Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Julinha 15/10/2021

Olha aqui tô puta
Final aberto em livro de suspense/terror é INCONCEBÍVEL
VOCE QUER OQ AUTOR? QUE EU VA NA SUA CASA TE OBRIGAR A ME EXPLICAR O FINAL? OLHA VA SE FERRAR TA ENTENDENDO

Muito que bem tenho tentado ler esse livro desde o ano passado e não ia de jeito nenhum pq o início é muuuuito lento e é uma confusão de personagem.
Ao todo a gente tem 4 narradores eu acho, variando entre passado e presente. Simplesmente uma salada mista que só vai se unir em 80% do livro
Mas apesar disso, tu fica muito envolvido pq os negocio que acontece minha gente... São esquisito!
E eu tenho um leve medo de casas com história, ainda mais se tem todo o rolê de lenda na cidadezinha e afins então assim, chegou uma parte que o c* estava lacrado no nome do santo.
Porém contudo entretanto o final.......... Puts sei não esperava mais
Mas eu indico pq tem uma parte ali que tua cabeça da uma explodida tu já desiste de entender oq tá rolando e apenas acompanha e é isto
Theresa 16/10/2021minha estante
não sei se eu deveria ler mais

Debora 13/10/2021

Fora da zona de conforto
Fui desafiada a ler esse livro, ele é bem diferente dos livros que costumo ler.

Foi uma experiência interessante, a leitura foi bastante rápida e a história me deixou intrigada para saber o final.

Meu maior problema foi justamente o final do livro, confesso que o final "aberto" me incomodou.

Gosto de final fechado, sempre que possível feliz, mas isso é uma questão de gosto pessoal, não significa que o livro seja ruim.

Mari 13/10/2021

vc acredita em fantasma?
Esse livro é tenso. É uma leitura que te prende, te deixa agoniado pra desvendar os mistérios. E também te faz crer ou duvidar desse mundo paralelo.

Prisioneiros de Inverno se divide entre duas gerações: uma no ano 1908 e outra atualmente. No passado, acompanhamos Sara e Martin em sua vida de casados na cidade de West Hall, à beira de uma floresta que parece guardar segredos e mistérios terríveis demais para investigar.

No presente, conhecemos as irmãs Ruthie e Fawn vivendo na mesma casa que o casal um dia viveu. Numa noite, sua mãe desaparece, e esse desaparecimento parece estar conectado ao passado de maneiras que as irmãs jamais imaginariam.

Yago Nogueira 27/09/2021

Fascinante, Horripilante e Misterioso!
Finalizado em: 27/09/20

Finalmente depois de meses dando várias pausas, eu consegui terminar.

Esse livro é uma ótima pedida pra quem quem gosta de livros de mistério, suspense e terror. A Autora nos Mostra três Histórias paralelas que acontecem no presente e no passado.

A história de Ruthie e Fawn que um determinado dia vêem sua mãe desaparecida. A História de Sara e Martin que se passa no passado e a História de Katherine que procura respostas Para a morte de seu marido.

O Lance de mistério a autora consegue com maestria prender o leitor de forma assídua, você não vai querer parar pra dar pausa na leitura do mesmo a não ser por motivos de força maior. Em relação a Terror e suspense livro nos entrega vários momentos que nos arrepiam, mas nada muito forte,

A questão do final achei que faltou um pouco mais de entrega da Autora, claro que ela consegue entregar um final legal, mas a impressão que fica é que foi feito as pressas numa obra que tem inicio, meio feitos com maestria.

No mais só lendo pra saber, esse foi meu primeiro livro com essa temática mistério, Terror e suspense que li, claro que nenhuma Leitura é perfeita, mas pelo conjunto todo eu tô bem satisfeito com a leitura deste livro e recomendo muito!

Marcelo.Oliveira 26/09/2021

"Quando a neve se derrete e vira água, ela ainda se lembra de que já foi neve?"
Livro de suspense/terror que retrata a impassível relação entre o amor e a dor dos personagens, em um tom místico.

laviekei 18/09/2021

Não sou acostumada a ler esse gênero, então não sei se deveria ficar tão surpresa assim com esse livro, mas eu surtei. A cada capítulo, as voltas que a autora dava no passado e depois retornava ao presente me deixava tão apreensiva, ansiosa por respostas, em querer saber o que tinha acontecido e quando percebi que todos os personagens se interligavam fiquei mais presa ainda à história. E assim, não poderia haver resolução melhor! Os últimos 20% do livro foram incríveis, li tudo com o coração disparado e pensando "não acredito". E apesar de eu ser a mais cagona de todas, amei tanto esse lance sobrenatural da história, parecia tão real e palpável que me peguei pensando se algum leitor doido já não teria tentado usar aquelas instruções de Titia (espero que não). Com certeza foi um dos melhores livros do ano.

Natalia Moura 07/09/2021

Existe terror leve?
Esse livro é um dos mais antigos que eu tinha na minha wishlist, nem lembrava mais dele até vê-lo no catálogo do KU. E coincidiu que este ano uma das minhas metas era começar a ler terror (mas antes de começar a ler não fazia ideia que ele é terror)
A história é baseada na narrativa de um diário intercalada com a perspectiva de duas protagonista, e com narrações em linhas temporais diferentes.
O livro é repleto de misticismo, trazendo referências a cultura indígena norte-americana. A ambientação no inverno e na floresta são muito presentes, e ajudam a construir a atmosfera certa para premissa. A história cativa bastante, e fica aquele clima de suspense que te deixa tentando adivinhar o que/como aconteceu.
Apesar de ter lido predominantemente à noite (e ser bem medrosa), o livro praticamente não me deixou com medo. Tem algumas cenas que são mais tensas que outras, mas de maneira geral chamaria de um 'terror leve' hahaha
Gostei muito.

Ana 26/08/2021

Prisioneiros (dormentes?) do inverno
O livro é muito bem trabalhado, em relação, a descrição de espaço e personagens além da divisão das narrações entre Ruthie, Katherine e Sara serem muito bem executadas.
Além de ter uma boa diagramação, a história é interessantíssima, como cada fato vai se revelando e quando você liga os pontos tudo faz sentido, a atmosfera macabra que o livro traz se complementa com os elementos da história e eu só posso dizer que é ótimo! (Principalmente pra quem quer ler um terror mais leve)

Lais Souza 07/08/2021

Gostei da história, a mitologia é bem interessante, tem umas cenas grotescas e um pouco perturbadoras, a escrita é boa mas acho que a autora poderia ter aprofundado mais alguns personagens, um epílogo seria interessante também, teve uns erros de tradução que me incomodou um pouco mas no geral foi uma boa leitura.

Leitor Oculto 07/08/2021

Uma ótima história de fantasmas!
Tá aí um livro que me surpreendeu, pois até hoje não tinha vivenciado uma boa experiência com obras envolvendo a temática: fantasma.
Para ser bem sincero não havia gostado de nenhum até então.

"Prisioneiros do Inverno" tem um enredo instigante e as cenas sobrenaturais são super bem escritas e carregadas de tensão e mistério o que prendeu minha atenção e despertou muita curiosidade.

A narrativa alterna passado e presente em um ritmo vertiginoso trazendo a visão de diferentes personagens, que, aos poucos, se conectam em uma sintonia perfeita.

O final apesar de ser muito bem explicado deixa algumas questões em aberto como se fosse ter uma continuação. Sinceramente, não pesquisei se terá, mas deixa margem para isso.

Enfim, um ótimo livro!

Janaina 16/07/2021

Livro de suspense muito bom. Envolve presente e passado, muitas vidas e histórias que acabam se interligando em torno de um segredo, um mistério

Gustavo Rodrigues 14/07/2021minha estante
Concordo muito com o que tu falou sobre o final. A autora teve um pouco de pressa e não discorreu sobre algumas coisas que iriam agregar muito ao final.