Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Rebecca 12/05/2020

O "Simplesmente Acontece" que deu certo
Quem lia meu blog uns anos atrás lembra da revolta que senti após terminar de ler "Simplesmente Acontece", de Cecília Ahern. Só não joguei o livro pela janela pois estava lendo pelo notebook.
Enquanto lia "Sempre foi você", em alguns momentos eu lembrei de "Simplesmente Acontece". Porém, diferentemente de seu predecessor, eu realmente curti a leitura e apreciei muito mais a história!
Adorei o relacionamento entre Hanna e Richard e, principalmente, amei Ruby e Tom. São personagens secundários que roubavam a cena sempre que apareciam.
Terminei e, em vez de querer tacar algo pela janela, fiquei com gostinho de quero mais...

Liiih 03/05/2020

Uma linda novela mexicana
Sabe aqueles romances que prendem a gente?! Acontece tudo quando não deveria acontecer haha eu amei, mas sou suspeita quando se trata de romance. Já que sou uma romântica incurável.

Gi 18/04/2020

Um daqueles que fazem a gente sorrir e chorar.
Uma história que já me deixa com saudades, ah esse casal...Hanna e Richard.Entre tantos desencontros vamos acompanhando o crescimento deles e sofrendo junto. Um livro cheio de dramas e reflexões, que te deixa desesperada por um final feliz. Vale muito a pena conhecer essa história.

Elisa 11/04/2020

decepcionou um pouco
Comecei a ler esse livro pra sair de uma ressaca mas acabei me afundado nela mais ainda kkkk
A história e a escrita da autora não são ruins, porém o formato do livro e como ele vai se desenvolvendo não me cativou muito. Terminei de ler ele me arrastando

Laíne Maria 07/04/2020

A trilha sonora é a melhor!
Coldplay e The Strokes são bem presentes no livro, e por serem minhas bandas favoritas eu já gostei do livro de cara. agora, vamos ao enredo:

Hanna é uma garota gótica de 17 anos com dupla nacionalidade (o pai mora em NY e a mãe é de Londres). Por ter um estilo peculiar para época, Hanna era uma indesejável para o seu pai e a madrasta - não só pelo estilo, a nova família do pai tinha ódio gratuito dela. Com isso tudo, a menina foi obrigada a voltar para londres antes do planejado e acaba indo ajudar a mãe dela em uma festa de grã fino, e é lá que ela conhece Richard.

O primeiro contato deles é sarcástico e eles se tornam colegas de início. A amizade só cresce, mas eles moram em países diferentes e Richard só está passando as férias na Inglaterra.

A partir do momento em que eles saem da adolescência, o livro começa a se parecer com Simplesmente Acontece. Os dois morando em países diferentes, com suas próprias vidas e os DESENCONTROS. A Hanna sofre uma perda dolorosa e isso a faz se afastar de Richard, por conta da depressão. eles passam 5 anos separados e até que tem uma noite de amor, mas o Richard tava de casamento marcado - com uma mulher que ele não amava - e a Hanna não queria estragar isso. eles se separaram novamente.

Depois a história volta para o prólogo do livro - o qual a Hanna revela para Richard que eles têm um filho.

?Mas saiu, e sabia por quê. Aquilo não era mais sobre eles. Não era mais sobre uma garota e um rapaz que tinham sido burros o bastante para deixar o amor escorrer pelos dedos. Era sobre o filho deles, uma criança linda que merecia uma vida cheia de felicidade e alegria.
Matty era a vida de Richard agora, e nada entraria no meio deles.?

eles tentam retomar o relacionamento, com muitos dramas familiares.

em fim, foi uma leitura boa, a escrita é fluida mas senti uma enrolação por parte da autora. a história é cheia de clichês e foi meio impossível não revirar os olhos algumas vezes. fez eu lembrar bastante de simplesmente acontece, mas confesso que gosto mais do romance da Cecelia Ahern.

kika 24/03/2020

Iniciei a leitura super empolgada e cheia de expectativas, mas... Que decepção! Como gosto de terminar tudo que leio, este livro foi difícil de finalizar.Tive boas referências da autora, acho que comecei com o livro errado. Talvez tente outro mais tarde.

Flávia 03/03/2020

Estupendo
Esse livro é Top. O Richard é maravilhoso.

Catnip 05/02/2020

null
Adoro a escrita da autora, como acrescenta detalhes e como faz fluir as datas ao redor dos anos. Todavia, achei o enredo muito clichê, mal aproveitado e previsível. Para mim ler esse livro foi como ler uma fanfic mediana do Wattpad.

Letícia 12/01/2020

Sinto que minha primeira leitura do ano não foi boa. Me decepcionei bastante com o livro.

Pra começar, o livro é de romance mas não consegui sentir apego algum ao casal. Em retrospectiva, não teve muuuitas cenas deles. E muito disso por conta da forma que o livro é narrado: por dia, com longos períodos separando um capítulo do outro. Segundo livro que leio nesse formato (o primeiro foi Um dia, que não gostei!) e agora esse, que também não gostei. Então o problema é esse formato de livro. Não dá para se conectar nem um pouco com os personagens dessa forma, sem falar que a janela de tempo era enorme tudo parecia meio corrido. Senti que as coisas meio que não tinham continuação por conta disso, e me desagradou.

No final do livro estava lendo de qualquer jeito, só os diálogos, pra dizer que terminei, porque de fato não me importava muito em como o livro terminasse. Não é um livro que vou sentir falta. Vou lembrar da história só pelo enorme clichê que ela é.
Sandy 25/03/2020minha estante
Kkkkkk, me idêntico demais com o que você escreveu, eu não curto esse formato de livo, me dá um agonia terrível pq vc tá lendo e de repente já pula pra o próximo ano... Que canceira, também não consegui me apegar ao casal e mds, também não gostei muito do livro "um dia"

Soraya @estantedasoraya 27/11/2019

Simplesmente amo esse livro, Hanna e Richard são apaixonantes. O amor entre eles é lindo, apesar de tantos erros, tantas decepções em seus caminhos, nunca faltou o essencial: amor.
ㅤㅤ
Os dois se tornam amigos, Hanna havia saído de um relacionamento que não deu certo, e assume seu amor por Richard. Mas, quando parece que a relação vai para frente, a mãe de Hanna adoece, e ela cai em depressão, deixando Richard sem nenhuma explicação, apenas uma carta.
ㅤㅤ
Após alguns anos, eles se reencontram. Richard está noivo, mas ainda ama Hanna. E, quando decide terminar o noivado, sua noiva sofre um acidente.
ㅤㅤ
Então, dá para perceber o tanto de drama, né? Apesar de ter amado o livro e achar a história dos protagonistas linda, passei raiva também, pois eles demoram muito tempo para se entenderem, só que mesmo parecendo um grande clichê, o desenvolvimento da história, a relação entre eles, e o amadurecimento deles como pessoa, vale a pena.

@estantedasoraya

Marcela 28/09/2019

Vai e volta dos romances quase impossíveis
Narrado em terceira pessoa, de forma bem objetiva, cada capítulo de Sempre Foi Você refere-se a um dia, que vai contando a história da britânica de espírito livre Hanna e do americano engomadinho Richard, desde o dia em que se conhecem (em 31 de dezembro de 1999) até o presente, em ordem cronológica.

Cheia de encontros e desencontros, se assemelha um pouco a propostas como as de "Simplesmente Acontece" e "Um Dia", mostrando um relacionamento que surge aos poucos, a partir da amizade entre o casal... porém consegue deixar sua marca também, visto que aqui, diferente das outras histórias citadas (em que os personagens demoram anos e anos e anos para assumir o que sentem um pelo outro), o casal sabe que se gosta e tenta enfrentar as barreiras que encontram ao longo do caminho, como: um relacionamento à distância, depressão, mágoas, reencontros, erros e redenção.

Um dos principais pontos positivos é mostrar a evolução dos personagens ao longo dos anos e o desenvolvimento dos sentimentos do casal (que passou da atração inicial para uma amizade até chegar ao amor). A grande curiosidade consiste em descobrir o que causou o acontecimento exposto na sinopse: em qual momento o casal apaixonado se distanciou a ponto de o Richard não saber que a Hanna teve um filho dele e os porquês disso. Apesar dos personagens serem factíveis e adoráveis, devo confessar que a Hanna dá um pouco de raiva às vezes pela cabeça dura e séria tendência à burrice (pois ela é aquele tipo de pessoa que adora se afastar, achando que tá sendo altruísta e vai ser melhor assim, mas acaba atropelando os pés pelas mãos e fazendo os outros sofrerem por isso). Mas, ao fim, é exatamente aquele tipo de romance que nos faz acreditar de novo no amor.

Gabi 22/07/2019

Sempre foi você
O livro é contato por dia. Então cada capítulo é um dia. O que faz com que o livro tenha uma sequência cronológica e que você saiba quando exatamente as coisas aconteceram. Porém, isso tira um pouco da continuidade do livro, porque grandes períodos são pulados.

Então, na verdade, por um lado isso me agradou e por outro me desagradou bastante. Fiquei um tanto quanto divida nessa questão.

Outra coisa que eu não sei se me agrada ou desagrada, é o fato do livro começar pelo fim. Logo no prólogo e na sinopse você já tem um grande spoiler de uma grande revelação do livro.

Isso só me agrada porque faz com que você queira chegar logo nessa parte e saber como aquilo aconteceu. Ao mesmo tempo, isso tira um pouco da mágica do livro. O evento que estou falando, é Hannah e Richard terem tido um bebê juntos. Se não tivesse essa spoiler nem nenhum lugar eu não teria imaginado essa possibilidade.

Acho que por isso eu não gostei muito disso. Teria sido um elemento surpresa incrível no livro.

No geral eu gostei muito do livro. É aquele romance clássico, e até bem previsível. Acho que teve muitas idas e vindas do casal, mas nada que fosse super exagerado.

Gostei muito do fim. A autora não acabou de forma abrupta, ela construiu o fim de uma forma que você sabe que tudo realmente fico bem para sempre. Porém, acho que algumas informações poderiam ser exploradas de uma forma mais profunda.

Acabei dando 4 estrelas para o livro no Skoob. Só não foi um livro cinco estrelas porque eu, realmente acho, que o bebê poderia ter sido um elemento surpresa muito bom.

site: http://paginaporpagina.com.br/resenha-sempre-foi-voce/

Entrelivros_efilho 29/04/2019

📖❝Eu posso ter dito que amo você, mas nunca a convenci de verdade de que você merecia ser amada. Quando você foi embora, foi porque achou que eu queria, ou merecia, algo mais.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sempre foi você me fisgou pelo título enquanto andava pela Bienal ano passado, comprei sem saber nada e ficou esquecido um bom tempo, quando criei o projeto Desencalhando os Encalhados e ele foi um dos mais votados do mês fiquei curiosa pra ver do que se tratava a história, mas não imaginei que se tornaria um dos favoritos e entraria pra lista de clichês mais deliciosos já lidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Richard e Hannah protagonizam uma história recheada de encontros e desencontros na tentativa de fazerem as escolhas certas, mas quanto mais o tempo passa, mais eles fazem escolhas que os separam e os fazem sofrer.
Já no prólogo a autora joga uma bomba porque Hanna está frente a frente com Richard pra dizer que eles tiveram um bebê, e a partir daí você não solta mais o livro, porque você precisa de respostas para as milhares de perguntas que borbulham na mente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Meu primeiro contato com a autora e estou simplesmente apaixonada pela sua escrita, é uma história contada sem pressa, mas que não cansa, pelo contrário, é tão fluida e envolvente que a cada página lida você quer mais.
A história começa em 1997 quando ambos são ainda adolescentes e segue pelos próximos doze anos, nos dando oportunidade de acompanhar cada momento de suas vidas, tanto os bons quantos os ruins, e isso só nos deixa mais íntimos dos personagens, a autora intercala presente e passado de forma tão gostosa que confesso que nos últimos capítulos diminui o ritmo da leitura, queria ver os dois se acertarem, mas não queria me despedir deles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hanna é uma protagonista que em alguns momentos te dá nos nervos pelas escolhas que faz, mas ao mesmo tempo te conquista porque conseguimos entender o caminho que ela escolheu, já Richard, apaixonante define, ele é o homem que toda mulher merece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um romance crível e cheio de reflexões, que já me deixou cheia de saudades, com certeza vou reler em breve.

site: https://www.instagram.com/p/BwzJZwWg59X/

25/04/2019

O romance clichê
Foi o primeiro livro que li da escritora, muito linda a história de hanna e Richard larsem, demonstrando que não devemos perder a oportunidade de Amar quando realmente temos a oportunidade, e que nem mesmo o tempo acaba e prob com uproblemasm sentimento tão forte que é o Amor. Muito tocante a história apesar de não diferir muito dos romances clichês.

Mariane 29/03/2019

Esse é um daqueles romances clichês, em que o casal namora na juventude, acaba de separando e se encontra anos mais tarde. Mas não entenda que por ser clichê o livro é ruim, pelo contrário eu adorei. Foi uma leitura bem fluida e quando viramos a última página ficamos com aquele quentinho no coração.