Ponte de Cristal

Ponte de Cristal Thati Machado




Resenhas - Ponte de Cristal


50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Silva 07/12/2014

Ponte de Cristal - Boa leitura
"Aquele que diz não se importar com você, a ama de forma irracional".
O inicio do livro não estava a gostar, mas a partir do capitulo 7, tudo mudou e eu não conseguia parar de ler, fiquei viciada.
Depois de lermos o livro ficamos a saber o porquê do nome Ponte de Cristal, é bem explicado por parte da autora.
A história é acerca de Mia Prescott, uma escritora bastante conhecida, identifico-me com Mia, principalmente na parte da comida, ela é como eu, come muito ou como diz Stevie "é um saco sem fundo".
Stevie era o seu melhor amigo e confidente, mas queria ser algo mais "eu sempre estive ao seu lado e nunca escondi os meus sentimentos...", olhos amendoados e cabelo curto castanho-claro, "ao toque de seus lábios me arrepiei e deixei um suspiro escapar..."
Rose era policia e grande amiga de Mia "seu cabelo curto castanho-avermelhado estava um tanto quanto grudado em seu rosto..."
O passado atormentava-a, fazia-a gelar, tremer,será que Mia ama ou odeia o Homem que tanto mal lhe fez? Será que ele mudou?
Decide partir sozinha "... eu não imaginei que seria doloroso...eu preciso acertar contas com o meu passado..."
Para dar inicio a esse acerto de contas, ela muda de visual, os seus cachos loiros foram alisados e escurecidos.
Aparecem novas personagens : Adelaida, dona da casa onde ela se vai hospedar (sabia cozinhar bem e o seu tempero era inesquecivel); Mathias, neto de Adelaida;Théo o Homem do passado ("meu rosto estava colado ao seu peito nu e seus olhos verdes penetravam os meus ...").
Da página 30 à 33 há uma conversa entre Mathias e Mia, interrompida por um personagem que deixa o leitor e Mia confusos sem saber se a personagem é boa ou má "eu estava confusa, chocada... desnorteada...".
Enquanto Mia vai atrás de vingança, vai escrevendo o seu próximo livro : "Mas agora ela sabia... estava irremediavelmente apaixonada por aquele Homem calado de cabelos castanhos-claros e olhos negros...", isto é uma parte original no livro de Thati Machado.
O Lar, o pais de Mia, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu.
Na TV alguém faz um anuncio que afetará a vida de todos "Hoje venho ao programa do nosso adorado David Samoé, em horário nobre, transmitir-lhes novidades a respeito da segurança do nosso Lar".
Será que Mia e companhia teriam algum plano para evitar uma catástrofe? Partem numa aventura arriscada para todos "cheia de sangue e com um torniquete improvisado", o que teria acontecido, Leiam para saber.
Para acertar contas com o Homem que lhe fez mal, ela tem de se preparar psicologicamente e fisicamente "Rose desferiu um soco em meu rosto, tão forte que me fez cair deitada na grama..."
O capitulo 12 tem uma descrição bem pormenorizada de um personagem novo, Gael (as leitoras vão ficar todas doidas por ele, só por causa da descrição feita pela autora).
Outra personagem que nos é dada a conhecer pela autora e que vai ser importante é a Madame Florenza, no principio não gostei muito desta personagem.
Vão aparecendo novos personagens, entre eles, Jamie, o meu preferido ("suas bochechas eram fofas, de um jeito que dá vontade de apertar e beijar toda a hora...") e Liz, sua irmã gémea.
Aquelas ultimas frases do capitulo 16, que emoção, quase que o meu coração saia do peito.
Durante a história, aparecem muitas novidades, uma das quais, que eu não estava à espera, veio através de uma carta.
Este livro também mete tiroteio como nos livro policiais.
O ultimo parágrafo da página 145 é perfeito "nós já perdemos muito tempo".
Um dos meus trechos favoritos "...era inegável que ele parecia perfeito para mim. Sabia que elogios eu gostava de ouvir, o que eu gostava de comer, como me desarmar sem parecer grosseiro, como e quando me tocar, como fazer um encontro simples como aquele se tornar especial...".
O capitulo 24 é o melhor de todos, mas aquela interrupção no final, ninguém merece... que susto que levei com o final do capitulo 25. Que dizer acerca do capitulo 27, chorei no fim do capitulo (reviver o que Mia sentiu quando foi violentada... foi uma maneira original da autora nos dar a conhecer o que aconteceu a Mia).
Outros capitulos favoritos : 11; 30 (quase perfeito não fosse acontecer uma coisa que não posso contar); 33 e 34, show de bola, só digo isso (mas reviver aquilo...); 35, sem palavras, descrição perfeita ("Ele estava absolutamente certo, no fim de contas.").
O final do capitulo 37 e o 38, que raios, que reviravolta é esta, meu Deus? não sei se gostei, mas... quem leu o livro já deve saber o porquê de acontecer esta reviravolta, mas mesmo sabendo, acho que não gostei.
Nas páginas 269 e 270 detestei a Mia, aquilo não se faz... cheguei à página 273 e fiquei aliviada.
O capitulo 41 tem muita adrenalina.
Página 304 tem o discurso de uma certa personagem que me fez vir uma lágrima ao olho, apareceram mais lágrimas na página 306.
Gostava que o Jamie tivesse aparecido mais vezes (adorei-o) e o que falar do Homem que fez mal a Mia, os outros leitores não gostaram do personagem, alguns até odiaram, mas eu não odiei tanto como o que pensava vir a odiar,
vá-se lá saber pq (infelizmente a maldade existe), pode ter sido por a autora ter dado a conhecer o que ele fez aos poucos e não ter dado a informação logo toda de uma vez (que seria mais chocante).
Thati 27/01/2015minha estante
Muito obrigada pelo voto de confiança e todo apoio. Fico muito, muito feliz que tenha gostado, norinha!




Isa 29/11/2014

Ponte de Cristal por Thati Machado
Livro: Ponte de Cristal
Autora: Thati Machado
Editora: Laço Editorial
Número de Páginas: 372
Rating: 4

O livro de estreia da Thati Machado conta a história de Mia, uma escritora renomada, que está decidida a se vingar da pessoa que a faz não ter orgulho nenhum de seu passado.

Toda a história do passado de Mia é muito bem desenvolvida pois não é exposta para o leitor de bandeija. É preciso ler cada capítulo para ganhar uma pista nova do que pode ter acontecido de tão pegajoso assim para que Mia tenha vontade de tomar as atitudes presentes.

Enquanto Mia coloca seu plano em ação, muitas coisas acontecem, muitas descobertas são feitas e alguns caminhos trilhados de forma bem diferente do planejado. Ela descobre que seu passado tem mais segredos do que ela imagina, porém, ao meu ver como leitora, os segredos foram positivos para todo o enredo e são exatamente eles que movem todaa história a partir da descoberta. E para apoiá-la nessa aventura de acertar as contas com o passado, seus dois melhores amigos, Rose e Steve, e o cara mais charmoso que Mia só encontrava em seus próprios livros, a acompanham.

Para isso, Mia aprende técnicas de combate, resistência, aprende sobre perdas, amizade e descobre o que o amor e a raiva despertam nela e como se aproveitar disso da melhor maneira para que as coisas saiam como deseja.

Ponte de Cristal tem muito mistério, suspense, romance de todos os tipos possíveis, ação e perseguição. E por conta de tudo isso, eu não pude me aprofundar mais para essa resenha não conter spoilers, porém, espero ter despertado alguma vontade em algum de vocês para ler o livro. Se você gostam de romances aventureiros, é uma escolha perfeita para leitura.

Também tem resenha em vídeo no blog, viu?

site: http://quasedemanha.com
Thati 27/01/2015minha estante
Isa! Que resenha linda! Obrigada pelo apoio e carinho incansáveis!




Thalles 24/11/2014

difícil para de ler!
" -Faça comigo o que se deve fazer com os doces. -

-Coma-o. - "


Com essa fala da Mia eu começo minha resenha, minha primeira resenha.

O livro Ponte de Cristal é uma narrativa em primeira pessoa e se passa numa versão distópica de nosso mundo, porém não tao extremista e fatalista como jogos vorazes, divergente, ou outros livros do gênero.
É uma leitura rápida, 307 páginas(Eu mesmo o li em 2 dias, lendo apenas pela parte da manhã no trabalho), mas isso não o torna raso de mais ou apressado de mais, o fato de ser em primeira pessoa ajuda a dar rápida profundidade a narrativa além de nos coloca na visão de Mia, uma escritora com um passado conturbado e traumático, além de protagonista, que quando resolve confrontr esse passado acaba dando um giro de 360 graus em sua vida, vendo assim a antiga escritora com problemas sociais se tornar agora o centro de uma grande revolução que irá abalar as estruturas do "Lar".
Logo no começo do livro a trama já nos é apresentada sem muito drama ou enrolação, Mia planejou durante tantos anos a vingança contra alguém que lhe fez muito mal no passado e quando colocava essa vingança em prática, se vê desarmada, abalada, seu alvo não era seu alvo, era apenas o irmão gêmeo do alvo, ou será que não?! Só lendo para saber, e eu garanto para vocês que será uma ótima leitura!

Sem mais delongas, pois não quero soltar spoilers(olha, não é fácil rs), a escrita da Thati é bem direta, a forma como ela constrói a Mia e os outros personagens é bem firme, no decorrer do livro nos são apresentados alguns personagens que carecem de mais informação pois serem demasiadamente interessantes para virarem simples coadjuvantes, mas o fato do livro ser em primeira pessoa impede em parte o aprofundamento sobre os mesmos. Sua narração de ambientes é pouco descritiva se comparada a de grandes escritores fantásticos, mas bem, é um livro pequeno, no qual o foco não é a construção de cenários e paisagens novas e surreais e sim paisagens "comuns", então ponto positivo nisso, ela não perde tempo descrevendo as mil e uma características de uma simples folha, ela é direta e simples, sem ser porém esquecedora, todas os detalhes estão lá, basta você os visualizar, os dar forma, eu particularmente amo isso. Por se tratar de um livro em primeira pessoa, e com uma personagem feminina se espera uma descrição e narrativa sentimentais bastante firmes e complexas, e a Thati nos entrega isso de maneira perfeita, a cada momento lendo, a cada palavra e frase absorvida, a cada ação vista sob o olhar da Mia você sente junto com ela, você chora com ela, sorri com ela, você simplesmente sente o que ela sente, o Gael é outro personagem que por estar presente em quase todos os momentos da narrativa você também consegue absorver todos os sentimentos dele, inclusive até o vilão, em suas aparições é palpável seus sentimentos, a Thati conseguiu com esplendor nos expor os sentimentos em sua narrativa.

E bem, é isso, eu recomendo o livro a vocês, tentei resenhar sem soltar nenhum spoiler e ao mesmo tempo tornar o livro interessante como ele é, eu tive a oportunidade de conversar com a Thati antes de o adquirir e isso me fez o adquirir, ela parecia realmente acreditar em sua história, em seu universo, e depois de lido eu vi que ela tinha razão, e agora é minha vez de recomendar a vocês, leiam, é realmente um ótimo livro! :)
Thati 24/11/2014minha estante
Thalles, muitíssimo obrigada pelas palavras. Eu adorei poder apresentar o universo da Mia para você e saber suas impressões a respeito dele. Obrigada por me ouvir na feira de Olaria e acreditar no meu universo fictício. Obrigada por ir para casa e depois voltar à feira só para levar a sua ponte para casa... Esse tipo de coisa é o que faz a jornada valer a pena.




Nathalya 19/11/2014

Viciante
Gente, que livro viciante!! Não tem outra palavra melhor pra descrever. A história não dá muito para ser resumida porque ela é quase inteira um spoiler rsss Mas a escrita, os detalhes das cenas, a construção dos personagens achei tudo incrível. Vale muito a pena ler se você gosta de livros que te não te dão vontade de dar uma pausa na leitura, é esse!!
Thati 24/11/2014minha estante
Obrigada pelas palavras, Nath ? Sempre que alguém me pede para falar sobre o livro eu fico super indecisa... Realmente, a história praticamente um super spoiler, rs!




Jéssica 12/11/2014

Apaixonante!
Então, sabe quando você lê um livro e com o desenrolar da leitura se vê completamente envolvida com a história e com os personagens? Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler Ponte de Cristal. Peguei o livro para ler e não parei mais, fiz a leitura dele em apenas um dia.

Confesso que no início fiquei um pouco confusa, pois eu já queria entender o que tinha acontecido com o passado da Mia logo de cara. Mas o jeito como foi contado foi um dos melhores pontos, pois dessa forma eu fiquei cada vez mais curiosa, o que me estimulou muito. E quando o Gael entrou na história, eu me apaixonei pelo personagem, ele é simplesmente cativante, o que me prendeu ainda mais.

O final me encantou, e achei incrível e inesperada a visita que Mia e Gael resolvem fazer a uma certa pessoa (pouparei os spoilers kkk). Ao terminar a leitura, foi inevitável não pensar algo: bem que a gente podia ter outra história contando mais sobre a Mia e o Gael, não é? ♥
Thati 15/11/2014minha estante
A autora aqui está extremamente feliz e agradecida! ?




50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR