Monster - Volume 1

Monster - Volume 1 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lucydiamond 19/12/2022

he can't help being a monster!
a média geral que eu daria pra essa obra é 4.5, o que não é pouco.

o protagonista, dr tenma, é um médico cirurgião japonês de muito prestígio na alemanha que acredita que a vida de todos tem o mesmo valor, coisa que seu sogro, diretor do hospital, e sua noiva, não acreditam.
um dia, ele é mandado para fazer uma cirurgia de risco numa criança que sofreu um ferimento a bala na cabeça mas como o prefeito chegou no hospital precisando de cirurgia com urgência, como tenma é conhecido por suas grandes chances de sucesso em cirurgia, ele é mandado para a cirurgia do prefeito e pedem pra ele deixar a criança com outro cirurgião, já que a vida do prefeito vale mais que a do menino, mas tenma se nega pq acredita que todos tem o mesmo valor, e faz a cirurgia da criança. o que tenma não sabe é que ele salvou a p*rra do anti cristo que vai acabar com a vida dele.

o mangá é muito viciante, tenma investiga o passado do antagonista (meu personagem favorito, aquele desgraçado) pq pra tenma achar johan liebert (o monstro) ele tem que entender como ele pensa, então é importante saber como ele foi criado, na onde, e quem o criou e então, tenma vai montando o quebra cabeça para conseguir rastrear johan e dar um fim nele.

tirando alguns, há vários personagens no mangá e você gosta da maioria, todos são relevantes na obra.
enfim, não vou falar mais que isso pra não dar spoilers mas o mangá mostra a importância da identidade e do nome de alguém, e como a infância é 'terra que se pisa a vida inteira'.

eduarda 16/12/2022

eu até comentei isso no twitter mas eu simplesmente adoro essas histórias em que o ato moralmente correto que um personagem toma causa mais mal do que bem pras pessoas ao seu redor. tem algo meio irônico, meio trágico, amargo do jeito que eu gosto. vamos lá, tenma!

layane 01/12/2022

Monster
Esse mangá é muito bom, não entendi muito o final, mas me prendeu muito durante a leitura.
Vou querer ler de novo em um futuro próximo

tdethalyta 26/09/2022

Cercado de mistérios, questões éticas, morais e psicológicas que confrontam as monstruosidades do homem, Monster se mostra uma obra do balacobaco.
CONTÉM LEVES SPOILERS:

O mangá Monster tem como protagonista o Dr. Kenzo Tenma, um japonês neurocirurgião que, apesar da juventude, é extremamente habilidoso. Ele se muda para a Alemanha ocidental com a esperança de conseguir um bom cargo e de realizar pesquisas acadêmicas, algo adquirido com a boa relação mantida entre ele e seu sogro, o Dr. Heinemann, diretor do Hospital Memorial Eisler, onde Tenma trabalha como chefe dos neurocirurgiões.

Contudo, o mundinho perfeito de Kenzo começa a desabar quando a esposa de um trabalhador turco vai lhe cobrar explicações após seu marido morrer, ele chegou primeiro no hospital, mas foi preterido por um cantor famoso de ópera. Nesse momento, temos escancarado o negócio sujo do hospital: eles salvam as vidas que mais convém, que trarão status e essa atitude é organizada por Heinemann, sogro de Kenzo.

Após essa conversa, Tenma começa a entender como o Memorial Eisler funciona e a sentir culpa. Para tentar lidar com sua angústia, ele desabafa com Eva, sua noiva, porém percebe que ela e seu pai desprezam a vida, ainda mais se for de um cidadão comum.

Por isso, quando um garoto chega ao hospital e seu sogro lhe pede para ir atender o prefeito da cidade que dá entrada logo em seguida, Kenzo decide seguir a ética e operar o garoto, realizando uma cirurgia delicada, porém bem-sucedida. Entretanto, o prefeito morre nas mãos dos outros Drs.

Assim, Heinemann fica extremamente irado e começa a punir Tenma que perde seu posto, a noiva e passa a ser sobrecarregado de tarefas. Não bastando isso, descobrimos que Johan Liebert (o garoto salvo) faz parte de uma família de políticos que fugiram da Alemanha oriental para a ocidental, seus pais foram assassinados, ele ferido com uma bala na cabeça e sua irmã ficou intacta fisicamente, contudo em estado de choque profundo. Logo que o menino acorda da cirurgia, ele e sua irmã somem do hospital e Heinemann e outros médicos importantes do Eisler são assassinados misteriosamente.

Com essa premissa envolta em mistério e irrigada de crimes, questões éticas e psicológicas, o mangá Monster nos instiga a adentrar em sua história para conhecermos as monstruosidades que o homem consegue fazer e a descobrimos junto de Tenma, nosso mocinho altruísta, o que há por trás dessa teia de suspense costurada por Naoki Urasawa. Temos aqui um volume cativante que merece facilmente 5 estrelas

claradtorre 13/09/2022

tem um começo bom e que já apresenta bem a história. gostei bastante no geral, me deixou intrigada para continuar lendo

safão 04/08/2022

? Monster (volume 1) - Resenha/opinião
Simplesmente um dos melhores mangás que já li (pelo menos até agora). Uma trama envolvente e intrigante de mistério sempre me conquistaram, mas essa história realmente foi incrível e com plot twists de alta qualidade. Apesar de só ter lido o primeiro e estar quase acabando o segundo, já sou uma grande fã da série, e com certeza lerei todos. Sem dúvidas, vale muito a pena dar uma lida.

mirai0 13/07/2022

março 2022
Acho que parei lá pelo VL 5 e preciso continuar, mas devo dizer que esses 4 volumes já lidos foram simplesmente incrível.
Esperava muita coisa, esperava ouro achei petróleo nossa senhora que negócio bom, cheio de reviravolta e ação e olha que eu não parei nem no capítulo 50!
Uma obra prima ??

woocisco 21/06/2022

Com certeza no top 3 melhores mangás que eu já li, pena que os volumes são tão caros, não tá fácil ser colecionador no Brasil viu

mariana113 30/05/2022

Monster e o cirurgião grandioso
Não tenho muito com o que comparar, visto que não li muitos mangás, mas ainda assim, me surpreendi com esse. A história é muito bem desenvolvida e segue uma linha lógica interessante e simples, e mesmo ficando surpresa com as reviravoltas, nenhuma foi absurda ou fugiu da história principal. Não sei se é característica do gênero, mas o personagem principal é visto como um homem de morais muito fortes, e até quando erra, são erros grandiosos. Isso me incomoda em uma leitura, mas não foi o suficiente pra me fazer não gostar do mangá ou do personagem.
Lyvia.Picado 30/05/2022minha estante
simm vdd

monomoon 11/05/2022

Volume 1
Eu senti um ódio ardente enquanto lia por conta do tanto de injustiça que esse cara sofria, sem contar da forma como ele era tratado.
Enfim, achei a história genial e preciso ler os outros volumes pq esse final foi de f*de

Fabricia.Gomes 07/05/2022

Muito bom!
História muito bem escrita, arte muito bem feita. Fora que a edição é belíssima. Estou ansiosa para saber se o Dr. Tenma vai achar os gêmeos.

spaceoddity 27/04/2022

Monster #01
O primeiro volume tem como ponto positivo a capacidade de despertar a curiosidade. O traço é simples, nada surpreendente, mas comunica bem, ao decorrer dos capítulos, as intenções iniciais da trama, bem como constrói uma linear linha de acontecimentos.

O final talvez tenha sido um pouco... Frio? Alimenta o interesse, mas, particularmente, me desagradou considerando as minhas expectativas. Esperava também algo mais sangrento, com diálogos mais instigantes em certos momentos, mas isso não afeta tanto a qualidade de leitura.

Apesar de tudo, é um bom início! Estou ansiosa para dar continuidade.

Elleeen 24/04/2022

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso. Esse mangá é incrível, não consigo parar de ler. A cada momento fica melhor.

Paulo 07/02/2022

Nara 07/02/2022

Bem... estava achando o enredo ótimo, mas algo no fim desse primeiro volume me fez ficar um pouquinho desanimada.... hunn continuemos

1 | 2 | 3 | 4 | 5