O Outro Lado da Ilha

José Maviel monteiro

Resenhas - O Outro Lado da Ilha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Matheus656 24/01/2024

Um bom e velho clássico da Coleção Vagalume. Ótimo para leitores iniciantes devido a escrita e leitura simples. Está sendo uma experiência interessante revisitar essa coleção depois de adulto com a bagagem de conhecimento que possuo hoje. Algumas coisas temos que suspender a veracidade mas não é nada que afete a leitura.

luna¿ 22/10/2023

Minha preciosidade...
O mistério e suspense desse livro é surreal, a leitura é muito gostosa e intrigante, sou apaixonada por essa coleção ?

Clio0 24/08/2023

Uma das poucas obras de ficção-científica da série Vaga-Lume.

Seguindo o antigo mito de monstros - ou aliens - escondidos no lado escuro da Lua, José Maviel Monteiro criou uma história sobre caranguejos e outros animais monstruosos escondidos no outro lado de uma ilhazinha qualquer.

É um ótimo livro para quem gosta de ler sobre enormes animais à espreita com uma boa dose de suspense.

Recomendo.

Adrian._.av 24/07/2023

A série vagalume foi minha introdução ao mundo da leitura quando menor, adorava alugar da biblioteca da escola e ler. Hoje um pouco mais crítico quanto a leitura vejo que é um livro divertido para as fazes iniciais da infância, mas hoje vejo como uma leitura mais simples e breve. São histórias criativas e por isso continuarei desbravando alguns dessa série para sentir ainda mais o gostinho da infância.

aqueridaleitora 23/06/2023

O livro é bom. Eu precisei de ler para um trabalho da escola. Ele não é ótimo, e nem prende muito a leitura, sabe? Ele merece um 2,5/3 estrelas. Leria como última leitura da estante. É isso bjss

Amaliaaa 17/05/2023

Uma graça
Não sei porque eu amo esse livro. já li várias vezes. li por causa da escola e adorei. bem infantil mas muito fofo e criativo.

RAGGI0 23/02/2023

ESPERAVA MAIS, NO ENTANTO ERA UMA EXPECTATIVA DE INFÂNCIA
Quando eu tinha 10 anos de idade, eu adorava ler, só que a maioria das coisas que lia eram de vertente religiosa.

Um dia, conheci a Série Vaga Lume, li ?Zezinho, O Dono da Porquinha Preta? de Jair Vitória e me apaixonei. Naturalmente, fui atrás de comprar todos os livros da série.

Alguém, não lembro quem, tinha me contado que ?O Outro Lado da Ilha? de José Maviel Monteiro era um livro muito legal. Talvez o melhor da série.

Comprei e comecei a ler, mas, me lembro, como se fosse ontem, que estava na casa da minha avó, que, à época, tinha uma fé cega, e enquanto lia, em seu quarto, ela disse ter visto um vulto negro passar no corredor.

Minha família, depois de discutir grandemente comigo e me fazer chorar de desgosto, chegou à conclusão, esquisitíssima, que esse vulto tinha saído do meu livro, porque o desenho da capa era demoníaco e, muito provavelmente, o autor teria vendido sua alma ao diabo. Veja se isso é algo que se diga! Coisa de gente louca, não é?

Por fim, fui obrigado a abandonar a leitura e tive que queimar o livro, pedindo perdão a Deus e o 🤬 #$%!& . Só que sempre fiquei com a imensa curiosidade de saber qual seria o tão grande mistério da Ilha da Cacaia que foi suficiente para fazer minha família fundamentalista ter alucinações demoníacas.

Neste sentido, obviamente, esperava mais do livro, mas como disse, era uma expectativa da minha infância que eu nunca vou conseguir superar.

Não tenho o direito de criticar a história de José Maviel, tendo 32 anos de idade, com uma carga literária pesadíssima (hoje, enfim, fora da igreja). O livro é totalmente inocente e seu autor também. Eu só me sinto um completo idiota por ter demorado tanto tempo para concluir esta leitura. ?

sasa 18/01/2023

Foi a segunda vez que li este livro, eu simplesmente amo ele. Apesar de ter um relacionamento meio contraditório e BEM incestuoso a história é muito boa, ainda mais pelos fatos científicos.

Moara.Fernandes 22/12/2022

okay
Sou suspeita para falar deste livro pois li ele quando tinha aproximadamente uns 9 anos, e esses dias simplesmente lembrei dele e me deu uma vontade de ler de novo para relembrar. Terminei ele em uma semana pois é bem curtinho, ele é muito bom pra quem quer sair de uma ressaca literária e n sabe como e o suspense dele é maravilhoso. Meu livro de ficção favorito!

Rebecca.Sofia 20/10/2022

A ideia do livro é interessante, mas achei o começo bem cansativo e só começou a me prender nas últimas páginas.

Paulo 10/09/2022

Me marcou
Foi o primeiro livro que abriu as portas da leitura para mim. Me senti viajando em cada pedaço da ilha e imaginando o frescor de uma boa praia nordestina batendo no meu rosto. Perfeito para adolescentes. Uma leitura pura com ficção, romance e uma dose de adrenalina. Dá um banho nos livros de hoje.
Pri de Luz 10/09/2022minha estante
Li a maioria da coleção vaga lume, mas este não li. Quero ler

Paulo 11/09/2022minha estante
Ele é um livro que muitos podem categorizar de bobo, infanto juvenil; mas é o que precisamos hoje em dia. Aquela história "boba" que faz a gente sentir saudade da inocência de criança ?

saraffranco 10/09/2022

Esse foi o primeiro livro que eu li, relê-lo é sempre uma experiência reconfortante. Embora atualmente eu não o considere o melhor livro, como antes, precisamos reconhecer a importância de livros simples, mas cujas histórias são cativantes.

Cleber Braga 12/06/2022

cruzes!!! Dos mesmos criadores de King Kong, Malditas Aranhas, Megatubarão e o ataque dos vermes malditos, a estrela da vez está no livro "O outro lado da ilha".

Foks Petro 11/05/2022

O segundo livro lido da vagalumes
Bem. Esse era pra tar em 3° mas(vocês já sabem porque) então ele subiu para segundo,sabe a historia é bem maneira(mas eu não lembro nada)

2° o outro lado da ilha
3° aventuras no imperio do sol

vasilisamorozko 14/04/2022

Não Foi Que Scooby-Doo Copiou Esse Livro?
"Por meio de substâncias químicas, que já vinha estudando há um muito tempo, consegui atrasar a formação da carapaça sólida, ao mesmo tempo que excitava o crescimento contínuo do animal. Eles iam ficando cada vez maiores, até ganhar nova carapaça. Desse modo, acabei criando monstros!"

#56 - Brincadeiras à parte, mas sim, eu achei muito engraçado quando o monstro apareceu pela primeira vez e automaticamente lembrei do ep "A Vingança do Homem-Siri" de mistério s\a, eu realmente não tava esperando isso não, se meu desafio do scooby doo fosse baseado na série essa seria a única vez na vida que marcaria o tópico monstro siri\crustáceo.

Aqui temos um grupo de pessoas que vão para uma ilha e acabam entrando em uma aventura pra lá de estranha. O começo do livro é divertido e até assustador se você já é uma pessoa que tem um certo receio da grandeza da natureza, mas fora isso é uma leitura até que bobinha com uns personagens que não parecem inteligentes quando você chega do meio pro final, sério que isso minha gente?? Se você tá no meio do nada e ver coisas que parecem ser feitas por um animal de grande porte que você não consegue identificar como: onça\lobo ou urso é porque só pode ser um lunático ou coisa sobrenatural... mas enfim, nos dois caso a solução é sempre corre pra longe (ainda mais se você estiver em uma ilha), então sim, eles são muito burros por querer ficar ali - ou eu sou muito medrosa, não sei.

Acho que o ponto alto do livro é o suspense de não saber se o monstro é verdadeiramente real ou se é o homem que desapareceu a muito tempo (eu desconfie que ele tinha ficado doido igual ao Ben Gunn e tava lá tocando o terror), pois foi isso que me deixou intrigada no começo da leitura e no final saber da onde esses animais pra lá de raros surgiram.

Mas pra resumir já que é um livro bem curtinho, esse livro é uma leitura leve, engraçada - meio doida? Um pouco - e agradável pra passar o tempo, gostei e recomendo

Ps: Só queria deixar registrado que os animais estavam no canto deles até essa gente ir atormenta-los, então, quem está errado no final hein?

PP.s: Vou ter que ver onde vou colocar esse livro no desafio do Scooby literário porque o desafio "livro que se passa em uma ilha" já foi preenchido e eu queria fazer menção honrosa a esse daqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5