Ponte de Cristal

Ponte de Cristal Thati Machado




Resenhas - Ponte de Cristal


50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Lorrane Fortunato 12/04/2015

Resenha - Ponte de Cristal / Dreams & Books
“Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.”

Há aqueles livros que nos surpreendem. Nós esperávamos uma coisa e ele é totalmente o oposto daquilo. Ponte de Cristal é um deles.

Eu ganhei PDC na União dos Autores, num sorteio entre os parceiros. Já tinha ouvido falar do livro, já tinha a autora entre meus amigos, já conhecia o blog dela, mas, nunca tinha parado para saber mais sobre o livro.   

Comecei a leitura meio sem saber muito o que esperar, só tinha a sinopse como referência. E mesmo que eu tivesse lido centenas de resenhas, ficaria surpresa com os acontecimentos do livro.

Eu amei a capa, a fonte das páginas é pequena, mas, um tamanho que dá pra ler sem esforço e as páginas são brancas, confesso que só percebi isso agora que peguei meu exemplar pra resenhar. O fato de as páginas serem brancas e não amareladas, não me atrapalhou em nada.

Dá pra perceber no livro, o cuidado e carinho que a editora teve na produção dele. Isso mostra claramente que uma editora não precisa ser enorme para fazer um trabalho bem feito. 

Esse livro é uma distopia, mas, o foco dele não é a distopia em si. 


A leitura te encanta e faz você se apaixonar nas primeiras palavras. O livro te prende. Eu senti algo que não sei definir. Foi a mesma sensação que tive ao ler Jogos Vorazes, um medo, junto com nervosismo, ansiedade e aquele clima tenso. Você fica apavorado, com medo do que vai acontecer a seguir, com medo de que alguém que você ama, seja o próximo a morrer.

Você quer terminar a leitura logo, pra saber o fim e não quer terminar. Quer se livrar dessa sensação, ao mesmo tempo em que, ama se sentir assim, por que ela é horrível e maravilhosa.

Esse livro é incrível, é aquele tipo de leitura que você gostaria que sua vida parasse por umas horas, para você poder terminá-la antes de seguir vivendo. E quando você seguir será diferente. Não há como esse livro não te marcar de alguma forma. 

É uma leitura muito surpreendente, encantadora, apaixonante e viciante. Eu o li em só um dia, e nas poucas horas que fui obrigada a me manter longe dele, ficava pensando o tempo todo na história e no que iria acontecer. Eu confesso que me atrasei pro trabalho por causa do livro!


Eu fui praticamente engolindo cada palavra sem mastigar, eu li Ponte de Cristal tão loucamente rápido que, quase não consegui parar para separar alguns quotes. Separei pouquíssimos e com muita dificuldade.  Quando consegui terminar, fiquei uns minutos absorvendo o universo do livro e todos os acontecimentos. Fiquei sem palavras, sem saber o que dizer sobre ele por alguns dias.

Creio eu que, nem precisaria dizer que recomendo Ponte de Cristal. É uma leitura maravilhosa e obrigatória para todos os amantes de livros, principalmente para os amantes de distopias.  
Leiam, vocês não irão se arrepender! ;)

“Alguns sacrifícios são necessários para alcançarmos aquilo que queremos.”

site: www.dreamsandbooks.com
Thati 22/04/2015minha estante
Que linda resenha, Lorrane. Muito obrigada sz
Fico imensamente feliz que PDC tenha te conquistado *-* A história realmente tem um ritmo acelerado e muitos leitores têm tido dificuldades para interromper a leitura... E eu estou achando isso ótimo, rs!

Sobre as páginas do livro, uma das resenhas daqui, diz que ele possui páginas amarelas e você citou as páginas brancas. Então, para não criar confusão, vou explicar: das 3 tiragens do livro, uma foi impressa com folhas brancas. Essa tiragem, no entanto, já chegou ao fim e comigo restam apenas os livros com páginas amarelas :p




Marcos (Desapego Livros) 11/03/2015

O livro de estreia de uma escritora veterana.
Não há outra maneira de iniciar esta resenha sem destacar a grande surpresa que foi a escrita da Thati Machado, sou leitor do blog nem te conto, e mesmo assim fui surpreendido por uma incrível trama que se desenrola num ritmo tão enérgico, que me fez ficar louco pelo seu desfecho.
Ponte de Cristal é uma história madura, com relacionamentos e acontecimentos atuais, e recheado de segredos e suspense. É com esses ingredientes que somos apresentados a Gael, um príncipe misterioso e absolutamente cativante, não sei se a culpa é minha por ser tão desconfiado, mas Gael sofreu bastante até me ganhar por completo, afinal, "em quem confiar?". As apresentações continuam com a Rose, que é aquela personagem que eu adoraria ter como amiga, Stevie o fiel escudeiro, Matias um cara do interior com sotaque e tudo, que é completamente adorável, e a nossa ilustre Mia e seu passado, que é praticamente um novo personagem desse livro. Além disso tudo, que já daria um ótimo livro, Thati consegue criar um novo mundo em Ponte de Cristal, com outros grandes personagens e uma história inteligente, que mantém o leitor mesmo depois dos segredos serem revelados, e o que se torna mais incrível é a forma como isso acontece, rapidamente você vai se entregando aos acontecimentos e se tornando um amigo íntimo da Mia e da Resistência.
Thati sabe como manter nossa atenção e o ritmo da sua história. O livro tem finalizações maravilhosas, é simplesmente impossível chegar ao final de um capítulo sem ter vontade de terminar o outro e assim por diante. Além disso, o livro é lindo, a capa é bem fiel a sua história, as páginas não são brancas, o que já me ganhou logo de cara, e o tamanho da fonte é super confortável. Ponte de Cristal passou a ter um lugar especial na minha estante.
Thati 12/04/2015minha estante
Ahhhhhh, quanto amor! Feliz da vida por PDC ter ganhado um espaço não só na sua estante, mas também no seu coração! Obrigada, meu lindo! S2




Teca Machado 19/02/2015

Ponte de Cristal – Literatura brasileira de qualidade

Quando comecei uma peregrinação por blogs literários, acabei encontrando o Nem Te Conto. Foi paixão à primeira resenha, me encantei pela escrita da Thati Machado e por ela em si (Não, não somos parentes, apesar do sobrenome igual). Quando vi que tinha uma seção no site em que eu podia entrar em contato com ela para que lesse o meu livro, enviei o meu I Love New York. E a Thati, sendo super querida, me enviou a obra dela, Ponte de Cristal. Está aí mais uma prova de que a literatura nacional só tem a ganhar com novos autores incríveis.

É muito difícil falar da sinopse de Ponte de Cristal sem dar spoilers, mas como eu detesto que me deem, não vou dar para vocês, don’t worry. Leiam sem moderação. :)

Mia Prescott é uma renomada escritora prestes a lançar mais um livro. Apesar do sucesso e da beleza, Mia é uma garota com sérios traumas devido a uma situação dificílima da sua adolescência. Mesmo tentando com todas as forças, ela nunca conseguiu seguir em frente. Até que o decide que é hora de tomar as rédeas da situação e se vingar do seu passado de uma vez por todas. Mas e se a pessoa que lhe fez tanto mal foi, na verdade, tão usada quanto ela? Será que ela consegue confiar e botar um plano ainda mais complicado em ação?

Thati vai nos prendendo com a história de Mia porque não nos apresenta nada de bandeja. Apenas com o passar dos capítulos vamos entendendo o trauma de Mia e suas razões para ser tão dura e fechada. O que a personagem passa é cruel, maldoso, do tipo que não se deseja para ninguém. Mas ela finalmente pode seguir em frente, desde que confie naquele que aparentemente lhe machucou. E o bom é que ela não tem frescuras e nem mimimis. É totalmente gostável.

O passado de Mia tem mais segredos do que ela poderia imaginar, alguns que a afetarão profundamente. E faz o leitor ficar com cara de “WHAAAAAAT?” com olhos arregalados e boca aberta. Em plena madrugada eu não conseguia parar de ler e ia mandando mensagem para a Thati dizendo o quanto eu estava presa na história.

Ponte de Cristal é um livro cheio de mistério, suspense, ação e, tchanananam: Romance. Sim, tem um amor muito lindo, do tipo que faz você ficar com a pupila dos olhos em formato de coração. Gael, te quiero, muchacho! E mesmo com isso não é nenhum pouco meloso. Thati soube descrever cenas e sentimentos sem cair nem no açucarado e nem no hot.

Os personagens secundários são muito queridos. Me apaixonei por vários, principalmente por Rose, a melhor amiga de Mia, e por Jamie, um rapaz que Mia conhece quando está no meio da sua saga pela vingança.

Narrado em primeira pessoa por Mia, o ambiente e o universo criado por Thati são reais e muito dinâmicos. O terço final do livro vai numa correria, numa bagunça, e o leitor fica com medo de ela não resolver tudo. Enquanto eu lia, pensava “Não acredito que vai acabar assim e eu vou precisar esperar o lançamento do próximo!”. Felizmente tem um desfecho e ele é muito bom, com vários elementos que eu não esperava e alguns que eu esperava muito que acontecessem.

E a Thati não para por aí! Ela já escreveu dois contos: Com Outros Olhos e Papel, Caneta e Ação, esse último em parceria com Clara Savelli e Aimée Oliveira (Você pode comprar aqui e aqui na Amazon). Além disso, ela está disponibilizando também no Wattapad a sua nova empreitada, Poder Extra G.

Thati, obrigada pelo livro. Todo sucesso do mundo para você e que esse seja o primeiro de dezenas de outras obras.

Recomendo muito.

Teca Machado

site: http://www.casosacasoselivros.com/2015/02/ponte-de-cristal-literatura-brasileira.html
Thati 12/04/2015minha estante
Teca! Que maravilha é ter "Ponte de cristal" lido e resenhado por você, uma blogueira e escritora querida e muito talentosa. Obrigada pelo carinho e apoio. Sou grata a blogosfera por ter me apresentado uma das minhas "primas" perdidas pelo Brasil, hahaha! S2




Fernanda.Avellar 06/02/2015

Meu doce: sabor de quero mais!
Thati,
Primeiramente queria te agradecer por me proporcionar uma das melhores leituras que já fiz em minha vida. Ponte de Cristal me prendeu de tal forma que me sentia parte integrante da estória. Cada ambiente narrado era por mim reproduzido mentalmente e percorrido em seus mais preciosos detalhes. Uma obra em que o obvio não se torna tão obvio assim, o que me deixou varias vezes boquiaberta e em outros momentos me fizerem reler para ver se não havia perdido nenhuma informação. Sua obra deve ter projetos além do livro físico, pois é digna de se tornar uma minissérie/filme, o que me da a certeza que ganharia grandes prêmios, como o Emmy Internacional/Oscar. Por fim, confesso que me deu uma certa melancolia quando terminei a ultima linha, pois já sentia falta de Mia ou falta de mim mesma, caminhar por pontes de cristais pode ser doloroso, mas necessário para o crescimento espiritual, moral e do Eu interior. Duas lagrimas percorreram minha face e o desejo de quero mais ficou no ar...escreva mais! Você é ótima no domínio e envolvimento das frases, fazendo uma dança perfeita diante das palavras. O que posso dizer do seu livro?? Vou resumir tudo se é que possível em uma única palavra:
F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O
Thati 06/02/2015minha estante
Deixo aqui registrado o comentário de uma autora extremamente melosa que está se debulhando em lágrimas... Obrigada por dividir esse sonho e essa travessia comigo




Carminha Pires 25/01/2015

Ar, ar, ar ...
Livro escrito por uma autora brasileira com a sensação que estamos numa trama em outro país!! Com revelações audaciosas e o que tenho mais a dizer: Mia Prescott ; Mia Prescott ; Mia Prescott!!!
Thati 27/01/2015minha estante
Obrigada, querida! Estou muito feliz por você ter gostado *-*




Carol 18/01/2015

Melhor livro do ano!
"Ponte de cristal" é o tipo de livro que lhe proporciona uma infinidade de emoções. Logo nas primeiras páginas conhecemos a Mia e descobrimos que um acontecimento do seu passado lhe perturba até os dias atuais. A narrativa da autora nos permite conhecer esse acontecimento junto com sua protagonista, vivendo um dia de cada vez e descobrindo as coisas aos poucos... Ligando a história conforme a leitura avança. Junto a isso tudo, há Gael, em quem Mia não confia logo de cara, mas por quem acaba se apaixonando com o passar do tempo. Gael é cheio de mistérios e promete uma coisa pela qual Mia anseia: RESPOSTAS.

Com a ajuda de seus melhores amigos, Rose e Stevie, Mia e Gael começam uma missão em busca de vingança. Mathias, neto da adorável vovó Adelaída, também se une ao grupo, embora suas motivações sejam outras.

Muita coisa acontece na fase de "treinamento". Muitas descobertas são feitas. Novas peças do quebra-cabeça aparecem. Théo, irmão gêmeo do Gael, parece motivar o desejo de vingança de seus inimigos cada dia mais. Quando nenhum lugar parece seguro, Mia e seus amigos se abrigam na Resistência, uma comunidade simples onde todos trabalham para mantê-la em funcionamento. É lá que novos personagens surgem e novos planos são traçados. Mia parece estar entre a cruz e a espada quando Théo a força para escolher entre seu grande amor e sua... Bem, não posso dizer, isso seria um grande o spoiler. Ela não quer escolher... Sua cabeça funciona a mil para que ela possa manter em sua vida tudo o que ama.

Ela não parece ter um plano, então segue adiante cedendo aos caprichos de Théo. Diante dele, Mia encontra uma oportunidade muito arriscada de reverter a situação. E ela não pensa duas vezes. Nessa parte cheguei a pensar que Mia era uma grande filha-da-mãe, mas ela na verdade estava sendo mais corajosa, audaciosa e inteligente do que eu poderia prever. O final da história é magnífico e surpreendente.

A leitura é muito fluida. São 314 páginas que podem ser lidas em um único dia se você for um grande devorador de livros. Sabe aquela história pela qual você anseia o desfecho, mas que ao mesmo tempo você não quer que termine? Pois bem, assim é a história de PDC. Mia é uma mulher forte, sedutora, inteligente, destemida... E apaixonante. Não é à toa que vários personagens se apaixonam por ela :x Gael é valente, decidido e um romântico incorrigível. Os personagens secundários também são incríveis. Rose, Anne, Jamie, Liz, Adelaída, Stevie, Mathias, Florenza... Amei conhecer cada um deles.

Se você gosta de ação, suspense, romance, superação, amizade e um toque de distopia, esse livro com certeza é ideal para você.

Thati 27/01/2015minha estante
Difícil resenhar PDC sem dar spoiler, né? Sofro também, rs! Obrigada




Elileudo 03/01/2015

Fantástico e surpreendente
O livro Ponte de Cristal é narrado em primeira pessoa, por Mia, uma renomada escritora que teve um passado traumático e perturbado.
Mia traça um plano para se vingar da pessoa que fez seu passado se tornar tão traumático. Quando resolve por o plano em prática, descobre muito mais coisas do que sabia em relação ao seu passado e seu plano acaba virando de cabeça para baixo e envolvendo mais pessoas do que ela imaginava, mas como ela já estava determinada a acabar com aquilo, foi até o fim.
Ponte de Cristal é o tipo de livro que lhe prende do começo ao fim da estória, que deixa o leitor sempre imaginando o que vem pela frente. Thati construiu os personagens com características bem marcantes e que pelo menos eu não os imaginaria de outra forma, se não aquela. Além dos personagens, os cenários onde são desenrolados os desfechos da estória são explicados de maneira direta e sem muitos detalhes, que particularmente não senti falta de tal detalhamento.
Em muitos momentos do livro fui surpreendido com diversas cenas que iam aparecendo e se encaixando como peças de quebra-cabeça de uma maneira espetacular.
Por fim, eu super recomendo o livro a vocês. Ele é repleto de suspense, mistério e romances de todos os tipos e ação. Quero parabenizar a Thati pelo seu primeiro livro que já veio pra abalar as estruturas dos leitores. Espero ler muitas obras suas ainda.

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Thati 27/01/2015minha estante
Eliiii, muito obrigada por tudo :D




Lu 26/12/2014

Incrível
Ponte de Cristal é um livro com uma história incrível e que prende o leitor. A escrita é fácil e mantém o leitor focado na história sem perder a vontade de continuar lendo. Com o passar dos capítulos senti como os personagens iam crescendo na história e amadurecendo de acordo com os acontecimentos. Com certeza o recomendo para qualquer pessoa que gosta de aventura e de se sentir envolvido com um livro.
Thati 27/01/2015minha estante
Obrigada, Luuu




Silva 07/12/2014

Ponte de Cristal - Boa leitura
"Aquele que diz não se importar com você, a ama de forma irracional".
O inicio do livro não estava a gostar, mas a partir do capitulo 7, tudo mudou e eu não conseguia parar de ler, fiquei viciada.
Depois de lermos o livro ficamos a saber o porquê do nome Ponte de Cristal, é bem explicado por parte da autora.
A história é acerca de Mia Prescott, uma escritora bastante conhecida, identifico-me com Mia, principalmente na parte da comida, ela é como eu, come muito ou como diz Stevie "é um saco sem fundo".
Stevie era o seu melhor amigo e confidente, mas queria ser algo mais "eu sempre estive ao seu lado e nunca escondi os meus sentimentos...", olhos amendoados e cabelo curto castanho-claro, "ao toque de seus lábios me arrepiei e deixei um suspiro escapar..."
Rose era policia e grande amiga de Mia "seu cabelo curto castanho-avermelhado estava um tanto quanto grudado em seu rosto..."
O passado atormentava-a, fazia-a gelar, tremer,será que Mia ama ou odeia o Homem que tanto mal lhe fez? Será que ele mudou?
Decide partir sozinha "... eu não imaginei que seria doloroso...eu preciso acertar contas com o meu passado..."
Para dar inicio a esse acerto de contas, ela muda de visual, os seus cachos loiros foram alisados e escurecidos.
Aparecem novas personagens : Adelaida, dona da casa onde ela se vai hospedar (sabia cozinhar bem e o seu tempero era inesquecivel); Mathias, neto de Adelaida;Théo o Homem do passado ("meu rosto estava colado ao seu peito nu e seus olhos verdes penetravam os meus ...").
Da página 30 à 33 há uma conversa entre Mathias e Mia, interrompida por um personagem que deixa o leitor e Mia confusos sem saber se a personagem é boa ou má "eu estava confusa, chocada... desnorteada...".
Enquanto Mia vai atrás de vingança, vai escrevendo o seu próximo livro : "Mas agora ela sabia... estava irremediavelmente apaixonada por aquele Homem calado de cabelos castanhos-claros e olhos negros...", isto é uma parte original no livro de Thati Machado.
O Lar, o pais de Mia, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu.
Na TV alguém faz um anuncio que afetará a vida de todos "Hoje venho ao programa do nosso adorado David Samoé, em horário nobre, transmitir-lhes novidades a respeito da segurança do nosso Lar".
Será que Mia e companhia teriam algum plano para evitar uma catástrofe? Partem numa aventura arriscada para todos "cheia de sangue e com um torniquete improvisado", o que teria acontecido, Leiam para saber.
Para acertar contas com o Homem que lhe fez mal, ela tem de se preparar psicologicamente e fisicamente "Rose desferiu um soco em meu rosto, tão forte que me fez cair deitada na grama..."
O capitulo 12 tem uma descrição bem pormenorizada de um personagem novo, Gael (as leitoras vão ficar todas doidas por ele, só por causa da descrição feita pela autora).
Outra personagem que nos é dada a conhecer pela autora e que vai ser importante é a Madame Florenza, no principio não gostei muito desta personagem.
Vão aparecendo novos personagens, entre eles, Jamie, o meu preferido ("suas bochechas eram fofas, de um jeito que dá vontade de apertar e beijar toda a hora...") e Liz, sua irmã gémea.
Aquelas ultimas frases do capitulo 16, que emoção, quase que o meu coração saia do peito.
Durante a história, aparecem muitas novidades, uma das quais, que eu não estava à espera, veio através de uma carta.
Este livro também mete tiroteio como nos livro policiais.
O ultimo parágrafo da página 145 é perfeito "nós já perdemos muito tempo".
Um dos meus trechos favoritos "...era inegável que ele parecia perfeito para mim. Sabia que elogios eu gostava de ouvir, o que eu gostava de comer, como me desarmar sem parecer grosseiro, como e quando me tocar, como fazer um encontro simples como aquele se tornar especial...".
O capitulo 24 é o melhor de todos, mas aquela interrupção no final, ninguém merece... que susto que levei com o final do capitulo 25. Que dizer acerca do capitulo 27, chorei no fim do capitulo (reviver o que Mia sentiu quando foi violentada... foi uma maneira original da autora nos dar a conhecer o que aconteceu a Mia).
Outros capitulos favoritos : 11; 30 (quase perfeito não fosse acontecer uma coisa que não posso contar); 33 e 34, show de bola, só digo isso (mas reviver aquilo...); 35, sem palavras, descrição perfeita ("Ele estava absolutamente certo, no fim de contas.").
O final do capitulo 37 e o 38, que raios, que reviravolta é esta, meu Deus? não sei se gostei, mas... quem leu o livro já deve saber o porquê de acontecer esta reviravolta, mas mesmo sabendo, acho que não gostei.
Nas páginas 269 e 270 detestei a Mia, aquilo não se faz... cheguei à página 273 e fiquei aliviada.
O capitulo 41 tem muita adrenalina.
Página 304 tem o discurso de uma certa personagem que me fez vir uma lágrima ao olho, apareceram mais lágrimas na página 306.
Gostava que o Jamie tivesse aparecido mais vezes (adorei-o) e o que falar do Homem que fez mal a Mia, os outros leitores não gostaram do personagem, alguns até odiaram, mas eu não odiei tanto como o que pensava vir a odiar,
vá-se lá saber pq (infelizmente a maldade existe), pode ter sido por a autora ter dado a conhecer o que ele fez aos poucos e não ter dado a informação logo toda de uma vez (que seria mais chocante).
Thati 27/01/2015minha estante
Muito obrigada pelo voto de confiança e todo apoio. Fico muito, muito feliz que tenha gostado, norinha!




Isa 29/11/2014

Ponte de Cristal por Thati Machado
Livro: Ponte de Cristal
Autora: Thati Machado
Editora: Laço Editorial
Número de Páginas: 372
Rating: 4

O livro de estreia da Thati Machado conta a história de Mia, uma escritora renomada, que está decidida a se vingar da pessoa que a faz não ter orgulho nenhum de seu passado.

Toda a história do passado de Mia é muito bem desenvolvida pois não é exposta para o leitor de bandeija. É preciso ler cada capítulo para ganhar uma pista nova do que pode ter acontecido de tão pegajoso assim para que Mia tenha vontade de tomar as atitudes presentes.

Enquanto Mia coloca seu plano em ação, muitas coisas acontecem, muitas descobertas são feitas e alguns caminhos trilhados de forma bem diferente do planejado. Ela descobre que seu passado tem mais segredos do que ela imagina, porém, ao meu ver como leitora, os segredos foram positivos para todo o enredo e são exatamente eles que movem todaa história a partir da descoberta. E para apoiá-la nessa aventura de acertar as contas com o passado, seus dois melhores amigos, Rose e Steve, e o cara mais charmoso que Mia só encontrava em seus próprios livros, a acompanham.

Para isso, Mia aprende técnicas de combate, resistência, aprende sobre perdas, amizade e descobre o que o amor e a raiva despertam nela e como se aproveitar disso da melhor maneira para que as coisas saiam como deseja.

Ponte de Cristal tem muito mistério, suspense, romance de todos os tipos possíveis, ação e perseguição. E por conta de tudo isso, eu não pude me aprofundar mais para essa resenha não conter spoilers, porém, espero ter despertado alguma vontade em algum de vocês para ler o livro. Se você gostam de romances aventureiros, é uma escolha perfeita para leitura.

Também tem resenha em vídeo no blog, viu?

site: http://quasedemanha.com
Thati 27/01/2015minha estante
Isa! Que resenha linda! Obrigada pelo apoio e carinho incansáveis!




Caverna 03/04/2015

Narrado em primeira pessoa, conhecemos Mia Prescott, uma autora hiper-famosa (a la J.K.) em seu país, o Lar, que busca se vingar de Théo - e descobrimos, logo nas próximas páginas, que Théo a agrediu e abusou sexualmente da personagem, há alguns anos.

Agora, Mia tem Stevie e Rose a seu lado, seus dois melhores amigos, sendo ele seu agente e Rose uma policial que a ajuda com treinos de defesa pessoal.

Mia mergulha em uma ideia absurda de vingança contra Théo que "destruiu" sua vida - apesar de parecer que ele destruiu muito mais a sua vida amorosa, visto que mesmo com todo esse trauma, ela se tornou super famosa.

Sozinha, ela parte em um trem para uma cidade no interior do Lar, deixando sua amada Capital para trás, indo ao encontro de sua vingança, após contratar um detetive particular para investigar a vida de Théo, após anos sem vê-lo.
Contudo, Mia tem uma surpresa ao dar de cara com ele e descobrir que, na verdade, o homem que ela estava atrás era o irmão gêmeo de Théo, Gael, que também quer se vingar de seu irmão.

Gael é um personagem maravilhoso desde o primeiro instante, mesmo eu tendo ficado com um pé atrás com ele por muuuito tempo, mas acho que isso também é culpa da Mia, que também ficou!

Após voltar para Capital, com Gael em seu encalço, Mia sai em uma aventura para sua fase de "treinamento" contra Théo ao lado de seus melhores amigos e o irmão gêmeo de seu inimigo, indo parar até na Resistência, contra uma política que ganha força no Lar.

Ponte de Cristal se passa em um mundo distópico, não muito JV ou Divergente, mas distópico. Contudo, achei que faltou um pouco de desenvolvimento nessa parte, pareceu que algumas coisas simplesmente foram jogadas, começaram a acontecer e a população aceitava tudo com tanta facilidade! O Lar é uma ideia maravilhosa que, na minha concepção, deveria ter sido mais explorado, ainda mais o passado dele, de como chegou até onde chegou.

Outra coisa que me deixou um pouco encasquetada. Théo e Gael são gêmeos univitelinos ou seja, são idênticos de cabo-a-rabo, e a própria Mia se assusta com tanta semelhança. E com tudo que ela sofreu com o Théo e mais: o que ela sofreu DEPOIS do Théo, achei que ao dar de cara com Gael, alguém que apesar de ser uma versão melhorada do Théo, ainda tem a cara dele, ela teve muita facilidade em aceitá-lo. Imagino que alguém que tenha sofrido o tanto que ela sofreu, ao se deparar com alguém igual, mesmo que não seja a mesma pessoa, o psicológico não assimila isso, ainda trás tudo à tona - portanto, senti falta disso. Um pouco mais de bloqueio com ele, mesmo que só de convivência.

Com muitas reviravoltas, gostei muito de algumas coisas do final que a Thati nos deu, e até me emocionei com outras.

A escrita da Thati é bem direta, gosto muito disso, mas senti falta de alguns pontos serem mais desenvolvidos. O porquê do nome do livro ser "Ponte de Cristal" eu achei muito criativo e muito legal, também! Apenas lendo para entender, faz total sentido.

Não posso revelar também muito mais da história, se não o spoiler acontece! Mas muita coisa me surpreendeu, e fica aquele ar de "Será que ela vai conseguir? Será que Fulano vai sobreviver? Será que ela conseguirá mostrar a todos quem Théo realmente é?".

O começo foi um tanto difícil, principalmente porque não entendemos logo de cara o porquê de Mia querer tanto essa vingança cega contra Théo, e as misturas do livro que Mia escreve em alguns momentos me confundiram, visto que eu ainda estava conhecendo as personagens; por outro lado, deu um toque interessante à história. Théo foi outro personagem que eu só passei a entender da metade pro final, porque o que nos é apresentado dele, é só o que ele fez à Mia e nada mais. Quando ele aparece na TV e a população inteira aplaude, o leitor fica confuso porque, afinal, quem é ele? Na explicação, ele é só um cara que salvou um garoto, um herói do momento, e como que com isso ele se torna tão famoso e politicamente influente? Mais pra frente, porém, nos é apresentada uma outra face dele, explicando o porquê de tanta influência - e talvez isso devesse estar mais no começo, para o leitor não ficar tão perdido.

Enfim, a partir da página 90, a leitura fluiu muito bem pra mim, principalmente porque algumas coisas começaram a serem melhor explicadas (como o Théo) e tudo começou a se encaixar.

Me apeguei a diversos personagens e quando uma nova personagem entrou, meu mundo ficou mais alegre, assim como o de Mia. Torcemos pelos personagens e há muito ensino sobre amizade, perdão e amor durante o desfecho. Mia é uma personagem maravilhosa, espelho para muitas mulheres - extremamente forte em todos os sentidos.
Os personagens são todos muito bem construídos, e adorei alguns dos secundários (Mathiiiaaas)! E o Gael eu nem preciso falar nada, né?

Sobre a edição, a capa combina totalmente com a Mia! E, infelizmente, há bastante erro de ortografia (acentuação, principalmente) que me incomodaram bastante, mas nada que uma boa revisão e a segunda edição não resolva!

Um livro nacional distópico, romance de abertura da autora, que nos mostra seu grande potencial, principalmente por se tratar de uma publicação que apesar de ter editora, foi revisado por ela mesma!

site: caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/03/booktour-ponte-de-cristal.html
comentários(0)comente



sentilivros 17/05/2016

resenha de Ponte de Cristal
"Esse sentimento é como uma flor; precisa ser cultivado para não morrer..."

Tive a oportunidade de ler Ponte de cristal através do Book Tour promovido pela autora. Confesso que me surpreendi com o livro. Ele é bem escrito, com uma história intrigante e ainda vai evoluindo durante a leitura.
Ponte de Cristal conta a história de Mia. Uma escritora que não consegue esquecer seu passado. sua vida se resumi ao seu trabalho e seus dois amigos Anne e Stevie. Porém, nenhum deles sabe o que ela sempre planejou. E agora após procurar pelo homem que tanto a machucou, ela achou e a história começa a desenrolar...
Mia não é tipica protagonista que estamos acostumados. Ela é forte, tem suas inseguranças e medos, mas o que mais me encantou e que ela vai crescendo conforme vai atravessando as adversidades.
Num primeiro momento ela se arrisca sozinha em sua vingança e não tem ideia do que fazer ao descobrir que o homem que ela foi atrás, não é o que a sofrer tanto. E, quando seus amigos descobrem o que ela anda fazendo, tentam impedi-la, mas quando não conseguem, fazem o que amigos geralmente fazem, lutam juntos.
Alguns aspectos do livro me lembraram de Estilhaça-me e também de Destino Intimo. Entretanto, isso não atrapalha em nada a leitura. Isso é coisa de quem viaja demais...rsrsrsrs...
Um livro com uma história instigante e envolvente. Que nos fazer pensar em como muitas vezes bloqueamos o que não queremos ver. Um livro que ao tratar de vingança, raiva, guerra, desespero e loucura, acaba por tratar também de amor, amizade, comunidade, união, autoconhecimento, força e crescimento.
Não vou falar mais, pois o bom é descobrir o que a Thati tem a nos contar, lendo o livro. Só digo uma coisa: Gael é muito amor

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2016/05/ponte-de-cristal-thati-machado.html
comentários(0)comente



Camila Lobo 07/11/2017

Resenha: Ponte de Cristal (Por Livros Incríveis)
Resenhas de outros livros da autora: Com Outros Olhos e Poder Extra G. Leia em meu perfil ou no blog.

A escritora Mia Prescott tem um passado extremamente traumático. Mas ao decidir acertar as contas com ele e se vingar do homem que acabou com sua vida, ela não imagina que sua vida dará uma volta de 180°, desmentindo tudo que ela achava ser verdade. Agora, além da vingança, ela precisa impedir o mesmo homem de acabar com o seu país, o Lar. Sendo a única que pode fazer ele pagar, ela precisa encontrar forças e aprender a lutar para defender àqueles que ama.

“Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.”


O primeiro livro da autora que li, Com Outros Olhos, tem uma história maravilhosa, apesar de curto. Com Ponte de Cristal, eu confesso que não sabia que esperar. Afinal, Ponte de Cristal possui um plot totalmente diferente do primeiro livro, que era romance, sendo esse prometendo uma distopia. E eu me surpreendi, porque a autora apresenta uma história extremamente envolvente e cativante.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos a protagonista Mia Prescott. Apesar do sucesso, ela tem um passado bem perturbador e tenta não ser uma pessoa amargurada por isso. Mas ela quer se vingar. E quando o mesmo homem que arruinou a sua vida, quer arruinar também seu país, o Lar, ela percebe que é a hora ideal. Mas conforme vai aprofundando-se em seu plano, Mia percebe que não sabe em quem confiar.
E é com esse plot distópico (porque sim, trata-se ao mesmo tempo, de um mundo semelhante e diferente do nosso, onde a história levou a população a outros rumos) que a autora nos leva por uma história recheada de reviravoltas. É difícil escrever a resenha sem soltar spoilers, porque as revelações estão por quase todos os capítulos, e o leitor está no escuro, se deparando com surpresas a cada momento. Bem escrito, é necessário que se leia a obra com extrema atenção. Não foi difícil para mim, considerando o quanto a narrativa foi viciante e me prendeu, mas como mencionado anteriormente, com a quantidade de reviravoltas e informações novas descobertas a cada capítulo, especialmente no início, o leitor pode se perder e se confundir em algumas partes.

Uma das características que mais gosto dos livros da Thati (eu só li dois, okay, mas é nítido) é como ela difere em seus assuntos. O livro não tem só a história, há temas muito atuais, que são tão pouco abordados ainda hoje. Ela aborda todas as formas de amor, insere as mais variadas personalidades em seus personagens, personagens com a Síndrome de Asperger (embora seja apenas uma passagem, ele está ali, presente) e trata de assuntos pesados, como o estupro, com muita suavidade.

“Nunca pense em mudar nada em você por outra pessoa […] Você precisa amar e reconhecer o seu valor se quer que os outros o reconheçam.”


Outro ponto positivo é que Machado dá atenção especial para a base de sua história, explicando-nos aos poucos tudo o que aconteceu e levou a história até o ponto em que se passa atualmente. Com isso, vários personagens novos são introduzidos ao longo da história, alguns tornando-se fixos, outros apenas para auxiliar nas explicações. O fato é que além dos comentários acima que fiz sobre os personagens, ressalto a evolução que todos sofrem ao longo da trama. Desde a protagonista, que cresce com uma força absurda, até ao personagem que mais odiei, Stevie, que por mais que seja um personagem – em minha opinião – muito malvado, tenho que admitir sua importância para o crescimento de Mia. Torci muito também pela felicidade dela, de Rose e seus respectivos pares, que possuiam grande química e fizeram com que eu shippasse loucamente.
Confesso que senti falta de saber mais sobre os livros de Mia Prescott, sendo o principal deles, o que contém alguns trechos durante Ponte de Cristal. Entretanto, suas histórias fazem apenas parte do plano de fundo contruído para a protagonista e por isso fiquei só na vontade.

Novamente, há uma reviravolta na parte final do livro que me deixou embasbacada e ansiosa para terminar de ler, não por ser ruim e sim porque imaginar as situações narradas me deixou enjoada e apreensiva. Há um desfecho previsível, mas que nesse caso, deixou-me muito feliz por terminar de tal modo.
Por fim, Ponte de Cristal mostra-se uma história memorável, que pode cativar aos mais váriados tipos de leitores, já que engloba tantos gêneros e assuntos. Thati Machado é uma ótima ótima escritora, com extremo potencial para escrever as mais diferentes histórias, que são ao mesmo tendo, divertidas e intensas.

Atenção! Se você se interessou, o livro será lançado na Amazon nesta terça-feira, dia 07/11/2017.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/11/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR