Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Kleverson 15/04/2023

Não tenho nada a dizer
Simplesmente o que já disse anteriormente.
Prefiro realmente esquecer que li.
Chega um momento que não acontece nada
Só ladainhas para ter folhas.

Flávia Clemente 24/08/2020

Peguei pra ler esse livro sem muitas expectativas, só pra ver como seria e me surpreendi! Uma leitura super gostosa, uma história envolvente e contada de um jeito diferente, com o qual não tava acostumada, sem uma continuidade. Gostei bastante!

Lisse 02/05/2018

Nada como o tempo...
Quando comecei esse livro a última coisa que esperava é que se tornaria um dos meus favoritos da vida, daqueles que dá vontade de apertar contra o peito e reler assim que acabou de virar a última página. Só pra deixar registrado, a Editora Valentina está publicando uns livros mega lindos. Par Perfeito foi outro que amei muito (leia a resenha aqui) e já quero ir lá stalkear tudo o que está publicando... porque só acho que preciso de todos!

"Sempre Foi Você" tem aquele tipo de narrativa que amo onde o leitor acompanha uma boa parte da vida dos personagens. Suas conquistas, seus tropeços, as alegrias e tristeza que apenas 12 anos ao lado de alguém dá pra perceber. E quando abrimos a primeira página e conhecemos a linda Hanna ela tem apenas 17 anos e está numa fase bem rebelde da vida. Já Richard está na faculdade e enfrentando uma fase diferente dela, mas o que os aproxima é que a mãe da Hanna trabalha com buffet e ela vai ajudar numa noite difícil onde uma funcionária falta.

Quote: "Com a rotina de pôr Ruby na cama, um programa de tevê preferido e o compartilhamento de cerveja e cookies, eles estavam se tornando a paródia de um velho casal...Tirando a parte do sexo."

Dizer que a química é instantânea é um erro (graças a Deus!), mas o jeito amável de Hanna trata Ruby, a irmã mais nova de Richard, abre oportunidades que se não fosse assim nada no livro teria acontecido. E assim, Hanna se torna muito necessária na vida dos Larsen em Londres e bem íntima da família. Já Richard estuda em Columbia, em Nova Iorque, e visita a família sempre que pode; mas nem a distância vai impedir que uma amizade muito forte seja construída entre eles. Telefonemas, emails e visitas esporádicas vão dando vida a cada capítulo e assim a relação deles vai se fortalecendo.

Quote: "Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais, uma sensação só amortecida pela rendição ao sono."

Amo o estilo de narrativa em terceira pessoa, que além de poder circular entre vários personagens, também tem o poder de nos tornar mais íntimos dos personagens principais. E a autora Carrie Elks tem um estilo de escrita muito bonito, tanto que quis acabar o livro o mais rápido possível devido aos acontecimentos vívidos que me mantive cativa do início ao fim.

Quote: "A ausência de Richard era como uma faca no peito. Em toda parte havia lembretes do que ela tivera e perdera. Um amor descartado tão estupidamente. Mais do que nunca, ela queria voltar no tempo e ser aquela garota outra vez, a garota que tinha rido com os Larsen e ajudado a mãe em festas."

E teve um dado momento em que eu me perguntei se o livro ia progredir para um amor romântico, pois o amor baseado na amizade que Richard e Hanna tinham era tão bonito que eu duvidei se mudaria. E preciso ressaltar que o tempo em nada ajudava esses protagonistas, que mesmo com uma relação bem estreita nunca encontravam o momento certo. Quando um estava num relacionamento, o outro estava cheio de problemas e vice-versa; todavia, quando acontece é de um jeito tão fofo, e cauteloso pois o medo de ambos se magoarem ou o outro não sentir a mesma coisa foi de encher o peito. Eu realmente torci por eles.

Quote: "Lembro de cada minuto, Hanna. É você que me faz perder a cabeça."

Nada é fácil para eles. Quando a vida ajuda algo vem e desmorona tudo, mas por meios tortos arruma um jeito de fazê-los ficar juntos quando o amor dá frutos, e aí começa uma nova trajetória para fazer o que há 12 anos deveria ter dado certo desde o início. Eu amei "Sempre Foi Você" e não sei mais o que dizer para incentivar você que está lendo essa resenha a parar tudo que está fazendo e começar a ler esse livro. É uma leitura com um amor crível, cheio de expectativas e também repleto de acontecimentos baseados na vida real. Por mais autoras que consigam me transportar para uma história linda e tocante assim.
Patricia 09/09/2018minha estante
undefined

Patricia 09/09/2018minha estante
null

chris 29/05/2018

Mais ou menos...
Eu gosto de livros bem construídos e um ponto positivo pra mim, nesse livro, foi isso. O livro é bem construído, a história é até bonita tb. Gostei do fato que mostra a realidade, não é um amor fantasioso. Maaaas confesso que a maneira como foi escrito, pulando bastante tempo entre um desenrolar e outro deixou tudo um pouck superficial na minja concepção. Faltou algo a mais. Não sei se é o momento que estou lendo, mas não conseguiu arrancar muitos suspiros.

Beatriz 26/03/2021

Perfeito!!
É claro que eu sabia que amaria esse livro, afinal a Carrie Elks nunca me decepcionou!! Só tenho coisas boas para falar de Sempre Foi Você. Para quem está procurando um livro no qual os protagonistas se conhecem desde jovens e que envolva decisões e futuro (bem no jeito Simplesmente Acontece, sabe?), esse livro é um deles!
É maravilhosa a sensação que temos ao ver a relação do Richard e da Hanna subir cada degrau devagarinho e como eles vão se apaixonando pouco a pouco. Além disso, a gente sente na pele o que os dois estão passando, afinal a escrita da Carrie é quase poética.
Confesso que estava esperando outra coisa quando li a sinopse, mas juro que não me decepcionei. O único ponto que me incomodou foi que o final foi um pouquinho arrastado (foi muito pouco arrastado, mas, ainda assim, arrastado kkkk), porém nada muito relevante.
Bom, não tem mais o que dizer, é perfeito ??

@leituras_sa 01/02/2021

"A voz dela estava surpreendentemente forte. Ela podia contar a verdade, e então ir embora dali. Voltar para o avião, voltar para casa, voltar para ele.
- Richard, nós tivemos um bebê."
⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
📖 Hanna Vincent conhece Richard Larsen aos 17 anos, vivendo em mundos completamente diferentes qualquer relação entre eles é improvável, porém ocorre o inesperado, entre os dois surge uma bela amizade, que aos poucos vai se encaminhando para sentimentos mais sérios, todavia a vida parece ter outros planos para o casal, e entre idas e vindas por mais que o amor dos dois cresça, as decisões mal tomadas também. Você daria mais de uma chance para o seu amor? ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
💭 Este livro, em particular, me surpreendeu de algumas formas, a primeira delas, porque eu não me senti atraída no início ou tão envolvida pela história, e ao decorrer da trama, os personagens foram ganhando forma, personalidade e me cativando aos poucos. É uma escrita detalhada e a narrativa entre um capítulo e outro pula meses e, às vezes, até anos, dando ao leitor uma visão duradoura do destino dos personagens, porém ainda captando os momentos essenciais, na minha opinião, uma forma muito boa de conduzir a história. ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
📝Ficha Técnica
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Por: @dreamer3t

site: https://www.instagram.com/p/BvIIU_6Ahj1/

Mariane 29/03/2019

Esse é um daqueles romances clichês, em que o casal namora na juventude, acaba de separando e se encontra anos mais tarde. Mas não entenda que por ser clichê o livro é ruim, pelo contrário eu adorei. Foi uma leitura bem fluida e quando viramos a última página ficamos com aquele quentinho no coração.

25/04/2019

O romance clichê
Foi o primeiro livro que li da escritora, muito linda a história de hanna e Richard larsem, demonstrando que não devemos perder a oportunidade de Amar quando realmente temos a oportunidade, e que nem mesmo o tempo acaba e prob com uproblemasm sentimento tão forte que é o Amor. Muito tocante a história apesar de não diferir muito dos romances clichês.

Marcela 28/09/2019

Vai e volta dos romances quase impossíveis
Narrado em terceira pessoa, de forma bem objetiva, cada capítulo de Sempre Foi Você refere-se a um dia, que vai contando a história da britânica de espírito livre Hanna e do americano engomadinho Richard, desde o dia em que se conhecem (em 31 de dezembro de 1999) até o presente, em ordem cronológica.

Cheia de encontros e desencontros, se assemelha um pouco a propostas como as de "Simplesmente Acontece" e "Um Dia", mostrando um relacionamento que surge aos poucos, a partir da amizade entre o casal... porém consegue deixar sua marca também, visto que aqui, diferente das outras histórias citadas (em que os personagens demoram anos e anos e anos para assumir o que sentem um pelo outro), o casal sabe que se gosta e tenta enfrentar as barreiras que encontram ao longo do caminho, como: um relacionamento à distância, depressão, mágoas, reencontros, erros e redenção.

Um dos principais pontos positivos é mostrar a evolução dos personagens ao longo dos anos e o desenvolvimento dos sentimentos do casal (que passou da atração inicial para uma amizade até chegar ao amor). A grande curiosidade consiste em descobrir o que causou o acontecimento exposto na sinopse: em qual momento o casal apaixonado se distanciou a ponto de o Richard não saber que a Hanna teve um filho dele e os porquês disso. Apesar dos personagens serem factíveis e adoráveis, devo confessar que a Hanna dá um pouco de raiva às vezes pela cabeça dura e séria tendência à burrice (pois ela é aquele tipo de pessoa que adora se afastar, achando que tá sendo altruísta e vai ser melhor assim, mas acaba atropelando os pés pelas mãos e fazendo os outros sofrerem por isso). Mas, ao fim, é exatamente aquele tipo de romance que nos faz acreditar de novo no amor.

Catnip 05/02/2020

null
Adoro a escrita da autora, como acrescenta detalhes e como faz fluir as datas ao redor dos anos. Todavia, achei o enredo muito clichê, mal aproveitado e previsível. Para mim ler esse livro foi como ler uma fanfic mediana do Wattpad.

kika 24/03/2020

Iniciei a leitura super empolgada e cheia de expectativas, mas... Que decepção! Como gosto de terminar tudo que leio, este livro foi difícil de finalizar.Tive boas referências da autora, acho que comecei com o livro errado. Talvez tente outro mais tarde.

Nat Geb 05/06/2020

Sempre foi Você é aquele livro de romance que vale a pena ler!
É incrível como a autora consegue desenvolver a história de amor desses personagens.
O que começou como uma amizade em 1999, vai evoluindo ao longo de vários anos entre idas e vindas, até finalmente viverem esse amor.

Os personagens secundários são bastante carismáticos e a forma como a amizade é formada entre eles também é significativa. O Tom é um dos melhores personagens, é aquele amigo com quem você sempre pode contar e que vira família também!

Esse livro é uma leitura leve e que te prende do início ao fim.
Não conhecia a autora e gostei muito da sua escrita. Com certeza irei procurar outras obras dela!

Ana Carolina 20/03/2015

Logo quando Sempre foi Você foi lançado fiquei doida pra ler, consegui ele numa troca e comecei a ler ele logo quando chegou. No começo, logo a Hanna revela uma bomba para Richard, com esse "spoiler" a autora consegue nos prender.O livro começa com Hanna sendo adolescente indo trabalhar na casa da família de Richard. A amizade deles rola instantaneamente, e com o passar do livro vamos vendo a amizade e o amor dos dois crescer.

"Eu posso ter dito que amo você, mas nunca a convenci de verdade de que você merecia ser amada. Quando você foi embora, foi porque achou que eu queria, ou merecia, algo mais."

Em cada capítulo tem o dia, mês e ano do que se passa no momento, muitas vezes pulam bastante tempo, ai você pensa: "logo vou ficar perdida!". Que nada, deu mais dinâmica na leitura, não teve enrolação.

Gostei também que o livro saiu do mesmo, eles não caem de amor logo de cara. Primeiro viram amigos, tem outros amores, vão atrás dos seus estudos, trabalhos. Depois disso tudo é que acontece todo o drama dos dois.

"Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais, uma sensação só amortecia pela rendição doce do sono."

Tem muitas idas e vindas e teve partes que chorei mesmo, em todo o livro a mocinha é quem faz a meleca direto, nesses momentos confesso que queria matar Hanna. Por ser um personagem tão diferente achei ela um bucadinho insegura.

Richard é um amor, um cara que todas querem ter, senti bastante pena dele em vários momentos, Hanna fez ele sofrer bastante. Sempre Foi Você é um livro que te pega logo na primeira página.

Que me fez rir, chorar, ficar com raiva e torcer pelos dois.

Uma leitura deliciosa pra quem ama romances .

Paulalfn 18/07/2016

sempre foi vc
meu livro preferido desse ano! uma história de amor que faz vc qrer não parar de ler! a história é envolvente... o casal Richard e Hanna são lindos! tdo no livro te faz ficar cada vez mais envolvida! amooo esse livro!