Nos Passos do Amor

Nos Passos do Amor Julie Lopo

Resenhas - Nos Passos do Amor

Katarina Rocha 21/04/2022

Leitura leve, gostosa, bem rápida, uma história simples que poderia ser mais bem desenvolvida, porém, e ótima para um dia tranquilo.

Trish 05/09/2021

Uma história cativante
Nos passos do amor" nos conta uma história linda de luta, superação e amor.

O livro narra a história de Alicia, uma bailarina profissional que acaba sofrendo um acidente de trânsito horrível que, não só a deixa paraplégica, como também a deixa sem seu noivo. Envolvida em seu luto, seu caminho se encontra com o de Dr. Danilo que se apaixona perdidamente por ela.

Alicia e Danilo me cativaram desde o início, foi muito emocionante acompanhar a história deles. Admito que me emocionei em diversos momentos, pois senti a dor de Alicia e meu coração pesou com o dilema que a mesma estava enfrentando ao ter que lidar com a perda de seu primeiro amor e, ao mesmo tempo, com a culpa decorrente do surgimento de sentimentos por outra pessoa.

O livro possui uma narração intercalada com o ponto de vista de vários personagens da história, o que nos dá uma dimensão maior dos acontecimentos e ainda nos permite acompanhar de perto as histórias paralelas de alguns dos personagens secundários. Eu gosto bastante desse tipo de narração, mas acho que as intercaladas constantes que a autora fez foram um pouco cansativas.

Gostei do fato de que os personagens meio que conversam com o leitor durante a narração, me senti ainda mais parte da história, e acho que isso tornou a narrativa um pouco mais leve.

Todos os personagens são muito cativantes. A autora tomou um grande cuidado para que cada personagem secundário tivesse participação ativa na história, do início ao fim. Amei a relação entre Alicia e seus irmãos, eles são muito engraçados.

Amo histórias com bailarinas, e a história de Alicia roubou meu coração. Recomendo muito!

Aline Araujo 05/09/2021

Queria ter visto mais do ballet
Alícia é uma bailarina de 23 anos em ascensão, juntamente com seu namorado Caio. Eles são melhores amigos, dançam juntos e se conhecem desde crianças.

Voltando de uma apresentação na cidade vizinha, o ônibus da companhia de ballet capota. Alícia acorda 6 meses depois, sem sentir sensibilidade nas pernas. E as notícias ruins se acumulam destruindo a bailarina cada vez mais.

Toda a família de Alícia se envolve na recuperação, mesmo com a possibilidade de ela não recuperar a mobilidade da cintura pra baixo. São necessários meses de apoio psicológico para que ela enxergue a possibilidade de uma nova vida.
___________
Na minha opinião, a melhor coisa do livro foi a relação da Alícia com os 3 irmãos mais velhos. A mudança constante de narrador e o fato de todos eles dialogarem com o leitor, é um pouco cansativo, mas a sensibilidade da Alícia para enxergar a necessidade especial das crianças e trabalhar para que elas possam dançar me emocionou.
Eu sou bailarina, então o livro me conquistou com certos detalhes. Gostaria de ter visto mais do ballet em si, mas gostei muito.

Rachel.Oliveira 02/04/2021

De início achei incrível, depois passei a achar meio clichê e mais pro final voltei a ter o mesmo pensamento.
Achei que alguns acontecimentos foram muito rápidos, mas isso não tirou o interesse pela história porque é linda e eu gostei bastante!

Fabiana @bibliotecadabia 14/07/2019

Uma história de amor e superação !
Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora. Neste primeiro livro da Série Nos Passos, ela trás uma narrativa bem diferente do que estou acostumada a ler em outros livros, narrada pelo ponto de vista dos diversos personagens envolvidos na história. Achei super interessante, porque me tirou da zona de conforto, e, gostei do resultado final.

O livro trás a história da bailarina Alicia, que no auge de sua carreira sofre um acidente, e, perde além de seu noivo, e amigos também o movimento de suas pernas. Em um primeiro momento o livro nos leva a refletir, sobre o que será da vida de Alícia, após esse trágico acidente. Como sempre faço, gosto de me colocar no lugar dos personagens, e, me perguntar, e agora? O que fazer?

Após acordar do coma e se deparar com a sua atual situação e realidade, Alícia precisa seguir em frente, mas ainda não consegue, e, nesse contexto aparece Danilo, médico ortopedista que ao ter um primeiro encontro “inusitado” com Alícia, decide mostrar a ela que ela pode re-começar sua vida.

O livro também trouxe uma questão, que estudei exaustivamente na faculdade, que é a questão da inclusão. Eu sempre debati esse tema com muita paixão. Até que ponto, nós limitamos aquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela intelectual ou física? As pessoas precisam ser incluídas, mas para que esse processo seja realizado com sucesso, os profissionais e ambientes físicos precisam estar devidamente preparados para receber as pessoas com necessidades especiais, e infelizmente ainda estamos engatinhando nesta questão.

Foi um prazer inenarrável ler esse livro, e, me lembrar das discussões na época da faculdade sobre inclusão. O livro é muito tranquilo de se ler, eu recomendo para todas as idades, pois, além de uma história de amor, ele trás uma reflexão sobre re-começos, depressão, inclusão de pessoas deficientes.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Izabela 30/05/2018

Quando o assunto é livro de bailarina, sou realmente sempre muito chata. Fui bailarina por quinze anos da minha vida e, por isso, tenho um olhar bem crítico pro assunto. O que mais me incomoda, em geral, é que a história acaba sempre sendo a mesma e o balé, de verdade, normalmente é deixado totalmente de lado, como um simples acessório. Aqui, por outro lado, temos uma história bem legal e diferente do que já tinha lido até então, mas alguns vícios de escrita da autora me deixaram com um pouco de preguiça do livro (o que me fez enrolar muito a leitura). Quando eu animava com a leitura e queria saber o que ia acontecer, tinha alguma frase que me dava preguiça e eu parava de ler por um tempo. E assim foi durante quase toda a leitura. Em resumo, o livro ficou com três estrelas e vou explicar tudo nos detalhes, como sempre.

Alícia nasceu para ser uma bailarina. Desde pequena, sempre amou dançar e vivia para isso. Seus amigos estavam lá no balé, suas horas eram gastas lá e até o amor da sua vida estava lá. Caio era uma estrela guia para ela, eles eram amigos desde antes do que podiam se lembrar e construíram uma linda história de amor e de dança, uma vez que eram parceiros em palco também. A vida dos dois estava cheia de planos para o futuro até que um dia, voltando de uma apresentação, todos da companhia de dança acabam em um acidente de ônibus e isso muda a via de muita gente, principalmente a de Alícia. Danilo é um médico renomado que estudou e morou anos fora do país. Ele é apaixonado pelo que faz e viu que já era a hora de voltar para casa para ficar com sua família e seguir trabalhando com o que ama. Assim que chega, já tem seu primeiro desafio, uma bailarina que estava em coma e, ao acordar, percebeu que não sentia mais suas pernas.

A conexão dos dois é rápida e muito forte. Danilo sente a necessidade de ajudá-la a recuperar seus leves e graciosos movimentos da dança, enquanto que ela vê nele uma faísca de esperança. Todos os outros médicos achavam impossível ela voltar a dançar um dia, mas ele conseguia ir além do que todos estavam vendo e acreditava na recuperação de sua paciente. A relação acaba saindo das salas do hospital e um se apoia no outro para seguir em frente em uma vida completamente nova, com muitos desafios e obstáculos. Não seria fácil para nenhum deles, ainda mais para Alícia que já tinha perdido o amor uma vez.

Ok, vamos lá! Danilo é um personagem legal e a participação dele na história faz sentido, mas como que uma criatura me passa anos fora do Brasil (ganhando muito dinheiro) e nunca volta para ver a família? Sim, essa minha revolta faz sentido na história, mas não vou dar spoilers. Quem leu, vai entender, rs. Alícia me cativou muito no começo, mas depois foi me dando preguiça. Isso não é culpa dela, mas sim da autora que a transformou em uma menina boba que só sabia falar da aparência das pessoas e de como ela estava se sentido, blá-blá-blá. Como comentei lá no começo, esse foi um dos motivos de eu ter enrolado a leitura. A personagem descreve tudo demais e quebra muito a quarta parede (fala diretamente com o leitor). Em alguns momentos, essa quebra é legal, mas o tempo todo cansa.

Outra coisa que me fez tirar estrelinhas, é o fato de que, praticamente, todo personagem desse livro narra a história. Entendo quando temos trocas de narrador e, nessa história, isso era realmente necessário, mas entre os dois personagens principais já seria suficiente. Não entendi para que colocar (literalmente) até os irmãos dela narrando alguns trechos. Aí passava para um outro médico, voltava para a personagem principal, depois para o par romântico, depois outro irmão... Deu preguiça? Pois é. Enfim, não é meu livro favorito, mas é um dos melhores que já li quando o assunto é balé (isso não quer dizer que gostei da história, mas sim de como a dança é tratada).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Silvia.Souza 09/01/2018

Muito infantil
A história até que é boa, o livro seria bom se não fosse escrito de forma tão infantil e amadora... E isso dos personagens falar com o leitor realmente é muito amador... Não consegui terminar...

Renata 24/05/2017

Apaixonada por essa história
Esse livro traz uma história muito linda, a protagonista é aquele tipo de mocinha inspiradora.

Aqui temos Alícia como a grande protagonista da história. Alícia tem 23 anos, tem pais amorosos e três irmão beeemmm protetores, que são Marcelo, Matheus e Leonardo. Ela é uma jovem que dedicou a vida ao balé, e tanta dedicação e amor a dança a torna uma promissora bailarina. Ela também tem o namorado dos sonhos, mas logo após ser pedida em casamento uma tragédia acontece, ela vê seu mundo ruir.

Em meio a todo esse pesadelo surge Danilo, que é irmão da cunhada de Alícia. Com muitas trocas de farpas, Danilo tenta fazer não só com que Alícia se adapte a sua nova vida, mas também vença seus medos. Além disso, Danilo tenta vencer cada um dos desafios para chegar ao coração de Alícia e conquistá-la. E para ela se torna cada vez mais difícil resistir a esse médico tatuado.
Mesmo com todo drama envolvendo Alícia, a autora conseguiu balancear muito bem a história com muito romance e algumas cenas bem divertidas.

Os personagens secundários foram bem construídos, com destaque para Leonardo, o "Leotoso", que morre de ciúmes de Alícia, e ele protagoniza a maioria das cenas hilárias do livro.
A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Alícia, Danilo e alguns personagens secundários.

Essa história é realmente linda e encantadora, pois a superação da protagonista é algo emocionante de acompanhar.

E gente: o epílogo tá divino! Me fez ficar morrendo de vontade de ler o segundo livro da série.

CLAUDIA.CASTRO 10/09/2016

Nos Passos do Amor
Uma leitura leve, com um toque de drama, comédia e muito amor. Amei me envolver com esta família. Super recomendo
C_R 11/09/2016minha estante
Jura que vc gostou desse livro? Desisti logo no inicio, não consegui ler, muita coisa sem noção!

Debora.Fonseca 15/09/2016minha estante
Amei esse livro tmb..... Quero muito tê-lo na minha estante

Portal JuLund 07/09/2016

Nos Passos do Amor, @Editora_PL
Olá meus amores! Vamos surtar um pouquinho com esse romance lindo? Nos Passos do Amor de Julie Lopo é uma história que conta que o amor pode ajudar a curar as piores dores!

O livro já começa arrasando com os nossos corações. Alicia é uma bailarina linda, que está muito feliz com seu namorado, também bailarino. E quando ela pensa que nada pode ser melhor um terrível acidente acaba com tudo.

Depois de seis meses em coma Alicia acorda e descobre que seu melhor amigo, o amor da sua vida morreu, ela não tem mais motivos para viver, e apesar da sua família tentar de tudo para protege-la e trazer de volta a menina alegre que ela sempre foi ela decide que não quer mais viver.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nos-passos-do-amor-editora_pl
Brena Rocha 07/09/2016minha estante
Que livro mais fofo!Agora fiquei louca pra ler.

Rafa 01/02/2016

mas gente, que fofura. o livro conta a história de uma bailarina, quando em um dos momentos mais felizes de sua vida, passa por uma reviravolta e perde "tudo". seu amor, seu noivo, o movimento das pernas, sua vontade de viver. ela então conhece danilo, um médico, irmão da cunhada da moça, que com a ajuda da família incrível da alícia, fazem ela olhar a vida com outros olhos e dar a volta por cima. achei o livro fofo, romântico, engraçado e quando foi necessário, dramático. como foi escrito por uma brasileira e se passa no brasil, faz a gente se familiarizar com os detalhes e os costumes. adoro esse tipo de livro! melhor ainda saber que tem continuação e que vou poder continuar a acompanhar essa família incrível.

Fer - Mato Por Livros 01/02/2016

Resenha em vídeo.

site: www.matoporlivros.com.br

Marcia 16/12/2015minha estante
Foi exatamente nesse momento de "secar o cara" que eu desisti do livro. Não consegui...terrível, como vc disse...terrível...

Marcia 02/01/2015

Nos passos do amor
Quando li a sinopse, acreditei que o livro teria uma boa história, mas não me prendeu. Parece que foi escrito por uma adolescente, falta maturidade nessa escrita.

"Gente, para tudo! Que médico é esse? Tudo bem que estou numa cama de hospital mas não sou cega: moreno, alto, olhos verdes e o cabelo bagunçado, mas arrumado. (...)"(Primeira coisa que Alicia pensa ao acordar de um coma de 6 meses).

Quando ela tenta se matar no hospital é salva pelo tal médico. Eis o que ela pensa no exato momento em que foi resgatada:

"Meu olhar vaga pelo seu corpo: barriga tanquinho, confere; braços musculosos, confere; barba por fazer, confere. Tatuagens no braço? Como assim? Não que eu não goste, algumas até que são legais mas não teria coragem nenhuma de fazer, odeio agulha."

Personagem cheia de devaneios sem sentido, ainda mais passando por um trauma grande como esse...não é crível.

Outro erro que achei foi que o livro poderia ter focado apenas nos protagonistas. Intercalar o que cada um pensa é interessante, mas eu limitaria apenas para o casal principal. A escrita foi realmente o que eu menos gostei. Achei que faltou sensibilidade na forma de contar a história.
Luiza 09/05/2015minha estante
Marcia, você tirou as palavras da minha boca!

Marcia 15/05/2015minha estante
Que bom que vc tb pensa assim...rsrsrs....comprei no Kindle e os comentários do livro são muito bons. Fiquei chocada...rsrsrsrs.

Daniele 23/09/2015minha estante
Ela escreveu um seguindo livro, eu li e agora comecei este e estou chocada! Com depressão e já secar o cara? Para mim é demais! E o livro bem editado, como deixam passar isso? Quem revisou não deu um toque para a escritora?rs

Aline Alves 20/06/2017minha estante
Gente tive a mesma impressão a ler o livro... foi difícil terminar

Amanda 20/07/2018minha estante
Eu já tava achando a sinopse interessante, gosto de livros sobre superação, drama...mas que linguagem é essa? Aff! O livro Eu odeio te amar também tem essa linguagem fraca, não consegui ler mais que 10 páginas, eu acho. Obrigada pela opinião.