Sejamos todos feministas

Sejamos todos feministas Chimamanda Ngozi Adichie
Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - Sejamos todos feministas

Renata 26/04/2024

Livro importante para refletirmos sobre feminismo
"A cultura não faz as pessoas. As pessoas fazem a cultura. Se uma humanidade inteira de mulheres não faz parte da nossa cultura, então temos que mudar a nossa cultura."

Vitoria293 23/04/2024

Uma ótima leitura, o livro é bem pequeno mas super necessários. Excelente para quem deseja inciar estudos básico sobre o feminismo.

Adnerbnob 23/04/2024

Curto, mas comovente
Uma pena que é uma adaptação de uma palestra e por isso é tão curto. Mas ainda assim vale a pena ler!

Por eu ter um histórico grande de leitura sobre feminismo eu percebi que é uma leitura bem introdutória, sem grande aprofundamento.
E esse é o objetivo do livro, eu acredito.
Ser simples, palpável e pessoal, para conseguir alcançar um grande público.
Ele não tem aquela linguagem rebuscada e com certa superioridade que acaba afastando as pessoas de temas assim.
Por isso mesmo acho que todo mundo (de qualquer idade, gênero, classe e cor) pode e deve ler.

(Teve um momento que eu parei a leitura e fiquei em choque por me identificar em uma situação que eu não tinha reparado...)

Enfim, muito bom, leiam.

Lucas1429 20/04/2024

Não sei =\
Esse livro tem um assunto muito importante e que todos deveriam ter conhecimento, mas o livro me parece ser uma palestra que não me cativou tanto assim. E depois fui ver que ele foi feito em cima de uma palestra mesmo

maria1691 18/04/2024

Livro mais superficial sobre feminismo que eu já li em toda a minha vida. Um ponto que me veio à mente foi o nome do livro: "sejamos todOs feministas". Eu acredito que o feminismo é um movimento de mulheres para o mundo. Não acho que homens devam se considerar feministas, já que esse é um protagonismo feminino. Acredito, porém, que o papel dos homens nessa luta é de apoio, sem querer tirar das mulheres seu protagonismo.

Allinefs_ 17/04/2024

Livro
Li esse livro hoje para uma aula de mestrado e recomendo demais para quem gosta de literatura feminina, essa escritora é maravilhosa, cada ponto que ela fala nos leva a uma compreensão ainda maior sobre o preconceito de gênero.

16/04/2024

Fico admirada compartilhada poucas páginas nos fazem refletir com temas tão polêmicis e atuais. Como podem existir isso ainda.

Beatriz3519 16/04/2024

Primeira resenha
Leitura leve, abrange horizontes que poucas vezes conseguimos enxergar, mesmo vivendo diariamente.
Leitura necessária para homens e mulheres que lutam diariamente pela igualdade, seja ela qual for.
Escritora Maravilhosa.

Raina.Carrion 16/04/2024

De uma precisão dolorosa
Por se tratar de uma palestra transcrita, a fluidez oral ainda permanece, assim como os assuntos se ligam uns nos outros de maneira gostosa de acompanhar.
A Chimamanda traz um tema que é universal, mas toca de maneira muito específica com diversos exemplos de situações do cotidiano - já ouvi muitas das frases que li.
Vale destacar a maneira espetacular que a autora evidenciou os desconfortos que residem nos detalhes machistas enraizados. Até ler sobre, mesmo quando meu copo de irritação transbordava, eu não creditava as gotas que o enchiam de pouco em pouco - os malditos detalhes.
Por fim, o livro também traz as resoluções para o problema, a necessidade e a esperança de mudança.

Viih Betricia 15/04/2024

Perfeito!!!
Um livro com tema muito forte lido por mim em apenas um dia. Possui em média 80 páginas e é muito bom.
Eu li porque já havia visto o discurso da autora diversas vezes, o que me deixou curiosa para ler suas palavras. O livro que deveria ser lido por todas as mulheres.

Raquel 15/04/2024

Ensinamos as meninas a sentir vergonha. "Fecha as pernas... Nós as fazemos sentir vergonha da condição feminina, elas já nascem culpadas." Essa foi pra mim mãe de menina, uma dura lição. Esperamos que as próximas gerações possam aprender com nossos erros e educarem suas filhas para serem livres, serem quem quiserem ser

@jana450 15/04/2024

Obrigatório
Reli muitas vezes dentro do ônibus, porque considerei tão obrigatório quanto uma oração diária, é bem curto e bom. Recomendo.

Samanta.Caberlon 14/04/2024

Muito bom! feminismo é essencial para as mulheres e toda a sociedade.
é inegável a diferença no mundo por causa do movimento, e se a informação fosse melhor espalhada, muito mais evolução aconteceria com as informações certas!

Dalila80 09/04/2024

É um discurso da autora, não tem bases nem aprofundamento. Linguagem simples e bem superficial sobre o assunto.