Sejamos todos feministas

Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

Jennifer290 28/12/2023

SEJAMOS TODOS FEMINISTAS
Por ser uma adaptação de uma palestra, tornou tudo muito pessoal, trazendo vivências da autora que muitos de nós já vivemos, oq nos permite perceber como funciona aquilo que ela trás em pauta, que é a questão de gênero, assim tirando da teoria o que é o feminismo e trazendo pro nosso dia a dia, dessa forma desconstruindo os esteriótipos criados encima do feminismo

lucas1429 26/12/2023

Estudos de gênero?
Quero ler tudo da chimamanda ngozi. por aqui já estou dando um start nas leituras de feminismo que planejo ler nas férias??

bru.v 25/12/2023

Mais uma vez a autora traz críticas e reflexões da sociedade para nós. As experiências dela em suas obras enriquecem o conteúdo.

Nanda Corpe 24/12/2023

Sejamos todos feministas!
O defeito deste livro é que ele acaba. Obviamente não foi escrito com a pretensão de ser um livro que esgota a temática. Ele advém das palestras da autora sobre o feminismo. Mas deixa aquela vontade de ler, conhecer e aprender mais sobre o feminismo, as raízes do preconceito de gênero e como podemos buscar mudanças na sociedade.

Feeh.Paiva 11/12/2023

Vou fazer uma resenha curta porque é um livro curto. O livro propõe ser mais introdutório, mas pouco introduz aqui. É bem raso, mas não deixa de ser bom e necessário. Eu adorei apesar de ser um pouco decepcionante. Indico para pessoas que nunca viram nada sobre assunto e/ou que buscam ver alguns relatos de uma mulher (nigeriana) na sociedade machista.

Otavio113 05/12/2023

Sejamos todos feministas
É incrivel, traz uma ótima reflexão, todas as pessoas deveriam ler, o único defeito é que o livro é curto, no fim ficamos com vontade de ler mais e mais e mais.

Katyane3 30/11/2023

Curto, mas conciso!
Gostei da forma como descreveu suas experiências, pois foram realmente importantes.

Para aqueles que não têm conhecimento ou compreensão sobre o Feminismo, esse livro é uma excelente escolha para começar.

Borgesclick 27/11/2023

Esse livro..
É um mini livro, simplesmente cheio de informações super necessárias, ele trás uma perspectiva que todos deveriam ver, portanto, todos deveriam ler.
Não tem muito o que dizer sobre esse livro, não é o tipo de livro que costumo ler, mas achei ele tão necessário, sabe? Acho que vou começar a ler mais livros com assuntos "sérios", da vida real (não sei explicar)

Adriely.Yamamotto 27/11/2023

Rápido e direto
Sejamos todos feministas.
Uma palavra tão rechaçada pelo grande público, incluindo mulheres, por simples desconhecimento do que é o feminismo.

Criamos meninos e meninas de forma completamente distinta e colhemos frutos complicados.

Leitura rápida e fluída. Homens, leiam. Mulheres, leiam.
Sejamos todos defenaores da igualdade de gênero, ainda há um gigantesco caminho pela frente.

crohnsono 26/11/2023

Esse livro inicialmente era uma palestra a qual a autora resolveu adaptá-la para um livro, e pra mim isso foi assertivo demais.
gosto muito da escrita da Chimamanda, e esse é o segundo livro que leio dela.
a sensação que me deu foi de estar em uma roda de conversa com ela, dividindo nossas experiências.
Me deu uma sensação de alívio por saber que mesmo o mundo sendo uma droga para nós mulheres, nós não estamos sozinhas.

Foi bem interessante ver também o ponto de vista de uma mulher que além de feminista, também é Nigeriana, e ver o quanto os recortes raciais se fazem necessários qnd falamos sobre pautas de igualdade de gênero.

Admiro muito a autora, e saber mais sobre suas vivências só me fez gostar ainda mais dela.

Thyenne Endlich 23/11/2023

O único problema desse livro é ser curto demais. Mas, ainda assim, em poucas palavras, Chimamanda consegue expor com clareza a necessidade de discutirmos gênero e os motivos pelos quais todos devemos ser feministas

oieamare 23/11/2023

Eu literalmente esqueci que tinha terminado de ler.
A autora aborda diversas situações onde as mulheres são menosprezadas ou simplesmente esquecidas, com exemplos próprios. Situações onde o machismo, infelizmente, não só existe como também dita regras.
Eu escolhi assistir a palestra no Ted também e sendo sincera ela é exatamente o que o livro diz, mas com um pouco mais de humor e contexto.

A obra me abriu os olhos para diferentes tipos de igualmente quando se trata do feminismo. Sempre ouvi a expressão de que o feminismo também serve para os homens, mas nunca entendi como se dava início a esse debate. Após essa leitura, eu realmente entendo porque a autora coloca como título esse apelo para que sejamos todos feministas.

É uma leitura importantíssima! Acho que todos deveriam ler e ter também a oportunidade de debater e conversar sobre esse tema.

Beatriz1971 21/11/2023

Para se iniciar no assunto
Esse livro, inicialmente, foi uma palestra realizada pela escritora, mas que teve tanta repercussão que ela decidiu transformá-lo em livro. E que bom! Assuntos como esses devem estar em vários meios de comunicação para atingir o máximo de pessoas possível.
Sou uma mulher que pretendo me informar sobre o feminismo, entender a causa e abraça-la. E se você é homem e está com receio em começar a ler, indico que leia sim. Afinal, o feminismo é pra todos e não somente para as mulheres. Ah e já vou logo adiantado que não, feminismo não é a mulher querer ser superior a tudo, quem prega essa ideia está errado. O feminino prega a equidade de direitos entre os gêneros.
Leiam, pessoas. Apenas leiam e vocês irão se surpreender.

Malu 20/11/2023

Sensacional, mais uma palestra escrita da Chimamanda Ngozi Adichie sensacional, sejamos todos feministas, é incrível e impecável em cada palavra, uma aula!

Habib's_131 20/11/2023

A cultura é feita por pessoas?
É um jeito simples e direto da autora dizer pro mundo "Ei, eu estou aqui!!".

Achei a autora muito inspiradora, nunca tinha lido nenhum escritor da Nigéria, com certeza vou ler outros livros dessa querida!!