Pastoreando o Coração da Criança

Pastoreando o Coração da Criança Tedd Tripp

Resenhas - Pastoreando o Coração da Criança

Welliton 29/08/2020

Obra singular. Conteúdo instigante. Quer ser pai de verdade? Não desperdice tempo com leituras seculares. Priorize obras como esta: repleta do ensino divino sobre como criar filhos segundo o propósito de Deus. Verdadeiro manual prático, e melhor: inspirado nas sagradas escrituras.

Angel 18/06/2020

O autor vai nos ensinar mostrar como educar uma criança que não é sua (sim aprenda o filho que você tem é emprestado por Deus a você ) e como presente que é , você deve cuidar dele para honrar a Deus e não você , o primeiro de tudo na vida da sua criança e Deus . E através de inúmeros exemplos ele nós mostra como fazer isso , livro que mudou muitos das coisas que acreditava .

Hilma.Santos 26/02/2022

Manual pra criar filhos para a glória de Deus ?
super recomendo este livro de Teddy Tripp, onde nos dá uma clareza de como pastorear o coração de uma criança. ele cita o círculo da submissão da autoridade dos pais, é um lugar de segurança. se a criança está fora do círculo, ela encontra-se em um lugar de perigo.

pastorei o coração de seus filhos a luz da palavra de Deus.
ah se eu estivesse lido esse livro antes de ter tido os meus filhos...
.... más ainda bem que dá pra começar a pastorear-los.
enfim, livro perfeito ?

Mayara945 01/09/2022

Bem profundo
Livro muito interessante. O autor abordou sobre criação de filhos de uma forma nova para mim. O que mais me impactou foi o olhar voltado pra o coração da criança. Geralmente textos voltados para os pais visam mudanças de comportamento nos filhos: são teimosos, desobedientes, brigões? Mas nesse livro, o autor nos leva a pensar no que realmente importa: como pastorear o coração, como enxergar além do comportamento. Porque, uma criança pode ter bom comportamento, mas ter o coração repleto de tristeza, magoa, rancor e raiva. E por experiência própria, já vi muitos ?bons filhos? ao chegarem a idade adulta, extrapolarem todos os sentimentos sufocados ao longo dos anos e abandonarem a ?capa? de filhos perfeitos.

Alguns outros pontos no livro achei problemáticos, mas ouvir tudo e reter o que bom sempre funciona nesses casos rsrs

Menina Ciria 10/02/2023

Um livro muito sério e reverente. Tocou profundamente o meu coração ? Muitas vezes educamos nossas crianças e adolescentes sem paixão e fervor. O centro desse problema somos nós mesmos que deixamos de viver o evangelho e a misericórdia de Cristo em nossas vidas. O livro tem alguns capítulos que eu não concordou totalmente, mas busquei ler com respeito e reflexão. Não vou expor o autor por causa disso. Busquei pessoas experientes e equilibradas para discutirem comigo sobre o assunto. Esses capítulos não invalidam nem desqualificam o livro. Aprendi que devo ler para refletir e ser livre para escolher o que vou aplicar na minha vida ou não.
Vale a pena ler.

Roberth 21/10/2020

Abordagem bíblica na criação de filhos
Livro excelente que atende ao que se propõe, focalizando a importância de lidar com o coração e não somente com padrões de comportamento dos filhos.

Gostei da base bíblica constante em todo o livro. Gostei muito também da divisão, ao final, pelas diferentes fases do desenvolvimento, desde o nascimento à adolescência.

Surgiu uma necessidade em mim de ler mais sobre a abordagem trazida à educação por meio da punição física. Talvez seja interessante trazer outros autores à mesa e, claro, sempre voltando à Fonte.

Gostei mais da abordagem do livro "Pais Fracos, Deus Forte", ficando a recomendação. Contudo, penso que são propostas distintas e esta foi uma leitura riquíssima e edificante também.

Débora 28/12/2020

Confronto.
Não é nem resenha, é mais testemunho mesmo! Quando o livro trás ensinamentos bíblicos que vão bem fundo no seu pecado é mais difícil de encarar. Todo livro cristão para o referido público não é lido por entretenimento, como um romance. Ele trás confronto, edificação, ensinamentos firmados na Palavra vida que é a Bíblia, manual que almejamos compreender, escolhemos crer e seguir. Esse livro em questão eu procrastinei o ano inteiro, mas depois coloquei como meta finalizar o ano com essa exortação, com a repreensão vinda da Palavra. Simplesmente maravilhoso. Recomendo para pais com filhos em todas as fases e idades. Com certeza ele me fez encarar a maternidade como agente de Deus com obrigações bem vívidas, à luz das Escrituras. Que o Senhor me ajude a por em prática e ser firme nesse propósito de pastorear minhas filhas. Amém!

Vanderley Batista 18/02/2020

O melhor sobre o assunto
Já li bons livros sobre criação de filhos, mas esse sem dúvidas é o melhor de todos.

Laíze 31/05/2022

Obrigatório para pais
Tedd Tripp foi muito usado por Deus nesse livro. Simplesmente maravilhoso! Um livro bíblico, prático e muito claro sobre o que Deus espera de nós como pais.
O livro traz situações cotidianas que nos ajudam a entender como agir como agentes de Deus na educação dos nossos filhos no caminho de dEle!

Camila1655 28/12/2022

Essa leitura nos ajuda a entender a aplicar a palavra do senhor aos nossos filhos de maneira mais didática e voltada para o melhor entendimento deles.

Elber.Joaquim 16/05/2020

Desafiador e confortante!
Este livro nos inspira a agir no cuidado e pastoreio de nossos filhos, mas confiando em Deus!

Nos desafia a estar atentos e priorizar essa fase de nossa vida em detrimento do que não é mais importante que a vida de nossos filhos.

@lberto 26/07/2022

super recomendo esse livro, confesso que não faço metade do pastoreio que li aqui.
más pra quem deseja pastorear seus filhos na luz da palavra, aqui está um bom livro, concernente a Bíblia.
pastorei a criança hoje, para semear o homem amanhã...

Guilherme.Oliveira 23/10/2020

Edificante no auxílio da educação dos pequenos.

Lívia 24/11/2020

Criando filhos para Deus
Esse não é um daqueles manuais de criação de filhos com regras do que fazer e não fazer de forma a preservar a criança. É uma obra de excelência sobre como criar filhos de forma bíblica. Mais especificamente, como criar filhos de forma a agradar a Deus, o dono e autor da vida tanto dos pais quanto dos filhos.
Livro que todos os pais deveriam ler.