O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

Ruh 08/04/2024

No começo não entendi muito bem, no final parecia o começo
Não me surpreendi de um jeito bom, o livro trás questões e cenas sobrenaturais pouco explicadas, o livro parece uma grande introdução e provavelmente é mesmo. Só não fez muito sentido, nem a história, narrativa, personagens, nada. Fico me perguntando se é um esquema de pirâmide.

Luiz358 07/01/2024

Ok.
Ah, cara. Não é de todo ruim. Uma mistura de Assassin's Creed do Ezio, Motoqueiro Fantasma e algum filme clichê de vampiros. Bonzinho pra passar o tempo.

Luana593 25/09/2023

Oi, gente! Estou VENDENDO diversos livros e entre eles está o livro PRÍNCIPE DAS SOMBRAS, se o FRETE for R$20 eu faço GRATIS e se for acima de R$20 eu subtraio os vinte reais. Estão TODOS novos. Preciso desapegar urgente deles pois vou me mudar e estou fazendo preço bem baixo para saírem rápido. INTERESSADOS me chamem no INSTA: @luh.bordini. Obrigada ^^

Mila 12/08/2023

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne.

@suzans.bookverse 12/07/2023

Um tanto fútil
Apesar da narração ter sido adequada, considerei o enredo curto, superficial, com lacunas e com um motivação um tanto quanto fraca.

Não sei se foi proposital, dada a proposta introdutória para a série "Noites em Florença", mas minha sensação foi de que era uma explicação, por um lado, necessária para a sequência, mas com pouca profundidade. Descobrirei lendo os próximos.

Anna 05/03/2023

Inesperado
O que atrai um leitor, o que o inspira ao início da leitura, é necessariamente a sinopse, que não é capaz de descrever o quao bom essa história é.

A história é muito mais do que promete, o que me deixou surpreendida, o que supriu ainda mais as minhas expectativas, anciosa demais para continuação dessa história que eu pensei que não me cativaria.

Rafaela 03/03/2023

O príncipe das Sombras
Apesar de ser pequeno, cumpriu o objetivo que é deixar a vontade de ler os outros livros da série. Fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história.

eu_vieiramanda 02/03/2023

Achei que já seria a história em si, mas quebrei a cara por ser apenas uma introdução a uma série ??.

Clóvis Maia 10/12/2022

Tão ruim que é bom
Ganhei esse livro em 2016. Só li agora em 2022. E foi uma grata surpresa. Minha companheira me deu de presente de aniversário. Na capa ela colocou: "deve ser muito ruim, mas vc diz que toda leitura é válida"... mas quem escolheu ele foi minha sogra, falecida um ano depois. O livro é uma bomba. Tem uma coisa ou outra bem escrita mas é água com açúcar demais. Óbvio. Chato. Sem graça. Mas tá aqui na coleção.

Bia lyra 03/11/2022

Não conhecia nada do autor, mas gostei automaticamente. É uma leitura fluida, e que cumpre seu papel: fazer com que o leitor tenha vontade de ler a série raven. O livro também faz referência a livros anteriores autor, e desperta a vontade de lê-los pra quem não conhece.

Nany 26/10/2022

É ruim mesmo ou eu só não estava no clima ?
O tempo todo deste livro eu fiquei me perguntando, porque juntou um livro bom que é a trilogia do inferno de Gabriel, com uma fantasia ? Claro a autora quis pegar o gancho de sucesso da outra coleção, porém pecou pq misturou e não ficou bom, talvez os próximos livros foque na história de Florença e do Príncipe aí sim fique bom. Mas este não ficou.

Isabela 29/08/2022

O Principe das Sombras
Sylvain nos introdus no submundo florentino.
O Principe é um dos antigos - até xingou Dante pessoalmente. Sua vida data de seicentos anos. E governa Florenca desde então.
Alguns seculos atras lhe tiraram algo precioso e ele passou os seculos seguinte em busca de vinganca e reaver o que lhe foi roubado.
Ele desprezava Dante, despreza a Divina Comedia, mas tinha um amor pelas ilustracoes de Botticelli que representava a obra.
As mesmas ilustracoes que o Professor Gabriel Emerson possuia e venerava.
As cem ilustracoes de Botticelli pertenciam ao Principe de Florenca e ele faria de tudo para te-las novamente.
Quando os Emersons foram a Florenca para a inauguracão da exposicão das obras - que Gabriel dedicou a amada esposa - o Principe viu a oportunidade de vinganca que ele sempre esperou.
Ele seguiu os Emersons em todos os lugares e sentiu o gosto amargo da inveja com o amor dos dois. O amor que ele sabia ser raro hoje em dia. Mas nem mesmo a pureza de Julianne e o amor de ambos seria capaz de parar a vinganca do Principe.
Ele mataria Gabriel Emerson - e sua esposa ficaria viva, mas com o coracao partido de ver a morte do seu Amado.
Mas antes que a vinganca fosse concluida o Principe sofreu uma tentativa de assassinato.....
A vinganca contra os Emersons teria que esperar.
Seu Principado estava em risco - alem da sua vida milenar. E, ao que tudo indica, havia um traidor entre seu circulo.
O Principe concentrou toda a sua energia na nova vinganca.... Depois voltaria os Emersons.
O Principe das Sombras é o primeiro livro da serie Noites de Florenca e nas palavras do Sylvain "Ainda não encerrei meu assunto com o professor e Julianne (Nem com o Principe)."

Veregirl 30/03/2022

Sylvain Reynard surpreendendo como sempre
Chega a ser complicado falar de qualquer livro desse autor, já que tudo que vem da mente dele me agrada.
Esse volume é o 0.5 da série "Noites em Florença" e se passa paralelamente "A redenção de Gabriel, terceiro livro da série "O inferno de Gabriel".
Sylvain nos dá uma outra perspectiva de mundo ao incluir seres sobrenaturais nele, sem esquecer, é claro, do que consagrou o autor: as obras renascentistas, Dante, a arquitetura e a música.
Fica aqui a minha dúvida: uma série que tenha Florença como palco, vampiros e a soma de elementos medievais e contemporâneos, tem como dar errado?

"Amaldiçoei Deus durante quase oitocentos anos por sua causa. O que isso lhe traz? Qual é a sensação de ser uma oportunidade para pecar? Não foi só você que morreu naquela noite tanto tempo atrás. A esperança morreu junto."