Scrum

Scrum J. J. Sutherland...

Resenhas - Scrum

Bryan Damon 24/12/2020

Um ótimo método de produtividade para trabalhos em equipe
O Scrum é muito bom para quem tem uma equipe e deseja melhorar a eficiência da mesma. Eu comprei o livro pensando em encontrar algo para minha produtividade individual. Algumas coisas achei interessante e posso até aplicar. Mas o grosso do conteúdo só é aplicavel em trabalhos de equipe.
Se você quer algo que te ajude a melhorar a produtividade trabalhando sozinho, creio que esse livro não ajudará tanto. Mas para produtividade de equipes, ele ensina um método incrível.

Léo 30/01/2021

Muita enrolação
O livro poderia ser mais resumido, há muita história e acaba sendo um livro ruim de ler.

Thiago Salty 05/06/2024

Trabalho em equipe e eficiência de processos
Quando iniciei a leitura desse livro, estava no meu primeiro ano de faculdade. Anos depois, posso com absoluta certeza afirmar que este livro foi de grata ajuda em minha vida pessoal e profissional.
O livro ensina conceitos que são apresentados na faculdade de Administração, de maneira simples e coerente. Através do livro é possível aprender como trabalhar melhor em equipe; como ter maior eficiência em projetos e processos, além de ensinar conceitos teóricos da Administração que são essenciais para o dia a dia.

Em conclusão, posso garantir que às teorias e conceitos apresentados no livro funcionam, pois pude utiliza-lós durante minha formação acadêmica e profissional.

Marta__A 29/05/2022

No livro o autor fala sobre a criação do scrum e sua aplicação e benefícios em diferentes projetos, desde projetos de TI a outros tipos de implementação, onde o método contribui para agregar valor ao produto desenvolvido.

Tulio Carvalho 09/06/2022

Excelente para conhecer sobre o Scrum
Gostei bastante da leitura, por trazer tanto aspectos históricos da concepção da estrutura do scrum como trazer exemplos de grandes empresas que aplicaram corretamente e ganharam bastante em eficiência. Recomendo.

Lety Valadares 14/07/2022

Rápido e objetivo
Esse livro é muito legal
Leitura rápida, objetiva, e um conteúdo de muito valor.
Foi muito útil e gostei bastante

Renata 18/09/2022

Scrum para vida
O livro tem uma leitura fácil e agradável. Traz muitos cases onde o método foi utilizado com sucesso, de empresas de softwares a governos. É interessante para avaliarmos como é possível utilizar a metrologia em diferentes contextos e até mesmo na nossa vida
Vale a leitura!

Sérgio 29/09/2022

Iniciando no scrum
O livro é a base para o entendimento da metologia SCRUM. Nele são apresentadas as cerimônias desenvolvidas ao longo do projeto e explicado o porquê de realizá-las. Como criar equipes voltadas para mentalidade ágil e dicas para gerenciar projetos de todos os níveis de complexidade por meio da metodologia. Pode-se dizer que o SCRUM é aplicável para qualquer tipo de projeto e internalizar seus princípios como uma filosofia de vida, onde a entrega de valor é sempre prioridade!

É necessário trabalhar habilidades como comunicação, inteligência emocional, liderança, empatia, visão de negócio e muito mais, utilizando os conceitos apresentados no livro. Leitura muito enriquecedora, principalmente para quem está entrando agora no mundo da agilidade.

Para aqueles que já ouviram falar dessa técnica e querem se aprofundar, este livro é super indicado. Pois você verá a construção do raciocínio por trás da metodologia, com narração de cases vividos pelo próprio criador do scrum. No final ele apresenta um guia de implementação dessa prática. Acredito muito nos valores do Scrum e por isso super recomendo!

Natalia Fernandes 01/11/2022

Aplicando o Scrum
Esse livro é muito bom para quem não sabe por onde se planejar, a técnica do Scrum é sensacional, eu aplico no meu trabalho e venho aplicando na minha vida pessoal.
O bacana do livro é que o autor compartilha algumas experiências!

Alessandre 09/01/2023

Por que insisto em aceitar a mesmice?
Melhoria, produtividade, inovação, visão de gerenciamento de trabalho estão presentes neste livro. Para todos que buscam corrigir, aperfeiçoar, mudar e crescer no trabalho, este autor tem um caminho a te apresentar!

Ana Cristina 11/01/2023

Scrum
Muito interessante conhecer o método Scrum que nos oferece uma nova forma de como desenvolver projetos com maior autonomia, foco na produtividade, criatividade e inovação. É muito bom ver os exemplos de como é possível mudar o status quo com uma nova forma de trabalhar e valorizar as características individuais.

Helvo 15/01/2023

O Livro trata de um modelo que pode contribuir para trabalho em equipe e pode ser aplicada em diversas situações. Para enfatizar o sucesso desse modelo o autor cita vários exemplos, que vão do desde a criação de software, fábrica de automóveis até a uma "simples" reforma de uma casa.
É uma leitura interessante, consegue de uma forma simples, descrever como que, a partir do Scrum, o trabalho em equipe pode contribuir para o sucesso do projeto, com a participação de todos os membros.

Eu_nuella 22/01/2023

O tempo é infinito. Trate-o como tal.
Esse livro realmente pode te dar algumas dicas sobre como cumprir seus objetivos, de um jeito mais focado para empresas. Porém não achei nada "mágico", dificilmente alguém dirá que alguma dica é revolucionária, algo de que só bater o olho você pense "Meu Deus, porque ninguém nunca pensou em fazer assim antes?".
Gostei mais dele pelas coisas à parte, como o uso de situações históricas.

Lety 02/02/2023

Pra mim é um livro essencial
?Não ouça os cínicos que dizem a você o que não pode ser feito. Surpreenda-os com o possível.?
Acredito intrinsicamente que podemos conectar pessoas a uma equipe multidisciplinar na busca por resoluções inovadoras e que seja necessário, é justamente isso que precisamos atualmente.

Rodrigo797 04/05/2023

Um bom mergulho em métodos ágeis
O livro é um ótimo ponto de partida para aqueles que estão procurando aprofundar seus conhecimentos em métodos de gerenciamento de projetos, usando uma metodologia que foge do convencional.

O autor, co-criador do método Scrum, fala um pouco sobre seu background profissional e o que o levou a desenvolver o método. Além disso, fala minuciosamente de todos os elementos que o compõem.

É uma ótima leitura para quem está inserido, sobretudo, em um ambiente empresarial com muitos projetos altamente competitivos.