O Príncipe das Sombras

O Príncipe das Sombras Sylvain Reynard

Resenhas - The Prince

Daniel.Rocha 22/03/2017

Bom começo...
Depois de uma cansativa e melosa trilogia de o inferno de Gabriel, o príncipe das sombras dá início a uma nova série de Sylvain Reynard com outra história e outros personagens. Gabriel e Julia estão envolvidos mas não são o foco. Confesso que fiquei com receio de continuar a ler mais uma série dá Sylvain, porém, achei o livro com uma introdução boa e interessante.
SPOILER: SIM! É sobre vampiros. Mas como um bom fã de crepúsculo eu vou continuar lendo e vê no que dá kk.

Conchego das Letras 08/02/2017

Resenha Completa
Fui apresentada a escrita de Sylvain Reynard com um post de uma amiga elogiando a beleza e o conhecimento do professor Emerson e afirmando que o sonho dela era encontrar um professor como ele. Claro que fiquei curiosa e fui procurar saber sobre quem ela falava. Apaixonei-me de maneira ímpar pelo estilo de escrita de Reynard, devorei a trilogia em um final de semana e fiquei ansiosa para mais livros.
No meio de 2015, recebi um e-mail informando sobre o lançamento de The Prince – O Príncipe das Sombras, da série Noites em Florença. Não preciso dizer que não me decepcionei, mais uma vez o lirismo do autor foi ponto crucial nessa leitura.
Em O Príncipe das Sombras vemos a volta do casal Emerson até a Galleria degli Uffizi, em Florença, onde tiveram um apaixonante e quente interlúdio. Gabriel e Julia voltam para apresentar ao mundo as ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia. O problema é que essas ilustrações foram roubadas, anos e anos atrás, e o verdadeiro dono as quer de volta.
Uma história curta, de apenas 128 páginas, que nos apresenta o personagem principal da nova trilogia de Reynard.
O texto flui com uma leveza inacreditável, ainda mais envolvente do que em Gabriel. Talvez por temos menos citações clássicas, talvez porque está mais focado em ação e romance, mas a verdade é que O Príncipe é romântico, explosivo, com ação na medida para prender a atenção e com mistérios e suspense para que os próximos livros sejam aguardados com ansiedade.
Recomendo a leitura? Sim, mas não é um livro para todo mundo. Quem gosta de sexo cru e textos mal construídos, eu aconselho que se ambientem com livros mais complexos antes de encarar a escrita erudita de Reynard. Já quem gosta de leitura com descrições capazes de transportar o leitor para dentro do livro... Corram, esse é o livro para vocês.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/02/resenha-2-em-1-o-principe-das-sombras-e.html

Érica | @aquelacomlivros 22/01/2017

Primeira frustração do ano!
Esse livro é uma introdução à série Noites em Florença e de alguma maneira está ligada a série anterior do autor, então pra quem diz que não precisa ter lido O inferno de Gabriel para ler esse, está enganado, porque eu não entendi patavina do que aconteceu aqui!

O Príncipe é um ser sobrenatural misterioso e absolutamente NADA é explicado nesse livro, a história simplesmente é jogada e eu fiquei completamente confusa! O que ele é? As pessoas sabem da existência desses seres sobrenaturais? Ele é príncipe só do submundo? Ele tem um nome? Por que as pessoas temem ele? Ele é mais velho? Mais forte? Foi transformado naquilo? QUE PORRA TÁ ACONTECENDO AQUI??

A coisa é tão confusa que no prólogo acontece um roubo de algumas artes do Príncipe e mais de 100 anos depois ele está numa galeria onde o tal Gabriel está se apresentando como proprietário de suas artes roubadas e o Sr. "Sabe-se lá o quê" fica planejando sua vingança querendo matar o cara ali mesmo na galeria e, exatamente por eu não saber nada desse Gabriel, fiquei pensando que ser humano roubaria aquelas artes e ainda estaria vivo mais de um século depois? Então ele também é um ser sobrenatural?
Aí com se não bastasse, o Príncipe das sombras, que é moh sangue frio a ponto de dizer que não conhece a palavra "Misericórdia", se encanta pela mulher do camarada ao ponto de dar uma de voyeur e assistir os dois transando enquanto fica extremamente excitado tentando se segurar no lugar. Pelamor!!

Enquanto o stalker real está preocupado com o casal que ele cismou serem os ladrões de suas obras-primas, acontece um atentado contra ele e o foco muda para reuniões com figuras estranhas que ninguém sabe quem ou o que são, estratégias são boladas, ordens são dadas, cabeças são arrancadas e tudo isso extremamente resumido. A narração foi completamente objetiva, parecendo incompleta e MUITO chata!
Sei que tudo será explicado nos próximos livros e que esse era apenas um livro de introdução, mas peralá, eu não me senti introduzida, mas sim atropelada! Não sei nada sobre ninguém, não fui apresentada a realidade da história, não vi motivos para a tal vingança, não sei quem é gente e quem é monstro, enfim, se tudo tem que ser um mistério a ser revelado aos poucos durante a série, esse foi um livro totalmente desnecessário!

Joyce 11/01/2017

O Príncipe das Sombras
Achei esse livro fraco. Os personagens não foram cativantes e a história, mesmo interessante, não foi bem contada. É um livro que você pode ler se não tiver nada melhor e quiser passar o tempo. Também achei algumas cenas de sexo desnecessárias para o enredo. Fiquei curiosa quanto a trilogia de O Inferno de Gabriel mas acho que não lerei nem mesmo a continuação deste livro.
Daniel.Rocha 22/03/2017minha estante
A continuação é muito boa. É sobre vampiros e envolve muita ação na história. É tipo crepúsculo com toque de cinquenta tons de cinza. Gostei mais do que o inferno de Gabriel

Gy de Paula 08/01/2017

Intrigante
O Príncipe das sombras é o livro introdutório dá série Noites em Florença, que tem como ponto de partida a Trilogia O Inferno de Gabriel. No entanto, não é necessário ter lido a trilogia de Gabriel para se ler essa série. Ao final deste volume o autor traz um índice que situa bem o leitor.
SR traz nesta série o submundo de Florença, o qual é comandado por seres sobrenaturais.
Como não gosto de spoiler de livros, não me antecipei com a história. Mas entendo que para os próximos (três) volumes, se pode esperar lutas, batalhas sangrentas, passeios pela belíssima Itália, informações interessantíssimas sobre a história e personagens locais.
Gostei muito da trilogia de Gabriel e já sinto um apreço por esta nova série de SR.
(Sobre a Série Noites em Florença.
Livro 0.5 - O Príncipe das Sombras
Livro 1 - A Transformação de Raven
Livro 2 - A Sombra do Passado
Livro 3 - The Roman [até esta data, ainda sem título em português nem data de lançamento aqui no Brasil. Oremos para que a Editora Arqueiro nos dê logo boas notícias]).

estantedasuh 04/01/2017

O Príncipe das Sombras - Blog Estante da Suh
Gabriel Emerson e sua esposa Julianne Emerson estão expondo as sua réplicas do quadro de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri. Para o casal essas ilustrações são meras réplicas, mas para o Príncipe de Florença esses são os seus quadros que foram roubados a mais de um século. O Príncipe se vê com um ódio mortal do casal e diz que vai se vingar deles.

O Príncipe estava com tudo planejado para se vingar do casal, mas é surpreendido por um bando de vampiros que tenta matá-lo. Através dessa briga o Príncipe descobre que seu reino está ameaçado e deixa para depois a sua vingança contra o casal Emerson.

Seu objetivo agora é saber quem está querendo a sua morte e como poderá impedir. O Príncipe reúne o seu conselho e forma uma força tarefa para ajuda-lo a sondar e saber quem é o traidor que está passando informações para o seu inimigo. Seu maior suspeito é o Príncipe de Veneza.

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução. Nele nos é apresentado a história do Príncipe de Florença, um homem muito atraente, que governa o seu povo com mão de ferro e que faz a justiça. Para ele a palavra misericórdia não existe e ele mata a todos que estão no seu caminho. Confesso que esse personagem não chamou a minha atenção, não me afeiçoei a ele, o achei arrogante. Mas como essa é só uma introdução, vamos ver se conheço ele melhor no outro livro.

Nessa história podemos rever o nosso querido professor Gabriel e sua esposa Julianne. Para quem leu a trilogia O Inferno de Gabriel, vai ver que o Príncipe de Florença aparece em uma das cenas da trilogia e quando começamos a ler nos lembramos logo do que aconteceu no livro. Fiquei muito feliz em revê-los e deu para perceber que O Príncipe teve uma quedinha por Julianne.

A história é bem curtinha, como disse esse livro é uma introdução. Então só temos um resumo de quem são os personagens. A história termina com uma guerra sendo tramada e a escritora deixou pontas soltas para serem continuadas no próximo livro. Por ser uma história breve não deu para me apegar a nenhum personagem, por isso não quero julga-los agora.

A capa está bem condizente com o ambiente da história. A diagramação é simples. Não houve erro de ortografia. As folhas são amareladas e a fonte do tamanho ótimo para leitura. Mais uma vez a Arqueiro está de parabéns pela bela edição do livro.

Recomendo esse livro a todos que gostam de livros recheados de intrigas, luta e com uma história a ser desvendada.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/12/resenha-o-principe-das-sombras-noites.html

Bruno1041 26/10/2016

[RESENHA] O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS
O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS é introdução para a série Noites em Florença. Nessa pequena obra acompanhamos o governo de um ser misterioso e imortal chamado Príncipe que é responsável pelo território da Florença . No século XVI, sua coleção de ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia desapareceu debaixo do seu próprio nariz, agora está acontecendo uma exposição com as obras em seu território e ele não vai perder a chance de se vingar e recuperar o que é seu por direito!
Pouco é revelado nas 128 páginas que compõem essa obra, mas nos é possibilitado ter um panorama inicial da existência de seres imortais que, ao meu ver, acredito fielmente serem vampiros. Cada cidade da Itália tem um governante imortal tendo o Romano como líder supremo do país. Príncipe é dono de Florença e mantém com zelo a localidade não deixando outros príncipes inimigos adentrarem o seu território, mas algumas falhas acontecem e isso irrita amargamente o Príncipe, ainda mais quando se torna vítima de uma tentativa de assassinato.
Com uma mente fria e calculista, Príncipe está muito tentado a começar uma guerra contra Veneza.
A escrita de Sylvain não é marcante, mas possibilita leitura sem sentir incômodo. Entretanto, alguns palavrões no decorrer do enredo me pegaram de guarda baixa, não estou acostumado a vê-los nas traduções brasileiras e isso ainda estou a analisar se foi um ponto positivo ou negativo.
Príncipe é um personagem bastante misterioso e frio, tá na cara que perdeu alguém e que esse trauma moldou a sua personalidade inumana. Não existe piedade em seu vocabulário e confiança é algo que descartou há séculos da sua imortalidade. Ele promete trazer muito terror para os seus inimigos.
Dois personagens aparecem nessa pequena obra que fazem parte da trilogia O Inferno de Gabriel. Fiquei muito tentado a ler essa trilogia de sucesso da autora só para saber o que esses personagens fizeram para despertar tamanho interesse do imortal Príncipe.
Ademais, o sentimento de curiosidade brotou. Pretendo ler A Transformação de Raven só para tentar entender o que de fato é o Príncipe e qual é a sua história, sinto que será explicado no próximo volume.
A capa do livro é bem misteriosa, tendo o rosto de uma mulher que não consegui como personagem no livro. As folhas são amareladas, possui capítulos curtos e a fonte das letras é grande possibilitando uma leitura extremamente rápida, dá para ler tudo em um dia só!
Recomendo a leitura para aqueles que são apaixonados por suspenses, mas ressalto que se procura uma leitura com escrita fluída e marcante não o encontrará em O Príncipe das Sombras.

site: http://www.refugioliterario.com.br/2016/10/resenha-o-principe-das-sombras.html

Nathy 13/09/2016

O Príncipe das Sombras – Sylvain Reynard – #Resenha
Mais um livro de Sylvain Reynard que com certeza será um sucesso. Esse é um conto introduzindo a nova série Noites em Florença. E já me deixou em um estado em que preciso saber o que irá acontecer no primeiro livro. E claro em toda a série. Tem um ar de mistério envolvendo o Príncipe das Sombras sem contar que Gabriel e Julianne aparecem. Mas, confesso que não gostei do que foi colocado em sua história e me faz ficar bem preocupada com esse desfecho. Os dois pelo visto estarão presentes nessa série. Não terminei a série do Gabriel, mas não senti que foi um spoiler grande saber como está a relação dos dois.

O foco do livro é o Príncipe de Florença. Algum tempo atrás foi roubado por uma pessoa desconhecida e agora tem a chance de recuperar seus bens. E ter uma boa vingança matando os Emersons por conta desse roubo. No entanto, no momento que está planejando a sua vingança. Florença começa a ser atacada por seus inimigos e ele deve tomar as decisões mais sábias para proteger seu legado. A narrativa é feita em terceira pessoa. Não sei como Sylvain consegue, mas seus livros tem uma leitura rápida. Apenas nos momentos em que descreve coisas sobre Dante e esses personagens que se torna um pouco mais denso.

No térreo da Galleria degli Uffizi, o Príncipe de Florença considerava a ideia de cometer assassinato.

Eu gostei do Príncipe e seu comportamento. Ele é todo misterioso, mas também muito letal. Não duvido nem por um segundo que se tiver uma segunda oportunidade ele irá fazer o Gabriel sofrer. Ele toma conta de seu legado e acaba com a vida daqueles que o ameaçam sem pensar duas vezes. Deixando muito claro para todos que estão ao seu redor e também aos seus inimigos com quem estão brincando. Como é apenas um conto tem uma pequena introdução ao seu estilo. Agora quero muito ver como será quando encontrar uma mulher que irá mexer com todo seu coração. Porque fico meio impossível de isso não ocorrer.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/03/o-principe-das-sombras-sylvain-reynard-resenha.html

Babi 26/08/2016

O Príncipe Das Sombras
"O Príncipe Das Sombras" é uma introdução à série "Noites Em Florença", ambientado no mesmo cenário da trilogia "O Inferno De Gabriel"; o primeiro impacto ao ler esse livro foi perceber a mudança de visão no mundo, pois nesse livro nos deparamos com vampiros, e já que Gabriel e Julia aparecem nele, eu meio que fiquei tipo "hãããã" (boca aberta), pois pra mim a história deles se passava em um mundo mais real, mundano, cético com relação a coisas sobrenaturais, onde até mesmo eu poderiam cruzar com eles pela rua, mas aí "BAAAMM" há vampiros nesse livro, não é algo ruim (eu amo vampiros, são os meus favoritos), mas isso não deixou de ser meio que um balde de água jogado na minha cabeça. Bem, Gabriel entra nessa história por conta das suas ilustrações sobre a Divina Comédia, só que na verdade o real dono delas é o príncipe de florença, um vampiro antigo e líder do principado de florença, que há muito vinha buscando suas ilustrações que foram roubadas a mais de cem anos, e quando soube da exposição das ilustrações e a quem elas "pertenciam", o príncipe prometeu se vingar do homem que "roubou" suas ilustrações, ou seja, Gabriel, mas após uma tentativa de assassinato contra o Príncipe e talvez um início de guerra entre principados, seus planos talvez sejam adiados.

Eu adorei essa introdução a nova série; logo de cara nós já sabemos com quem estamos lidando, um personagem poderoso e que não admite falhas, respeitado, amado e temido e cruel quando necessário. E as coisas nesse livro são bem sangrentas, cabeças rolando, corpos mutilados. Só que essa pininba que o Príncipe pegou com Gabriel é meio despropositada, ele quer se vingar por ele ter roubado suas ilustrações, mas putz, Gabriel as comprou no mercado negro, não tinha exatamente dono e elas foram roubadas pra mais de 100 anos, mais parece que o Príncipe quer achar um bode expiatório. Gabriel não foi o autor do roubo, se fosse nem estaria vivo... bem só se ele for um vampiro também, vai saber, a essa altura tô acreditando em tudo, rsrs. Então para o Príncipe vai uma hashtag #NadaHaver
E ainda nesse livro de introdução, temos lá no finalzinho do livro o primeiro capítulo do livro "A Transformação De Raven" e nesse capítulo conhecemos a Ravem e a coitada de cara se meteu em um tremendo problemão, sem spoiler, mas digo que me deixou muito agoniada durante a leitura, fiquei aflita por ela.
Novamente eu Adorei esse livro, assim como os seus antecessores e Sylvain Reynard me conquistou com o seu primeiro livro OIDG, e cara, tudo que ele(a) escrever eu tô lendo. Adoro a forma como ele escreve e como a sua escrita nos envolve de uma tal maneira que não queremos largar até terminar o livro.

davilavasc 24/08/2016

[...]
O Príncipe é aquele personagem perfeito, o homem dos seus sonhos rsrrs, nesse livro é mostrado mais o seu lado vingativo. Há algum tempo suas obras de artes foram-lhes roubadas e passou todo esse tempo procurando-as e jurando a morte do ladrão.
Certo dia, [..]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2016/08/resenha-do-livro-o-principe-das-sombras.html

Malucas Por Romances 02/08/2016

Alguém salve o Gabriel! :o
O Príncipe das Sombras é o livro de introdução da série Noites de Florença, do autor Sylvain Reynard, publicado pela editora Arqueiro. Se você gosta de livro que tenha vampiros venha comigo nessa resenha. Esses seres sobrenaturais que muita gente ama ou odeia. Eu sou até suspeita pra falar, porque amo livros assim. Vamos lá ver se amei esse livro também.

"Hoje à noite vou ajudá-la a tocar as estrelas. E quando cair de volta a terra, prometo segurá-la."

Para quem já leu a trilogia O Inferno de Gabriel do mesmo autor, já sabe quem se trata Sylvain Reynard. Ninguém sabe se é um homem ou uma mulher por trás desse nome, o que sabe é que o autor arrasa. Como a série está interligada com a trilogia O Inferno de Gabriel é recomendado que leia antes dessa série, mas se não quiser não tem problema. Falo isso porque Juliane e Gabriel vão aparecer nessa série, estava morrendo de saudades desse casal, agora nesse livro eu temo pela vida deles. :o

O livro começa com o Príncipe na galeria de artes, a mesma que Gabriel vai expor seus quadros. Quem leu a trilogia se lembra de um cara estranho encarando a Juliane, então é o Príncipe! :o Ele está atrás de suas obras a muitos anos roubadas. O Príncipe das Sombras é um vampiro que será capaz de tudo para ter suas obras de voltas, mas ele não contava com um contratempo. Outros vampiros querem ele morto e ele vai ter que resolver isso primeiro.

"O Príncipe teria sua vingança, e nem mesmo a santa memória de seu amado mentor poderia detê-lo."

A primeiro momento lendo fiquei bem apreensiva. Quem esse vampiro pensa que é pra querer matar meu querido professor Gabriel? Mas outras coisas vão acontecendo e Gabriel e Juliane ficam pra depois. Nesse livro ficamos por dentro o que nos espera dos próximos livros que será mortes, intrigas, mistério e claro um vampiro lindo de morrer haha. Adoro esses seres e fazia um bom tempo que não lia um livro sobre esse tema. Não vejo a hora de poder conferir os próximos livros.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-principe-das-sobras-serie.html#more
Pollyana 02/08/2016minha estante
A transformação de Raven é muito bom também! Eu amo! :)

JesuisCami 23/07/2016

Resenha:O príncipe das sombras
Passa antes do livro "A transformação de Raven", mostra mais os lados do Príncipe e como ele dirige seu principado, além de vermos qual é a ameaça que ele tem que enfrentar e pra quem gosta da trilogia de Gabriel, nesse livro mostra o casal e como está o relacionamento deles.

Opinião:É um bom livro, bem curtinho e é mais pra saber mais detalhes sobre os personagens, além de mostrar a parte sobrenatural de Florença.

site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012056492876

Pam 26/04/2016

Eu quero MAIS!!!!
Cara, esse livro só veio pra atiçar minha curiosidade.Amei o final e esse início do próximo mexeu com meu juízo.

Andréa Bistafa 26/04/2016

Esse é um livro sobre vampiros!! Que saudades desses seres!!

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução a série Noites Em Florença, ele tem apenas 103 páginas de história e uma lista com termos e nomes próprios que serão apresentados ao longo da série. (Por isso a resenha é tão curta, não consegui fazer uma grande analise com o que tenho até aqui)

Nessa introdução conhecemos o Príncipe de Florença e seu principado que é formado por criaturas sobrenaturais; vampiros, que governam o submundo da cidade há séculos.
O professor de literatura, Gabriel Emerson (personagem que junto a esposa, são protagonistas da outra série escrita pelo mesmo autor, O Inferno de Gabriel) é dono de um conjunto de obras de imenso valor, são elas ilustrações de Botticelli sobre A Divina Comédia de Dante Alighieri. As obras estão expostas na Galeria degli Uffizi. O que até então o professor não sabia era que aquelas obras haviam sido roubadas do Príncipe a mais de um século.

É claro que o Príncipe não vai deixar barato e pretende se vingar do professor cruelmente. Porém ao conhecer sua esposa, algo o faz adiar seus planos, existe algo nela que atrai(ou repele) essa criatura tão cruel.
Fiquei intrigada ao saber que a Julianne (esposa de Gabriel) tem algum tipo de doença, pois o Príncipe consegue sentir seu cheiro. Essa doença não foi mais mencionada nesse livro e fiquei realmente curiosa (mesmo sem ter lido O Inferno de Gabriel).
Enfim, algumas coisas acontecem e os planos de vingança são adiados. Essas coisas provavelmente abrirão entrada para novos acontecimentos no próximo livro da série, assim como o nome do Príncipe que até aqui não é revelado.

O livro apesar de ter uma única passagem com detalhes de sexo não se encaixa, pelo menos ainda não, como hot. Toda a "pegada" sobrenatural e hierárquica me remeteu a série da J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra, que tem um bom romance sobrenatural (apesar desse sim ter bastante hot).
A narrativa foi feita em terceira pessoa, com muitos detalhes e uma ótima descrição de batalhas. Como o livro é muito curto e objetivo ainda não consegui captar se o autor pretende se delongar muito nas descrições. Até o final desse primeiro volume tudo me agradou grandemente.

O primeiro livro oficial da série já foi lançado pela Arqueiro com o titulo: A Transformação de Raven, e será resenhado em breve! Só posso adianta que por hora, estou bem intrigada!

site: http://www.fundofalso.com/2015/06/resenha-o-principe-das-sombras-sylvain.html
Julindgri 26/04/2016minha estante
Nossa...me fez ter vontade de ler!
Algumas resenhas haviam me desmotivado, mas a sua foi ótima!

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante
Eu gostei bastante viu, esse é mais a introdução, mas A Transformação de Raven é ótimo, eu li e gostei muito mesmo!

Julindgri 26/04/2016minha estante
Já vou comprar!!! \o/

Andréa Bistafa 26/04/2016minha estante

Evellyn 27/04/2016minha estante
Estou muito ansiosa para ler esses livros até entraram na minha meta de leitura !! Desse ano não passa ;D