A realidade de Madhu

A realidade de Madhu Melissa Tobias

Resenhas - A realidade de Madhu

Sarah.Medalha 22/01/2022

Uma história envolvente, difícil de largar no meio, tranquila de se ler e divertida.
Personagem principal bem trabalhada, porém senti falta de saber mais afundo sobre outras personagens. Na minha opinião, precisava de um desfoco da Madhu em alguns momentos ou talvez fizesse mais sentido uma narração em primeira pessoa.
Achei que do meio pro fim muita informação foi jogada e acabou ficando sem pé nem cabeça, mas gostei do desfecho.

Reginato 11/01/2022

Viagem da 3° Realidade
Um livro de ficção e romance de alta qualidade, fez o leitor dormir e acordar pensando em ler... em uma nave intergalática Madhu conta a história da humanidade em uma realidade fascinante... uma história para ser relida de tão aconchegante...seu capítulos se iniciam com sonhos que no fundo era uma realidade adormecida. E deixo a mensagem para os leitores: Que a Fonte Esteja com Você!
Gabriel.Wickert 22/01/2022minha estante
Ja li duas vezes e é muito bom

Juliana Késia 10/07/2022minha estante
Né! Também fiquei chocada de esses fatores terríveis e que fazem toda a diferença serem ignorados pelas resenhas elogiosas! Não faz sentido nenhum!! Terminei de ler isso aí morrendo de nojo. E não tem nada de científico nessa salada mística!

Bruna2012 20/12/2021

Ameiiii... Bom demais.. Nem sabia o que esperar, mas me apaixonei.. Será que tem continuação? Já quero

RinSB 19/12/2021

Um dos meus livros preferidos.
Não sei dizer o tanto que eu precisava dessa leitura. A história de Madhu é simplesmente incrível, nunca vi nada parecido em nenhum lugar antes. O jeito como a história é contada, a ambientação, o romances, tudo é perfeito.

Andressa 23/11/2021

Totalmente diferente do que imaginei
Confesso que comecei a ler por um trecho que vi falando sobre a pandemia. Fiquei curiosa pra saber o desfecho da história. Apesar de ver vários comentários positivos, achei um tanto sem graça.

Arlyton Sil 17/11/2021

Não foi um livro que me agradou. O enredo parece ser criado por um jovem místico com ufologia escassa, tecnologia futurística reles e espiritismo cômico.
A escrita eu achei muito pobre, os personagens são extremamente rasos e tudo acontece sem grandes consequências. O mundo estabelecido é quase invisível se não fosse por dois cenários demasiadamente citados.
O desfecho chega a ser um tanto ridículo ao meu ver.
Realmente não sou público para essa obra.

Kelly Moura 05/11/2021

Fraco
No início da leitura estranhei as descrições da autora sempre cheias de muitos adjetivos, o que prejudicou sua fluidez. Encontrei muitos erros, mostrando que a revisão antes da publicação do livro não foi satisfatória. Quanto à história em si, não tem grandes reviravoltas. Há missões e seus desfechos sem grandes momentos. Nunca considero uma leitura perdida, por isso dei 2 estrelas e meia.

Lua 28/10/2021

Gente...?
Eu, infelizmente, acabei abandonando o livro. Eu tentei várias vezes me forçar a continuar, nem que fosse pra criticar com propriedade, mas não dá!
Minhas expectativas sobre ele estavam bem altas e a queda foi grande.

Um dos principais motivos para eu ter desistido foi a protagonista. Eu nem sei o que dizer sobre essa garota, ela é simplesmente frustrante. Sinto que o livro queria passar uma imagem de uma personagem forte e independente, mas seguiu o caminho totalmente contrário. O jeito que ela não consegue nem respirar sem que alguém tenha que permitir e instruí-la é irritante; parece que ele não tem opinião ou personalidade, ela só faz tudo que os outros mandam sem nem questionar um pouco, ela só aceita tudo calada e eu senti vontade de esganar ela 90% do tempo em que eu estava lendo só pra ver se ela reagia ou acordava! (pq se tem uma coisa que essa garota faz é dormir).

O romance. A minha reação a isso pode ser resumida em: ???????
Ok que existe fastburn (alguns eu até curto), mas você "conhecer" ( entre muitas aspas pq aqueles dois NÃO se conheciam, eu te garanto) alguém a menos de um dia e já dizer que passaria o resto da vida com essa pessoa já é outro nível de sem noção
Eu larguei o livro quando li a protagonista dizendo que não conseguiria RESPIRAR sem ele (pasmem: eles se "conheciam" há três dias), foi demais pra mim.

Outra coisa que me estressou foi a falta de representatividade. Eu não sei se isso se corrige mais pro final do livro, mas até onde eu li eram só brancos, brancos-claros e brancos-escuro, todos héteros e cis. Cara isso é uma história cheia de alien, androides e o c a 4, mas uma pessoa negra já é demais pelo visto?? Tipo?? Ainda mais por ser um livro brasileiro, não tem justificativa plausível pra isso.

enfim, tinha muitas expectativas pra esse livro e estou frustrada... O pior que eu comprei o segundo e nem sei o que fazer com ele agora. Talvez algum dia, em um futuro distante, eu termine esses livros, mas agora é sem condições...
Manoela Castejon 30/10/2021minha estante
É exatamente isso que senti! Fiquei muito incomodada com a questão da representatividade, muito estranho eles estarem em um universo com inspirações indianas e tibetanas (no que não é futurista e tecnológico demais) como nas morais, nomes e roupas e ser todo mundo kens e Barbies!

Coraline 24/01/2022minha estante
O livro da uma flertada com ideologias nazistas, no final ela e o carinha fazem sexo pra atingir a energia vril, da uma procurada no google pra ver quem é que usava isso...fiquei bem horrorizada

Michele Alberton 15/02/2022minha estante
Pior é que acha que quem não gostou é porque não entendeu. Eu odiei justamente por ter entendido!!!! É terrível!!!

Juliana Késia 10/07/2022minha estante
Não perdeu nada. Eu me forcei a ler até o final para criticar com mais propriedade, depois de ver que a autora não sabia nem o que é eutanásia e o texto estava muito mal revisado. Agora estou morrendo de nojo dessa história. Isso porque fui muito enganada pela classificação disso como "ficção científica". Passou bem longe de escritores de qualidade real e bem diferentes em estilos, como Isimov ou Octávia Butler. No final dessa coisa confusa e nada científica, a autora ainda por cima flertou com nazismo, como citaram, basicamente defendendo que a energia vril produzida pelo DNA "puro" salvaria o universo. Isso sem falar de defender incesto e dizer que ser contra é algo "cultural". Planejo jogar minha cópia na reciclagem. Não quero repassar isso pra ninguém.

samir27 22/10/2021

A Realidade de Madhu
Gente por deusss, o que é isso? Me perdi todo lendo.... Mas nao vou negar que algumas partes são interessantes. Melissa foi perspicaz no trecho sobre a pandemia global em 2020, pois, não mentiu. A personagem totalmente doida ou morta kkkkkk nada me tirava isso da mente. A frase que mais li foi: Acorda Madhu!

Jenn 17/09/2021

Aprovado!
Amei essa brisa! O livro prendeu demais! Comecei lendo pelo curiosidade na clássica parte sobre a pândemia, como muitos, mas bizarramente virou um dos livros mais legais que li.
Ueverton.Coelho 28/01/2022minha estante
Amo ficção científica, mas confesso que entrei nessa história pelo mesmo que tu. Também aprendi muito com o conteúdo e fiquei admirado com a capacidade da autora de misturar temas científicos, teorias conspiracionistas e mistos de crenças religiosas construindo coerência com a história.

Vanessa.Vasconcelos 15/09/2021

Gostei
Gostei bastante do livro, fiquei curiosa pra ler após saber que citava algo sobre a pandemia, e foi escrito bem antes dela acontecer. Achei um livro leve, a leitura aconteceu de forma bem agradável. Alguns erros de edição me incomodaram um pouco.

Danilo.Andrade 28/08/2021

A história é bem legal de ler, o mundo que é apresentado cheio de mistérios e enigmas, a mistura de de ficção-científica e da cultura do oriente e as teorias físicas são muito interessante na história. Infelizmente pra mim os personagens não tiveram um aprofundamento é tido aconteceu muito rápido.

Tamires.Pioker 24/08/2021

Perfeição em formato de Livro !!!
Pela primeira vez, não haverá vitoriosos. O fim das polaridades está próximo. Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer. Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.