O Primeiro Guerreiro

O Primeiro Guerreiro Helena Gomes

Resenhas - O Primeiro Guerreiro

Altina 01/11/2020

Li
Apenas li. Não me cativou. Mas pra quem gosta desse estilo, deve ser uma boa história.

Joyce 15/10/2020

Completamente envolvida
Muito envolvente nó, é bem curtinho e não te explica muita coisa, mas conseguiu me cativar, quero saber como termina.

Tnan 14/06/2020

Leitura Fortemente Recomendada (LFR)
O Primeiro Guerreiro (A Caverna de Cristal)
Helena Gomes
Livro de personagens: 2 folhas

O elfo Razeel conhece Couchet, uma bruxa humana, iniciando um romance proibido para o ser mágico. A contragosto do líder dos elfos, Razeel frequentemente escapa de sua terra para garantir a segurança de sua amada e do filho da mesma, Kirian, o qual pode se tornar um dos primeiros guerreiros eloras das lendas antigas, que têm a capacidade de combater os temíveis nergais, seres parasitas extraterrestres que ameaçam o mundo com sua irresistível vinda.

A autora utiliza linguagem leve que produz uma narrativa fluida. Uma leitura que nos conduz ao vislumbre de uma aventura excitante.

Marcos Santos 26/03/2020

Ótima continuação
Uma história que despertar a curiosidade e o fascínio pelo lúdico e imaginário

EvaíOliveira 25/03/2020

O que deixa a história mais interessante é a mistura de elementos mágicos com os seres humanos, em estilo medieval.
Parabéns para a autora.

UauJP 17/06/2018

Mais um conto bem raso e acelerado. Talvez se pensar em todos os "livros" como capítulos, desça melhor. Mas não irei descobrir.

@livrosmundofantastico 03/05/2017

Empolgante!
O primeiro guerreiro é a sequência do livro A Herança da Bruxa. Esse livro conta a história de Kirian filho de Couchet a última bruxa. Mostra através dos anos como foi a evolução do jovem.

Gostei muito da história sei que faz parte de uma série e quem sabe eu possa conhecer melhor.

Valentine @astronomylivros 25/03/2017

Rápida e recheada
Com certeza o meu livro favorito de A Caverna de Cristais, uma leitura rápida para quem deseja sair da -famosa- ressaca literária, e que aborda muitos fatos interessantes sobre a série

Mands 28/01/2017

O primeiro guerreiro
O conto serve de explicação para questões que ficaram em aberto nos dois primeiros livros da série. A abordagem curta e direta serve como uma peça de quebra-cabeça, onde você vai encaixando os fatos e completando a ideia da estória.
O conto cumpre o seu papel. É bem escrito, sua leitura não é cansativa e ele te prepara para o terceiro livro do série. Uma leitura que recomendo.

Wandelino 27/03/2016

O Primeiro Guerreiro - Helena Gomes
História interessante, porém muito apressada. Os fatos são comprimidos, o que faz com que o livro se pareça com um resumo, mesmo assim, não deixa de ser uma excelente leitura.

Wemerson 06/03/2016

Apenas um resumo?
Tem um bom roteiro, mas os acontecimentos se sucedem muito rapidamente e a forma como são escritos, parece mais um resumo de algo que já aconteceu. Falta a emoção e a expectativa tipo: "o que vai ser agora?". Mesmo assim, é bom. Vou ler a sequência.

Fran 03/03/2015

O Primeiro Guerreiro foi o livro que li estreiando o Kindle, estava gratuito para download. Tive a impressão de ser um livro mais de conto, um conto curto. Acredito que a história podia ter sido mais elaborada, com mais história do mundo, explicando coisas que pareceram meio vagas. Os personagens são interessantes, mas poderia ter dado mais vida a eles, mais como posso dizer...Expressão.
Fora isso é uma boa história. Helena Gomes escreve muito bem, tem idéias ótimas, mas poderia elaborar mais o livro. Ficou um conto mais infantil ao meu ver.
Não entendi direito a distinção de mundos, ao que percebi são vários mundos separados entre humanos, elfos, fadas.
Este é o segundo livro da série. É a sequencia de A Herança Da Bruxa.

site: http://marcodeumpercurso.blogspot.com.br/2015/01/o-primeiro-guerreiro-helena-gomes.html