eu não tenho nada a reclamar, gostei de ambos e achei maravilhosa a sintonia dos dois. Assim como os pais dos dois, a família deles está constantemente presente e, principalmente a mãe de Babby, me arrancou boas risadas.
Patty, a melhor amiga de Babby, que também está constantemente presente no livro, é a personagem que finge que não ama ninguém, aquele que pega e não se apega, apesar de ver que ela foi um pouco forçada nessa parte, gostei bastante dela e estou ansiosa para ler o livro que conta a história dela, o Sr. G.

Estão presentes no livro muuuuitas cenas de sexo, e as cenas são extremamente detalhadas, então quem não gosta de livros do tipo, não é recomendado ler O Lado Bom de Ser Traída.

Apesar do número de páginas do livro, você lê, lê, lê e quando vai ver já acabou e você vai estar pedindo mais, então não se assustem como eu e deliciem-se com essa maravilhosa leitura.

O exemplar que a autora me cedeu não é da edição da HarperCollins, é um um exemplar que a autora lançou independente, então, não é a mesma capa, mas muda poucas coisas. Esse é o primeiro livro da série Mosaico, que já contém quatro livros publicados.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Rosa 22/04/2019

Otimooooo
Primeiro livro hot que eu li e adorei os personagens, as partes picantes e principalmente as engraçadas

Nana Sher 16/03/2017

Quando li O lado bom de ser traída,estava numa recente separação e o livro me ajudou muito. Vê como a protagonista Bárbara deu um rumo para sua vida. Me fez ser melhor, pensar mais em mim e superar tudo o que eu havia passado.
Super recomendo essa estória o título do livro é só uma parte dela,nele você vai encontrar várias formas de amar.

@shippaesselivro 06/04/2019

Maravilhoso!
Primeira história que li da Sue e me apaixonei. Impossível não amar a garra da mocinha e se encantar com poder do Juiz. Simplesmente apaixonada por essa história! Super recomendo.

Samantha 12/01/2017

Adorei a leitura ri horrores , é um livro ótimo aborda um tema muito delicado chorei em algumas páginas,mais e um livro muito bom.

Gabi e um livro 13/12/2018

Lindo e puro amor
Não tem como não se apaixonar pelo Marco e suas mil qualidades. Um homem respeitado, juíz íntegro e pai apaixonado. Ele é tudo que uma mulher sonha e principalmente o que a Bárbara merece depois de um relacionamento para lá de fracassado. Ao lado do Marco ela descobre uma nova faceta de mulher sedutora e companheira para todos os momentos. Um casal compatível e aprendendo a caminhar juntos.

LIDI 12/12/2018

O titulo nao te atrai
Sim pra mi o titulo nao mi atraiu a primeira vista mas sempre que ia na loja ele esta la e resolvi dar uma chance a ele mas antes tivesse feito isso kkk.
O livro o lado bom de ser traida mostra qye tudo na vida tem seu lado bom mesmo com a dor de uma traição, voce pode sim encontra uma pessoa que te faca feliz e o amor incondicional de um pai por sua estrelinha .

Cristina 20/11/2018

Lindo e sensual
Comecei o livro achando que seria apenas uma história sensual e regada a cenas picantes, mas apesar de ter, o livro aborda um tema emocionante, me fez pensar e refletir muito, além de ter vários personagens narrando, personagens bem construídos e que realmente vemos que existem no dia a dia. A protagonista é uma personagem forte e cativante, mas o Marco (oownt), ganhou meu coração em todos os momentos que apareceu ou falou da filha, um pai exemplar e apaixonante, que é impossível não nos conquistar. Além de aparecer personagens coadjuvantes, onde já vi que tem e continua lançando as sequencias da série cada um com seu livro. estou muito empolgada pra lê a história da Patty, melhor amiga da Bárbara que é hilária, amei ela. Foi um livro muito bonito, onde me fez chorar e rir, refletir e avaliar minha visão, havendo ainda um pouco de suspense na história.

Paula Almeida 31/08/2018

apaixonante
Sou apaixonada por esse livro! Sue escreveu uma história envolvente, emocionante. Marco e Bárbara são personagens que a cada página lida o carinho e a admiração só aumenta. Sue, obrigada por presentear os leitores com essa história encantadora.
Queria uma Marco na minha vida.