Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Thais 30/12/2014

Carrie ilustrou em "Sempre foi você" o que acontece com tanta frequência: pessoas que se amam e não conseguem ficar juntas. Seja por medo, desconfiança, distância, classe social, enfim... Razões não faltam para tudo dar errado, quando a gente mais quer que dê certo.
O livro é uma delícia! A leitura flui rapidamente.
Richard e Hanna me convenceram como casal, e torci loucamente para que, depois de tantos desencontros, o caminho os levasse para um final feliz.

Ana Carolina 20/03/2015

Logo quando Sempre foi Você foi lançado fiquei doida pra ler, consegui ele numa troca e comecei a ler ele logo quando chegou. No começo, logo a Hanna revela uma bomba para Richard, com esse "spoiler" a autora consegue nos prender.O livro começa com Hanna sendo adolescente indo trabalhar na casa da família de Richard. A amizade deles rola instantaneamente, e com o passar do livro vamos vendo a amizade e o amor dos dois crescer.

"Eu posso ter dito que amo você, mas nunca a convenci de verdade de que você merecia ser amada. Quando você foi embora, foi porque achou que eu queria, ou merecia, algo mais."

Em cada capítulo tem o dia, mês e ano do que se passa no momento, muitas vezes pulam bastante tempo, ai você pensa: "logo vou ficar perdida!". Que nada, deu mais dinâmica na leitura, não teve enrolação.

Gostei também que o livro saiu do mesmo, eles não caem de amor logo de cara. Primeiro viram amigos, tem outros amores, vão atrás dos seus estudos, trabalhos. Depois disso tudo é que acontece todo o drama dos dois.

"Saber que ele estava tão perto e tão longe ao mesmo tempo doía demais, uma sensação só amortecia pela rendição doce do sono."

Tem muitas idas e vindas e teve partes que chorei mesmo, em todo o livro a mocinha é quem faz a meleca direto, nesses momentos confesso que queria matar Hanna. Por ser um personagem tão diferente achei ela um bucadinho insegura.

Richard é um amor, um cara que todas querem ter, senti bastante pena dele em vários momentos, Hanna fez ele sofrer bastante. Sempre Foi Você é um livro que te pega logo na primeira página.

Que me fez rir, chorar, ficar com raiva e torcer pelos dois.

Uma leitura deliciosa pra quem ama romances .

Mari 24/03/2015

Preparem-se para conhecer a emocionante história de amor entre a obra e seu criador. Frankstein, montado a partir de partes de outros já existentes, foi programado para ser uma maravilha do mundo... Epa, espera...Em algum momento desse texto nos perdemos e nos deixamos levar. O livro realmente é um Frank, mas não esse Frank.

(...)

Aparentemente a autora se baseou na regra de que, se fez sucesso em um livro vai fazer no dela também. Assim, parece ter tentado pegar tudo que deu certo em outros livros e usado no dela - desde Cinderela até a pobre menina rica que vive como pobre e é desbocada - de forma a nos proporcionar uma leitura que trás a sensação de "já li esse livro" por diversas vezes.

Logo de cara o livro te apresenta um prólogo bem interessante e que desperta a curiosidade do leitor que fica com aquele desejo básico de saber como as coisas chegaram ao ponto que chegaram. É a mesma estratégia utilizada em Querido John, de Nicholas Sparks - respeitado o fato de que o de Nicholas é maravilhosamente comovente e Sempre foi você é... Bem, melhor continuar a resenha.

O resto dessa resenha encontra-se em: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-dupla-sempre-foi-voce.html
Caroline Gurgel 24/03/2015minha estante
Kkkkkkkk você não existe, Mari

Mari 26/03/2015minha estante
kkkkkkkkk Eu só fui sincera... você entrou no blog pra ver? É triste a coisa, menina.

Três Leitoras 03/04/2015

Resenha: Sempre foi você
Preparem-se para conhecer a emocionante história de amor entre a obra e seu criador. Frankstein, montado a partir de partes de outros já existentes, foi programado para ser uma maravilha do mundo... Epa, espera... Em algum momento desse texto nos perdemos e nos deixamos levar. O livro realmente é um Frank, mas não esse Frank.
Autora da série Amor em Londres, foca sua escrita nos gêneros romance contemporâneo e Chick-List com um toque de intriga. Em Sempre foi Você opta pelo primeiro gênero, nos contando a história de amor de Hanna e Richard, ambos jovens na faixa dos 18 a 20 anos (no início do livro).

Aparentemente a autora se baseou na regra de que se fez sucesso em um livro vai fazer no dela também. Assim, parece ter tentado pegar tudo que deu certo em outros livros e usado no dela - desde Cinderela até a pobre menina rica que vive como pobre e é desbocada - de forma a nos proporcionar uma leitura que nos trás a sensação de "já li esse livro" por diversas vezes.

Logo de cara o livro te apresenta um prólogo bem interessante e que desperta a curiosidade do leitor, que fica com aquela curiosidade básica de saber como as coisas chegaram a esse ponto. É a mesma estratégia utilizada em Querido John, de Nicholas Sparks - respeitado o fato que o de Nicholas é maravilhoso e o Sempre foi Você é... bem, melhor continuarmos a resenha.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-dupla-sempre-foi-voce.html

Paula 09/02/2016

Encontros e Desencontros
Este livro me surpreendeu. Nunca havia lido nada escrito pela Carrie Elks. De início interessei-me muito pela sinopse, fora a capa, que é linda. Adiei muito essa leitura (e confesso que me arrependo), já tinha este exemplar no meu Lev há muito tempo, mas outros foram passando a frente, por isso resolvi colocá-lo como minha meta para 2016. E fiquei muito feliz com a história que conheci.
O livro começa logo impactante, vai do presente para o passado, ao início de tudo, onde começamos a conhecer a história desse casal complexo. Enquanto lia, um outro título veio a minha mente, “Simplesmente Acontece”, uma história de encontros e desencontros, onde parece que nem sempre estamos no lugar certo, na hora certa; onde parece que é o casal certo, mas no momento errado! Foi isso que senti em “Sempre foi Você”.
Hanna e Richard se conheceram ainda no final da adolescência, e, embora uma nítida atração física tenha surgido nesse encontro, eles acabaram desenvolvendo uma bela amizade. Moravam em continentes diferentes, mas conseguiram construir essa amizade, com gosto de algo mais ao longo do tempo. Ambos envolveram-se com outras pessoas, mas sempre faltava algo, pois Sempre foi Você. Esses encontros e desencontros, perdas, entregas, desistências, depressões, separações, pânico, reconciliações, mentiras, confissões, autoconhecimento, aprendizado, amizade, amor incondicional, aconteceram ao longo de anos, onde as personagens viveram situações diversas, com as quais tiveram que aprender a lidar, superar e crescer, nem sempre da maneira mais simples e fácil.
Não vou aqui descrever as personagens como geralmente faço, pois são tantas características peculiares e ao mesmo tempo comuns que essa minha impressão ficaria muito extensa, por isso optei por apenas comentar o casal, de uma maneira mais geral e abrangente. Esse livro trouxe uma miríade de emoções a tona, na medida em que a história ia se complicando, se resolvendo, se complicando, se resolvendo; muitas lágrimas, sorrisos e coração acelerado depois, o saldo foi bem positivo.
Este livro me fez refletir sobre o tanto que devemos confiar em nós mesmos e nos nossos companheiros, pois somente, mediante a confiança e a entrega, é possível transpor obstáculos nada fáceis e nada comuns, mesmo que em muitos momentos aparente que o amor não é suficiente. Nesse título observamos a construção de uma amizade, sua transformação em um amor imaturo, a mudança para o amor sólido e de um amadurecimento forçado, mas que somente o amor verdadeiro pode superar, não importando as barreiras, o amor sempre vence!

Flávia Nunes 13/04/2016

Sabe aquele livro que você demora meses para ler e quando termina pensa: Porque eu não li antes? Essa é minha história com Sempre foi você, um romance lindo e envolvente que vai fazer você suspirar e acreditar no poder do amor.

Hanna é nossa protagonista, seu pai é muito rico, mas ela mora com sua mãe que trabalha como organizadora de festas em um simples apartamento em Londres.

Tudo começa com Hanna aos 17 anos ajudando a mãe em uma das suas festas de ano novo, na casa de uma rica família em Londres, e lá ela conhece Richard um jovem inteligente, educado e filho dos donos da festa.
Hanna forma um laço de amizade forte com Ruby, irmã mais nova do Richard, essa amizade faz Hanna ganhar um emprego como babá da Ruby.

Trabalhando como babá, Hanna tem uma aproximação muito forte com Richard, isso vira uma amizade verdadeira, eles passam a acompanhar (apesar da distância) os momentos importantes da vida um do outro, como namorados, faculdade, empregos etc... E esses laços fazem o leitor pensar: Cadê o beijo? Vai ficar só na amizade? Hahaha...

Achei que esse foi o ponto forte do livro, você não ver aquele amor louco de adolescente que brigam por qualquer coisa, eles são amigos, cada um sabe do seu sentimento pelo outro sim, mas isso não impede que deixem de viver suas vidas.
E sim, o beijo acontece, o amor prevalece, aparecem as desavenças, problemas, pessoas se metendo onde não precisam e você suspirando por aí.

Ah, não pense que por Hanna ter 17 anos você vai se deparar com um romance adolescente, pelo contrário, sim a história começa com ela aos 17, mas termina com ela aos 40 e é incrível ver sua luta, seu amadurecimento, suas conquistas e sua vida até ali.

A autora consegue fisgar o leitor logo no começo da história, um acontecimento que você precisa descobrir como será resolvido, vai lhe prender e fazer lagar tudo que está fazendo até chegar ao final da leitura, rsrsrs...

Um romance cheio de bons momentos, uma linda história de amor.
Aos romancistas de plantão, essa é a pedida da vez!
Abraços.

site: www.sobrevicios.com.br

Raquel Uliana 01/05/2016

Magnifico.
Hanna é apenas uma adolescente rebelde e perdida, quando conhece Richard, um cara mais velho que já está na faculdade e naquele momento eles são a água e o vinho. Ela a mocinha rebelde e ele o mocinho todo certinho, talvez seja por isso que eles sintam uma conexão instantaneamente ou talvez seja só o destino mesmo.
É difícil descrever os personagens aqui, sendo que enquanto os anos vão se passando eles vão crescendo e mudando, e isso é um dos pontos que mais me atraiu no livro, o quanto os personagens amadureceram ao passar dos anos.
Assim como os personagens vão se desenvolvendo, conforme os anos vão se passando, a relação de Hanna e de Richard também progride. Existem momentos que eles estão conectados e existem momentos que não era para ser, mas como acompanhamos o desenvolver dessa relação acabamos torcendo mais e mais para que eles consigam ficar juntos.

"Os olhos dele buscaram os dela, e Hanna sentiu a necessidade de ser honesta, de se jogar na frente dele e admitir o que fizera.
- Porque sempre foi você."

Para ler a resenha completa é só clicar no blog.

site: http://booksandrachel.blogspot.com/2016/05/resenha-sempre-foi-voce-carrie-elks.html

Nathalia.Camilla 06/06/2016

Recomendadissimo
Esse lindo é perfeito. envolvente, viciante. Conta a história de uma casal totalmente diferente um do outro, mas com uma paixão explosiva e uma amor que merece uma segunda chance.
Devorei em uma madrugada.?

Coimbrareads 10/06/2016

Hanna!!
Não sei se devo começar, com os elogios ou se surto...
Vamos lá, Eu realmente Amei ele livro, com todas as minhas forças..
Apesar de ser uma historia bem romântica e melosa, Carrie consegue escrever de uma forma que você entrar de cabeça na leitura e não consegue parar, Como proceder com essa Hanna maluca, cativante ?
Esse livro eu quero levar pra vida, serio mesmo.
Richard é totalmente apaixonante, um idiota de mão cheia, Matt é um amorzinho;
Me senti uma menina de 14 anos lendo fanfic, por que essa historia te da todos os sentimentos que a Hanna tem, você realmente vive o junto com a protagonista..
Esse livro conseguiu me mostrar que muitas vezes perdemos a chance de ser feliz por bobeira e por medo, me ensinou o sentido da amizade e que sempre vai ter alguém pra te apoiar

Paulalfn 18/07/2016

sempre foi vc
meu livro preferido desse ano! uma história de amor que faz vc qrer não parar de ler! a história é envolvente... o casal Richard e Hanna são lindos! tdo no livro te faz ficar cada vez mais envolvida! amooo esse livro!

Clarinha 14/09/2016

Sempre Foi Você
Simplesmente amei o livro. É um romance bem clichê (amo clichês), mas é envolvente e surpreendente do início ao fim. Com um leve toque de erotismo. Para quem não leu ainda, fica a dica, vocês não vão se arrepender.

Sansanshow 21/11/2016

Amorzinho
Leitura leve, emocionante e comovente, "Sempre Foi Você" é uma genuina história de puro amor. Gostei bastante.

BArbara1404 21/04/2024

Amei o livro. Vontade de terminar e já começar a reler, personagens que te encantam. A forma com a história foi construída, já revelando um fato tão importante no primeiro capítulo me prendeu o tempo todo para saber cima a história de Hanna e Richards vai se desenrolar até aquele ponto. Gostei muito!

Nati 01/08/2020

Muito bom!
Foi o primeiro livro que li da autora Carrie Elks e logo me apaixonei por Hanna e Richard, que casal, dava pra notar logo no início o interesse dos dois, porém ao desenrolar da história achei que a autora pecou nas datas em que os fatos ocorrem, é aquele clichê do casal passar inúmeras situações separados, destino, desencontros, segredos... para só no final ficarem realmente juntos. Mas foi uma leitura boa, leve e fluída, romance que vale a pena, eu indico.