Insônia

Insônia J.R. Johansson

Resenhas - Insônia

voidrv 03/04/2024

FODA DEMAIS!
Eu demorei para terminar esse livro(comecei no fim de fevereiro), mas não foi por falta de enredo bom e história cativante(a ressaca literária chega para todos nós).

Os personagens são muito bem construídos, principalmente o protagonista, Parker, que nos mostra como a mente humana pode falhar e sabotar o indivíduo com coisas comuns, como a insônia. Ótimo terror psicológico!

Acabei de descobrir que faz parte de uma trilogia, algum dia irei continuar, achei que essa história teve um final fechadinho, então talvez eu demore um pouco, mas é isso, recomendo MUITO.

Regiane122 22/01/2024

Insônia Livro que me debrucei até o último capítulo
As emoções dos personagens são bem detalhadas e sentidas por nós leitores. O personagem Parker incorpora o que sofre, e nos leva para o emaranhado de dúvidas que o carrega até desvendar o que está acontecendo consigo mesmo e ao seu redor.

Ele vive constantemente no limiar entre a incerteza e o medo de estar sendo uma vítima ou precursor de todos o caos que se instala.

A luta pela sanidade é o caminhar dessa leitura.

Degudin 19/01/2024

Insônia
Essa leitura foi sem dúvidas uma viagem intrigante pela mente dos personagens. O livro mergulha fundo nos cantos mais sombrios da psique humana, fazendo você repensar o significado por trás de uma noite mal dormida. Vale super a pena!
A único empecilho na trama ao meu ver foi o final. Senti que algumas pontas soltas poderiam ter sido amarradas de maneira mais satisfatória. No entanto, essa ambiguidade pode ser uma escolha consciente do autor para provocar reflexão, adicionando uma camada intrigante à experiência do leitor.

Stalene 06/12/2023

Primeiro livro da trilogia sonâmbulos
Olha... por se tratar de um livro de suspense eu esperava um pouquinho mais dele porém é muito boa leitura, Confesso até que fiquei de cara no chão com o plot twist do final desse primeiro livro ?

Ma Gonçalves 19/10/2023

Terror psicológico teen
O livro conta a história de um adolescente do ensino médio que há quatro anos é um Observador dos sonhos das pessoas. A ultima pessoa que ele olhar no olhos antes de dormir, é a mente de quem ele vai visitar, contra sua vontade. Na mente dos outros, ele não dorme, não descansa, e os efeitos da insônia o estão matando, esvaindo seu ser noite após noite. O quê ele é capaz de fazer para se manter vivo?

Essa é a sinopse by me do livro. É um livro bom para passar o tempo, a trama não é complexa, mas medianamente envolvente. A linha tenue entre o irreal e o real, os embates entre acharem que ele é usuário de drogas e ele mesmo questionar sua sanidade e a crueldade que habita dentro de si tornam o livro rico. Gostei o suficiente para comprar os demais da trilogia.

Gabi Aun 03/10/2023

Nunca encontrei um livro com uma narrativa tão surpreendente quanto essa. Com um tema sombrio e cheio de suspense, seguimos o protagonista que tem uma habilidade fora do comum e bastante surpreendente.

go5rae 01/10/2023

Esse foi um daqueles livros que eu comprei no susto porque a sinopse e a capa me chamaram atenção, confesso que entrei na história esperando algo completamente diferente
A narrativa começa com um foco e um ritmo e termina com outros quase o oposto, o que seria ótimo se tudo tivesse sido bem construído ao decorrer dos acontecimentos mas em certo ponto tudo começa a ficar muito acelerado, as coisas acontecem apenas por acontecer, nada tem uma importância de verdade. E falando nisso, sinto que a autora tentou dar uma importância pra relação do protagonista com os outros personagens que simplesmente não existe. Tentei me conectar com eles mas não consegui sentir toda essa conexão que foi descrita ali, pra mim, a única relação bem construída o suficiente é a do Parker com o Finn.
Outro ponto que diminuiu a minha nota é que a história aborda vários clichês do gênero de suspense e mesmo assim não tem uma única cena que gelou meu sangue, tem algumas de violência explícita, mas nenhuma que me deixou apreensiva pois tudo tem uma descrição muito sangrenta
Sei que foi o livro de estreia da autora e ela deve ter evoluído mas por enquanto não tenho interesse na sequência da trilogia.

Mimi 24/07/2023

Insônia é o primeiro livro da trilogia Sonâmbulo.

No início o livro é bem devagar mas vai melhorando.

Depois de algumas páginas, o livro me pegou.

Gostei do enredo, quero terminar a série.

Recebi esse livro do clube Literatour.

melita 17/07/2023

Diferente
Possui uma proposta bem diferente e divertida, poderia ter sido abordada de outra forma mas é realmente bem bobinho? Achei a história mal desenvolvida, já que o final foi estritamente concluído nos últimos dois capítulos. Assim, o livro ficou enrolado e desnecessariamente ?grande?.
Veredicto final: em partes legal mas tudo meio ruim.

Giu 24/03/2023

Amei
No início eu não tava botando tanta fé mas, ao longo da história, me apaixonei pelos personagens e pelo enfoque psicológico do livro. Muito bom, super recomendo!! Já quero ler a continuação!!

Duda865 11/01/2023minha estante
eita como habla

Naiara.Silva 28/12/2022

Que livro chato!
A ideia do livro é legal, mas só isso. Os personagens são sem graça, entediantes e desinteressantes, a escrita da autora e arrastada e repetitiva.