A Mariposa no Espelho

obrigada!!?

Pedro 01/06/2021minha estante
estava falando do livro

debs 01/06/2021minha estante
KKKKKK idiota, vc nem leu o livro

Leitora.Voraz 25/06/2021

Tentaram fazer as pessoas criarem sentimentos pelo Jeb, mas já decidi que não gosto dele.
O cara pode ser o Sr. Perfeitinho e altruísta o quanto quiser, mas o meu coração já pertence ao Morfeu.
Lady Bridgerton 25/06/2021minha estante
o jeb ta fazendo hora extra na terra

book eater 05/09/2021minha estante
EXATO, jeb é o típico mocinho bonzinho demais q ngm suporta

book eater 05/09/2021minha estante
"Lady Bridgerton" realmente

Ana - Entre Livros e Trânsitos 06/10/2014

Confuso.
Nossa como esse livro confundiu a cabeça dos leitores rsMuita gente achou que ele era o segundo livro da trilogia. Mas não bebês, esse é um conto adicional, um presentinho da escritora para nós, pode considerá-lo o 1.5.
Tem que dar os parabéns a quem fez a arte das capas, muito bem feitas!

Quem leu o primeiro livro lembra que..ops, se eu falar como terminou será spoiler né? Hum, e agora rs. Bom, no primeiro livro Alyssa é disputada constantemente por Jeb e Morfeu, nesse conto a história é contada pelo ponto de vista deles dois, tudo o que eles pensaram durante a aventura da Alyssa no País das Maravilhas. Confesso que o conto é um pouco confuso, mas se eu entendi bem, Morfeu entra na cabeça do Jeb e vê suas memorias sobre o que aconteceu durante sua aventura com Alyssa, vê e sente os medos, a insegurança e o amor dele por ela. Ao mesmo tempo mostra o que Morfeu estava pensando durante a passagem de Alyssa no País das Maravilhas.

E agora que ele conhece bem o Jeb, conhece seus pontos fracos, vai usar isso a seu favor para levar Alyssa de volta ao País das Maravilhas e fazer com que ela o ame. Bom, é um conto bem rápido mesmo e confuso, muito confuso. Se eu fiquei confusa com o primeiro livro que tem 367 páginas, imagina com um de 52 páginas hahahahaha.

Jeb queria arrancar as asas pretas de Morfeu e enfia-las goela abaixo por te-la enganado.

O segundo livro fala sobre Morfeu indo atrás de Alyssa e atrapalhando a vida humana dela para que acabe voltando ao País das Maravilhas. Até agora não sei se ele é o mocinho ou o vilão, não gosto de ficar na dúvida.

E sinceramente se você não leu ou não pretende ler A Mariposa no Espelho, não vai perder nada.

As 52 páginas são recheadas de frase de amor, posse, Alyssa é isso, Alyssa é aquilose você tem diabetes não leia ele rs.

site: http://www.entrelivrosetransitos.wordpress.com/
Looh 08/10/2014minha estante
Gente estou louca para comprar esse livro mas não acho ele em lugar nenhum, vcs podem me dizer aonde vcs compraram???

Ana - Entre Livros e Trânsitos 09/10/2014minha estante
Louyse esse livro foi disponibilizado apenas online, vai lá no blog que tem uma postagem sobre ele com o link pro livro :-)

Fernanda 12/10/2014

Originalmente publicada no blog Caçadora de livros
Esse conto traz a perspectiva de Morfeu e de Jeb.
Com ele você conhece um pouco mais dos personagens e vai se decidir por quem torcer.

Apesar de ser fã do Morfeu, fiquei balançada quando li esse livro, pois o Jeb também é um grande guerreiro.

Uma degustação que prepara o leitor para o segundo livro.
Apesar da versão ser digital, o trabalho de diagramação foi cuidadoso e com o mesmo estilo do primeiro livro.

site: http://www.cacadoradelivros.com/2014/10/o-lado-mais-sombrio-mariposa-no-espelho.html
Lívia 15/01/2015minha estante
Fernanda, li no seu blog suas resenhas, goste bastante! Eu não sabia deste e-book, "A mariposa no espelho", acabei de baixar, apesar de eu já ter lido o "Atrás do espelho", acho que algumas coisas do e-book vão me clarear as ideias rsrs.
Estou ansiosa pelo 3º livro tambem.

Fernanda 01/02/2015minha estante
Lívia estou louca pelo terceiro livro.
Lá fora já saiu e aqui até agora nada.
Obrigada pela visita no CDL.
Bjks

Brenda Aline 07/01/2022

Jeb, sai fora
Esse livro é meio que um conto, que vai falar mais sobre o Jeb do que o Morfeu.
Vai retratar o momento em que o Morfeu aprisionou o Jeb e separou ele da Alyssa. Basicamente mostrando o que o Jeb tava fazendo no tempo que ficou sumido.

E onde o Morfeu entra nessa história? É ele quem vai entrar na cabeça do Jeb, vendo tudo pelo ponto de vista dele, pra tentar entender esse amor que o Jeb sente pela Alyssa e achar algum ponto fraco no humano que faça com que o Morfeu conquiste a Alyssa de uma vez por todas.

Sinceramente, eu tô torcendo pelo Morfeu, não consigo gostar do Jeb, ele é muito protetor, possessivo, controlador.... Aai, não.
Queria que o Jeb ficasse com a Gossamer, shipo mais eles dois.

Odeio quando a autora faz a gente gostar de um casal, existe a química, a eletricidade, o ódio e a paixão e tudo mais, mas a gente sabe que o mocinho sempre vence... Que bosta.
Yas 07/01/2022minha estante
Esse é o conto q eu menos gosto do spin-off

Brenda Aline 07/01/2022minha estante
Li pensando que ia falar mais sobre o Morfeu, só por isso.

Blue 15/07/2021

Conhecemos mais dos personagens
Essa transição do primeiro para o segundo vem com muitas explicações de coisas que não pudemos ver no primeiro graças a narração única da Alyssa.
Foi interessante, porém esperava um pouco mais.
Daff 21/02/2022minha estante
Então é melhor ler o lado mais sombrio -> esse -> atrás do espelho?

Blue 30/08/2023minha estante
Vish nem te respondi e já faz anos, essa ordem é boa sim, mas no final tanto faz

Gisele.xl 10/02/2022

Indispensável
Breve mas com muita relevância
Ver alguns momentos pelo ponto de vista de outros personagens é muito gratificante.
Achei fundamental para dar sequência no restante da saga
Lets 12/02/2022minha estante
E quase pulou o livro skksksks

Gisele.xl 12/02/2022minha estante
Pq não sabia que ele existia kkkkk

Catrine Vieira 07/09/2016

Foco em Morfeu? Já quero.
Quem leu a resenha de O Lado Mais Sombrio sabe o quanto eu amei. Portanto, não vou deixar de ler nem uma partícula dessa trilogia.

A Mariposa no Espelho é um spin-0ff da trilogia Splintered. Nele acompanhamos a "trajetória" de Morfeu em busca de pontos fracos de Jeb.
No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa deixa o País das Maravilhas e volta a viver sua vida humana com Jeb, deixando Morfeu para trás. Para descobrir o porquê desse mero mortal ser "o escolhido", Morfeu decide embarcar nas memorias de Jebediah. Essas memórias se passaram durante O Lado Mais Sombrio, mas nós leitores não acompanhamos. Só que agora, podemos!
***
Antes de realizar a leitura de A Mariposa no Espelho não li nada sobre ele, nem mesmo sinopse, pois assim que descobri a existência dele já comecei a ler.
Logo, percebi que ele teria um foco maior em meu personagem preferido, e claro, fiquei ainda mais empolgada.

"Morfeu colocou o narguilé de lado, embora a sensação de queimação em seu peito não tivesse nenhuma relação com o fumo. Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

Continue lendo...

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2016/08/resenha-mariposa-no-espelho-g-howard.html
Thaira.Corpes 07/11/2016minha estante
Morfeu ???

Catrine Vieira 07/11/2016minha estante
Sim!!

Mila F. @delivroemlivro_ 03/02/2015

Foi melhor do que eu esperava
Não me perguntem o motivo deste conto, não sei. Como não gostei [na verdade achei uma piração muito grande] O Lado mais Sombrio, fiquei protelando se dava ou não uma oportunidade ao conto. Mas como era bem curtinho resolvi ler.
A ideia, creio eu, seria dar um espaço maior ao Morfeu, de longe é um dos melhores personagens da trilogia. Portanto A Mariposa no Espelho começa com o fato de Morfeu estar sofrendo pela partida de Alyssa – após o desfecho e O Lado mais Sombrio – e Morfeu decide a qualquer custo tentar reconquistá-la. Desse modo apela para seus poderes e tenta através do espelho descobrir os pontos fracos de Jeb, para usá-los contra ele.
No decorrer do conto temos uma mostra dos reais sentimentos de Jeb por Alyssa e sua vontade de fazê-la feliz e salvá-la. De qualquer forma não consigo entender como um casal pode ser mais sem graça.
Além do mais eu pensava que este conto A Mariposa no Espelho exporia uma história de Morfeu e não nos faria ter mais e mais de Jeb, foi meio frustrante, eu queria que mostrasse os motivos de Morfeu ser como é e o que ele pretende se tornar para conquistar Alyssa, mas não foi como pensei.
Não obstante, gostei do conto, acho uma leitura rápida e fácil, é um pouco mais de informação para irmos apurando as personalidades dos personagens. Agora só tenho uma coisa a dizer: se a intenção de Howard era nos fazer gostar de Jeb ela não conseguiu, não consigo ver sinceridade e autenticidade nos sentimentos dele.

site: www.delivroemlivro.com.br/
Carla @camantovanni 19/02/2015minha estante
Exatamente. Ela não conseguiu nos fazer gostar de Jeb hahahahahaha

Emerson 15/02/2022

IMPRESSÕES CONFIRMADAS
Esse conto me fez manter as mesmas impressões do primeiro livro. Principalmente no caso do desperdício do potencial do Morfeu como um vilão/anti-heroi assumido pra continuar na sua historia de pretendente amoroso tóxico da protagonista. Ja o Jeb não tendo mais todo aquele rolê hipócrita que o caracterizou no primeiro livro, me fez gostar mais dele aqui nesse conto
Lets 12/04/2022minha estante
Concordo

Gisele480 16/12/2015minha estante
Que legal!!

Núbia Esther 25/12/2014

Seguindo a moda atual das séries literárias, A. G. Howard também escreveu um conto que serve de ponte entre os acontecimentos de O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho. O conto, A Mariposa no Espelho, traz alguns acontecimentos do primeiro livro sob o ponto de vista de Jeb, analisado e esmiuçados por Morfeu.

“Manter-se afastado da amiga fez com ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez. Mesmo todos os anos claustrofobia que ele passara aprisionado em um casulo antes de encontrá-la… nem mesmo eles o prepararam para o sofrimento da ausência dela.”

Seis meses após Alyssa derrotar a Rainha Vermelha e decidir partir do País das Maravilhas, Morfeu ainda não consegue entender como um humano pode ter conseguido o que ele mais almeja e não pôde conquistar. O coração de Alyssa. E mesmo com ela mesmo longe, ele está decidido a enveredar-se pelos pensamentos mais profundos de Jeb (suas memórias perdidas do País das Maravilhas), para assim conhecer suas fraquezas e saber como derrotá-lo e ter Alyssa para si. É por meio dessas memórias, juntos com Morfeu, que podemos ter uma visão mais ampla de episódios derradeiros de O Lado Mais Sombrio.

O conto serve bem ao seu papel. Traz os fatos antigos sob uma nova perspectiva, enquanto nos prepara para o que virá no próximo volume. Mas, diferentemente de outros contos que já li, a história criada por Howard não se trata de um mero novo ponto de vista sobre algo já abordado no livro anterior, ou uma história que tem relação com a trama principal mas não fornece informações que terão importância para acontecimentos futuros. Em A Mariposa no Espelho ela nos apresenta uma ferramenta muito importante para os fatos ocorridos no segundo livro e que promete ser peça fundamental na conclusão da trilogia. Assim, o conto, em vez de ter sido publicado como uma história avulsa, poderia muito bem ter sido apresentado como o prólogo do segundo livro. E justamente por isso, recomendo sua leitura logo antes de iniciar a leitura de Atrás do Espelho. Com alguns pontos do conto ainda frescos na memória, a leitura do segundo livro fica mais completa.

Ah, e fica a dica. Como tem feito com todas as outras séries que tem publicado, a Novo Conceito disponibilizou o conto no formato digital gratuitamente. O e-book pode ser obtido na Amazon e no Google Play.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/12/24/a-mariposa-no-espelho-a-g-howard/

Carla @camantovanni 19/02/2015

O Outro lado
Bom, eu gostei desse ponto de vista que engloba o Jeb e o meu preferiro, Morfeu.

Gostei também de saber o lado de Jeb, e o quanto ele realmente parece gostar de Alyssa e arriscaria e arriscou sua vida por ela, mas também o de Morfeu. Graças a ela, que apareceu ainda menina na vida de Morfeu, ele tem um lado humano, por assim dizer, bastante evidenciado. Morfeu aprendeu com ela o quanto uma pessoa pode fazer falta e ser importante para alguém. Aprendeu a amar e a se importar quando em seu coração só existia indiferença. Logo depois que ela foi tirada da vida de Morfeu, ele sofreu, e mesmo que tenha sido (como havia dito em minha resenha anterior) mentiroso em alguns pontos que não vale a pena citar agora, acredito que as coisas boas superam as ruins para ele e que sem dúvida, ele merece uma chance. Uma chance para essa nova experiência que seria para os dois.

O caso é: Mesmo com toda aquela conversa sobre como Jeb também sofreu e tal, ainda não continuo achando seus sentimentos sinceros. Alyssa tem duas escolhas: A segurança do lar e uma vida como "humana" ao lado de Jeb, ou uma verdadeira aventura mágica que implora para ser explorada de formas bastante imprevisíveis.

Continuo torcendo para o "vilão" e espero não me decepcionar no final. Se o objetivo da autora foi nos fazer encantar com Jeb, simplesmente pra mim não aconteceu.

E Jeb que se prepare, pois Morfeu vai jogar dessa vez *-*

Jessica Relogi 24/08/2015

Lindo e sedutor, este é Morfeu!
Mariposa no Espelho está situado entre os livros O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho. Quando baixei e passei para o tablet, seu formato contou com pouco mais de 60 páginas, o que pode variar entre um leitor e outro, mas a média que consta no site Amazon é de 52 páginas.

Bem, a história segue os acontecimentos do primeiro livro, mas com um porém bem grande. Morfeu é o protagonista. Isso mesmo! A autora nos mostra um pouco mais da personalidade dele nesse pequeno conto, ou seja, ele começa a colocar suas garrinhas para fora. Por que eu digo isso? Vamos lá então.

No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa decide voltar para o seu mundo, apesar de saber muito bem a que lugar pertence e que Morfeu a quer. E pessoal, ele se mostra todo conformado, aceita a decisão dela e só faltou apoiá-la com suas escolhas. Mas é aí que o leitor se engana e a autora manda um petisco para nós. Morfeu não aceitou nada disso, bem pelo contrário, ele está tramando uma reviravolta. (Digna dele!).

Mas pergunta é: Como derrotar o inimigo, sem ser o vilão da história?

E aqui vai a resposta: Conhecendo seu pontos fracos para usá-los contra ele mesmo.

Não entenderam? Eu explico. Morfeu decide que para tirar Jeb de jogo precisa aprender sobre como ele é e o que o faz ser tão atrativo aos olhos de Alyssa, então ele mergulha em suas memórias e descobre sobre sua personalidade, seus gostos, seus medos e etc. Após colher todas as informações necessárias, ele se prepara para usá-las a fim de se livrar dele, já que da primeira vez não conseguiu.

Não posso falar mais, senão vou acabar dando mais spoilers do que os que já tem. Por favor, me desculpem!

Esse conto é só um aperitivo para o segundo livro, mas já é capaz de nos deixar super curiosos com o que virá a acontecer. Eu fiquei mega ansiosa, ainda mais que o Morfeu é meu queridinho e ele tá começando a mostrar o seu lado maligno e estrategista. Ok, exagerei um pouco.

Obs.: Jeb ainda está bem chato, mesmo sabendo um pouco mais sobre ele.

Infelizmente, não há muito o que falar sobre esse conto sem acabar deixando passar algum spoiler à respeito do livro anterior, então essa resenha vai ficar pequena e servirá apenas para atiçar a curiosidade de quem já leu o primeiro e ainda não se aventurou pelo segundo.

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-mariposa-no-espelho-ag-howard.html

MaH 28/08/2015

Não leia antes de "O Lado Mais Sombrio"
Se você ainda não leu o primeiro livro da série "Splientered", O Lado Mais Sombrio, não leia esse conto, aguarde. Digo isso, pois as passagens que você lerá aqui não farão sentido sem a leitura prévia do primeiro volume da série.
Adorei a leitura, assim como amei O Lado mais sombrio, mas eu realmente ainda não entendi a necessidade destes capítulos terem sido abordados separadamente. A única explicação que vejo é que, no caso de A Mariposa atrás do espelho temos o ponto de vista de Jeb, duas emoções, descobertas e conflitos, durante alguns momentos de sua passagem pelo País das Maravilhas, enquanto Alyssa se aventura em salvar sua família da maldição.

site: www.oquedissealice.com.br