Monster - Volume 1

Resenhas - Monster #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ellen 19/12/2021

Vol 1
Um dos melhores mangás que li até o momento. Uma edição com uma qualidade incrível, e uma história perfeita de tirar o fôlego!

duda 30/11/2021

Incrível
É um mangá maravilhoso que nos prende desde a primeira página. Temos um protagonista extremamente humano e gostável.

Isabelly 09/10/2021

O médico mais gentil do mundo salva a vida de um monstro...
Sem defeitos.

A minha maior vontade, foi a de entrar nas páginas e defender o Dr. Tenma!! Que homem... Amei

Manu 16/09/2021

?O Monstro está vindo?
Este primeiro volume da história já chega chutando o balde e nos deixando loucos para vermos o que acontecerá com a narrativa nas sequências: instigante, misterioso e sombria. Essa é a descrição de monster.

A dicotomia moral de Tenma e Johann é um dos pontos fortes da trama. Um, é o exemplo do rapaz que tenta ser o bom moço; o outro, um jovem recém saído da adolescência que se tornou a personificação da maldade. Os dois com destinos entrelaçados, ligados. A vida de Johann só existe por causa de Tenma; Tenma só está no patamar de diretor neurocirurgião de um hospital por causa de Johann. E partir de agora, como o autor nos conduzirá nessa história?

Achei fantástico e empolgante esse início. 5 estrelas com certeza.

Alexia.MiliAo 02/09/2021

Uma ótima introdução, já me apeguei ao doutor Tenma mesmo o conhecendo tão pouco. Ansiosa para ler os próximos volumes.

KauanGama 02/09/2021

Ansioso pela continuação!
Admito que nunca pensei que teria uma experiência tão boa com esse mangá. Inicialmente, ele parecia ser algo meio simples e tudo mais. Só que isso muda ao decorrer da história e a coisa vai ficando cada vez mais interessante e a expectativa só aumenta. Pode-se dizer que monótonia é algo que não existe nele, tanto que o li inteiro apenas numa madrugada e estou muito ansioso para ler o restante dos volumes.

Renan Motta 29/08/2021

Começo morno, mas instigante
Confesso que não imaginava que seria um quadrinho na pegada E.R... quem é um pouco mais velho vai sacar a referência.

Enfim, piadas à parte, os personagens e o mistério são o ponto forte do mangá. Espero que a história cresça bastante.

Sara 16/07/2021

Esse volume introduz bem a história e o personagem principal. O começo tem bastante diálogo, o que poderia ser muito expositivo, mas a dinâmica é boa. Gostei do traço e do ritmo.

Maria Bia 26/06/2021

Um clássico
Eu tenho interesse nessa história desde que assisti alguns episódios do anime aleatoriamente há muitos anos. Recentemente tive a oportunidade de encontrar essa obra disponível. E que achado!
A premissa da história parece bem simples, mas a cada página virada o seu interesse vai aumentando e você não consegue mais largar.

Começamos conhecendo o Dr. Tenma.
Kenzo Tenma é um médico japonês que decide fazer carreira em um renomado hospital na Alemanha.
Lá conhece uma jovem, filha do médico chefe do hospital e fica noivo dela.
Sem perceber que está sendo manipulado por seu sogro, que quer ganhar mais prestígio as custas do genro prodígio, Tenma realiza cirurgia atrás de cirurgia e começa a se consagrar como um gênio na área de neurocirurgia, mas a sensação de que não está agindo conforme os seus princípios e honra médica o atormentam mais e mais a cada dia.

Assim a sua vida caminha até que duas crianças gêmeas, vítimas de um crime bárbaro que colocam em risco suas vidas, cruzam o seu caminho e Tenma segue a sua honra médica ao ajudá-las, contrariando as expectativas de seu sogro e sua noiva.
E é aí que a reviravolta começa em sua vida e seu destino se entrelaça numa teia de mistério e assassinatos, sendo Tenma o principal suspeito.

Acho que já é consenso que essa história é um clássico, indispensável na estante de todo amante do gênero. Recomendo demais e estou bem ansiosa para os próximos volumes.

Carolina Zaghi 12/06/2021

Minha melhor amiga me indicou este manga e estou apaixonada. Tem uma temática médica que eu amo e além disso é super facinho de ler. Passa muito rápido, quando fui ver já tinha acabado o 1° volume. Ainda bem que são muitos porque quero mais.

Sailorluquinhas 09/05/2021

Começa muito bem, porém vai se tornando cada vez mais interessante. Fora o traço bem diferente e bonito

Fabinho 09/05/2021

Mangá alucinante
Acabei de ler este primeiro volume e já estou louco para iniciar o segundo.... Estou terminando outras leituras para começar o segundo volume.

icazinho 16/04/2021

Lembro do dia, local e horário que comprei esse primeiro volume de Monster, aos 14 anos. Lembro também do impacto gigantesco que essaa leitura me causou, e de como proclamei que aquilo tinha sido a melhor coisa que havia lido na vida.

Até então, admito, realmente era. E, anos depois, esse impacto inicial continua vivo em outras proporções.

Ao ler esse primeiro volume, quase 10 anos depois, posso ainda afirmar sem dúvida alguma que esse compilado inicial representa o melhor dos quadrinhos japoneses que já pude experienciar. A habilidade que o Naoki Urasawa tem de criar personagens que esbanjam uma expressividade absurda (com linhas simples, fazendo parecer fácil atingir esse nível de expressão) é igualmente proporcional à sua capacidade de criar enredos absurdos de envolventes e imersivos. Cada página é um convite à próxima.

Deleite puro. Obra obrigatória.

Joseapferres 30/03/2021

O jovem Dr Tenma é um jovem promissor no campo da neuro cirurgia.

Ele tem um ótimo emprego está noivo da filha do diretor do hospital.

Um dia ele tem uma escolha a fazer que mudará a vida de muitos.

Mangá fantástico você não consegue desgrudar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5