Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Adrielle104 24/05/2018

Descobrindo o Scrum
Após entrar na empresa que estou hoje, que tive meu primeiro contato com o Scrum.
E realmente faz sentido pra mim. Por que a metodologia não é aplicada a tudo?
No livro você sem uma base do porquê o Scrum é relevante e como aplicar.
Tudo com uma linguagem fluída e facilmente absorvivel.
Recomendo.

ariellaovivo 08/05/2018

Ótimo pra quem quer saber o porquê, péssimo pra quem quer saber o como.
Apesar do autor se dizer fundador do método do Scrum, ele na aborda com profundidade o tema da aplicação prática do Scrum, falta mais detalhes sobre as técnicas. Existem no livro, mas não tem tanto conteúdo prático quanto eu esperava.

Daniel.Martins 02/05/2018

Interessante, mas poderia ser mais breve
O livro gasta muito tempo contando a origem do scrum e mostrando exemplos de empresas q tiveram sucesso c a metodologia, quando poderia aprofundar mais a aplicação da metodologia em alguns casos.

Apesar disso achei a leitura fácil e traz conteúdo pratico e aplicável.

Kymhy 05/04/2018

Scrum - Jeff Sutherland
Entre nessa leitura sem medo! O autor escreveu de uma forma tão dinâmica que dará vontade para muitos leitores de colocar as ideias em ação enquanto vira as páginas. Prepardo para ficar mais produtivo na sua vida?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-scrum-jeff-sutherland/

LHokari 26/03/2018

Legal mas muito longo
Muito didático, mas exagera na quantidade de exemplos. Poderia ter entrado mais a fundo nos exemplos e ter dado menos em quantidade.

guimarin 14/03/2018

Se adaptar ou morrer
Scrum é uma metodologia de projeto aplicável em qualquer área. Extremamente útil para gestão, organização e cumprir prazos. Adaptável inclusive para o seu estilo de vida. No final do livro ele ensina como aplicar e cada capítulo que passa da mais vontade de ler o próximo.

Fernanda Araújo 04/03/2018

Scrum
O livro "Scrum: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo", do autor Jeff Sutherland, é uma obra de Administração. O Scrum, de acordo com o autor, é um método criado para facilitar os projetos de desenvolvimento de softwares e, ainda na visão do autor, o Scrum pode ser aplicado em qualquer área de nossas vidas. No livro é citado o ano de 1993 como criação do Método Scrum (método que ao meu ver é apenas a compilação de várias metodologias de sucesso, já existentes há centenas de anos, em uma única técnica). Demorei um pouco pra terminar de lê-lo pois o autor torna a leitura muito cansativa ao focar mais nas empresas que tiveram sucesso utilizando a metologia dele do que em algo que fale de fato sobre o método que ele diz ter criado. Foi uma leitura decepcionante para mim, pois eu esperava ler mais sobre o método Scrum do que saber o sucesso que o autor relata, o tempo todo, ter tido com a sua "criação". Talvez seria interessante mudar o título do livro para algo como "Relatos de empresas que tiveram sucesso utilizando o Scrum".
Não recomendo esse livro porque achei ele ruim e cansativo. Mas pela possibilidade de alguém gostar de um livro que eu não goste, você pode se aventurar nessa leitura e, quem sabe, ter mais sucesso do que eu na experiência.

site: https://www.facebook.com/groups/armarinhodafe/?ref=nf_target&fref=nf
Claudio.Kinzel 16/08/2019minha estante
Scrum não é um método ou metodologia, nem uma receita de bolo que você segue cegamente, mas sim um jeito empírico de trabalhar em projetos complexos, como foco em produzir mais com menos esforço.

Fernanda Araújo 16/08/2019minha estante
Isso pra mim é metodologia. Seja uma forma empírica ou não de trabalhar.

Fernanda Araújo 16/08/2019minha estante
O próprio autor o define como método ?

Victor.Xuais 01/03/2018

Fantástico
Realmente gostei muito do livro, comecei a utiliza-lo na minha vida profissional e as vantagens são visíveis, a leitura é bacana, fluida, porém um pouco maçante

Alexandre.Costa 22/02/2018

A metade de páginas !!!!
Livro bom , mas poderia ter a metade de páginas em certas partes vira mais do mesmo !!!! Enfim achei cansativo porém tem muito aprendizado !

Felipe 18/01/2018

Filosofia de vida
Comecei a ler o livro no objetivo de melhorar o fluxo de trabalho e a velocidade de produção minha e de meus colegas, e fiquei impressionado com a profundidade e a quantidade de aplicações relacionadas ao Scrum. Cada capítulo me deixou mais instigado para ler o próximo e para começar a aplicação da filosofia Scrum em todos os lugares possíveis.

O livro, além de apresentar alguns resultados em aplicações no mundo real, descreve exemplos por todo o mundo, em diferentes ambientes, e explica o por que de todas as características do Scrum, ao invés de só te passar um guia de como implementar.

Por fim, essa é uma leitura que valeu muito a pena.

Luis 07/01/2018

Uma boa leitura para pessoas que necessitam de ajuda ou ideias com relação a otimização de processos e/ou novos projetos.

A narrativa é bem simples, de forma clara e agradável.

Gosto do entusiasmo com o qual o criador do processo Scrum defende seu processo como a solução para a procrastinação.

Mas por outro lado, não o vejo sendo aplicável a 100% dos casos, como o mesmo defende!

Acima de tudo, tem bons metodos e dicas de como não se deixar levar por burocracia ou planejamentos. Sair do papel e botar a mão na massa, buscando sempre aprimorar com o que já foi feito foi o ensinamento que tirei deste livro

Mari 09/07/2017

Tem que virar manual de sobrevivência da vida
Virou guia pra consultas + livro de cabeceira.
Ótimas técnicas de como inserir e adequar os sprints nos seus projetos pessoais e profissionais.
Texto objetivo e com garantia de retorno.

Isaac.Goncalves 05/07/2017

Muito interessante
O livro dá muitos exemplos de empresas q usaram e que não usaram o metodo scrum. Explica sobre como funciona o metodo e como ele foi criado. Gostei muito.

Nathi 09/06/2017

Interessante e didático
Livro muito interessante. Tem história, mas é muito didático sobre o método.