Ponte de Cristal Thati Machado

1 | 2 | 3 | 4

Thaís @thanoslivros 27/12/2017

Instigante
Olá pessoal! Tudo bem?

Post de hoje é para falar sobre uma das minhas últimas leituras. Uma história envolvente e cheia de ação. Confere!

Ponte de Cristal, Thati Machado

Logo que iniciamos a leitura ficamos cientes que Mia Prescott, uma renomada escritora, quer acertar as contas com o passado. Vítima de uma violência, Mia quer que aquele que um diz a fez sofrer, pague por todo trauma que ela vive. Infelizmente, com sua perda de memória, ela ainda não tem respostas para muitas coisas e, ao ir em busca de colocar seu plano de vingança em prática, descobre fatos que a confundirão ainda mais. E ainda, Mia não imagina que ir atrás dessa pessoa que a destruiu no passado, pode modificar muitas coisas não só em sua vida, mas também no lugar onde vive.

Ponte de Cristal é uma história que envolve desde o início. Deixa o leitor intrigado a cada página e assim a leitura se torna bem rápida. Thati Machado tem uma maneira ágil de desenvolver a história e somos levados para um enredo bem dinâmico. A cada novo fato que é apresentado fica o anseio de saber mais e como a autora irá concluir. A história é recheada de mistérios e, a maneira como a Thati abordou todos e os desenvolveu satisfatoriamente é um dos pontos altos da leitura. Confesso que a história ter características de diversos gêneros literários (distopia, romance policial, drama, suspense), por vezes, me deixou um pouco confusa. Mas, como disse anteriormente, a autora soube desenvolver bem todos os dilemas, problemas e plot twist que surgiram, finalizando bem a história.

Depois de ter vivido muitas e boas emoções com essa história, claro que indico a leitura. Narrativa de fácil compreensão, com enredo instigante que prende do início ao fim. Gostei bastante.

"Se confrontarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer."

Bjo, Thaís
Instagram @thathemi_leitoravoraz

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

@cantinhodoslivross 26/12/2017

Ponte de Cristal
Resenha: Ponte de Cristal l Thati Machado l 5/5?+??
?A resenha de hoje é um livro de parceria com autora Thati Machado. Esse ano conheci a escrita da Thati e me apaixonei ( já tem resenhas de outras obras da autora aqui no ig.). Ponte de Cristal foi uma grata surpresa de final de ano. Sabe aquele livro que você devora. Mas se segura no finalzinho com medo de dar adeus a obra ? Foi assim comigo. Terminei o livro ontem durante a madrugada , e já estou morrendo de saudades dos personagens. Então vamos à resenha propriamente dita.
?Mia é uma autora renomada, que ama escrever sobre romance , sendo que na vida, ela não acredita em nada daquilo que escreve. Ela acha que o amor não foi feito pra ela.
Em sua adolescência , Mia de apaixonou pelo menino perfeitinho , que sempre à encarava na escola. Até ele tornar coragem e se apresentar como Théo.
O tal do Théo destruiu a vida de Mia, e à marcou para sempre. Sem nem ao menos saber o que aconteceu direito, Mia contrata um detetive a caça de seu maior inimigo, assim retomando ao seu passado conturbado.
De volta ao passado, Mia continua com a cabeça confusa, sem saber ao certo o que aconteceu , e assim surge alguém que a deixa mais confusa ainda.
Mia vai atrás da sua vingança , e não irá sussega até alcançar seu objetivos. Momentos conturbado iram acontecer, segredos do passado , iram aparecer. E vida da Mia vai virar um cãos, na qual só ela poderá resolver.
A história me pegou de jeito logo no início. Todo o drama, a ação do livro,te deixa louca ao ponto de não parar de ler até revelar todos os mitérios do livro. E ao final, você só tem aquele pensamento ?ACABOU TÃO RÁPIDO?.
Ponte de Cristal com certeza entrou na minha listinha de melhores do ano, e claro que ganharia nada mais , nada menos , que 5 lindas estrelinhas + coraçãozinho de favorito. LEIAM, RECOMENDO.

Clara.Pamponet 21/12/2017

Resenha de Ponte de Cristal
Com o livro Ponte de Cristal, tive uma explosão de sentimentos. A princípio eu não era muito fã da Mia, mas com o desenrolar da história fui vendo que ela passou por várias coisas ruins na vida.
Em um determinado momento do livro eu me vi maravilhada com a força tanto física quanto emocional da Mia, não são muitas pessoas que passam pelo o que ela passou e ficam fortes.
Ponte de Cristal é uma versão distópica do nosso mundo, mas não tão distópica como Jogos Vorazes.
Esse foi o primeiro livro da Thati Machado que li e já estou louca por outros dela.
A escrita dela é incrível e o enredo da obra é de morrer de ansiedade pelo o que está por vir.
Super indico esse livro para todos que quiserem ler!

site: http://hitsdomomento.blogspot.com.br/2017/12/hey-leitores-e-leitoras-vamos-para-mais.html

Kaau Andrielly 20/12/2017

Que livro maravilhoso!
Eu ainda penso em como escreverei esta resenha, está sendo tão difícil escrevê-la... Senhor Deus "Cuidador" Dos Livros Da Minha Estante, ajudai-me!
Antes de finalmente ter uma primeira oportunidade de ler este livro, todos ao meu redor me incentivavam a lê-lo, e eu tive curiosidade de saber do que se tratava. Após algumas pesquisas, resolvi por ele na minha lista de desejados. Mas apenas três semanas depois obtive o e-book, e só então consegui aproveitar de todas as maneiras possíveis a minha leitura.
Mia, a protagonista, é uma escritora muito querida no país onde mora e que está disposta a se vingar daquele que tanto lhe fez mal no passado e finalmente concertá-lo. Mas acontece que ela não se lembra bem quanto pretendia do que já lhe ocorreu, e a situação complica ainda mais quando se trata de gêmeos idênticos. "De quem me vingarei? Quem tanto me fez mal e quem tanto me quer bem?" eram algumas de suas dúvidas.
Ao contratar um detetive, Mia percebe que talvez nenhum detetive possa conseguir ajudá-la e que deveria seguir sua caminada sozinha, mesmo sem um plano B ou C em mente caso absolutamente tudo desse errado. E, como imaginei, deu tudo errado; a surpresa foi que tudo deu errado porém fora quase tudo a seu favor, o que a ajudou bastante.
Agindo sozinha, Mia recebe várias novas pessoas em sua vida, e penso que ela pode ter um docinho a mais em sua genética, pois pelos menos cálculos, pelo menos cinco personagens têm uma quedinha pela apaixonante Mia Prescott. Mudança atrás de mudança, a protagonista percebe que fora para muito longe de sua zona de conforto, mesmo isso a tornando uma guerreira, mesmo que a torne mais atraente e mais esperta para a vida.
Cada um dos personagens que entraram ou que já estavam na trama me fizeram amá-los, pois percebi que cada um age em uma situação de forma diferente e cada um tem seus traços perfeitos à sua maneira, o que, claro, trás alguns pontos positivos para o livro. É possível amar até o suposto vilão da história, pois apesar de todas as coisas feitas por ele que me fez transbordar nervosismo, ainda assim aprendi coisas como pensar muito bem antes de fazer alguma coisa que todos julgam ser errado.
Por fim, o enredo de Ponte de Cristal e Mia acabam se tornando uma metáfora que podemos usá-la para todos os momentos difíceis: se você é um ser pequeno e um gigante está pronto para te esmagar mais uma vez, se prepare antes e se torne guerreiro, pois pelo gigante ter apenas um foco, ele pode estar alguns passos à frente de ti, mas se prestar muito bem atenção e ter um foco 360°, o mesmo tempo que ele levaria para chegar ao topo, é o mesmo tempo em que você o passaria e por fim o venceria.
Este, definitivamente, é um dos melhores livros que li este ano, tendo uma pitada de cada gênero literário e uma grande quantia de realidade.

"Eu resolvi nos dar uma boa memória , e as memórias, como tudo na vida, são efêmeras."

Ceiça alves 18/12/2017

Muito apaixonada
Ponte de cristal é uma história autora bem concetuada e famossa, mais que sua vida vai bem além disso, a Mia busca algo acerta contas com seu passado, algo que a ferio muito e a deixo sem rumo durante algum tempo. O que Mia não esperava era que após toma toda coragem do mundo, larga sua casa e seus amigos para embarca nessa viagem rumo a vingança era que encontraria ali seu grande e verdadeiro amor. Esse é um livro com narrativa fluida, e uma historia envolvente que nós prender tão rápido a historia, com seus misterio, reviravltas. Uma personagem que nós faz parar para refletir sobre ao que de fato da valor hoje em dia, ver o que a Mia passou para chegar onde chegou o que ela perde, mas que foi capaz de da a volta por cima e tenta seguir enfrente com sua vida. Uma historia de 5 estrelas pra mim, valeu muito apena ter lido esse livro, e ver que não importa os que as pessoas fazem contra a você, pois essas coisas te torna mais forte.?

Camila Lobo 07/11/2017

Resenha: Ponte de Cristal (Por Livros Incríveis)
Resenhas de outros livros da autora: Com Outros Olhos e Poder Extra G. Leia em meu perfil ou no blog.

A escritora Mia Prescott tem um passado extremamente traumático. Mas ao decidir acertar as contas com ele e se vingar do homem que acabou com sua vida, ela não imagina que sua vida dará uma volta de 180°, desmentindo tudo que ela achava ser verdade. Agora, além da vingança, ela precisa impedir o mesmo homem de acabar com o seu país, o Lar. Sendo a única que pode fazer ele pagar, ela precisa encontrar forças e aprender a lutar para defender àqueles que ama.

“Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.”

O primeiro livro da autora que li, Com Outros Olhos, tem uma história maravilhosa, apesar de curto. Com Ponte de Cristal, eu confesso que não sabia que esperar. Afinal, Ponte de Cristal possui um plot totalmente diferente do primeiro livro, que era romance, sendo esse prometendo uma distopia. E eu me surpreendi, porque a autora apresenta uma história extremamente envolvente e cativante.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos a protagonista Mia Prescott. Apesar do sucesso, ela tem um passado bem perturbador e tenta não ser uma pessoa amargurada por isso. Mas ela quer se vingar. E quando o mesmo homem que arruinou a sua vida, quer arruinar também seu país, o Lar, ela percebe que é a hora ideal. Mas conforme vai aprofundando-se em seu plano, Mia percebe que não sabe em quem confiar.
E é com esse plot distópico (porque sim, trata-se ao mesmo tempo, de um mundo semelhante e diferente do nosso, onde a história levou a população a outros rumos) que a autora nos leva por uma história recheada de reviravoltas. É difícil escrever a resenha sem soltar spoilers, porque as revelações estão por quase todos os capítulos, e o leitor está no escuro, se deparando com surpresas a cada momento. Bem escrito, é necessário que se leia a obra com extrema atenção. Não foi difícil para mim, considerando o quanto a narrativa foi viciante e me prendeu, mas como mencionado anteriormente, com a quantidade de reviravoltas e informações novas descobertas a cada capítulo, especialmente no início, o leitor pode se perder e se confundir em algumas partes.

Uma das características que mais gosto dos livros da Thati (eu só li dois, okay, mas é nítido) é como ela difere em seus assuntos. O livro não tem só a história, há temas muito atuais, que são tão pouco abordados ainda hoje. Ela aborda todas as formas de amor, insere as mais variadas personalidades em seus personagens, personagens com a Síndrome de Asperger (embora seja apenas uma passagem, ele está ali, presente) e trata de assuntos pesados, como o estupro, com muita suavidade.

“Nunca pense em mudar nada em você por outra pessoa […] Você precisa amar e reconhecer o seu valor se quer que os outros o reconheçam.”

Outro ponto positivo é que Machado dá atenção especial para a base de sua história, explicando-nos aos poucos tudo o que aconteceu e levou a história até o ponto em que se passa atualmente. Com isso, vários personagens novos são introduzidos ao longo da história, alguns tornando-se fixos, outros apenas para auxiliar nas explicações. O fato é que além dos comentários acima que fiz sobre os personagens, ressalto a evolução que todos sofrem ao longo da trama. Desde a protagonista, que cresce com uma força absurda, até ao personagem que mais odiei, Stevie, que por mais que seja um personagem – em minha opinião – muito malvado, tenho que admitir sua importância para o crescimento de Mia. Torci muito também pela felicidade dela, de Rose e seus respectivos pares, que possuiam grande química e fizeram com que eu shippasse loucamente.
Confesso que senti falta de saber mais sobre os livros de Mia Prescott, sendo o principal deles, o que contém alguns trechos durante Ponte de Cristal. Entretanto, suas histórias fazem apenas parte do plano de fundo contruído para a protagonista e por isso fiquei só na vontade.

Novamente, há uma reviravolta na parte final do livro que me deixou embasbacada e ansiosa para terminar de ler, não por ser ruim e sim porque imaginar as situações narradas me deixou enjoada e apreensiva. Há um desfecho previsível, mas que nesse caso, deixou-me muito feliz por terminar de tal modo.
Por fim, Ponte de Cristal mostra-se uma história memorável, que pode cativar aos mais váriados tipos de leitores, já que engloba tantos gêneros e assuntos. Thati Machado é uma ótima ótima escritora, com extremo potencial para escrever as mais diferentes histórias, que são ao mesmo tendo, divertidas e intensas.

Atenção! Se você se interessou, o livro será lançado na Amazon nesta terça-feira, dia 07/11/2017.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/11/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html

Thamy 18/05/2016

Atravessando a Ponte de Cristal Novamente.
Mia Prescott é uma escritora de best-seller conhecida por todo o Lar, país onde mora, mas ela não consegue se sentir completamente feliz, pois um acontecimento no passado deixou uma ferida que ainda não foi cicatrizada. Mia não sabe ainda, porém a vida dela é muito mais complicada do que ela imaginava, vivendo na Capital ela não percebe o quanto Lar não é realmente o lugar calmo que ela achava e a revolução está chegando a passos largos em sua direção. Um dia, ela decide se vingar de Théo, o homem que ela amou e no fim das contas foi a maior decepção da sua vida. Mas a vingança não será tão simples, pois Théo é um das pessoas mais influentes do Lar e está orquestrando um golpe que pode transformar todo o país em uma ditadura com uma fachada de socialismo. E ela terá ao seu lado seus melhores amigos e um homem que de forma inesperada se torna um dos maiores aliados contra o Théo.
Mia é uma personagem de personalidade forte e bastante determinada, com o passar dos acontecimentos você percebe que ela possui uma profundidade que poucos escritores conseguem dar a seus personagens. Conseguimos sentir a evolução dela conforme o passar das páginas, conseguindo também sentir a evolução dos personagens que estão envolvidos com a protagonista. Apesar de já ter lido o Ponte de Cristal em edição física que foi lançado pela Laço Editorial, eu consegui novamente ter a expectativa do que aconteceria com a história.

site: https://www.instagram.com/p/BdlC9_4hM8b/?hl=pt-br&taken-by=aaboboramagica

sentilivros 17/05/2016

resenha de Ponte de Cristal
"Esse sentimento é como uma flor; precisa ser cultivado para não morrer..."

Tive a oportunidade de ler Ponte de cristal através do Book Tour promovido pela autora. Confesso que me surpreendi com o livro. Ele é bem escrito, com uma história intrigante e ainda vai evoluindo durante a leitura.
Ponte de Cristal conta a história de Mia. Uma escritora que não consegue esquecer seu passado. sua vida se resumi ao seu trabalho e seus dois amigos Anne e Stevie. Porém, nenhum deles sabe o que ela sempre planejou. E agora após procurar pelo homem que tanto a machucou, ela achou e a história começa a desenrolar...
Mia não é tipica protagonista que estamos acostumados. Ela é forte, tem suas inseguranças e medos, mas o que mais me encantou e que ela vai crescendo conforme vai atravessando as adversidades.
Num primeiro momento ela se arrisca sozinha em sua vingança e não tem ideia do que fazer ao descobrir que o homem que ela foi atrás, não é o que a sofrer tanto. E, quando seus amigos descobrem o que ela anda fazendo, tentam impedi-la, mas quando não conseguem, fazem o que amigos geralmente fazem, lutam juntos.
Alguns aspectos do livro me lembraram de Estilhaça-me e também de Destino Intimo. Entretanto, isso não atrapalha em nada a leitura. Isso é coisa de quem viaja demais...rsrsrsrs...
Um livro com uma história instigante e envolvente. Que nos fazer pensar em como muitas vezes bloqueamos o que não queremos ver. Um livro que ao tratar de vingança, raiva, guerra, desespero e loucura, acaba por tratar também de amor, amizade, comunidade, união, autoconhecimento, força e crescimento.
Não vou falar mais, pois o bom é descobrir o que a Thati tem a nos contar, lendo o livro. Só digo uma coisa: Gael é muito amor

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2016/05/ponte-de-cristal-thati-machado.html

Simone 07/05/2016

Contagiante e Instigante!
Mia Prescott é uma famosa escritora. Ela tem uma vida estável, sempre ao lado dos amigos, Stevie e Rose (que é uma policial). Porém, apesar de todo reconhecimento como escritora e uma vida — digamos assim — boa, ela esconde dentro de si uma avassaladora raiva, que faz com que ela anseie por vingança. Afinal, no passado, mais especificamente na adolescência, foi vítima de um abuso sexual. Abuso este que foi consumado por Théo, aquele a quem ela entregou seu coração ou, pelo menos, assim pensava...

"Naquele restaurante rústico com mesas espalhadas na calçada de uma rua tranquila, eu podia acreditar que levava uma vida normal. Apenas uma escritora famosa, almoçando com sua velha amiga em seu restaurante preferido. Um dia as coisas foram assim e poderiam continuar sendo, não fosse a necessidade de acertar contas com o passado." (Livro: Ponte de Cristal, Pág.11)

Tendo em mente consumar sua vingança, ela muda seu visual e segue para uma outra cidade, à procura do seu algoz, deixando até mesmo o seu grande amigo Stevie de lado, depois de uma tórrida noite de amor com ele. Assim que chega na cidade, se hospeda na casa de dona Adelaída, pois todos os hotéis/pousadas estão cheios. Porém, é exatamente neste lugar que ela se depara com aquele que odeia ou, pelo menos, assim pensava...

"Eu estava me sentindo patética e vulnerável. Achei que o meu plano era ótimo e quando chego aqui percebo que ele já sabia de tudo e que estava a minha espera. Percebo ainda que ele não desperta toda a raiva de costume, pelo simples fato de que o seu olhar parece outro. Parece o olhar doce e carinhoso pelo qual eu me apaixonei, e não o olhar duro e violento que me enganou, me violentou e colocou a minha vida de cabeça para baixo." (Livro: Ponte de Cristal, Pág:27)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/04/falando-em-ponte-de-cristal-de-thati.html

Silvana 06/03/2016

Mia Prescott é uma escritora de sucesso. Ela tem um vida boa, mas não consegue esquecer o seu passado e ela tem certeza de que a unica maneira de conseguir isso é com vingança. Aos dezesseis anos ela foi agredida e estuprada por um canalha, que hoje é um homem importante no seu país, o Lar. Ela já tem tudo planejado para conseguir se vingar do homem que tanto a fez sofrer. Ela aprendeu algumas coisas com sua amiga Rose, que é policial, e também mudou completamente o visual. Seus marcantes cachos loiros não existem mais, seu cabelo agora é liso e preto. Mas antes de ir, ela resolve dar um presente a sua amigo e agente Stevie, ela se entrega a ele, já que ela pretende nunca mais vê-lo. No dia seguinte ela segue em rumo a sua vingança.

Mas para sua surpresa, ela não encontra Théo, o homem que a machucou e sim seu irmão gêmeo Gael. Ela reluta em acreditar que eles não são a mesma pessoa, mas Gael, consegue provar sua inocência e ainda por cima diz que sabe tudo sobre seu passado e quer ajudá-la na vingança contra Theo, por motivos pessoais. É quando Stevie e Rose diz que vão ajudá-los na vingança, Mia não aceita, mas Gael diz que precisam da ajuda deles para conseguir chegar a Théo. E isso vai ser ainda mais difícil do que eles pensam inicialmente, porque Théo, que agora é uma espécie de herói nacional, anuncia na tv, que se uniu aos representantes da Capital e do Estado para desenvolver um projeto de segurança para todo o país, que agora estará em constante vigilância através de nano câmeras.

No dia seguinte eles partem para a casa de Gael em Midsy, e enquanto cochila, Mia ouve uma conversa entre Rose e Stevie e descobre que Rose também é apaixonada por ela. Mia finge que não ouviu nada e quando chegam a Midsy, eles descobrem que a cidade está lotada de guardas da Capital. Eles se dividem em duplas para tentar passar despercebidos e Mia fica com Gael, já que os outros dois não confiam nele. Mas a ideia não dá muito certo, pois logo Stevie é ferido pelos guardas que estão levando todos os homens para a Capital, mas conseguem escapar. Então Gael inicia o treinamento de Mia e ele é bastante rígido com ela. E mesmo assim Mia está em apuros, porque quando olha para Gael, ela vê o homem que só lhe fez mal, mas por dentro, parece exatamente com o homem que ela sempre sonhou. E enquanto Mia luta contra esse sentimento, Theo surge com uma carta na manga e para entregar essa carta, ele quer que Mia traia a confiança de alguém que ela descobre que só fez amá-la por toda sua vida.

Eu ganhei esse livro em uma promoção, e ele estava parado a bastante tempo na minha estante. Como foi sorteado na TBR para o IDY2016, eu peguei ele para ler. Já tinha lido um conto da Thaty e já conhecia mais ou menos sua escrita, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender. Comecei o livro com uma perspectiva da história e terminei com um sorriso no rosto ao ver como a Thati fez a história crescer e os personagens evoluírem tanto ao longo das páginas. Ainda não sei definir o gênero desse livro, porque a Thati conseguiu colocar de tudo um pouco nele. É uma junção de vários gêneros que deu super certo. A cada novo capitulo conhecemos um pouco mais do que aconteceu no passado e como a situação chegou naquele ponto. Uma coisa que preciso falar é que tinha lido em uma resenha que a Mia esqueceu muito fácil o que ela passou e que deveria ter um pouco de rejeição por Gael por ele ser idêntico ao Théo. mas não achei isso não, a Thati soube mostrar essa rejeição sim e como isso foi mudando.

Mia não conseguiu me cativar logo de inicio, mas ela foi me conquistando ao longo da história, apesar de ter tido algumas atitudes que eu não gostei em relação ao Stevie. Achei que ela ficou cozinhando ele por muito tempo e dando esperanças que não existiam. Gael já me ganhou logo de cara e me apaixonei por ele, principalmente depois que descobri o passado dele. Théo apesar de ser o vilão e de ter feito o que fez, eu queria que ele se desse bem no final, porque gostei dele também. O único personagem que não gostei foi o Stevie. Ele não conseguia entender que a Mia só via ele como amigo e ficava lá se fazendo de marido traído e ainda ofendendo ela por gostar de outra pessoa. Só me resta recomendar o livro para quem gosta de se aventurar e conhecer os talentos nacionais. O livro, e principalmente a Thati, merece sua atenção.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 22/12/2015

Ponte de Cristal
A história se passa num país fictício chamado Lar e é narrada por Mia Prescott, uma escritora de sucesso. Ela tinha uma carreira promissora, um bom apartamento, uma melhor amiga (Rose) e um melhor amigo e agente (Stevie). Ainda assim, Mia não se sentia em paz. Quando ela tinha dezesseis anos, foi vítima de um abuso que destruiu sua inocência e seus sonhos e lhe causou grandes traumas. Foram necessários anos para que Mia voltasse a ter uma vida aparentemente normal, mas ela queria se vingar do homem que a feriu.

" - O que foi? Fiquei horrível? - perguntei referindo-me à mudança radical.
- De jeito nenhum - respondeu sem graça. - Você é linda de qualquer jeito. É só que... Parece outra pessoa - não lhe disse que a intenção era exatamente essa. Ao invés de abrir a boca e deixar escapar algo, me joguei contra ele e o abracei o mais forte que pude. Ele se surpreendeu, afinal, ele era o fã de demonstrações afetivas em público. Mas de todas as formas, não contestou. Eu queria aproveitar o meu melhor amigo ao máximo essa noite. Se as coisas dessem errado para mim, essa seria minha última noite com ele." (página 13)

Mia armou um plano e partiu em busca de vingança, mas seu plano teve que ser modificado logo de cara, quando ela encontrou Gael, que também queria se vingar de Théo, a pessoa que lhe fez tanto mal. Além disso, Mia descobriu que a maldade de Théo era muito maior do que ela poderia supor, e que a sede de poder dele poderia colocar todo o Lar em risco.

A partir daí, Mia, Gael e seus amigos embarcaram numa missão que mudaria para sempre suas vidas, onde passariam por muitas situações difíceis para encontrar e parar as atrocidades cometidas por Théo. As amizades e os amores seriam postos à prova e, em meio a tudo isso, Mia encontraria a possibilidade de finalmente conhecer o amor.

"Talvez eu não tivesse me dado conta da profundidade do que eu queria fazer. Mas a cada nova palavra de Gael, a cada mínima informação compartilhada, uma chama dentro de mim se tornava mais e mais feroz. Eu queria saber como exatamente Théo pretendia controlar a Capital e também quais eram as razões passionais de Gael." (página 47)

Eu conheci a Thati, autora de Ponte de Cristal, há um bom tempo, através do blog literário dela, o Nem te conto!. Quando soube que a Thati ia lançar um livro, fiquei louca para lê-lo (ainda mais depois de ver a capa linda dele e de saber que a protagonista era uma escritora). Quando a Thati decidiu organizar um book tour de Ponte de Cristal, eu fui correndo me inscrever e fui selecionada. Infelizmente, alguns blogueiros descumpriram as regras do book tour e ele teve que ser reorganizado (sei que imprevistos acontecem, mas é muito chato quando alguém simplesmente retém o livro, não o devolve para que o book tour possa continuar). Felizmente a Thati organizou um novo book tour e eu finalmente pude ler Ponte de Cristal. Muito obrigada, Thati!

É difícil fazer essa resenha porque há tantas coisas sobre as quais eu poderia falar, mas ao mesmo tempo não quero estragar as surpresas para quem ainda não leu o livro. E podem acreditar, há muitas surpresas na história! Achei super interessante o fato de a autora ter decidido ambientar a história em um país fictício, possibilitando um certo toque de ficção científica para a trama. A protagonista é bem corajosa, vocês podem ver que ela está com uma arma na capa, e a Mia sabe usá-la quando precisa. Além disso, ela deve ter muito borogodó, porque, pelos meus cálculos, 6 personagens se interessam romanticamente por ela.

Eu, particularmente, não gosto de personagens que tenham lapsos de memória, me aflige demais ver alguém que não consegue se lembrar de coisas importantes da própria vida. E também prefiro quando os personagens seguem os planos traçados e vão pelos caminhos mais curtos, ao invés de se arriscarem ainda mais do que já estão se arriscando, mas parece que a Mia Prescott não pensa assim...

Ponte de Cristal é o livro de estréia da Thati, e há sim uma ou outro ponto que poderia ser melhor na construção da trama, fiquei curiosa para saber qual era o plano original da Mia, por exemplo, mas alguns fatores super positivos que preciso destacar são a fluidez da escrita da Thati e o senso de humor, apesar de ter uma história tensa em algumas partes, com lutas armadas e questões políticas, há também trechos divertidas e engraçadas, que tornam a leitura mais leve.

"Ao atravessar a Ponte de Cristal eu havia deixado a melhor parte de mim do outro lado. E agora, com a ponte desfeita, eu não encontrava o caminho para recuperá-la." (página 270)

A parte visual do livro está super bonita, gostei da capa, das cores e fontes escolhidas. Por dentro, as páginas são amareladas e a diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho.

Por fim, agradeço novamente a Thati por ter promovido o book tour e me dado a oportunidade de ler Ponte de Cristal, que me surpreendeu por ter um romance bonito, uma protagonista corajosa e uma trama cheia de reviravoltas. Ponte de Cristal é a história de uma mulher que sofreu muito, mas que vai em busca de justiça não só para si, mas, ainda que inconscientemente, para todo o seu país.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/12/resenha-premiada-livro-ponte-de-cristal.html
Cinthia 22/12/2015minha estante
Maria parece um livro ótimo, fiquei com muita vontade de ler.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 22/12/2015minha estante

Mari 03/11/2015

"Eu estava na vida real e não nos meus livros. Enquanto escrevo é possível deixar a história perfeita, idêntica ao que eu idealizei. Na vida, no entanto, isso parece impossível”

É vergonhoso o quanto demorei para escrever essa resenha. Quando o livro de Thati Machado chegou em minha casa eu estava louca para lê-lo e conhecer a história de Mia. Li o livro há mais de dois meses e alguém pode me explicar o porquê de eu não ter escrito essa resenha? Fui olhar os rascunhos do blog e me deparei com este de Ponte de Cristal e agora, faltando uma hora para minha aula na faculdade, só saio de casa quando clicar em "publicar".
"Não podia confessar que estava atormentada pelas sombras do passado."
Mia é uma escritora renomada que está decidida a se vingar de uma pessoa que lhe fez mal no passado. O problema é que, apesar do desejo de vingança, ela não sabe o que aconteceu realmente. Mia perdeu a memória e precisa da ajuda de um detetive para ter as respostas para toda a confusão em sua mente, mas talvez nem ele consiga ajudá-la por completo e ela precise agir sozinha. Seu passado possui mais mistérios do que ela podia imaginar e, no meio do caminho de volta para ele, alguém aparece para deixar tudo ainda mais confuso.

Mia é uma personagem que me agradou de cara por causa de sua personalidade. Decidida, forte e perseverante, ela sabe o que quer mesmo que saiba toda a verdade sobre seu passado e tenha traumas. Ela é a aquela protagonista que sempre tem algo mais a te apresentar e que não deixa a desejar com suas ações mesmo que te surpreenda, mas sempre positivamente. Também adorei o fato de a autora fazê-la enfrentar diversos assuntos que podem facilmente fazer parte da vida de um leitor e, dessa forma, lembrar que é importante saber quem somos e aonde queremos chegar para depois desfrutarmos e resolvermos as questões que estão pelo caminho.

Não foi só Mia que me conquistou. Desde a protagonista, passando pelos personagens secundários e chegando ao vilão, todos tem algo a acrescentar e me ganharam de alguma forma. Todos foram muito bem trabalhados, conhecemos seus sentimentos, imaginamos quais serão suas atitudes e de repente já estamos adorando alguns deles. Devo destacar Gael e Rose e, bom, não falarei muito sobre eles porque sabe aquela frase "Cada mergulho é um flash" da novela O Clone? É velha, eu sei, mas ainda lembro (e queria ser a Jade) e para esse livro a frase perfeita seria "Cada página é um spoiler". Fica difícil dar muitos detalhes pois tudo tem importância, tudo envolve algo, tudo pode trazer uma resposta.

Vocês já leram um livro que consegue colocar tudo o que você gosta em uma única história? Não falo sobre características de personagens, frases marcantes ou final surpreendente, falo de gêneros literários. Ponte de Cristal é um New Adult, mas ele também é uma Distopia, um Romance Policial, um Suspense e com muita ação e toque de drama. Sério, nunca li nada do tipo e a cada vez que uma característica era apresentada eu só conseguia pensar em como a história ficava cada vez melhor. Sabemos que muitos gêneros abordam características de outros, mas um livro que consegue tratar de todos de uma forma incrível e sem deixar pontas soltas realmente é algo inédito para mim.

[...] LEIA A RESENHA COMPLETA: http://www.magialiteraria.net/2015/10/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html

Ponte de Cristal é um livro completo que só deixa a desejar em um aspecto: não possui mais páginas. Thati Machado conseguiu apresentar uma protagonista cativante que nos incentiva a prosseguir com a leitura de maneira rápida e sua narrativa não nos permite largar a história. Amei o fato de o livro conseguir abranger diversos assuntos e gêneros literários e, mesmo assim, ser muito bem construído, envolvente e cheio de ação.

Israel 26/08/2015

Sabe aquele livro que faz você se sentir bem enquanto lê? Pois é!
Ponte de Cristal começa nos apresentando Mia, uma famosa escritora que está iniciando um plano de vingança contra Théo, seu ex-quase-namorado que fez atrocidades contra ela no passado, e que não tem ideia das surpresas que essa aventura lhe trará.
Acredito que todos vocês já sabem o enorme carinho e admiração que eu tenho pela Thati, mas gente, ela arrasa! Cada história dela que eu leio é uma nova surpresa, todas têm suas singularidades (Opa!), e mesmo assim se assemelham de uma maneira ou outra. E Ponte de Cristal não é diferente. O livro nos traz uma excelente história, que é muito bem desenvolvida a cada página, e personagens muito carismáticos que logo lhe roubam o coração. Nas primeiras páginas do livro você já sente um enorme desejo de pular para o final, e nas páginas finais você clama para voltar às primeiras.
Sabe aquele livro que faz você se sentir bem enquanto lê? Pois é! Ponte de Cristal tem uma narrativa super leve, e apesar do clima tenso da história você lê sorrindo. O decorrer da história flui de uma maneira natural e confortável, deixando o leitor completamente à vontade com o livro. Acredito eu, que mesmo se o livro tivesse mil páginas, eu ainda assim leria em dois dias, pois não dá para soltar. Mas dou-lhes um aviso como amigo: preparem-se emocionalmente para algumas mortes ( :’( ).

site: http://blog-da-meia-noite.blogspot.com.br/

Livros Encantos 22/08/2015

Uma protagonista que me surpreendeu por sua coragem.

Todo livro com o tema vingança, sempre acompanha muitas emoções, ela move os personagens e envolve muito o leitor.
Narrado em primeira pessoa por Mia Prescotti uma famosa escritora que não consegue mais se relacionar após um trauma do passado, que a desestabilizou emocionalmente indo parar em uma clínica com tratamentos de choque.
Após sua recuperação carrega em si uma vingança contra a pessoa que causou toda a sua crise.

Ao ir em busca de sua vingança já com um plano todo traçado, irá ter uma grande surpresa do destino, seus olhos lhe mostravam que seu passado está ali a sua frente, porém em seu coração não é bem assim e a vida tem muitas surpresas ...
Após tudo ser esclarecido, Mia e seus amigos Rose, Stevie e Gael irão partir em busca de vingança, ela precisa resolver seu passado para seguir em frente, irão passar por um treinamento físico enquanto descobrem sobre uma grande revolução se formando contra toda população, eles se preparam para uma grande luta.

Nosso grande vilão da trama sempre foi malvado desde sempre, porém seu ponto fraco será sua maior ruína.
Na luta contra a revolução a resistência grupo que combate toda essas injustiças iremos conhecer personagens que acrescentam em muito a trama.
Paralelo a toda essa revolta trama, os protagonistas vão deixar seus sentimentos aflorarem, e irão lutar unidos pela causa e o amor que sentem.
Mia terá grandes revelações sobre seu passado, uma surpresa irá mudar toda sua vida.
O final foi o esperado, com nosso vilão pagando seus erros, os protagonistas felizes e lutando para o bem e melhoria de todos.

O livro é uma distopia gênero que adoro e talvez por isso senti falta de mais detalhes sobre toda a revolução e suas injustiças.
A autora mesmo com a ausência desses detalhes elaborou muito bem toda a trama, o leitor terá grandes revelações a cada capítulo prendendo a atenção do leitor, a leitura fluiu muito bem e confesso que a cada página queria saber quais seriam os próximos acontecimentos.
Uma combinação de luta pela liberdade, desejo de vingança e uma romance que me conquistou.
O vilão foi muito bem construído, no controle de suas emoções e uma frieza enorme, seu ponto fraco está justamente nos sentimentos.

Os personagens secundários foram bem trabalhados, mostrando o sentimento da amizade e gratidão.
A capa do livro me agradou e bem condizente com o livro, diagramação simples com capítulos bem distribuídos, não encontrei erros de ortografia.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/ponte-de-cristal-thati-machado.html

1 | 2 | 3 | 4