Delta de Vênus

Delta de Vênus Anaïs Nin

Resenhas - Delta de Vênus

1 | 2 | 3 | 4

Isis 23/04/2020

sempre quis ler mais da autora desde que vi o filme henry e june. gostei das diversas nuances do livro, embora tenha achado alguns contos mornos demais.

Lais.Black 06/03/2020

-1 de 5.
() 01/12/2020minha estante
por quê?

Lais.Black 28/05/2021minha estante
No 1° capítulo, a autora apresenta um homem que estupra as próprias filhas, e depois o filho. E a história é apresentada como se fosse uma fantasia sexual. Insclusive a autora foi paga por esse tipo de pessoa, na época, para escrever textos assim, afim de excitar esse tipo de gente. Bem, se alguém não consegue ver o problema, não vou perder meu tempo em tentar incutir noção em pessoas burras.

() 29/05/2021minha estante
olha, eu nem li todos os contos do livro (não me lembro desse), então não tenho como adivinhar esse tipo de coisa. inútil comentar que se você pretendia responder com insinuações desnecessárias era melhor nem ter respondido. quanto ao livro, autores como Sade escreveram muito antes obras bem mais violentas e hoje são vistos como precursores da literatura erótica. estamos falando de FICÇÃO. muito do que foi escrito séculos atrás tinha sobretudo a intenção de chocar e não necessariamente ser algo excitante ou desejável. agora, se você não consegue perceber isso e ainda condena esse tipo de literatura, por que lê? só pra falar mal? me ajuda, pelo visto sou muito "burra" pra entender...

brunocls 23/02/2020

Bons contos eróticos
Bons contos eróticos, uns curtos, outros mais longos. Uns mais suaves, outros mais picantes. Gostei da leitura, compartilhei alguns trechos com minha esposa, apimenta do assim nossa relação. Vale a pena a leitura. Ah, e para alguns contos, impossível não ficar excitado. ??

Thais 14/02/2020

Acho que foi o primeiro livro da Anaïs que li, gostei , diferente. O interessante é que vemos alguns personagens desse livro em outros.

Ju 30/05/2019

Achei mal escrito. Apesar das descrições funcionarem tanto na parte poética quanto na erótica, a autora pula de um ponto da história pra outro sem uma conexão fluida, tudo é interrompido bruscamente, e me questionei em vários momentos o porquê de ter sido levada a ler sobre um personagem/fato, só pra depois aquilo se tornar irrelevante e desconexo do resto do conto. Aprecio e respeito o fator pioneirismo, mas parece que o tolhimento constante do cliente das obras (conforme prefácio) afetou o produto final - não na estética e nem no eroticismo, e sim no próprio desenrolar da escrita e coesão do texto.

Bruno Oliveira 31/01/2019

LIVRINHO DELICIOSO!
Livrinho envolvente esse. Anaïs é uma ótima escritora! Quando ela se dedica aos contos breves, seu estilo cativa e empolga; suas descrições são muito vivas e de fácil apreensão. Contudo, quando ela "dobra" uma história em outra e outra e outra dentro do mesmo conto, seu ritmo cai, tornando a leitura um pouco maçante, mas não desinteressante. Anaïs constrói personagens que podem muito bem ser alguém que conhecemos ou que gostaríamos de conhecer. Há sim contos mais "pesados", que podem surpreender os leitores mais puritanos, porém, tudo é fruto do tipicamente humano, e por isso mesmo é tão instintivamente vivo. Livrinho delicioso!

mpin 26/01/2019

Inesquecível
As histórias eróticas de Anaïs Nin nos transportam a um mundo de erotismo muito além das banalidades da carne. A autora se vale dos encontros sexuais de seus personagens para desdobrar elementos da dimensão feminina que a gente não vê todo dia na literatura. Tudo isso na primeira metade do século XX. Uma mulher muito à frente de seu tempo que entrega, até hoje, uma visão altamente polivalente e estética da sexualidade. Que, em sua visão, começa na mente, na forma como a gente interpreta o mundo e nossos corpos. Ela, em alguns aspectos, parece ir além de seu tempo e traça um panorama emocional de seus personagens sem julgamentos rápidos e com sacadas geniais que só tornam mais instigantes os mistérios do sexo feminino. O amor é exibido como uma mera faceta da sexualidade humana, e isso demonstra como ela consegue se afastar, quando os contos exigem, do pensamento burguês e romântico a respeito do amor. Obra instigante, estimulante e que demonstra a infinitude de cada ser humano e sua relação com os próprios prazeres.

site: https://michelborgesesc.blogspot.com/2019/01/delta-de-venus.html

Wagner_GRUNGE_1994 08/08/2018

Poderia ser melhor
Os primeiros contos são muito bons. A linguagem não é muito explícita, o que é um ponto diferencial, tem aquela pegada de poetizar a coisa toda, trazer alguma filosofia as perversões. A coisa mais legal é a falta de restrições morais, quando esses contos foram escritos o autor claramente queria ir até os limites do que poderia ser considerado sujo, trazendo a luz fetiches relativamente bizarros, mas bem comuns.

Os pontos fracos envolvem os contos com muitos personagens ou os que se tornam maiores do que deveriam. Alguns deles poderiam ser mais simples e mais rápidos. Vamos dizer que começa muito bem, mas vai se tornando desgastante.
Pedro.Lirio 16/12/2018minha estante
Exatamenteee o que pensei!!! Achei tudo mt previsivel e ate repetitivo a partir dos primeiros contos.

Tábata Kotowiski 16/10/2017

Você quer erotismo, é? Você quer @?
Toma erotismo com Anais Nin. :-)
Confesso que já choquei com o conto inicial! E alguns outros que surgiram durante a leitura. Rola de tudo! Necrofilia, suruba, pedofilia, arranha uma zoofilia também. Tem homo masculino, tem homo feminino, tem hétero... tem de tudo um pouco em relação a sexo mas o que tem mesmo é muito, MUITO erotismo. As descrições dos atos sexuais feitas por Nin são muito sensuais, poéticas e líricas. Há uma sensibilidade em cada linha, o que é impressionante levando em conta o assunto. Não é um livro de amor disfarçado de sexo, que é o que tenta ser o 50 Tons de Cinza (e falha miseravelmente em ambos: no amor e no sexo); é só sobre sexo. Sem amarras, sem preconceitos, tudo muito liberal. Bastante erótico. Muito sensual.
Indico.

site: randomicidades.wordpress.com

Victor 13/05/2017

O maior capítulo, Elena, é excelente. Os dois seguintes são muito bons, e o restante achei fracos ou muito fracos.
Allen Iacara 16/02/2019minha estante
Exatamente :)

Sil 12/01/2017

Muito melhor que 50 tons...
Meu primeiro livro erótico da vida, e com certeza muito melhor que 50 tons e afins.

Adriana Scarpin 23/12/2016

A primeira metade do livro é mediana, mas a partir do conto Elena o mesmo se torna uma obra prima de erotização desenfreada, você encontra de tudo aqui em termos de gostos sexuais, de necrofilia à bestialismo, de sadomasoquismo à voyerismo, afinal, Nin não foi assistente e amante de Otto Rank por nada.

Felipe.Tavares 11/07/2016

Open your mind
Logo de cara já somos arrebatados com dois contos que tiram nosso chão. A partir daí, talvez nada mais nos choque, é o que você pensa. Mas Anais Nin consegue nos surpreender página a página com situações inimagináveis e que nos mostram a destreza de uma autora que consegue escrever um belo livro erótico sem, em nenhum momento, perder a linha e cair na pornografia barata.
Se liberte das amarras chatas impostas pela sociedade e deixe-se levar por histórias maravilhosas que muitas vezes nos deixam envergonhados, mas que produzem um efeito delicioso em nós.
Lara 23/08/2016minha estante
Eu vim até procurar mais pra saber mesmo, porque os dois primeiros.. pqp

Felipe.Tavares 24/08/2016minha estante
Os dois primeiros são tensos mesmo, dá até vergonha de estar lendo isso. Mas depois "melhora" hahha

Mallu Drugovich 10/01/2017minha estante
Esse foi o meu sentimento inicial mesmo. Estava procurando um livro pra distrair e fiquei chocada!

Valério 28/10/2015

Hard porn
Anaïs Nin escreveu Delta de Vênus (na verdade uma série de contos eróticos) por encomenda. Um senhor misterioso pagava um dólar por página. E exigia que os contos fossem o mais descritivos possíveis dos atos sexuais, sem poesia, sem longas descrições dos personagens, dos locais. O resultado foi um detalhamento assombroso de relações.
Ler o livro e saber que já experimentou as várias sensações ali descritas pode ser um indício de que sua vida na cama foi plena. Ou pode ser um pouco frustrante ler e ver experiências que nunca experimentou (ou sequer imaginou). Assim, quanto mais enfadonha for a vida amorosa do leitor, mais tende a se surpreender. Por outro lado, quanto mais rica, mais tende a ter doces e sensuais lembranças.
A descrição pormenorizada das sensações é muito bem escrita.
Por outro lado, há situações grotescas, de incesto, pedofilia e até mesmo necrofilia (tara por cadáveres).
Contudo, por mais que os contos sejam bem escritos e que despertem apetites, gostei mais de "Incesto", parte do diário da própria Anaïs Nin. Primeiro, porque as situações que ali nos chocam foram reais. E, em segundo lugar, porque neste llivro Anaïs não foi tolhida. Então, convivendo com a pornografia que foi sua vida, Anaïs Nin escreve de forma precisa, com beleza e profundidade. Enfim, a leitura dos dois é imperdível.

1 | 2 | 3 | 4