Guerra Civil

Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Draxxter 02/05/2022

Ótimo novel da Marvel
A verdadeira história da Guerra Civil do universo Marvel é contada no formato de um novel nesse livro. Pra quem não curte muito o formato das HQs é um prato cheio!
É bacana poder ver super-heróis importantes sendo protagonistas nessa trama, mas que, por disputas entre estúdios, não pudemos ver no MCU (Quarteto Fantástico, por exemplo).
Um ponto que pode incomodar alguns é o motivo da Guerra Civil. Muitos consideram que o motivo do MCU é muito mais justificável do que aquele apresentado nos quadrinhos. Mas, isso é uma questão de opinião. O novel é muito bom!

Ruth 08/08/2021

QUEM SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS? 🤔
"Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark — o Homem de Ferro — é um passo lamentável, porém necessário, o que leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica."

O livro é, basicamente, uma adaptação dos quadrinhos. A escrita é leve, fluída de fácil compreensão. Diferente dos acontecimentos do MCU, a história retratada no livro conta com personagens desconhecidos por aqueles que desconhecem as HQs, mas isso não afeta a leitura. .
Esse é o primeiro livro do gênero que eu leio, e gostei bastante. Nunca li outro livro do Stuart Moore, mas posso dizer que sua escrita é boa, simples, direta e sem enrolação. Enquanto lia, eu conseguia imaginar a cena descrita com muita facilidade. .
Não é meu favorito, mas é o livro perfeito pra quem quer matar o tempo com algo leve.

site: https://www.instagram.com/deznichos/

Annielly0 02/07/2022

Foi o livro da marvel que eu mais gostei, me pegou desde o começo e não achei nenhuma parte maçante.
Só lembrando? #timecap

jbswiftela 07/04/2022

desisti no meio, quando voltei, nao consegui parar, foi incrivel, todas as lutas inesperadas entre amigos, e a divisão entre heróis e vilões

Capitão Jão 15/03/2021

Guerra Civil é uma das maiores sagas das hqs não só da marvel mais de todos os tempos, uma história com temática política, temas pesados, vários personagens amados se enfrentando entre si com duas ideologias e ideias diferentes mas com um mesmo propósito que é saber: Quem está certa? Ou quem está errado? Homem de Ferro? Ou Capitão América? Esse romance trás muito bem esses momentos e essa dinâmica que a hq de 2006 trás e são muito bem executados pelo autor aqui. Mas afinal... De que lado você está?

Camila 10/07/2022

Não acredito que acabou assim! #MuitoViciante e bem confuso. Todo mundo vive no mesmo universo... X-men, Quarteto Fantástico, Vingadores, Demolidor... É muito legal ver tudo junto.

Sun 23/02/2021

Análise sobre Guerra Civil MCU
? ?????? ?????????

Eu simplesmente amei o livro e toda a forma como a história foi escrita. O Stuart Moore tem minha admiração porque além de fazer uma adaptação incrível da HQ, a forma como ele narra cada acontecimento cativa o leitor desde a primeira página. Como exemplo, nos momentos de luta frenética entre os super-heróis eu tive a nítida impressão de estar com os olhos presos em uma tela de cinema. As cenas foram tão bem descritas que eu >>esqueci

Kaio 01/05/2022

Perfect
Sensacional. Bem diferentes de filmes e quadrinhos, conta cada detalhes de diferentes perspectivas dos personagens mostrando a maneira de cada lado pensar e como os dois parecem estar certos, muito difícil escolher um assim. Foi um livro que conseguiu ativar minha imaginação como nenhum outro, parecia que eu estava vendo um filme e não lendo.
Gostei principalmente de como mostra o Homem Aranha lidando com as dificuldades de revelar sua identidade como Peter Parker.
No mais é isso, recomendo demais.

Morningstar 03/05/2021

Como uma leitora pontual de quadrinhos e uma assídua fã do Homem de Ferro, Guerra Civil foi um marco. Muito mais do que quem está certo ou errado, deve se entender todo o contexto que culminou até aqui.
Um bom livro, para quem quer fugir dos quadrinhos.

Mafê Morais 30/03/2021

Surpreendente
Neste livro vemos um universo da Marvel completamente diferente dos filmes, porém igualmente bom. As personagens tem a mesma essência.
O livro te prende do começo ao fim. E consegue explorar o ponto de vista de muitas personagens sem ficar confuso ou corrido.

Leticia 24/02/2021

Melhor de que esperava
Como fã do MCU sempre tive curiosidade de ler mais sobre, e como a Guerra Civil sempre foi muito discutida por todos, não poderia ser diferente que a leitura faria parte da lista.
Com a leitura eu percebi o quanto o filme deixa a desejar, além de ser MUITO raso ele não aborda o tema principal: a lei
Mas deixando o filme de lado, vamos ao livro. O livro é viciante e não tem como não escolher um lado, a cada momento vc acha que determinado lado está certo e acaba que no final vc não sabe mais em que acreditar. Fazendo com que se questione, como cidadão (sem poderes) o que vc faria em uma situação dessas.
A escrita do livro é fluida e fácil, o autor soube muito bem como colocar os quadrinhos em texto e de uma forma didática, onde vc entende o que está acontecendo, mesmo em um mundaréu de batalhas simultâneas.
Para um bom fã o livro é um prato cheio, é repleto de personagens de vários grupos da Marvel, o que me deixa feliz nas leituras que fiz, até agora, do universo da Marvel, foi vários personagens juntos, coisa que nos filmes é raro acontecer (apenas em grandes produções).
No geral o livro é bom e ele vale super a pena, vc sendo fã ou não, tendo um breve ou um vasto conhecimento sobre o assunto.

luisaolcs 13/06/2021

AMEI
???????????????????????????????????????????????????????

PedroGui 11/06/2021

Ótimo para quem é fã
De início, fiquei meio cismado por não estar lendo os quadrinhos em si dessa história, porém fui surpreendido positivamente com o que li.

Cada acontecimento é descrito de forma muito detalhada. A leitura foi prazerosa e rápida, pois sou extremamente fã de todo o universo de heróis da Marvel.

Recomendo muito! Principalmente para os fãs do universo de heróis da Marvel.

Fernanda 04/11/2017

Em qual lado você está?
Após um acidente catastrófico que deixa centenas de pessoas feridas, envolvendo um grupo de heróis pouco conhecidos, há um grande alvoroço na cidade do ocorrido. Se tornando um acontecimento grande e de conhecimento público, o mundo todo se vê diante de uma questão: Os heróis de fato ajudam, ou, só pioram a situação da humanidade com seus poderes, muitas vezes, incontroláveis?
O governo americano decide então, fazer um acordo, onde é exigido que todos os heróis se registrem e revelem suas identidades, para assim, quando e se houver futuros acidentes, eles possam pagar devidamente por seus erros.
Mas, como toda regra, sempre há a controvérsia.
De um lado, temos o Homem de Ferro, seguido de Homem Aranha, Viúva Negra e muitos outros heróis influentes que sim, concordam com o novo acordo.
Do outro, temos o Capitão América e seu pequeno grupo denominado Resistência, onde acreditam que todos heróis têm o direito de trabalhar por conta própria, sem toda a burocracia exigida pela S.H.I.E.L.D.
Para a infelicidade do segundo grupo, estar contra a lei não é uma opção. E assim começa a Guerra Civil.
Heróis lutam entre si, defendendo seus respectivos lados, se esquecendo de todas as vezes que lutaram juntos, ou até mesmo, tiveram um momento de lazer. Está tudo dividido, não há meio termo. Ou se registra, ou vai preso.
Eu sou maior fã da Marvel, mas apenas pela parte do cinema, já que nunca li um quadrinho sequer. Esse também foi meu primeiro contato com os livros, e posso dizer, com toda certeza, que um novo amor nasceu aqui.
Eu fiquei com o coração bastante partido lendo sobre minhas pessoas favoritas lutando, mas ok 😹. Eu ameeei, achei super emocionalmente as lutas, tanto, que até sonhei com isso 👀
Admito que no começo fiquei bastante confusa com o tanto de heróis apresentados que nunca nem tinha ouvido falar, mas fui acostumando ao decorrer do livro. Admito também que não entenderia muito bem se já não soubesse da história original das HQ (o filme tá longe de ser algo fiel!!! 😹).
E, para finalizar, deixo aqui registrado o #TeamCap. Capitão teve algumas atitudes erradas, mas no final mostrou o porquê de ser tão amado. 💙
Nota: 4,5 ❤

Matheus656 14/06/2021

Um bom entretenimento para quem gosta do universo de heróis.
A idéia em transformar quadrinhos em romances foi bem acertada! Além de um romance ser mais acessível que quadrinhos (que são bem caros), é uma forma a mais de explorar os super heróis que andam em alta. Nesse livro temos a adaptação em romance de uma das histórias mais conhecidas por causa do filme. Para aqueles que reviram os olhos só de pensar em um livro com super heróis, e pensam que livros tem que ser aqueles rebuscados que nada ajuda alguém a entrar no universo dos livros, saiba que livros podem e devem serem uma fonte de entretenimento, uma forma de passar tempo e se divertir como outra qualquer. Recomendo muito o livro para quem gosta desses heróis.