Lagoena  O Portal dos Desejos

Lagoena O Portal dos Desejos Laísa Couto

Resenhas - Lagoena O Portal dos Desejos

_vspetrus 03/09/2015

É um livro regular, mas deve ser super divertido para outros leitores
Esse foi o primeiro BookTour do qual participei e adorei a experiência. É algo novo e muito interessantíssimo. Apesar disso, não vou ser parcial no que falarei sobre o livro, do qual não gostei tanto assim.

Rheita é uma menininha que vive trancafiada em casa com seu avô que exerce a profissão de ourives, mas está "aposentado". Desde cedo, Rheita aprendeu que não deveria tirar suas luvas em ocasião alguma, muito menos sair de casa sem a permissão do avô. O mistério das luvas só é compartilhado por Gornef, seu avô, e uma amiga dele, Adeliz. Rheita sabe que há uma marca de nascença em sua mão, mas não imagina a importância dela.

A história em si começa só lá no terceiro capítulo, quando Gornef reabre sua loja e contrata um ajudante um tanto suspeito. Rheita começa a desconfiar desse homem. Quando ela acha um pedaço de um mapa mágico, descobre as reais intenções desse ajudante e recebe a visita de uma imagem espectral, ela parte numa aventura com seu amigo Kiel, no reino de Lagoena armados apenas de lendas, um mapa rasgado e coragem.

A história do livro é bem regular, sem acontecimentos que me impressionaram. A jornada de Kiel e Rheita é tão grande que é capaz da autora ter conseguido mostrar todos os lugares - por cima - de Lagoena em um único livro.

Não sei a idade deles influenciou nisso, mas não consegui me conectar com nenhum dos dois protagonistas ou com os personagens secundários que os ajudam em toda a trajetória deles. Rheita é uma menina bastante corajosa que mantém sua tarefa na mente e não titubeia em momento algum; Kiel, apesar de medroso de início, vai se mostrando astuto e bravo ao longo dos desafios que eles têm de enfrentar. Em questão de leitura, foi bastante irritante a gagueira do personagem. Eu simplesmente passei por cima e li normal suas falas.

Laisa conseguiu construir uma mitologia muito bonita misturando elementos do folclore brasileiro com diversas lendas, além de dar seu toque pessoal aqui e acolá. O mundo de Lagoena é vasto demais para ser trabalhado em apenas um livro, uma história. Além do mais, é notável a inspiração que a autora teve do mundo criado por Tolkien.

Tolkien, George R.R. Martin e até mesmo C.S. Lewis devem ter sido as principais referências da autora para escrever Lagoena, acima de tudo, Tolkien. Havia momentos momentos da leitura de Lagoena que eu conseguia lembrar perfeitamente da Terra Média.

Acho que essa seria uma história perfeita para contar para filhos ou sobrinhos mais novos. Se você está procurando uma leitura despretensiosa, esse é o livro certo.

O livro tem alguns errinhos de digitação bobos e em determinado momento da história, quando um personagem que sibila aparece, faltou a padronização de todas as letras que têm som de S nas suas falas. Fica aí essa pequena nota para quem fez a revisão o texto. Outro ponto que talvez seja impressão minha é o fato de às vezes um capítulo acabar no meio de uma história ainda sendo contada, como se faltasse um pedaço para o capítulo acabar de verdade.

site: www.sobrevivendoanoite.blogspot.com

Nilda 21/07/2015

Lagoena: o portal dos desejos | Laísa Souto | Editora Draco
Lagoena: o portal dos desejos é um livro da autora iniciante Laísa Couto. Acho que todo autor iniciante sonha em escrever o primeiro livro já com uma escrita consistente, em uma linguagem fluída. Pois é, Laísa se saiu muito bem. Creio que posso dizer que autora apresenta uma escrita madura, numa narrativa para agradar a todos que amam o gênero fantasia.

A ambientação do livro se passa em um Reino chamado Vinagre. O Sr. Gornef é um joalheiro que perdeu o encanto pela profissão, mas a joalharia volta a florescer quando o velho joalheiro contrata o novo ajudante Kaspar.

Rheita tem um mau presentemente em relação a Kaspar. E suas suspeitas são confirmadas quando Rheita o pega bisbilhotando a casa. Ele busca algo que Rheita precisa encontrar antes dele. Mas que objeto seria esse?

Em sua busca, Rheita acha a metade de um mapa. Com a ajuda do seu novo amigo, Kiel, o filho gago do sapateiro, Rheita descobre informações surpreendente sobre Kaspar e o maléfico Zhetafar, o Imperador do Caos. Lendas antigas contam que Zhetafar governou um império distante, em tempos remotos, com muita crueldade.

Rheita e Kiel decidem viajar/fugir para o lugar que o mapa indica. Juntos, Rheita e Kiel, partem em uma aventura em um mundo mágico, Lagoena.

Em Lagoena, Rheita e Kiel precisam encontrar as setes chaves que abrem O Portal dos Desejos. Na busca pelas chaves, Rheita e Kiel vivem várias aventuras, passam por grandes perigos, encontram series fantásticos.

É possível duas crianças completarem uma missão tão difícil? Os dois personagens são maduros, inteligentes e empenhados em cumprir a missão. Vocês precisam ler o livro para saber como termina essa aventura pelo mundo mágico de Lagoena.

No início eu confesso que fiquei com um pé atrás em relação a idade de Rheita e Kiel. Depois fiquei pensando que, em mundo medieval, ou em mundos mágicos o conceito de criança não é o mesmo que temos hoje, na sociedade pós-moderna.

A imaginação de Laísa Couto escava várias lendas e contos antigos e projeta um novo conto, com um olho atento para os detalhes, num estilo de narrativa envolvente. A forma de narrar da autora nos força a virar a página para saber qual será o próximo lugar fantástico que Rheita irá encontrar mais uma chave. E quais os series fantásticos ela irá encontrar.

O trabalho que Editora Draco é também um ponto a ser destacado. A diagramação é simples, mas tem uma relação direta com a narrativa, com revisão impecável. Lagoena: o portal dos desejos se tornou meu mais novo queridinho.

Uma última informação: história de Lagoena terá outros livros. Segundo informações do blog da autora, o segundo livro se chamará A Feiticeira do Espelho.

site: http://www.osnosdarede.com/2015/07/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html#more

Marmaid 12/07/2015

Recebi Lagoena: O Portal dos Desejos através de um book tour organizado pela autora e devo dizer que me senti muito sortuda em ter participado. Com uma leitura suave, a narrativa me levou pelas terras da nostalgia enquanto acompanhava as aventuras de Rheita e Kiel por Lagoena.

Rheita tem 10 anos e mora isolada dentro de casa com seu avô, sonhando com o pai que nunca conheceu. Certo dia, no antigo quarto de sua mãe, ela encontra um estranho pergaminho que contém metade de um mapa. Não demora muito para que a menina descubra que o que o mapa esconde atrai a atenção de pessoas muito ruins e que algo precisa ser feito para evitar que o mapa caia em mãos erradas.

Com muita coragem e inteligência, Rheita e Kiel - seu novo amigo e valioso companheiro - decidem proteger o mapa e aquilo que ele esconde. Os dois saem em uma incrível e mágica aventura em um outro mundo, pelas terras de Lagoena.

Foi uma experiência deliciosa ler Lagoena. Escrito em terceira pessoa, Lagona é um mundo mágico, com seres diferentes e mitológicos, que Rheita e Kiel desbravam conforme seguem o mapa, encontrando tanto amigos quanto inimigos em seu caminho. É uma aventura dinâmica, cheia de surpresas, enigmas e amizade, que me remete brevemente à Harry Potter, Senhor dos Anéis e Nárnia (e a experiência de leitura é tão boa quanto os três clássicos citados).

Além de um enredo que devorei em poucos dias, Laísa ainda me maravilhou com a escrita poética e fluída no livro em uma leitura gostosa e sonora que me cativou do começo ao fim. Logo nas primeiras páginas do livro ainda temos o mapa (desenhado pela autora) para intensificar a experiência, ficou muito fácil visualizar toda a peregrinação dos dois amigos e até mesmo de entender o espaço em que se encontravam. E a edição é simplesmente linda. Amei a capa, a adição do mapa e da arte nas bordas das páginas.

site: http://jardim-de-borboletas.blogspot.com.br/2015/06/lagoena-o-portal-dos-desejos-laisa-couto.html

Nica 10/07/2015

Uma fantástica aventura literária
Lagoena: O Portal dos Desejos é o livro de estreia da autora Laisa Couto e foi publicado pela Editora Draco. Como eu disse na postagem sobre o Book Tour, fiquei muito feliz com a oportunidade de ler, finalmente, essa história fantástica e envolvente em formato físico. Ver Lagoena se transformar de web série em um livro maravilhoso e cativante, foi realmente muito inspirador e emocionante.

Em Lagoena, somos apresentados à doce e inteligente Rheita, neta do famoso joalheiro da cidade, Gornef, e Kiel, o corajoso e fiel menino gago, filho do sapateiro. Juntos, Rheita e Kiel transformam as páginas do livro em uma belíssima fantasia, com pinceladas magistralmente inseridas dos já conhecidos clássicos Contos de Fadas.

Rheita fora criada pelo avô, mas nunca desistiu de encontrar seu pai, Domik, que sumira misteriosamente quando a menina era ainda um bebê. Sempre protegida pelo avô, que não a deixava pôr os pés fora de casa e a “obrigava” a vestir um par de luvas por conta de uma cicatriz na forma de “S” em suas pequenas mãos; sua única amiga era uma amorosa e preocupada Dona Adeliz, a doceira da Rua dos Artesãos, no Reino do Vinagre. Porém, com a chegada de um assistente para lá de assustador e com a repentina mudança de comportamento de seu até então cauteloso avô, a menina se pega curiosa para descobrir o verdadeiro paradeiro do pai e as verdadeiras intenções de Kaspar.

Assim sendo, Rheita acaba por levar Kiel em sua aventura e, juntos, com a metade de um misterioso mapa mágico de Lagoena em mãos e a missão de encontrar as Sete Chaves que levam ao Portal dos Desejos puros, eles descobrirão que existe mais do que aquilo que os olhos podem ver. Juntos, descobrirão o Verdadeiro significado da palavra Amizade. Juntos, terão que enfrentar forças malignas e o cruel imperador, Zhetafar, para proteger Lagoena de afundar em sombras para todo o sempre.

Laisa Couto conseguiu me prender e encantar logo nas primeiras páginas desse livro. A maneira como a autora amarrou toda a trama, fazendo uso dos clássicos que a maioria de seu público, infanto-juvenil, com certeza, já ouviu falar ou, ainda, teve seu primeiro contato com a literatura, não me deixa outra escolha a não ser chamar a atenção para o cuidado com as linhas e entrelinhas, com as personagens, com a mensagem que transborda de cada capítulo.

Com a narrativa em terceira pessoa, personagens criativas e um universo que encanta – não importando quantas vezes nos deparemos com gigantes, centauros, vilões e fadas –, Lagoena: O Portal dos Desejos te transportará para um mundo mágico, onde a fé, a esperança e o amor serão elementos importantes na jornada deliciosamente perigosa desses dois jovens.

Não posso deixar de mencionar os cenários. Ao longo da leitura, ficava me imaginando passando por todos os lugares que os amigos tiveram que visitar, as batalhas que tiveram que lutar, os sacrifícios, a Morte…. Sem contar a Floresta Escura, que me dava muito medo! Sim, eu odeio florestas, mata muito fechada, me sinto meio “claustrofóbica”. hehehe

Além das paisagens, algumas personagens secundárias foram extremamente importantes e, ao mesmo tempo, fofas!

site: http://draftsdanica.com.br/lagoena-o-portal-dos-desejos-2/

Lina DC 07/07/2015

Surpreendente!
"Lagoena" é uma aventura envolvente, com dois protagonistas jovens e extremamente cativantes. A obra é composta de 40 capítulos.

O local: Iniciamos a história no Reino do Vinagre, próximo as Montanhas sem Cume. No primeiro capítulo, conhecemos Rheita, uma bebê de seis meses de idade, que é criada pelo seu avô, o Sr. Gornef, o joalheiro do vilarejo. A mãe de Rheita, a Enid, é a filha do Gornef e faleceu. Dominik, o pai da garotinha, foi embora sem dar grandes explicações.
Logo no início do livro, descobrimos que essa inocente bebê está envolvida em uma grande batalha contra o mal. Conta a lenda, que existiu um imperador chamado Zhetafar, conhecido como o imperador do Caos. Suas maldades eram conhecidas por todos e muitas vidas foram perdidas enquanto reinou. Mas graças a um Guardião foi possível eliminar a fonte do seu poder. Zhetafar, recolheu-se, mas seu destino nunca ficou conhecido....

Ocorre um salto de dez anos e acompanhamos uma jovem inteligente, que vive enclausurada em casa com seu avô. Sua clausura causou vários comentários no vilarejo e todos acreditam que está relacionado ao fato da criança possuir uma deficiência na mão direita.

Um dia, a jovem encontra uma caixa que contêm um bilhete de seu pai e um mapa mágico. O que Rheta não poderia imaginar é que esse mapa irá levá-la a maior aventura de sua vida. Infelizmente, existem outras pessoas interessadas no grande tesouro que ele esconde.

Lagoena, a terra abençoada pela lágrimas de Aura e amaldiçoada pela Desonra dos Homens-Reis é uma terra mágica. Com seres místicos e um passado governado pela guerra, é palco da aventura dos protagonistas. É lá que os jovens irão encontrar duendes, magos, gigantes, homocapillis, centauros e tantas outras criaturas inimagináveis.

Os personagens: Os protagonistas são Rheta e Kiel. Rheta tem dez anos de idade, mas é extremamente inteligente e madura para idade. Em vários momentos da aventura, esqueci-me do fato de que ela era uma criança, graças as suas ações e falas. Kiel é o filho do sapateiro, um menino tímido mas muito atento a tudo ao seu redor. Tem uma idade próxima à de Rheta e é companheiro, inteligente e honrado.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: Narrada em terceira pessoa, a história é muito bem delineada e coesa. A busca pelo grande tesouro que o mapa indica, leva os jovens a uma jornada incrível, repleta de encontros inesperados e lições de vida que deverão ser levadas em nossos corações. A bondade, lealdade e amizade são temas predominantes na trama, que ainda discute ensinamentos sobre a busca constante em ajudar ao próximo e a honra.

A escrita da autora: A autora Laísa Couto possui uma escrita fluida e concisa. As descrições possuem a quantidade exata de adjetivos e não há enigmas sem propósitos na história. Cada personagem novo na história tem seu papel; cada perda ou ganho traz um ensinamento valioso e cada etapa da aventura apresenta o crescimento pessoal de Rheita e Kiel.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: Foi realizado um trabalho impecável de revisão. O Eduardo Kasse está de parabéns pelo trabalho minucioso realizado. Internamente, existem detalhes preciosos, que somam qualidades ao enredo, como por exemplo, o lindo mapa apresentado no início e a réplica da capa.

Uma aventura que irá envolver os leitores de todas as idades.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 22/01/2015

Um verdadeiro tour pela terra perdida e um primeiro passo para os mistérios que encobre
Foi como ter aquela velha intuição confirmada... Foi! Para quem não viu minha apresentação de Lagoena, pode visitar no blog. Agora vem comigo, Rheita e Kiel fazer um passeio por esse primeiro livro da trilogia.

Eis que a marca de um “S”, o símbolo de um guardião de lendas distantes, está desenhado nas pequenas mãos de uma criança, fruto de um segredo que se perdeu em meio a tanta ganância e jogos de poder. Sob a dúvida do que este destino guardaria para a menina, seu avô, Gornef, único parente vivo, decide mantê-la a salvo, mesmo que isso custasse a liberdade da garota. Escondeu então Rheita em sua casa, e a marca, em luvas.

Rheita cresce numa casa solitária, no Reino do Vinagre, convive apenas com o avô e uma velha confeiteira amiga, que trabalha ali pelos arredores de sua rua. O mundo, para a menina de 10 anos, era só esse visto pela sua janela, guardando ânsias e dúvidas, estas mais sobre sua própria história, que se negavam a contar.

O que não esperavam da menina era a força, esperteza e uma grande curiosidade, que a leva a buscar respostas, mesmo com o pouco que dispõe. Quando o destino quer, por si arranja maneiras de abrir caminho. Assim, munida de um pedaço de um mapa, novas descobertas e desconfianças, acompanhada de Kiel, um amigo, Rheita decide deixar o aconchego do lar.

O mapa que encontrou revela-se mágico e por isso cobiçado por presenças malignas, pois direcionava ao encontro de certas chaves que abririam o Portal dos Desejos. Se caísse em mãos erradas, Lagoena, uma terra perdida nas dimensões dos mundos, seria novamente tomada por um cruel imperador, Zhatafar. Para completar, Rheita descobre que um familiar seu, desaparecido há muitos anos, está envolvido nessa trama perigosa: seu pai. Seria essa sua chance de reencontrá-lo?

Nossa entrada em Lagoena se dá primeiro por uma escrita primorosa, em terceira pessoa, que nos cede uma visão incrível das cenas. Encontramos assim muita ação na trama, que se alongam por muitos parágrafos, sem espaço para frases de efeito. Gostei disso, pois, apesar de ficar difícil de apontar uma cena em específico sem ter grandes perdas de contexto, releva uma sobriedade, esta necessária por se tratar de crianças em mundos fantásticos.

Rheita é uma garota muito ingênua, resultado da prisão e pouco conhecimento de mundo. Mas quando se trata do seu coração, quando ele fala mais alto, lá vai ela, com toda força que puder. Já Kiel revela-se aquele fiel escudeiro, é astuto e um pouco à frente da menina, mesmo com seus medos. Aos poucos percebemos que eles se complementam, fortificados pela amizade.

A trama é intensa, tem muito disso de grandes buscas, desejos, aventuras, criaturas estranhas e missões a cumprir. Por esse tom aventuresco e fantástico maravilhoso, é fácil de se lembrar de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, mitologias antigas, e por toda ingenuidade, acolhimento e humor, lembrar livros como Alice no País das Maravilhas, As Crônicas de Nárnia, Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos, e, vá lá, até Sítio do Pica-pau Amarelo (e não digo pela presença de um curupira).

Esse primeiro livro é um verdadeiro tour pela terra perdida e um primeiro passo para os mistérios que encobre. Acompanhamos a pequena Rheita na luta pela verdade e humanidade, uma que até os seres viventes de Lagoena já quase não acreditavam mais.

A edição foi bem trabalhada no quesito visual. Além de refletir a marca da guardiã pelos capítulos, há também um mapa no livro para nos guiar e ceder uma melhor noção de espaço. Na capa está Rheita, tão pequena para um grande destino.

Por não ter acompanhado por todo lá no Book Série, tinha receio de nunca conhecer seu fim – e que fim! – assim pouca coisa eu lembrava e perguntas não me faltavam. Bem, ainda faltam. Novas perguntas, claro, sobre então as consequências de um desejo e mais mistérios que só no próximo para serem explicados. Sobre isso já não posso falar, né.

Como uma grande estreia para a literatura brasileira abraçar, recomendo para quem curte aventuras e descobrir não só mundos paralelos e perdidos, mas mundos que estão mais próximos de nós do que pensávamos. Fugir para um mundo fantástico pode ser sua salvação, diz a contracapa.

Sobre a continuação, a Laísa já fez uns breves comentários. O próximo está em processo de escrita e pode se chamar Lagoena – A Feiticeira do Espelho. Há também spin-offs ambientados em Lagoena para vocês visitarem a terra: O Lenhador, a bruxa e a lua cheia, lá no blog Escolhendo Livros, e um que Laísa anunciou recentemente estar escrevendo, sobre o mago chamado Zagut.

Nesse meio tempo fico por aqui só imaginando.... se Once Upon A Time recentemente adicionou Arendelle à trama da série, o que seria se eles conhecessem Lagoena? Acho que sei quem teria feito acordos com o Rumple!

(Deixe uma leitora divagar)

P.S.: Trechos e links referenciais constam no endereço da resenha.

site: http://www.dear-book.net/2015/01/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html

Ágata Bresil 12/01/2015

Relendo Lagoena
Quem acompanha meu blog sabe como me apaguei a Lagoena, esse lugar maravilhoso criado por Laísa Couto. Depois de ter lido o livro em formato digital no Bookseries, torcia para que Laísa recebesse seu reconhecimento e tivesse o livro publicado.

Qual foi minha felicidade quando ela me disse que esse sonho se tornaria realidade? Fiquei ansiosa para a chegada do livro e quando o vi em carne e osso, com dedicatória da Laísa e cheirinho de livro novo, quase me descabelei... terminei o livro que estava lendo às pressas e comecei a releitura dessa fantasia incrível.

Para quem não conhece, Lagoena conta a história de Rheita, que nasceu com uma cicatriz em forma de S em uma das mãos e teve de escondê-la com uma luva e se trancafiar na casa de seu avô joalheiro desde que nasceu. Pouco acostumada com o mundo lá fora, a menina admira a Rua dos Artesãos pela janela. Seu pai sumiu e sua mãe faleceu, seu avô, meio carrancudo, é sua única família, além de Dona Adeliz, que sempre vai visita-la levando os mais deliciosos doces.

Quando descobre a metade de um mapa misterioso no quarto de sua mãe, Rheita inicia uma aventura mágica, ao lado de seu novo amigo Khiel, o filho gago do sapateiro. As duas crianças vão parar em um mundo diferente do que vivem e este mundo se chama Lagoena, um lugar carregado de criaturas fantásticas e sentimentos puros enterrados. A garota descobre que foi destinada a este lugar, pois é uma Guardiã e sua missão é reunir 7 chaves que abrem o Portal dos Desejos, onde poderá pedir o que quiser e dar um pouco de paz a este novo lar.

A escrita de Laísa Couto é uma das melhores que já apreciei, tenho um orgulho imenso de seu talento e torço muito por seu sucesso. Ela utiliza de criaturas místicas adoráveis, muitas delas já conhecidas pelos leitores, como o Curupira. esse é um dos aspectos mais surpreendentes do livro, o dom que ela tem de inserir esses personagens como dela própria.

Recomendo a aventura para todas as idades, porque, de verdade, vale a pena ler e reler muitas vezes. Sinto um amor imenso por Rheita e Kiel e uma vontade avassaladora de mergulhar em Lagoena e ter a oportunidade de conhecer cada pedaço estampado no mapa. Em falar em mapa, o mapa que Rheita segue para cumprir sua grande tarefa, está nas primeiras páginas, criado pela própria autora. Eu ouvi dizer que livros com mapas são os melhores... enfim, mais um motivo pra acreditarem em mim quanto a necessidade de comprar este livro.

site: http://tudotemrefrao.blogspot.com.br/2014/12/relendo-lagoena.html

SAMUEL 05/12/2014

Uma aventura encantadora
“Laísa Couto É uma poesia quebrada. De dia sopra histórias ao vento. De noite explora nebulosas e colhe lágrimas de deuses esquecidos. Quando dorme, apenas sonha.”

Foi com a singela e belíssima apresentação acima reproduzida que a autora de Lagoena me conquistou e logo me fez ansiar por seu livro, ainda antes do lançamento. Assim que o e-book entrou à venda, baixei a amostra na Amazon, que incluía os três primeiros capítulos; a partir daí, não dava mais para parar de ler.

A história nos apresenta à pequena Rheita, menina com 10 anos de idade que tem uma vida um tanto quanto peculiar. Para esconder um segredo que nem a própria criança conhece, seu avô a torna uma reclusa. Contudo, a pequena tem uma necessidade latente de conhecer seu passado e desvendar os mistérios que lhe são escondidos.

A narração de Lagoena, em terceira pessoa, traz uma beleza na colocação das palavras, com uma narrativa gostosa de se ler; leve e bem elaborada ao mesmo tempo, uma leitura que enriquece os mais jovens enquanto encanta os mais maduros.

O mundo criado por Laísa é extremamente rico, com toda sorte de criaturas fantásticas, monstros e entidades. Há todo um clima sombrio na jornada de Rheita em busca das chaves, mas, ainda assim, doce.

A autora mistura uma série de mitos em seu mundo fantástico e, mesmo que se enxergue a influência de autores como Tolkien, Lewis, ou mesmo dos doces filmes sombrios de Tim Burton, Laísa tem identidade própria, e sua história não é mais uma entre tantas que em quase tudo se parecem.

A protagonista é uma figura apaixonante, destemida, corajosa, mas conservando sua ingenuidade e bondade infantis. E como me alegra acompanhar uma personagem principal que não esteja na irritante fase da adolescência, e sim em um período muito mais interessante, onde os conflitos passam longe de garotos lindos e triângulos amorosos superficiais.

Além de Rheita, somos brindados por uma gama de personagens carismáticos e bem estruturados. A autora trabalha com competência tipos caricatos, bem como figuras mais suntuosas. De reis a ladrões, todos têm seu brilho próprio e um papel importante na trama como um todo.

Em seu romance de estréia, Laísa me ganhou como grande fã, e certamente abarcará muitos outros que, assim como eu, permitirem-se adentrar o mundo fantástico de Lagoena, onde a viagem é mágica e incrível.
Lagoena é uma trilogia, e não vejo a hora de ter em mãos o próximo volume.

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/2014/12/resenha-lagoena-o-portal-dos-desejos.html