Insônia J.R. Johansson

Resenhas - Insônia

Jake 04/05/2020

Insônia
Insônia é o primeiro livro da trilogia Sonâmbulos. Pela capa, pensei que seria um livro de suspense ou terror. Mas na verdade, é até inocente. Gostei do livro, achei a ideia muito boa.

ClAudio 12/10/2022

Ótimo livro
A princípio pensei que era um livro de terror, mas até que é tranquilo.
Gostei do desenrolar da história, dos personagens, do drama, da pitada de romance que acontece, de como o autor descreve as cenas de tensão e o estado dos personagens e do rumo que a história toma no final, enfim, muito bom. Ansioso para ler o volume 2 dessa série.

Degudin 19/01/2024

Insônia
Essa leitura foi sem dúvidas uma viagem intrigante pela mente dos personagens. O livro mergulha fundo nos cantos mais sombrios da psique humana, fazendo você repensar o significado por trás de uma noite mal dormida. Vale super a pena!
A único empecilho na trama ao meu ver foi o final. Senti que algumas pontas soltas poderiam ter sido amarradas de maneira mais satisfatória. No entanto, essa ambiguidade pode ser uma escolha consciente do autor para provocar reflexão, adicionando uma camada intrigante à experiência do leitor.

giuli 08/12/2022

mia só se f0deu
confesso que demorei um pouco a ficar interessada no livro, não sabia bem qual era o objetivo e tudo o mais
mas ai começou a ficar cada vez mais estranho e perturbado, oq confesso que foi oq fez com q eu ficasse mais interessada e meio ??????masquepor
enfim, bizarro o quanto eu comecei a questionar cada cena do livro conforme o próprio personagem questionava, chegou um ponto que eu nem sabia mais oq era ele malucão das ideia ou a realidade mesmo
tbm fiquei mt agoniada pq genuinamente gostei do personagem principal mas ele tava tendo umas atitudes meio ?? juro, péssimo
enfim, curti a leitura e os personagens, e to mal pq me interessei e agr vou ter q comprar o segundo livro?

aprendizado do livro: durmam famil ?

Duda865 11/01/2023minha estante
eita como habla

Lua 03/05/2020

Curti
É mais uma leitura de fim de tarde. E só. Mas é gostoso! Tem uma estória boa.

jujugaara 29/05/2021

Ótimo enredo, escrita nem tanto...
Eu AMEI a história, me apeguei muito aos personagens, mesmo que eles não tenham sido tãoooo desenvolvidos (acho que isso muda nos próximos livros)

A dissociação da personalidade do Parker é muito bem representada, isso me lembrou bastante de O médico e o monstro, o que me fez gostar mais ainda do livro. A escrita é cativante e leve, eu me prendi muito.

Porém, a escrita tem muita repetição de palavras e expressões, isso me incomodou, pois deixa o livro menos diverso e meio cansativo as vezes, mas tirando isso, enredo extremamente interessante. Vale muito a pena, tô ansiosa pela continuação.

voidrv 03/04/2024

FODA DEMAIS!
Eu demorei para terminar esse livro(comecei no fim de fevereiro), mas não foi por falta de enredo bom e história cativante(a ressaca literária chega para todos nós).

Os personagens são muito bem construídos, principalmente o protagonista, Parker, que nos mostra como a mente humana pode falhar e sabotar o indivíduo com coisas comuns, como a insônia. Ótimo terror psicológico!

Acabei de descobrir que faz parte de uma trilogia, algum dia irei continuar, achei que essa história teve um final fechadinho, então talvez eu demore um pouco, mas é isso, recomendo MUITO.

Ana@anapwatrin 21/08/2016

Bom, mas não perfeito.
O que posso dizer de forma mais breve e simples para quem quer ler o livro é que ele traz sim uma ideia excelente de estória, ele faz você ficar preso e o instiga a próxima página. Contudo, não chega a ser uma leitura perfeita nem "ótima" em meu conceito, já que durante a leitura eu captei falhas dos personagens. Algumas ocasiões eu não diria que foram "previsíveis", mas foram muito convenientes acontecerem para o personagem principal e eu não acho que isso deixa uma imagem legal. Eu com certeza vou ler o próximo livro e recomendo este livro, só não esperem perfeição. Mais uma coisa. Quando o comprei, eu estava a procura de um livro de "terror" ou no minimo um "suspense" que é o q de certa forma a capa apresenta, mas não se enganem. O livro é algo que eu descreveria como inocente. Se você procura ficar nervoso entre as palavras então este não é o livro certo, mas esta é apenas minha opinião e meus medos são diferentes dos seus. Só vai saber se arriscar. Enquanto não escolher, as possibilodades existem. Agora... Rumo a Paranoia!

Helio.Marcos 06/12/2022

Leitura empolga no começo, mas...
O início empolga com a introdução do personagem principal e a sua relação com o que estão em sua volta, mas, com o passar da leitura se torna enfadonho e repetitivo, com muitos clichê e insistência em algumas relações. Final clichê e de certa forma óbvio.

Livro e bom, mas se fosse mais curto e excluísse algumas partes, o livro seria melhor

Regiane122 22/01/2024

Insônia Livro que me debrucei até o último capítulo
As emoções dos personagens são bem detalhadas e sentidas por nós leitores. O personagem Parker incorpora o que sofre, e nos leva para o emaranhado de dúvidas que o carrega até desvendar o que está acontecendo consigo mesmo e ao seu redor.

Ele vive constantemente no limiar entre a incerteza e o medo de estar sendo uma vítima ou precursor de todos o caos que se instala.

A luta pela sanidade é o caminhar dessa leitura.

Nath 10/09/2022

Resenha Pobre Leitora
Lembro que comprei essa trilogia uns anos atrás numa Bienal, totalmente por impulso. Capas chamativas, premissa legal. E por muito tempo essa história ficou parada na minha estante até que resolvi ler os livros ignorados. Insônia foi uma grata surpresa, tanto por não ter tantas expectativas quanto por esperar outra coisa. A primeira vista parece um terror ou suspense, mas o livro puxa mais para o lado fantasioso. Parker é o protagonista e sofre com uma habilidade que o faz ficar acordado dentro do sonho da última pessoa que ele teve contato visual. Sempre. Todas as noites. Ele nunca consegue dormir. Até conhecer Mia e conseguir descansar. Mas com isso, mais problemas chegam: ela está sendo perseguida e tudo indicada que o perseguidor é ele - ou o lado ruim que espreita dentro de si.
Os personagens são adolescentes ainda em fase escolar, com probleminhas típicos de escola como namoricos, amizades, futebol e etc, o que traz uma certa leveza e inocência. Todo o lance do poder de Parker é bem diferente e achei criativo. Obviamente por ser o primeiro livro de uma trilogia, ele ainda não entende como tudo funciona realmente e muitas coisas vão mudando no decorrer do livro. Um dos mistérios, inclusive, é o pai de Parker, que não está presente na história mas parece que será uma resposta para o poder do filho.
A autora conseguiu me prender na história e me fazer ler desesperada querendo soluções e o próximo livro. Porém, achei que ela pecou no plot do final de Insônia, colocando como vilão alguém que durante todo o tempo não tinha tantos motivos quanto outros personagens. Pareceu o caminho mais fácil pra ela conseguir resolver algumas coisas, mas não conseguiu atar direitinho todas as pontas. No geral, é um livro que eu gostei muito e espero que os próximos sejam ainda melhores.

Thatiihs 24/07/2022

Interessantíssimo
A princípio eu achei que seria uma história de terror por conta da capa e da sinopse na parte de trás. Mas foi MUITO diferente do que eu imaginei, e com certeza incrível!
Eu amei a idéia do livro, os personagens são muito legais e a história toda em si me pegou muito forte. A cada capítulo você fica mais curioso pra saber o que está acontecendo com o Parker e se perguntando se ele é o verdadeiro vilão de toda a trama. Confesso que eu dei uma "broxada" (desculpa a palavra KKKKKK) lá pro final. Eu achei as motivações e explicações de um certo personagem para estar fazendo tudo aquilo meio rasas. Queria ter entendido melhor o porquê (talvez tenha sido falta de atenção da minha parte, ou algumas coisas serão reveladas na sequência)
Mas enfim, muito bom o livro! eu acho que não vou comprar o livro físico mas com certeza vou ler ele virtualmente pra matar a curiosidade. Recomendo muito

Giu 24/03/2023

Amei
No início eu não tava botando tanta fé mas, ao longo da história, me apaixonei pelos personagens e pelo enfoque psicológico do livro. Muito bom, super recomendo!! Já quero ler a continuação!!

Naiara.Silva 28/12/2022

Que livro chato!
A ideia do livro é legal, mas só isso. Os personagens são sem graça, entediantes e desinteressantes, a escrita da autora e arrastada e repetitiva.