Ponte de Cristal Thati Machado

Resenhas - Ponte de Cristal

1 | 2 | 3 | 4

Andressa.Adarque @meuladoleitora 07/01/2018

História envolvente!
Mia Prescott na adolescência, ao aceitar o convite para sair de um colega de escola com quem trocava olhares há um ano, não imaginava que a partir deste encontro viveria grandes pesadelos em sua vida.

Após ser violentada, ela tenta suicídio e nisto é levada a uma clínica de tratamento, onde passa por meses de tortura.

Hoje, uma escritora super reconhecida tenta levar uma vida normal, onde conta com a amizade e carinho de seus dois grandes amigos, Stevie e Rose, para não sucumbir a solidão e sede por vingança.

Mas o que fazer e como viver em paz sabendo que seu agressor está solto por aí?

A dor e as lembranças do passado fazem Mia ir atrás da pessoa que arruinou sua vida para fazer justiça com as próprias mãos.

Porém, ao embarcar nesta missão algo inesperado acontece, e seu plano vai por água abaixo. Será que a pessoa que encontrou é mesmo seu agressor? Sua mente pode estar pregando alguma peça? Em meio a tantos acontecimentos, ela se depara com mistérios do passado e com pessoas que farão sua vida mudar completamente.

E para saber o que é verdade ou mentira Mia terá que percorrer um longo caminho, assim levando nós leitores a mergulhar juntos nesta perigosa descoberta.

No início de Ponte de Cristal fiquei um pouco perdida, mas conforme seguia com a leitura me conectei a história de uma forma que não conseguia mais parar de ler, com uma escrita leve e envolvente, a Thati me fez sentir cada emoção vivida pelos personagens, e achei isto incrível!!

Este romance repleto de ação e mistérios me fez pensar em um velho ditado:
"Quem vê cara, não vê coração."

Enfim, adorei ler este livro e te convido a embarcar nesta super aventura também!

Lisse 09/01/2018

Atravessando barreiras
Não saber o que esperar a respeito de um livro faz a gente imaginar mil coisas, e com Ponte de Cristal foi muito isso. Com essa capa que remete algo histórico, imergi na leitura buscando algo que não chegou. Mas conforme as páginas foram passando, a protagonista com seu jeito sagaz fez com que eu ficasse interessada.

Mia é uma escritora de sucesso que teve um passado traumático, e após alguns anos tentando se restabelecer desse episódio está buscando colocar um fim ao seu sofrimento. Calma! Não é isso. Ela busca vingança contra Théo, seu antigo relacionamento que era abusivo; e com a ajuda de sua amiga Rose, uma mulher bem treinada e competente, Mia consegue atingir seu objetivo.

Mas a fonte de seu sofrimento está um pouco longe, então Mia arruma suas malas e vai ao encontro do seu destino, seja ele a vingança ou a morte. Mas ela não tem medo e nem está sozinha, Steve seu amigo de longa data e Rose estão ao seu lado para apoiá-la e confortá-la, mesmo que para eles o tal plano de vingança seja uma loucura.

Quote: "Eu havia mudado muito nos últimos seis anos, seria impossível me reconhecer depois de tanto tempo."

A leitura fica completamente fluida e contagiante por conta da narrativa em primeira pessoa da própria Mia, que vai nos contando o que aconteceu no seu passado e o que está acontecendo no seu presente que se entrelaçam. O encontro com Gael é um deles. Além de que acaba fazendo parte de uma batalha que transcende os seus sentimentos e pensamentos, até os mais obscuros, pois seu país que sempre conheceu como Lar parece estar mudando de um jeito que ela não previa.

Mia é uma personagem que tem uma força maior do que ela é capaz de expressar, em muitos trechos me vi querendo ser tão forte e decidida como ela. Não só ela, como também seus coadjuvantes foram de extrema sagacidade e importância na obra da autora. Thati soube conduzir cada personagem muito bem dentro do seu papel, e mesmo que por vezes deslizasse em algum ponto, ainda achei seu talento com a escrita muito ágil e aguçado.

Quote: "Gael parecia saber tanto de mim e o que eu sabia dele? Aquilo, definitivamente, não era bom."

A minha única ressalva é que o livro não passou no Teste Bechdel e para mim foi muito infeliz a competição que houve entre a personagem principal com certa personagem feminina que aparece durante a trama, fazendo com que ela menosprezasse e dissesse palavras grosseiras (mesmo em pensamentos) a outra. Isso me deixou muito chateada e incomodada.

Thati Machado faz a leitura percorrer em um mundo distópico, com mistério, fantasia, muita ação e para completar um romance açucarado. Quando comecei não consegui para de ler até conseguir captar o que estava acontecendo, e o ápice da história continuou sendo interessante e me agradou. Também não posso deixar de dizer que o romance tem uma dose LGBT que vai deixar muito satisfeito os leitores que gostam do gênero. Thati criou Ponte de Cristal para todos os gostos.

Devorando Livro 10/01/2018

Envolvente
Conta a história de Mia Prescott, uma escrito bem famosa em sua região.
Mia tem um passado complicado e tenta superar, mais seu maior objetivo é ter sua vingança com quem lhe fez mal no passado.
Mia embarca em uma grande aventura com seus melhores amigos, Rose e Stevie, além de conhecer o grande amor de sua vida e irmão do seu grande inimigo Gael.
Ela e seus amigos irão embarcar em uma aventura, para acabar com as atrocidades que estão sendo feitas e concretizar sua vingança com quem lhe fez mal.
Minha opinião - Livro bem escrito, com uma linguagem atual e com uma linguagem rápida e fluida. Um livro que mistura fantasia, romance e distopia de uma maneira harmônica e igual, sem tirar nem por nada.

Cris Castro 11/01/2018

Envolvente!
O livro começa com um trecho da história que a Mia está escrevendo. Isso me fez acreditar que as histórias se entrelaçariam, o que não acontece (e isso é o máximo de spoiler que teremos por aqui... rs). Confesso que fiquei um pouquinho desorientada até entender, por isso mereceu ser destacado.
Ao longo dos primeiros capítulos vamos conhecendo os melhores amigos da Mia, o Stevie e a Rose (só eu quero um spin-off pra Rose?!?) e mais adiante, os outros personagens maravilhosos dessa história, como o meu Gael (amo esse nome!), e a fofa da Anne.
Eu não sabia o que esperar da história e a capa me levou à uma direção diferente do que encontrei de fato. A capa atual é lindíssima e tem tudo a ver com o desfecho da história, porém eu acho que a capa anterior define melhor a personalidade da Mia ao longo do livro.
O decorrer da narrativa nos mostra todos os percalços pelos quais a Mia passou, assim como a força da personagem para defender não somente a si mesma, mas também aos seus amigos. O romance entre o casal é envolvente e gostoso de acompanhar, mas não é o centro da história.
Consegui perceber a diferença na maturidade da escrita da Thati entre esse livro e os mais atuais, como Singular e Contando Estrelas.
Apesar de preferir os temas mais polêmicos, que a Thati Machado aborda com maestria, eu gostei bastante e recomendo a leitura.

site: http://janelasesonhos.com.br/ponte-de-cristal-thati-machado/

Dessa ( @queen_of_literature ) 17/01/2018

VICIANTE !! NÃO PAREI DE LER
Ponte de Cristal

Mia Prescott finalmente consegui colocar sua vida em ordem depois de anos internada em um hospício, após tentar se suicidar. Ao sair de lá deu a volta por cima e se tornou uma escritora famosa. Junto ao seu lado esta seu melhor amigo e empresário, Stevie.
Em uma entrevista que vai dar, Mia fala com facilidade e naturalidade das obras já publicadas, mais só na compania da sua amiga Rose, uma ex polícia, Mia abre seu coração e fala seus planos e decisão do futuro para a amiga.
Suas decisão são obscuras, e por conta disso Mia se preocupa com o que Stevie achará delas, Mia faz Rose prometer que não falará nada ao rapaz.
Treinando a anos e traçando planos, Mia está dispostas a por sua vingança em prática há pessoa que acabou com sua vida, mais o que a escritora não contava era que teria apoio forte de Gael nessa jornada, rapaz bonito,forte e gentil ajudará Mia nessa vingança.

Thati Machado conseguiu juntas dois enredos fantástico em Ponte de Cristal, o romance e o suspense. Um livro new adult que te fará perder o sono só para continuar lendo. Thati está simplesmente de parabéns, uma escrita fantástica com um enredo viciante.

site: https://www.instagram.com/queen_of_literature/?hl=pt-br

Aninha de Tróia 22/05/2018

Eu comecei esse livro esperando uma distopia com romance. Amei a distopia, mas achei o romance meio estranho. Mesmo assim eu gostei e pretendo ler outros livros da autora.

Gabs 01/01/2018

Me deixou virada (literalmente!) - Resenha para o 1001 Nuccias
Oi, oi seus lindos! Primeiramente Feliz 2018!! Como foi a virada de vocês? Leram muito em 2017? Eu estou aqui para fazer mais uma resenha de um livro da queridíssima Thati Machado. O livro da vez é o Ponte de Cristal, escrito entre 2013 e 2014 e o primeiro livro publicado dela.

Primeira capa do Ponte
O livro ganhou uma capa nova e foi algo surpreendente para mim. A história se trata de uma escritora famosa, Mia Prescott, que vive em uma sociedade que está em guerra, mas o que ela realmente quer é se vingar. No começo do livro eu não estava entendendo muito bem a motivação dela, até porque o suspense do livro estava me matando já. Foi então que as coisas ficaram loucas. Mia vai atrás de um ex-namorado da adolescência, e eu achei que ele havia apenas traído ela ou a humilhado, mas não. Théo, além de ser um louco aficionado por poder, é um estuprador.

Capa nova (lindíssima, apesar de amar a outra também)

Essa parte me chocou em muitos pontos pela gravidade do tema e a forma com que foi tratada a história. A Thati fez com que a personagem não se destruísse por conta disso, apesar de Mia ter tentado e muito. Mas a construção da personagem a faz forte mas fechada para o amor, o que eu entendo completamente.
O que a Mia não esperava, e eu também até então, era que o Théo tivesse um irmão gêmeo-gato-gente boa-forte-sensacional que é o Gael. Não sei dizer o quanto isso foi avassalador para mim e como o desenrolar da descoberta de Gael é importante para a história. Foi só ao saber dele, no começo do livro, é que entendemos tudo o que a Mia passou e tudo que o seu Lar tem passado. Existem aqui também personagens tão maravilhosos que eu fiquei feliz por eles conseguirem coexistir com uma personagem tão forte como a Mia.

"Você acredita que para se sobressair, precisa diminuir os demais. Mas o segredo está exatamente no contrário. Ajude os outros a se sobressair e eles o ajudarão a chegar ao topo."
A Rose, a melhor amiga/policial é um dos personagens mais fortes e ao mesmo tempo um pouco desligados por não perceber quem gosta dela de verdade (ela é completamente apaixonada pela Mia). O Steve, apesar de me deixar com raiva quase o livro todo, é o exemplo do que muitos caras tem que fazer quando uma menina diz que não quer nada com ele.
A trama é toda futurística e ao mesmo tempo tão atual que me deixou desnorteada. Eu virei literalmente o ano lendo ele. Queria saber se a Mia ia conseguir sua vingança ao mesmo tempo que queria entender o que levava o Théo a ser tão escroto. (SIM, EU TÔ COM ÓDIO DELE SIM).
Apesar de bem diferente dos outros livros que eu li da Thati, eles não fogem da temática dela, que é sempre dar voz a alguém que vive em uma situação onde o mundo julga você, mas que você deve ser forte e se aceitar,e buscar justiça a qualquer custo. O mais legal de tudo são as reviravoltas, as revelações que ninguém está preparado e a forma como tudo isso é tratado e superado pela Mia.
Amei a personagem, a história e todo o resto. Me senti meio mal por não ter lido ele antes, mas agora tenho mais admiração pela Thati.

E ai, ficaram com vontade de saber mais sobre a Mia? Corre lá na Amazon ou no facebook da Thati Machado para adquirir o Ponte de Cristal.

Beijos e boas leituras em 2018.

Elida Malheiros 28/12/2017

Todos temos segredos
"Eu vou resolver isso. Ainda não sei como, mas preciso fazer algo para me livrar desse tormento."

É um imenso prazer poder falar pra vocês desse, que foi o PRIMEIRO livro que a Thati escreveu. Ela disse que tem todo um carinho por ele, e é bem perceptível o motivo. Ponte de Cristal é o livro mais diferente que já li da dela, além dos personagens, motivos e temas abordados, aqui vamos ter uma distopia.

O livro se passa em um pequeno país chamado "Lar" que pelo que entendi se encontra mais ao norte do planeta terra, e seus habitantes tem uma vida normal como a que temos atualmente. Inclusive, a nossa personagem principal, Mia Prescott é uma escritora super famosa no país, com vários romances lançados e uma carreira bem sólida. Logo nas primeiras páginas, descobrimos no entanto que Mia precisa revirar o seu passado, supera-lo e principalmente, conseguir a tão esperada vingança, aquela que foi planejada por muitos anos, e pra isso, ela vai contar com seus amigos e alguém inesperado, alguém com a cara do seu maior pesadelo.

Mas o que pega mesmo a gente é que desde o início temos sempre a impressão que nem tudo está nos sendo contado, e que tem toda uma história oculta por trás das motivações da Mia, e foi muito chocante ir descobrindo tudo no decorrer da leitura, principalmente nos Flashbacks que vão nos orientando no decorrer do livro.

Confesso a vocês que eu fiz essa leitura bem no escuro, não li sinopse, não procurei resenhas, e digo que foi a melhor coisa que eu fiz. Ponte de Cristal é quele tipo de livro que qualquer tipo de informação, pode ser um spoiler que vai deixar de te surpreender nas páginas seguintes, então vou me apegar aqui aos dados mais abrangentes kkk. O livro trás muito aquele clima de que ninguém conhece ninguém, nem as motivações de ninguém, e que todo mundo tem segredos, principalmente as pessoas que julgamos conhecer. Como uma boa distopia também podemos esperar aqui muita ação, perseguição e reviravoltas, então se você é um dos meus, você vai gostar. Outro ponto que achei muito positivo no livro, foi a diversidade de personagens apresentados no livro, fora os temas pesados como maus tratos físicos e psicológicos que foram muito bem abordados durante o enredo, nada foi desnecessário, e no fim ficou tudo bem amarradinho.

Esse é o típico livro "tiro, porrada e bomba" literalmente kkk mas ele não deixa nada a desejar, principalmente pelo motivo que aqui também vamos ter um interesse amoroso, o que muitas vezes em algumas histórias me incomodam, porém aqui foi tratado como algo tão natural, que na minha opinião não atrapalhou em nada no desenvolvimento do enredo.

Li bem rapidinho, a narrativa é em primeira pessoa (Mia) e é super fácil de compreender, ele não deve passar de mais de 300 páginas no físico, no Kindle então... O tempo voou. Esse livro com certeza, está entre um dos melhores que eu já li da autora.

site: http://www.falandodoqueli.com/

Thaís @thanoslivros 27/12/2017

Instigante
Olá pessoal! Tudo bem?

Post de hoje é para falar sobre uma das minhas últimas leituras. Uma história envolvente e cheia de ação. Confere!

Ponte de Cristal, Thati Machado

Logo que iniciamos a leitura ficamos cientes que Mia Prescott, uma renomada escritora, quer acertar as contas com o passado. Vítima de uma violência, Mia quer que aquele que um diz a fez sofrer, pague por todo trauma que ela vive. Infelizmente, com sua perda de memória, ela ainda não tem respostas para muitas coisas e, ao ir em busca de colocar seu plano de vingança em prática, descobre fatos que a confundirão ainda mais. E ainda, Mia não imagina que ir atrás dessa pessoa que a destruiu no passado, pode modificar muitas coisas não só em sua vida, mas também no lugar onde vive.

Ponte de Cristal é uma história que envolve desde o início. Deixa o leitor intrigado a cada página e assim a leitura se torna bem rápida. Thati Machado tem uma maneira ágil de desenvolver a história e somos levados para um enredo bem dinâmico. A cada novo fato que é apresentado fica o anseio de saber mais e como a autora irá concluir. A história é recheada de mistérios e, a maneira como a Thati abordou todos e os desenvolveu satisfatoriamente é um dos pontos altos da leitura. Confesso que a história ter características de diversos gêneros literários (distopia, romance policial, drama, suspense), por vezes, me deixou um pouco confusa. Mas, como disse anteriormente, a autora soube desenvolver bem todos os dilemas, problemas e plot twist que surgiram, finalizando bem a história.

Depois de ter vivido muitas e boas emoções com essa história, claro que indico a leitura. Narrativa de fácil compreensão, com enredo instigante que prende do início ao fim. Gostei bastante.

"Se confrontarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer."

Bjo, Thaís
Instagram @thathemi_leitoravoraz

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz

@cantinhodoslivross 26/12/2017

Ponte de Cristal
Resenha: Ponte de Cristal l Thati Machado l 5/5?+??
?A resenha de hoje é um livro de parceria com autora Thati Machado. Esse ano conheci a escrita da Thati e me apaixonei ( já tem resenhas de outras obras da autora aqui no ig.). Ponte de Cristal foi uma grata surpresa de final de ano. Sabe aquele livro que você devora. Mas se segura no finalzinho com medo de dar adeus a obra ? Foi assim comigo. Terminei o livro ontem durante a madrugada , e já estou morrendo de saudades dos personagens. Então vamos à resenha propriamente dita.
?Mia é uma autora renomada, que ama escrever sobre romance , sendo que na vida, ela não acredita em nada daquilo que escreve. Ela acha que o amor não foi feito pra ela.
Em sua adolescência , Mia de apaixonou pelo menino perfeitinho , que sempre à encarava na escola. Até ele tornar coragem e se apresentar como Théo.
O tal do Théo destruiu a vida de Mia, e à marcou para sempre. Sem nem ao menos saber o que aconteceu direito, Mia contrata um detetive a caça de seu maior inimigo, assim retomando ao seu passado conturbado.
De volta ao passado, Mia continua com a cabeça confusa, sem saber ao certo o que aconteceu , e assim surge alguém que a deixa mais confusa ainda.
Mia vai atrás da sua vingança , e não irá sussega até alcançar seu objetivos. Momentos conturbado iram acontecer, segredos do passado , iram aparecer. E vida da Mia vai virar um cãos, na qual só ela poderá resolver.
A história me pegou de jeito logo no início. Todo o drama, a ação do livro,te deixa louca ao ponto de não parar de ler até revelar todos os mitérios do livro. E ao final, você só tem aquele pensamento ?ACABOU TÃO RÁPIDO?.
Ponte de Cristal com certeza entrou na minha listinha de melhores do ano, e claro que ganharia nada mais , nada menos , que 5 lindas estrelinhas + coraçãozinho de favorito. LEIAM, RECOMENDO.

Clara.Pamponet 21/12/2017

Resenha de Ponte de Cristal
Com o livro Ponte de Cristal, tive uma explosão de sentimentos. A princípio eu não era muito fã da Mia, mas com o desenrolar da história fui vendo que ela passou por várias coisas ruins na vida.
Em um determinado momento do livro eu me vi maravilhada com a força tanto física quanto emocional da Mia, não são muitas pessoas que passam pelo o que ela passou e ficam fortes.
Ponte de Cristal é uma versão distópica do nosso mundo, mas não tão distópica como Jogos Vorazes.
Esse foi o primeiro livro da Thati Machado que li e já estou louca por outros dela.
A escrita dela é incrível e o enredo da obra é de morrer de ansiedade pelo o que está por vir.
Super indico esse livro para todos que quiserem ler!

site: http://hitsdomomento.blogspot.com.br/2017/12/hey-leitores-e-leitoras-vamos-para-mais.html

Kaau Andrielly 20/12/2017

Que livro maravilhoso!
Eu ainda penso em como escreverei esta resenha, está sendo tão difícil escrevê-la... Senhor Deus "Cuidador" Dos Livros Da Minha Estante, ajudai-me!
Antes de finalmente ter uma primeira oportunidade de ler este livro, todos ao meu redor me incentivavam a lê-lo, e eu tive curiosidade de saber do que se tratava. Após algumas pesquisas, resolvi por ele na minha lista de desejados. Mas apenas três semanas depois obtive o e-book, e só então consegui aproveitar de todas as maneiras possíveis a minha leitura.
Mia, a protagonista, é uma escritora muito querida no país onde mora e que está disposta a se vingar daquele que tanto lhe fez mal no passado e finalmente concertá-lo. Mas acontece que ela não se lembra bem quanto pretendia do que já lhe ocorreu, e a situação complica ainda mais quando se trata de gêmeos idênticos. "De quem me vingarei? Quem tanto me fez mal e quem tanto me quer bem?" eram algumas de suas dúvidas.
Ao contratar um detetive, Mia percebe que talvez nenhum detetive possa conseguir ajudá-la e que deveria seguir sua caminada sozinha, mesmo sem um plano B ou C em mente caso absolutamente tudo desse errado. E, como imaginei, deu tudo errado; a surpresa foi que tudo deu errado porém fora quase tudo a seu favor, o que a ajudou bastante.
Agindo sozinha, Mia recebe várias novas pessoas em sua vida, e penso que ela pode ter um docinho a mais em sua genética, pois pelos menos cálculos, pelo menos cinco personagens têm uma quedinha pela apaixonante Mia Prescott. Mudança atrás de mudança, a protagonista percebe que fora para muito longe de sua zona de conforto, mesmo isso a tornando uma guerreira, mesmo que a torne mais atraente e mais esperta para a vida.
Cada um dos personagens que entraram ou que já estavam na trama me fizeram amá-los, pois percebi que cada um age em uma situação de forma diferente e cada um tem seus traços perfeitos à sua maneira, o que, claro, trás alguns pontos positivos para o livro. É possível amar até o suposto vilão da história, pois apesar de todas as coisas feitas por ele que me fez transbordar nervosismo, ainda assim aprendi coisas como pensar muito bem antes de fazer alguma coisa que todos julgam ser errado.
Por fim, o enredo de Ponte de Cristal e Mia acabam se tornando uma metáfora que podemos usá-la para todos os momentos difíceis: se você é um ser pequeno e um gigante está pronto para te esmagar mais uma vez, se prepare antes e se torne guerreiro, pois pelo gigante ter apenas um foco, ele pode estar alguns passos à frente de ti, mas se prestar muito bem atenção e ter um foco 360°, o mesmo tempo que ele levaria para chegar ao topo, é o mesmo tempo em que você o passaria e por fim o venceria.
Este, definitivamente, é um dos melhores livros que li este ano, tendo uma pitada de cada gênero literário e uma grande quantia de realidade.

"Eu resolvi nos dar uma boa memória , e as memórias, como tudo na vida, são efêmeras."

Camila Lobo 07/11/2017

Resenha: Ponte de Cristal (Por Livros Incríveis)
Resenhas de outros livros da autora: Com Outros Olhos e Poder Extra G. Leia em meu perfil ou no blog.

A escritora Mia Prescott tem um passado extremamente traumático. Mas ao decidir acertar as contas com ele e se vingar do homem que acabou com sua vida, ela não imagina que sua vida dará uma volta de 180°, desmentindo tudo que ela achava ser verdade. Agora, além da vingança, ela precisa impedir o mesmo homem de acabar com o seu país, o Lar. Sendo a única que pode fazer ele pagar, ela precisa encontrar forças e aprender a lutar para defender àqueles que ama.

“Se enfrentarmos nossos medos, no fim não haverá o que temer.”

O primeiro livro da autora que li, Com Outros Olhos, tem uma história maravilhosa, apesar de curto. Com Ponte de Cristal, eu confesso que não sabia que esperar. Afinal, Ponte de Cristal possui um plot totalmente diferente do primeiro livro, que era romance, sendo esse prometendo uma distopia. E eu me surpreendi, porque a autora apresenta uma história extremamente envolvente e cativante.

Narrado em primeira pessoa, conhecemos a protagonista Mia Prescott. Apesar do sucesso, ela tem um passado bem perturbador e tenta não ser uma pessoa amargurada por isso. Mas ela quer se vingar. E quando o mesmo homem que arruinou a sua vida, quer arruinar também seu país, o Lar, ela percebe que é a hora ideal. Mas conforme vai aprofundando-se em seu plano, Mia percebe que não sabe em quem confiar.
E é com esse plot distópico (porque sim, trata-se ao mesmo tempo, de um mundo semelhante e diferente do nosso, onde a história levou a população a outros rumos) que a autora nos leva por uma história recheada de reviravoltas. É difícil escrever a resenha sem soltar spoilers, porque as revelações estão por quase todos os capítulos, e o leitor está no escuro, se deparando com surpresas a cada momento. Bem escrito, é necessário que se leia a obra com extrema atenção. Não foi difícil para mim, considerando o quanto a narrativa foi viciante e me prendeu, mas como mencionado anteriormente, com a quantidade de reviravoltas e informações novas descobertas a cada capítulo, especialmente no início, o leitor pode se perder e se confundir em algumas partes.

Uma das características que mais gosto dos livros da Thati (eu só li dois, okay, mas é nítido) é como ela difere em seus assuntos. O livro não tem só a história, há temas muito atuais, que são tão pouco abordados ainda hoje. Ela aborda todas as formas de amor, insere as mais variadas personalidades em seus personagens, personagens com a Síndrome de Asperger (embora seja apenas uma passagem, ele está ali, presente) e trata de assuntos pesados, como o estupro, com muita suavidade.

“Nunca pense em mudar nada em você por outra pessoa […] Você precisa amar e reconhecer o seu valor se quer que os outros o reconheçam.”

Outro ponto positivo é que Machado dá atenção especial para a base de sua história, explicando-nos aos poucos tudo o que aconteceu e levou a história até o ponto em que se passa atualmente. Com isso, vários personagens novos são introduzidos ao longo da história, alguns tornando-se fixos, outros apenas para auxiliar nas explicações. O fato é que além dos comentários acima que fiz sobre os personagens, ressalto a evolução que todos sofrem ao longo da trama. Desde a protagonista, que cresce com uma força absurda, até ao personagem que mais odiei, Stevie, que por mais que seja um personagem – em minha opinião – muito malvado, tenho que admitir sua importância para o crescimento de Mia. Torci muito também pela felicidade dela, de Rose e seus respectivos pares, que possuiam grande química e fizeram com que eu shippasse loucamente.
Confesso que senti falta de saber mais sobre os livros de Mia Prescott, sendo o principal deles, o que contém alguns trechos durante Ponte de Cristal. Entretanto, suas histórias fazem apenas parte do plano de fundo contruído para a protagonista e por isso fiquei só na vontade.

Novamente, há uma reviravolta na parte final do livro que me deixou embasbacada e ansiosa para terminar de ler, não por ser ruim e sim porque imaginar as situações narradas me deixou enjoada e apreensiva. Há um desfecho previsível, mas que nesse caso, deixou-me muito feliz por terminar de tal modo.
Por fim, Ponte de Cristal mostra-se uma história memorável, que pode cativar aos mais váriados tipos de leitores, já que engloba tantos gêneros e assuntos. Thati Machado é uma ótima ótima escritora, com extremo potencial para escrever as mais diferentes histórias, que são ao mesmo tendo, divertidas e intensas.

Atenção! Se você se interessou, o livro será lançado na Amazon nesta terça-feira, dia 07/11/2017.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/11/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html

sentilivros 17/05/2016

resenha de Ponte de Cristal
"Esse sentimento é como uma flor; precisa ser cultivado para não morrer..."

Tive a oportunidade de ler Ponte de cristal através do Book Tour promovido pela autora. Confesso que me surpreendi com o livro. Ele é bem escrito, com uma história intrigante e ainda vai evoluindo durante a leitura.
Ponte de Cristal conta a história de Mia. Uma escritora que não consegue esquecer seu passado. sua vida se resumi ao seu trabalho e seus dois amigos Anne e Stevie. Porém, nenhum deles sabe o que ela sempre planejou. E agora após procurar pelo homem que tanto a machucou, ela achou e a história começa a desenrolar...
Mia não é tipica protagonista que estamos acostumados. Ela é forte, tem suas inseguranças e medos, mas o que mais me encantou e que ela vai crescendo conforme vai atravessando as adversidades.
Num primeiro momento ela se arrisca sozinha em sua vingança e não tem ideia do que fazer ao descobrir que o homem que ela foi atrás, não é o que a sofrer tanto. E, quando seus amigos descobrem o que ela anda fazendo, tentam impedi-la, mas quando não conseguem, fazem o que amigos geralmente fazem, lutam juntos.
Alguns aspectos do livro me lembraram de Estilhaça-me e também de Destino Intimo. Entretanto, isso não atrapalha em nada a leitura. Isso é coisa de quem viaja demais...rsrsrsrs...
Um livro com uma história instigante e envolvente. Que nos fazer pensar em como muitas vezes bloqueamos o que não queremos ver. Um livro que ao tratar de vingança, raiva, guerra, desespero e loucura, acaba por tratar também de amor, amizade, comunidade, união, autoconhecimento, força e crescimento.
Não vou falar mais, pois o bom é descobrir o que a Thati tem a nos contar, lendo o livro. Só digo uma coisa: Gael é muito amor

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2016/05/ponte-de-cristal-thati-machado.html

1 | 2 | 3 | 4