Pastoreando o Coração da Criança

Pastoreando o Coração da Criança Tedd Tripp

Resenhas - Pastoreando o Coração da Criança

Roberth 21/10/2020

Abordagem bíblica na criação de filhos
Livro excelente que atende ao que se propõe, focalizando a importância de lidar com o coração e não somente com padrões de comportamento dos filhos.

Gostei da base bíblica constante em todo o livro. Gostei muito também da divisão, ao final, pelas diferentes fases do desenvolvimento, desde o nascimento à adolescência.

Surgiu uma necessidade em mim de ler mais sobre a abordagem trazida à educação por meio da punição física. Talvez seja interessante trazer outros autores à mesa e, claro, sempre voltando à Fonte.

Gostei mais da abordagem do livro "Pais Fracos, Deus Forte", ficando a recomendação. Contudo, penso que são propostas distintas e esta foi uma leitura riquíssima e edificante também.

Jéssica Libranumo 04/09/2020

Que livro senhores!
Todos os pais deveriam ler, independentemente de seres cristãos não.
Embora tenha muito conteúdo, é bem didático e de linguagem fácil.
Amei!!

Welliton 29/08/2020

Obra singular. Conteúdo instigante. Quer ser pai de verdade? Não desperdice tempo com leituras seculares. Priorize obras como esta: repleta do ensino divino sobre como criar filhos segundo o propósito de Deus. Verdadeiro manual prático, e melhor: inspirado nas sagradas escrituras.

Angel 18/06/2020

O autor vai nos ensinar mostrar como educar uma criança que não é sua (sim aprenda o filho que você tem é emprestado por Deus a você ) e como presente que é , você deve cuidar dele para honrar a Deus e não você , o primeiro de tudo na vida da sua criança e Deus . E através de inúmeros exemplos ele nós mostra como fazer isso , livro que mudou muitos das coisas que acreditava .

Hérica Lima 31/05/2020

Um livro muito bom, com muitos ensinamentos práticos e pautados na bíblia (que é o que mais importa). Pretendo relê-lo pelo menos uma vez por ano.

Lívia 17/05/2020

Interessante...
Mesmo sendo um livro direcionado a pais trás conceitos bem importantes para os líderes de crianças...

Elber.Joaquim 16/05/2020

Desafiador e confortante!
Este livro nos inspira a agir no cuidado e pastoreio de nossos filhos, mas confiando em Deus!

Nos desafia a estar atentos e priorizar essa fase de nossa vida em detrimento do que não é mais importante que a vida de nossos filhos.

Sarah 09/05/2020

Ótimo guia para os pais.
Este é um livro escrito especialmente para os pais que querem criar seus filhos segundo a Biblia orienta .Eu li achando que serviria também para pessoas ligadas à liderança de crianças , bem apesar de ser direcionado para os pais acredito que dá pra guardar algumas idéias para outros contextos .

Letícia 27/04/2020

Um livro diferenciado
Este livro não é como aqueles mais genéricos que tratam abstratamente sobre princípios para uma família cristã. O autor possui um foco mais específico, esmiuçando o modelo bíblico de criação, educação e disciplina dos filhos, demonstrando a importância da autoridade dos pais e destes pastorearem o coração da criança, indo além de uma mera preocupação com o seu comportamento exterior.
Fui confrontada em diversos momentos pelo conteúdo destas páginas, pois Tedd Tripp não altera ou molda as verdades bíblicas para que estas se encaixem em nossa cultura, e ainda grandemente encorajada e capacitada para enfrentar os desafios da maternidade.
Vale destacar, por fim, que todos os capítulos possuem ao final o tópico ?aplicação prática?, facilitando uma autoanálise ou mesmo o estudo em pequenos grupos e estudos bíblicos.

Vanderley Batista 18/02/2020

O melhor sobre o assunto
Já li bons livros sobre criação de filhos, mas esse sem dúvidas é o melhor de todos.

Plebeu 07/02/2020

Construtivo
Livro bastante esclarecedor. Ensinado como criar a filho(filha) em todas suas faixas etárias, mostrando a diferença entre modos bíblicos e mundanos.

Xande Capu 15/08/2018

Impactante
Usando princípios bíblicos, como autoridade dos pais, depravação do gênero humano e etc e tendo como base o coração onde devemos focar nossos esforços ao pastorear nossos filhos e não apenas seus comportamentos, o autor aborda temas praticos que norteam as fases da vida como da infância à pré escola e adolescência à fase adulta. Descarta métodos não bíblicos a fim de chegarnos ao cerne do comportamento deles: a motivação do coração. Sempre usa a palavra de Deus e sua aplicação pratica na vida, levando ao leitor reconhecer seu estado de fracasso e buscando arrependimento, reconciliação e forças no único que pode socorrer-nos no momento mais difícil, o Senhor Jesus. Excelente para quem deseja levar seus filhos ao conhecimento de Cristo a fim de glorificá-lo e gozá-lo para sempre.

Augusto 15/08/2018

A primeira parte do Livro nos ensina como pais cristãos devem pastorear seus filhos. Devemos chegar ao seu coração, para que não criemos um legalista. Devemos nos comunicar com ele e também aplicar a vara. Assim serão direcionados ao Deus.
Na segunda parte como devemos lidar com cada uma das fases, da infância a adolescência
Reinaldo.Uaitt 19/08/2018minha estante
Legal sua resenha Augusto, estou lendo esse livro e estou gostando muito. O desejo de ler esse livro surgiu a parti do momento em que meu filho começou a me fazer perguntas que ao meu ver exigiam respostas muito complexas para a idade dele. Então decidi comprar esse livro para saber como educar meu filho e ensina- lo nos caminhos do senhor Jesus.