A realidade de Madhu

A realidade de Madhu Melissa Tobias

Resenhas - A realidade de Madhu

Malu 02/06/2020

O livro começa com uma história interessante e envolvente porém, tudo se perde a partir do meio. A história perde completamente o sentido inicial e termina de um jeito muito esquisito. Não recomendo essa leitura.

Ingrid 16/06/2020

“Toda realidade é criada a partir de um sonho. A vida é um sonho. O meu sonho. Sem sonhos não há realidade. Realidade é quando você passa a viver o seu sonho, passa a senti-lo e experimentá-lo. Meu sonho se tornou a sua realidade. Você é o que pensa. Você é capaz de escolher a sua realidade. Basta sonhar e acreditar.”

Interessei-me por esse livro depois de tantos comentários sobre ele ter “previsto” a pandemia e me surpreendi com a história. Apesar de ser apresentado como uma ficção científica me vi muito apegada a Madhu e por tudo o que ela tem que passar para salvar o planeta Terra, uma vez que o mundo está para acabar e ela é a única que pode salvá-lo.

A realidade de Madhu começa com ela acordando numa nave intergaláctica e descobrindo ser uma peça fundamental para salvar a Terra e em sonhos vai relembrando fatos importantes de seu passado que a ajudarão em sua missão. Envolvi-me muito com a narrativa e torci muito para que Madhu concluísse sua jornada, no entanto quando ela cumpre seu objetivo inicial surge outro o que me fez acreditar que daria tudo errado no final.

Fiquei tão apegada aos personagens que por mim esse livro poderia ser dividido em dois, um para cada missão que ela cumpre. Além do mais, caso fosse uma duologia a autora poderia nos apresentar com mais calma as diversas relações que ela faz com a “vida real” no livro de forma indireta e que por muitas vezes eu não consegui captar já que não conheço, também fiquei com um gostinho de quero mais sobre como seria a vida em Shambala e em outros locais da Shandi33, da via láctea e do universo.

A minha conclusão é que a autora soube criar uma boa história e que por mais que seja uma ficção cientifica com o desenvolvimento voltado para a salvação da Terra por meio da Madhu a sua jornada me encantou e me vi apegada a ela e outros personagens. O único ponto negativo foi o fato de que às vezes não me senti a vontade com o texto, o que seria resolvido numa revisão.

Akan 09/11/2020minha estante
Finalmente alguém falando o que eu tô esperando desse livro kkkk

Juliana Késia 10/07/2022minha estante
Né! Eu fiquei chocada é por tanta gente passar pano pra essa estória indefensável absurda e mal escrita! Como pode? O que esse povo anda lendo pra confundir isso com boa literatura?

RIAN 15/08/2020

A Realidade de Madhu
Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer. Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.

S2livros 16/08/2020

Madhu é sequestrado por uma espaçonave interestelar. Em uma enorme espaçonave alienígena, ela se tornará amiga de uma híbrida (digamos, que um pouco estranha), conhecerá um robô que chocará seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. Madhu é uma semente estelar. A terra deve ser semeada para produzir uma nova realidade. Ela substituirá a realidade ilusória criada por Lúcifer. No entanto, a tarefa não é fácil, porque o antropomórfico Marduk de Lúcifer na galáxia, com a ajuda de sua fiel sentinela reptiliana, fará de tudo para evitar que a nova realidade floresça. Madhu terá que tomar decisões difíceis. Ela terá que aprender a usar o poder das trevas para beneficiar a luz.

MelAnia.Rafaela 23/08/2020

Promissor
O livro tem algumas pequenas falhas, como a velocidade que passa por momentos que mereciam maior detalhamento. Mas é uma história dinâmica envolvente.

Helga 12/09/2020

Escolhi essa leitura por curiosidade e pelo momento que estamos vivendo, em isolamento social e por ter uma parte que fala sobre um pandemia que ocorreria em 2020.
Consta de fantasia, distopia, romance, aventura e trás muitos ensinamentos de doutrinas espirituais, principalmente do hinduísmo e espiritismo cristão...
Envolvente e nos instiga a pensar em Deus como pai-mãe de todos: anjos e demônios!
A narrativa a autora prende a atenção do leitor até o final do livro.
Eu achei a história boa mais o desenvolvimento fraco!

meyfonseca 06/10/2020

Uma brisa fresca.
Esse livro foi uma brisa revigorante no exercício da minha espiritualidade. Muitas ideias espirituais abordadas de forma brilhante. Um romance único. Amei a leitura. Amei ser um romance brasileiro. Amei a narrativa. Foi uma experiência deliciosa.

Aécio de Paula 15/10/2020

A realidade de Madhu - Melissa Tobias
Esse livro é bem interessante. Me chamou mais a antenção a arte da escrita do que a história do livro.

Kelly.Souza 02/05/2021

O que faria para salvar no mundo?!
O que você faria para salvar o mundo?! Se esqueceria de quem é pra cumprir sua missão?!
Nesse livro é no que vemos...
Ela nasce humana, tem família e está na Terra, mas depois acorda em uma realidade totalmente diferente da sua, tentando descobrir o que aconteceu, onde está e principalmente quem ela é. Retrata um cenário bem atual ao qual estamos vivendo.
Gostei bastante da escrita, por ser leve de ler e fluir tranquilamente.

RinSB 19/12/2021

Um dos meus livros preferidos.
Não sei dizer o tanto que eu precisava dessa leitura. A história de Madhu é simplesmente incrível, nunca vi nada parecido em nenhum lugar antes. O jeito como a história é contada, a ambientação, o romances, tudo é perfeito.

Helena B. 13/01/2021

Livro perfeito para presentear adolescentes
A história é muito interessante e envolvente, com certeza se estivesse com meus 15 anos teria amado, mas aqui no auge dos 30 não me agradou muito, achei a história bastante confusa.
Outra coisa que me incomodou muito foi a falta de diversidade. A história começa no interior de São Paulo, depois ela é abduzida pela nave onde todos usam roupas indianas e vai pra outros plantas, mas em nenhum momento havia alguem de pele escura dessa historia (a não ser o próprio Lucifer), inclusive a personagem principal sendo ruiva cheia de sardas que não representa em nada uma latina americana comum. A Shanti33 era do tamanho de um planeta cheia de hibridos e androids e TODOS os tripulantes brancos com os cabelos platinados sendo que seria a deixa perfeita para ter o máximo de diversidade possível podendo extrapolar qualquer limite (a autora vacilou nisso ai).
Ps: Caso você queira ler, imagina que a atriz principal é a Ella, da serie Lucifer. Se fizessem um filme ela seria perfeita para o papel.