After

After Anna Todd

Resenhas - After

Simone361 16/10/2023

Affter
Mulheres, leiam e aprendam como nunca, jamais devem ser tratadas. Não queiram um Hardin em suas vidas, não sejam tolas como a Tessa. No começo, fiquei muito irritada com ela por trair o namorado com um idiota. Depois, fiquei com raiva dele por tudo o que fez com ela. Foi uma aposta ridícula. A inocência dela em relação aos amigos nada confiáveis de Hardin foi horrível. Concluí a leitura porque tinha começado, mas nunca aceitaria um relacionamento assim.

Laahpsantos 16/10/2023

Primeiramente, sim o livro é extremamente tóxico, mas apesar de tudo, ele é um livro com acontecimentos que me prenderam muito.

Tem muitos pontos nesse livro que eu qria comentar(Landon, a mãe dela, Molly, Noah etc e tal) mas o que eu mais qria comentar e o que mais me chocou foi o final, não tem como vc terminar esse livro sem querer espancar o Hardin e a nojenta da Molly, mas enfim, a gnt tem uma leve esperança de que a Tessa tenha um pouco de senso no próximo livro.

Fernanda.Pinaffi 10/10/2023

Esse livro tem a fama de ser ruim e isso procede? Até a metade do livro eu tinha mais raiva de Tessa do que de Hardin, o ?amor? dela com o Hardin de fato não tinha sentimento algum, os dois só se envolveram pelo prazer e Tessa não soube distinguir isso da paixão. Caso ela tivesse relação sexual com Noah tudo seria diferente porque realmente os dois ali só viviam pelo sexo.

O passado de Hardin não justifica nenhuma de suas atitudes e no livro quando ele vai contar do seu passado parece que a autora tenta amenizar tudo de ruim que ele fez por isso.

O final não me surpreendeu nem um pouco, não esperava que no fim ele fosse mudar do nada e virar um santinho.

Não recomendaria o livro mas caso queira ler é uma leitura bem fluida.
Lorena 11/10/2023minha estante
HABLA MESMO FERDS

sofis 11/10/2023minha estante
eita como habla essa fernanda.pinaffi

Hellem.Kaline 07/10/2023

Não sei... gostei da história apesar dos pesares, mas será se algumas coisas merecem perdão? se liga Tessa, reage mulher!!!

Nicole.Sfredo 06/10/2023

Romance água com açúcar
Romance bem água com açúcar, mas a história dos personagens acaba te envolvendo... não sei se recomendaria a leitura.

Gleicy 05/10/2023

Moda
Confesso que li pela pressão... Só se falava deste livro em todo lugar e li até o final com esperança que melhorasse....
Talvez não seja meu estilo mas achei a Tess uma mistura de Bela (Crepúsculo) com Anastácia (50tons) :/
E o Hardin... aff achei raso, não deu pra continuar lendo a saga.

biolivo 03/10/2023

Fui ler essa bomba pq todo mundo fala mal, e estou em estado de choque.

No começo o livro é legal de ler, por mais que a Tessa está mais pra uma freira que acabou de sair do convento pra um passeio. Só que depois que a fia se desvia, é só ladeira abaixo, pq parece que o fogo nunca passa, e conforme vai passando a história, vai ficando extremamente enjoativo pela Tessa não se valorizar, e toda briga, por mais humilhante que seja, ela volta para Hardin imediatamente e faz TUDO que ele quer, tudo mesmo.

Por mais que tudo isso seja chato e enjoativo, pelo menos o desenvolvimento do livro foi ótimo, e o plot foi IMPECÁVEL. Odeio admitir que fiquei meia hora paralisada em choque com esse plot, que é bomba atrás de bomba, quando vc acha que não pode piorar, piora! E essa nota vai pra ele só pelo plot, pq a história em si podia ser bem mais curta se a Tessa realmente se valorizasse e desse um pé na bunda desse merda, por mais que todos tenham avisado. A autora focou muito em deixar eles juntos, e também nem focou muito na história dela e Noah, que mesmo sendo namorados, ficam uma semana sem se falar. E não conseguia deixar Tessa e Hardin separados nem por 7 páginas, então, se tivesse um pouco mais de afastamento entre os dois, e reconhecimento deles mesmos, o livro sem dúvidas seria muito melhor.

Mariana.Margato 01/10/2023

Aquariana que sou, mesmo lendo várias críticas ruins sobre este livro, resolvi ler pra poder criticar com propriedade ??

Primeiro de tudo, eu entendo o porque de muitas pessoas acharem o livro problematico. Os personagens claramente são tóxicos (ambos), irritantes, teimosos, dramáticos, ciumentos, infantis? enfim? não consigo pensar em nenhum adjetivo bom pra eles pois me fizeram ficar com raiva deles em vários momentos já que vocês tem
Que concordar cmg que não eh só o harvin que deveria fazer terapia!!

Mas entendo também a autora em contar essa historia. Analisando eu achei ela até que condizente com a realidade (tirando o fato do plotzinho do último capítulo). Acredito que existem muitos casais jovens e imaturos tão babacas quanto esses dois e provavelmente este foi o motivo do livro ter feito tanto sucesso: muitas pessoas se identificam e provavelmente não gostaram porque sabem o quão zoado é ter um relacionamento daqueles jeito, mas as vezes o amor cega a gente e agimos ou deixamos os outros agir com a gente da mesma forma.

De maneira geral, achei que o livro te instiga a ler mais, mas não vá lendo com a intenção de terminar ele com o coração quentinho, pq se tem uma coisa que eu afirmo eh: vc passará raiva do começo ao fim e pior: talvez ficará com vontade de ler os próximos sabendo que passará raiva tbm ??

E pensando bem, quem persistiu e resolveu ler a saga toda eh meio Tessa? sabe que o livro não vai te trazer nada de bom, mas não consegue ficar longe ?

Eumonique 01/10/2023

Nota; dó!
Meus olhos quase sangram de tão ruim.kkk
Escrita é péssima
Tudo é ruim.

Gabi 30/09/2023

Sim, li essa tragédia!! E não tem nem frase pra aproveitar.
Acho que depois do Digão Roque eu sou a maior hater de after!!! Não me leve a mal, e eu não quero dar uma de Felipe Neto pq até after eu querendo ou não é literatura e eu não me acho mais ou menos inteligente por não gostar de after, pq eu não sou e se vc gosta tenha orgulho de dizer do que você gosta sem ter medo de opiniões como diz meu querido e amado príncipe Henry " Como posso estar errado sobre meu filme preferido? É uma verdade pessoal". Você não está errado por gostar do que você gosta.
Só que pra mim sinceramente não dá e eu não consigo entender. Pra mim after é ruim do início ao fim e lendo o livro só me comprovou o meu ponto de vista (O MEU PONTO DE VISTA) de que after é uma atrocidade e pra ser ruim precisa de muito, ele é simplesmente terrível (MINHA OPINIÃO). Não tem história, o relacionamento do Hardin e da Tessa é tóxico antes mesmo de começar, eles vivem brigando e só se resolvem por causa do sexo e dessa atração inexplicável que um sente pelo outro. O Hardin é um moleque totalmente problemático e não sabe lidar com ninguém e só quer as coisas do jeito dele, se não é, ele simplesmente surta, fica com raiva e tenta machucar as pessoas da maneira que ele pode e a Tessa também não é nenhuma santa pq ela é totalmente ciumenta e se faz de madre Teresa. E o que mais me deixa puta é que o Hardin é extremamente tóxico a ponto de a Tessa ter medo de fazer ou falar qualquer coisa pq o Hardin pode ou não surtar. Isso não é nada saudável e é um problema isso ser reverência para jovens que ainda não percebem o quanto um relacionamento não pode ser assim e acabarem se espelhando no relacionamento do Hardin e da Tessa. De novo você tem todo o direito de gostar e de novo você não é burro por isso, na verdade assuma, mas você tem que perceber e entender que o que os protagonistas tem, não é nada saudável e que você merece muito mais do que eles tem!!!

hey_giofz 28/09/2023

Misericórdia?
Alguém precisa urgente internar o Hardin em uma clínica psiquiátrica, por favor!!!!!!!!!!!!!!!
Sem palavras para esse livro?

Ives2 28/09/2023

Queria estar cega?
Pra desler tudo que li, que desserviço, tempo perdido, trauma. Arrancarei meus olhos depois dessa leitura

Lis 26/09/2023

After
Nunca pensei que leria tamanho absurdo. Sabia que o livro seria ruim por conta das críticas, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões. E olha só kkkkk as críticas não fizeram justiça ao tamanho desastre que esse livro é. Literalmente todo capítulo eles brigam, a relação deles é tão tóxica que chega a dar nojo. E agr essa história de aposta. Inacreditável.
Gab Mello 26/09/2023minha estante
"Odiei, mas dou 4 estrelas" ??

Dudað¦â¨ 26/09/2023minha estante
4 estrelas?

Lis 26/09/2023minha estante
Coloquei errado e não deu para corrigir depois

Lis 26/09/2023minha estante
Arrumei