Cien Años de Soledad

Cien Años de Soledad Gabriel García Márquez

Resenhas - Cien Años de Soledad

Ray 29/05/2020

O maravilhoso mundo de Macondo
Ler Cem anos de solidão em meio a pandemia foi uma das melhores escolhas que fiz. Os momentos de distração e imersão no vilarejo de Macondo me fez esquecer a situação do país por breves momentos.
Sem dúvidas um livro que faz a gente viajar e criar lugares maravilhosos pra se refugiar. Recomendo a todos essa leitura maravilhosa.

Ru. 28/05/2020minha estante
eu tentei ler esse livro e não consegui passar da página 50 pqp

Deze 28/05/2020minha estante
Os capítulos são muito grandes e isso me desanimou um pouco. Mas vale a pena, eu gostei muito

Ru. 28/05/2020minha estante
eu achei a estória interessante mas não consegui :((

Letycia30 28/05/2020

Eu ri tanto com esse livro, a família Buendía vai ficar marcada no meu coração. Cada personagem com suas singularidades, suas peripécias, amantes, filhos, guerras e, principalmente, sua solidão... A leitura é tão rápida que passam 100 anos e a gente nem percebe.

Erica 28/05/2020

A história é muito boa - me senti numa novela do Dias Gomes - a escrita é ótima, mas as vezes a repetição de nomes sacaneia o leitor!

Danápi 27/05/2020

Literatura realmente fantástica
Não gosto de ler Garcia Marques. Seu vocabulário me humilha e sua construção de frases me deixa sem graça. Acho impossível resenhá-lo com se eu pudesse classificar em uma nota o que el causa em mim.

Só sei dizer que me sinto pequeno e feliz diante de tal sensibilidade, de tal capacidade de traduzir em palavras cenas e sentimentos, numa época em que estamos tão presos ao visual.

Me sinto feliz por ter lido

Yuminie 26/05/2020

Não tenho palavras para descrever como este livro é incrível. Apenas leiam! :)

Paulo 25/05/2020

El tiempo y la memoria
García Márquez logró crear una obra muy rica, tanto en acontecimientos como en detalles. Me pregunto si él mismo había pensado en toda la historia antes mismo de comenzar a escribir, o si él lo criaba mientras escribía. En todo caso, el autor es un grande contador de historias y cada párrafo agárrate con una nueva peripecia. Me gustó mucho leer la creación de Macondo, y los gitanos que allí visitaban, y la sabiduría de Melquíades y la soledad polvorienta de la ciudad. Cada uno de la familia Buendía construye, de su forma, toda la historia (historia esa que ya había sido escrita en la profecía).

Como dice Pilar, la historia de la familia Buendía era un engranaje de repeticiones irreparables, una rueda giratoria que hubiera seguido dando vueltas hasta la eternidad. Es verdad, pero no lo siguió, porque "las estirpes condenadas a cien años de soledad no tenían una segunda oportunidad sobre la tierra." Y de nuevo yo me encuentro con el tema que más impresioname, no solamente en la literatura como también en mi vida personal: el tiempo. Otro tema interesante en esta obra es la memoria.

Cien Años de Soledad es la mí primera grande experiencia de la literatura hispanohablante leída en la lengua original, y creo que ella sirvió como otra aprendisaje muy importante para míos estudios.
Leo 20/06/2020minha estante
Estória maravilhosa demais.

Paulo 20/06/2020minha estante
Sim, história muito boa!

manie 27/06/2020minha estante
cem anos é uma das coisas mais lindas que li na vida. ler em espanhol deve ter sido uma experiência muito boa ? vou deixar como sugestão um livro de entrevistas com o gabo, chamado 'cheiro de goiaba', em que ele conta mais sobre o processo de criação :) dá vontade de abraçar o livro.

Paulo 27/06/2020minha estante
Amei a sua sugestão. Manie, muito obrigado. Vou procurar por essa entrevista. Entre outras coisas, eu tenho curiosidade em conhecer o processo de criação :)

Carla Ramos 20/01/2021minha estante
Soy estudiante de español, ya habia leído esta obra en portugués por dos vezes, es de hecho mi libro favorito. Estoy leyendo en español por primer vez, es otra experiencia, por supuesto. Gabo es grande, sin duda.

Pamela.Cristine 24/05/2020

A leitura prende, o final é surpreendente!
Acabei de ler. Ainda estou absorvendo o que acabei de ler. Nos faz pensar sobre o sentido da vida, em como as coisas se "repetem" de maneira diferente na história, em como o tempo passa e como o mundo muda... Acho que vou querer reler daqui a um tempo para pegar mais detalhes.

Guacira.GonAalves 21/05/2020

Ainda tentando digerir essa leitura. Uma família e a busca por uma felicidade que é apenas ilusão, talvez...
gabriella.malta 21/05/2020minha estante
Que livro né! Mês que vem faz 1 ano que li e ainda estou digerindo

Guacira.GonAalves 24/05/2020minha estante
Não imaginei que fosse gostar tanto! Terminei e senti vontade de ler de novo!

Dira 20/05/2020

Afastem-se, vacas! Que a vida é curta!
É o livro da minha vida. Jamais conseguiria resenha-lo. A família Buendía é diferente de tudo que já foi visto e dito na literatura. Eu o leio todos os anos há uns 8 anos. É sempre meu primeiro livro do ano. Mudou minha vida para sempre e principalmente mudou a forma que eu lido com a minha solidão e dos meus. Essa edição é linda, comprei na livraria Lello em Portugal.

Adriana 15/05/2020

"O primeiro da estirpe está amarrado a uma árvore e o último está sendo comido pelas formigas"

Godoi 06/05/2020

Uma história que sintetiza não só a condição da América Latina como a condição do mundo e da inevitável solidão da humanidade. Através de personagens complexos, mas cativantes, Garcia Márquez nos insere no dia-a-dia da Família Buendía e nos comove com o desenrolar da trama. Não à toa esse livro virou um clássico da literatura mundial.

Alexandre 01/05/2020

Um clássico é um clássico e não me nego a dizer: eu amo esse homem.

Lara 28/04/2020

A Experiência de Cien Años de Soledad
Como uma latino americana, eu sempre vi ler Cem Anos de Solidão como quase uma necessidade. Meus pais leram e tudo o que eu lia na Internet indicava que era um dos únicos livros que realmente e genuinamente retratava toda a inocência e barbárie da ?experiência latino americana?. O meu interesse, entretanto, só despertou quando eu estudei realismo mágico em uma aula de espanhol- daí, surgiu o desafio de tentar ler em espanhol. Foi uma leitura demorada, difícil e cheia e de interrupções para procurar significado de palavras ou imagens de flores típicas; mas valeu imensamente a pena. García Márquez escreve tão bem que eu não consigo pensar em nenhum jeito de descrever- você realmente precisa ler. Em pouco tempo me encontrei eu mesma perdida em Macondo, simpatizando e sentindo por esses personagens tão humanos e com tantos defeitos. Eu estava tão imergida que suava nos dias quentes de verão e a angústia de quatro anos de chuva. Eu observava de coração partido as trinta e duas guerras do Coronel Aureliano Buendía por que já sabia como elas iam acabar. Eu via os personagens e me sentia íntima deles- eles me irritavam, eu xingava eles e questionava a todos do meu redor o clássico: ?qual o problema del@??. Gabriel García Márquez é, sim, um gênio. O Prêmio Nobel de Literatura foi mais que merecido, e eu fico imensamente feliz de ter tido o prazer de ler esse livro, ainda mais em espanhol.