O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

Bia lyra 03/11/2022

Não conhecia nada do autor, mas gostei automaticamente. É uma leitura fluida, e que cumpre seu papel: fazer com que o leitor tenha vontade de ler a série raven. O livro também faz referência a livros anteriores autor, e desperta a vontade de lê-los pra quem não conhece.

escrivadocaos 03/05/2024

Não dá para levar a sério e acredito que não tenha sido escrito para isso
Sylvain escreveu bons textos em outros livros, mas não é o caso desse aqui. Queria pegar leve nessa resenha, mas não dá para escapar. É necessário fazer muita vista grossa para dizer que isso aqui é bom. É como se a editora tivesse obrigado ele a escrever isso aqui em tempo recorde e que não tivesse respeitado nem os prazos para rascunho.

Tudo aqui é raso e sem sentido. Os diálogos com certeza são os piores. Trata-se uma guerra como quem arruma uma festa no fim de semana sem vontade de fazê-lo. As motivações de guerra também são um "mistério" que esbarra no ''esqueci de contar''.

O Príncipe de Florença com seus muitos séculos de vida não tem NADA MELHOR para fazer da vida do que ficar vigiando o casal Emerson (e consequentemente sendo o voyeur mais inconveniente que existiu, porque além de não ter sido convidado ele ainda fica perseguindo o casal e reclama da interação entre eles).

Tentativa de assassinato?? Guerra declarada de Veneza contra Florença?? Esquece. Nada disso consegue fazer o príncipe se concentrar em outra coisa que não seja os Emerson. O príncipe está obcecado pelo casal e esconde isso dizendo que vai matar o Gabriel porque ele é o ladrão de suas preciosas ilustrações de Botticelli.

O problema é que elas foram roubadas séculos atrás. E sendo Gabriel humano e mortal (pelo menos o livro não disse o contrário em momento algum) fica estranha essa acusação e principalmente a necessidade de vingança do príncipe vampiro de Florença.

Eu fiquei pensando que Gabriel talvez pudesse ser a reencarnação da pessoa que roubou as ilustrações ou primo/parente próximo de outra vida. No livro isso não foi descrito.

Rafaela 03/03/2023

O príncipe das Sombras
Apesar de ser pequeno, cumpriu o objetivo que é deixar a vontade de ler os outros livros da série. Fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história.

ricardinho 27/11/2021

Vamp...
Sylvain Reynard é o pseudônimo de um autor sobre o qual pouco se sabe. Nas suas obras, o canadense gosta de explorar os aspectos da condição humana (sexo, sofrimento, fé, etc.) e não poderia ser diferente em O Príncipe das Sombras.
É um livro pequeno que, no primeiro momento, parece adolescente, no entanto, a obra detalha algumas cenas de sexo, algo não recomendado para os muitos jovens. Para isso, deixemos as novelas da Globo.
A trama é envolvente e tem como principal personagem um príncipe vampiro ávido por vingança.
Leitura indicada e que pode ser feita é uma única tarde, de preferência, chuvosa e com trovões.

site: @photobrincando

Clóvis Maia 10/12/2022

Tão ruim que é bom
Ganhei esse livro em 2016. Só li agora em 2022. E foi uma grata surpresa. Minha companheira me deu de presente de aniversário. Na capa ela colocou: "deve ser muito ruim, mas vc diz que toda leitura é válida"... mas quem escolheu ele foi minha sogra, falecida um ano depois. O livro é uma bomba. Tem uma coisa ou outra bem escrita mas é água com açúcar demais. Óbvio. Chato. Sem graça. Mas tá aqui na coleção.

Carla @camantovanni 27/03/2015

O Príncipe das Sombras
Uma leitura curta, porém bastante reveladora sobre o que se pretende com os próximos livros.

Já havia lido há bastante tempo a história de Gabriel Emerson, e por isso, resolvi dar um crédito a mais para Sylvain Reynard.

Uma guerra acontece por dentre sombras italianas, e um príncipe é destacado por sua raiva contida. Guiado por sua sede de vingança, o destino do príncipe se cruza com o de Gabriel Emerson e sua esposa Julianne, em uma noite de apresentações de Botticelli, quando o mesmo descobre que suas antigas relíquias roubadas a muito tempo atrás, são apresentadas por Emerson como cópias em uma exposição. Ele então segue o casal Emerson, mas por diversas vezes, se vê entretido com as cenas de amor verdadeiro entre os dois, o impossibilitando de dar o "bote certeiro".

Mesmo sem muitos detalhes sobre a vida do Príncipe sobrenatural, dá para perceber que ele tem um passado não muito feliz no quesito romance e muito menos, no que diz respeito a confiar em qualquer pessoa, que não seja ele mesmo. Embora tenha vários súditos ao seu alcance, o príncipe parece bastante indiferente ao decorrer da narrativa.

Espero ter ajudado, boa leitura ;)

Déborah - @lisossomos.lisos 27/08/2015

Pra ler no busão: O Príncipe das Sombras
Esse livro foi a minha única decepção durante a #MLI2015.

Eu nunca tinha lido nada escrito por Sylvain Reynard e quando ganhei esse e o outro livro da série Noites em Florença me empolguei logo para furar fila e ler a série, afinal tinha um ser que eu gosto muito: VAMPIROS.

O livro é uma espécie de prólogo para a série em si, logo eu pensei que traria um panorama dos personagens para quando começássemos a leitura do "primeiro" livro já estarmos familiarizados com eles.

Mas foi uma doce ilusão minha, na verdade o livro vai falar que o Príncipe dos vampiros na cidade de Florença tem uma enorme coleção de obras de arte e acredita que é culpa de Gabriel (série O Inferno de Gabriel) que suas ilustrações de Botticelli não estão em seu poder.

Assim ele está mais do que decidido a se vingar dos Emerson, matando Gabriel e deixando Julianne devastada.

Se ele consegue? Só lendo para saber.

Ah, fora isso também temos um leve panorama de quem faz parte do conselho do Príncipe.

Na minha humilde opinião foi desnecessária a criação desse livro, pois poderíamos ter conhecido os personagens no primeiro livro e até melhor pelo desenvolvimento.

Por ser um livro curto não há mais o que contar sobre ele ou posso soltar spoilers...

A capa é bonitinha e a diagramação é bem simples com folhas amareladas e as letras grandes e espaçamento duplo.
Também não encontrei problemas de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Andréa Bistafa 26/04/2016

Esse é um livro sobre vampiros!! Que saudades desses seres!!

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução a série Noites Em Florença, ele tem apenas 103 páginas de história e uma lista com termos e nomes próprios que serão apresentados ao longo da série. (Por isso a resenha é tão curta, não consegui fazer uma grande analise com o que tenho até aqui)

Nessa introdução conhecemos o Príncipe de Florença e seu principado que é formado por criaturas sobrenaturais; vampiros, que governam o submundo da cidade há séculos.
O professor de literatura, Gabriel Emerson (personagem que junto a esposa, são protagonistas da outra série escrita pelo mesmo autor, O Inferno de Gabriel) é dono de um conjunto de obras de imenso valor, são elas ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia de Dante Alighieri. As obras estão expostas na Galeria degli Uffizi. O que até então o professor não sabia era que aquelas obras haviam sido roubadas do Príncipe a mais de um século.

É claro que o Príncipe não vai deixar barato e pretende se vingar do professor cruelmente. Porém ao conhecer sua esposa, algo o faz adiar seus planos, existe algo nela que atrai(ou repele) essa criatura tão cruel.
Fiquei intrigada ao saber que a Julianne (esposa de Gabriel) tem algum tipo de doença, pois o Príncipe consegue sentir seu cheiro. Essa doença não foi mais mencionada nesse livro e fiquei realmente curiosa (mesmo sem ter lido O Inferno de Gabriel).
Enfim, algumas coisas acontecem e os planos de vingança são adiados. Essas coisas provavelmente abrirão entrada para novos acontecimentos no próximo livro da série, assim como o nome do Príncipe que até aqui não é revelado.

O livro apesar de ter uma única passagem com detalhes de sexo não se encaixa, pelo menos ainda não, como hot. Toda a "pegada" sobrenatural e hierárquica me remeteu a série da J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra, que tem um bom romance sobrenatural (apesar desse sim ter bastante hot).
A narrativa foi feita em terceira pessoa, com muitos detalhes e uma ótima descrição de batalhas. Como o livro é muito curto e objetivo ainda não consegui captar se o autor pretende se delongar muito nas descrições. Até o final desse primeiro volume tudo me agradou grandemente.

O primeiro livro oficial da série já foi lançado pela Arqueiro com o titulo: A Transformação de Raven, e será resenhado em breve! Só posso adianta que por hora, estou bem intrigada!

site: http://www.fundofalso.com/2015/06/resenha-o-principe-das-sombras-sylvain.html
Julindgri 26/04/2016minha estante
Nossa...me fez ter vontade de ler!
Algumas resenhas haviam me desmotivado, mas a sua foi ótima!

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante
Eu gostei bastante viu, esse é mais a introdução, mas A Transformação de Raven é ótimo, eu li e gostei muito mesmo!

Julindgri 26/04/2016minha estante
Já vou comprar!!! \o/

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante

Evellyn 27/04/2016minha estante
Estou muito ansiosa para ler esses livros até entraram na minha meta de leitura !! Desse ano não passa ;D

Ana.Santos 11/03/2016

Tive a esperança de me encontrar novamente com o casal que me deixou apaixonada no Inferno de Gabriel, mas o escritor introduziu vampiros na história, mudou totalmente a linha da trilogia.

Nani Miranda 17/02/2016

Misterioso
Apresentando o personagem central da nova trilogia de Sylvain Reynard, Noites em Florença, que aparece na Trilogia "O Inferno de Gabriel"(A Redenção de Gabriel) e deixa um certo ar de mistério, preparando os fãs para a nova aventura que está por vir.
Livro de leitura rápida,onde o autor nos apresenta o cenário, alguns personagens e os argumentos dessa história.

Beta Oliveira 31/12/2015

Intrigas, vingança, disputa política, clima de desconfiança, risco de vida, tudo isso na Itália. Melhor ainda, em Florença. Continuo com o pé atrás com histórias com personagens sobrenaturais, mas estou disposta a dar uma chance a esta série só para ver onde que vai dar...

O texto completo deste e-book da Editora Arqueiro está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/04/cap-1009-o-principe-das-sombras-sylvain.html

Bianquinha 22/08/2015

O Príncipe das Sombras - Apaixonadas por Livros
O príncipe do principado de Florença está atrás de suas gravuras de Botticelli, que estão em exposição na Galleria degli Uffizi , cedidas pelo professor Gabriel Emerson,mas pertencem ao príncipe e ele quer vingança,mas alguns contratempos acontecem e um ataque a ele acaba desfocando totalmente sua atenção do casal Emerson e dá início a história.

Narrativa em 3° pessoa, nos mostra todos os ângulos da trama e de todos os personagens, em apenas 103 páginas somos introduzidos à série Noites em Florença e ainda somos brindados pela presença de Gabriel e Julliene da trilogia O Inferno de Gabriel.

O Príncipe comanda todo o submundo de Florença, formado por criaturas sobrenaturais , ele tem sob seu comando uma rede de inteligência que usa humanos, uma equipe de segurança e o Consillium,que determina que decisões serão tomadas no principado,mas o seu objetivo principal nesse momento é reaver suas gravuras e se vingar de Gabriel,mas os momentos que ele presencia dele com sua mulher,uma criatura que ele percebe ser extremamente bondosa e generosa,ele acaba gostando de observá-los e fica adiando sua vingança por causa dela e até decide poupá-la,quando ele é atacado por 10 membros de outro principado,e precisa descobrir o mandante do ataque e cuidar da retaliação.

Somos apresentados a seres sobrenaturais ancestrais, mas como esse é prequel, algumas informações ficam faltando, mas nada que nos impeça de entender a força e a maldade deles.O príncipe,que não ficamos sabendo seu nome nesse livro,é lindo poderoso e cheio de ódio e sentimentos de vingança,ele desconhece o significado da palavra misericórdia e passa por cima de todos que atrapalhem seus objetivos,enquanto ele trama a revanche ao seu ataque,Gabriel e Julia vão embora de Florença e ele tem que adiar seus planos,mas não os esquece,ele tem tempo e paciência e jura ir atrás deles.

Adorei rever o meu amado professor Gabriel e Julia, fiquei triste por uma percepção que o príncipe teve dela, e mais ainda pela participação deles ser pequena, mas toda a tensão em volta do príncipe de seus comandados prende toda a nossa atenção e ficamos envolvidos com essa rede de seres sobrenaturais ainda desconhecidos para gente.

O prequel segue a linha de todos os livros os livros do autor e brinda o leitor com alusões a Divina Comédia e com descrições de Florença, as descrições são precisas e nada enfadonhas, parece que estamos visitando a cidade e toda a história da arte que serve de pano de fundo para a trama nos envolve de forma arrebatadora.

Os fãs da Trilogia de Gabriel vão amar o início dessa série e todos que amam uma história intrincada e interessante devem ler O Príncipe das Sombras.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-principe-das-sombras-de-sylvain-reynard/

Irene Moreira 19/04/2015

Conto de introdução à nova série Noites em Florença
O Príncipe das Sombras traz de volta o autor de O Inferno de Gabriel. Uma trilogia que adorei e como fã de Sylvain Reynard fiquei empolgada em saber que este livro é um conto de introdução à Série Noites em Florença. Para quem aprecia a escrita do autor e a forma como conduz suas histórias é um lançamento mais do que esperado.

A história começa com o roubo das ilustrações sobre a Divina Comédia, de Dante Alighieri do seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença a mais de um século antes. Ele era uma criatura sobrenatural e misteriosa governando o submundo da cidade.

Essas ilustrações valiosas estão sendo expostos na Galeria degli Uffizi, em Florença e seu dono é o professor Gabriel Emerson que foi convencido pela Julianne, sua amada esposa, a compartilhar com o mundo a beleza dessas obras. Para quem leu a trilogia de O Inferno de Gabriel conhece o amor que une essas almas gêmeas.

O príncipe agora era um dos seres mais perigosos da Itália e além de querer de volta o que lhe pertencia queria se vingar dos Emersons. Poderia fazê-lo em um piscar de olhos como eliminava cruelmente suas vítimas. Mas para ele o crime que o professor cometera não merecia uma execução rápida.

Leiam a resenha completa no Blog Saleta de Leitura

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

conto de introdução a nova série "Noites em Florença"
Junho de 1870, um corajoso ladrão se atreve, contrariando todas as consequências, roubar o príncipe de Florença. Cento e quarenta e um anos depois supostas cópias de ilustrações de Sandro Botticelli feitas para a Divina Comédia de Dante, foram emprestadas a Galleria degli Uffizi por Gabriel Emerson, um professor especialista em Dante, e sua esposa Julianne Emerson.

O que o casal não sabe é que as ilustrações são originais e na verdade pertencem ao príncipe de Florença, líder do principado de Florença, uma sociedade do submundo composta por seres sobrenaturais. Agora tudo que o príncipe mais quer é se vingar do casal que alega ter o que não lhes pertence. Nas sombras da noite o príncipe persegue suas vítimas esperando pacientemente a melhor oportunidade de fazê-los pagar por tal insolência, mas durante a sua perseguição o príncipe é atacado por inimigos que colocam o seu principado em risco, por isso suas atenções agora são voltadas para o risco iminente, deixando sua vingança para segundo plano, sem abandoná-la por completo.

O príncipe das sombras é um conto de introdução a nova série "Noites em Florença" de Sylvain Reynard, autor da trilogia composta por "O Inferno de Gabriel", "O Julgamento de Gabriel" e "A Redenção de Gabriel". O conto retrata a transição entre os mundos de Gabriel e Julia Emerson e a série Noites em Florença. É uma bela introdução, eu diria, com poucas páginas, o livro já me deixou maluca para saber como a história vai continuar no primeiro livro da série intitulado "A transformação de Raven".

Algumas cenas de "O príncipe das sombras" acontecem simultaneamente a outras de "A Redenção de Gabriel", por isso acho importante ter lido a série anterior antes de ler esta, mas não é imprescindível. A história do príncipe flui de forma que não se prende aos acontecimentos da série anterior, mas é uma ótima forma dos fãs de Gabriel e Julia, assim como eu, matarem a saudade.

O príncipe é um homem/ser muito misterioso e apesar de neste conto não dizer com clareza qual é a sua espécie, dá para ter uma ideia. Com tantas coisas ainda por se desvendar, este conto é um aperitivo que nos deixa ávidos por mais informações pela história sobrenatural que Sylvain Reynard criou nas sombras de Florença.

Eu amo a trilogia do Gabriel e acho a escrita de Sylvain Reynard extremamente envolvente de forma que te prepara e te coloca no clima da história e dentro da cena. O livro conta ainda com uma lista de termos e nomes usados na série, prólogo e primeiro capítulo de "A transformação de Raven" que tem seu lançamento previsto para 12 de março (contando os dias aqui). Não se sabe qual é a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard, embora declare ser do gênero masculino, muitos fãs suspeitam que na verdade, S.R. seja uma mulher. Reynard tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas.

site: http://www.leitorasempre.com/2015/03/dica-de-leitura-o-principe-das-sombras.html

Vânia 10/04/2015

Noites em Florença - Prequel
Para quem gostou da trilogia O Inferno de Gabriel, vai se deliciar com o retorno do casal Gabriel e Julia nesta nova série. Mas, diferente do que muitos pensam, o foco aqui não é o casal em questão. Na verdade o casal corre sério risco de morte por uma criatura das sombras, que quer se vingar por ter tido uma de suas muitas obras raras, roubada.

Os cartões com gravuras da Divina Comédia, muito mencionados ao longo da outra trilogia, voltam a ser o centro das atenções. Desta vez não apenas Julianne teve o privilégio de vê-los, mas ela conseguiu convencer o seu marido a emprestar as relíquias a uma famosa galeria em Florença por um certo período.
Isso colocou o casal no olho do furacão, e agora, o verdadeiro dono da obra quer vingança.

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/04/sylvain-reynard-o-principe-das-sombras.html