Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Isabela1666 06/11/2023

Esperava mais
"Fúria Vermelha", primeiro livro da trilogia "Red Rising" de Pierce Brown, apresenta uma narrativa ambiciosa e cheia de reviravoltas, mas, por vezes, torna-se confuso para os leitores. A trama, situada em um futuro distópico em Marte, segue o protagonista Darrow em sua jornada de vingança e rebelião contra um sistema social opressor.

A história é repleta de intriga política, batalhas sangrentas e uma sociedade estratificada. No entanto, a complexidade do mundo criado por Brown pode ser um desafio, levando a momentos em que o enredo se perde em detalhes excessivos e terminologia específica, tornando a leitura confusa.

Embora o livro apresente personagens interessantes e um enredo promissor, a execução por vezes deixa a desejar. A sensação de confusão pode afetar a experiência do leitor, prejudicando o aproveitamento pleno do potencial da história. "Fúria Vermelha" oferece elementos intrigantes, mas a dificuldade em acompanhar alguns aspectos pode levar a uma avaliação mais moderada, sugerindo que o livro atinge uma nota 3.
Eu queria tanto ter amado e favoritado esse livro, não e que eu não tenha gostado eu so achei tudo confuso, principalmente a descrição de ambientação, não sei se vou ler o restante a trilogia, porque esse livro me colocou em ressaca literaria.
Tha 25/02/2024minha estante
Nossa obrigada, tava me sentindo muito burra lendo, porque todo mundo ama tanto, mas eu estava tão perdida nas descrições.

Isabela1666 25/02/2024minha estante
Nossa eu fiquei mega perdida principalmente nas descrições de ambientes, nunca sabia se estavam na floresta, dentro do castelo ou em algum outro lugar, até que reclamei disso no twitter e veio um divino maravilhoso e me explicou os locais e a história começou a fazer mais sentido e foi assim que consegui terminar.

Tha 25/02/2024minha estante
Eu até procurei umas fanarts, ao algo do tipo pra tentar me ajudar, mas nem achei haha

Tayná Rezende 16/12/2023

Perfeito para fãs de Jogos Vorazes
O livro é muito bom, traz reflexões fortíssimas acerca do comportamento e da natureza do ser humano em diversas situações. É repleto de ação o tempo todo e possui personagens bem complexos e cativantes.

O desenvolvimento do livro é bom, de modo que nos instiga a querer continuar lendo a cada fim de capítulo. Entretanto, apesar da escrita ser fácil, é um tanto chula e simplista, bem pobre. O autor usa o presente em primeira pessoa, algo que confesso ter me causado certo estranhamento.

O livro foi muito bom mas não gostei do final kkkkkk decepcionada.
Barreto31 27/03/2024minha estante
Essa trilogia está na minha lista, lendo sua resenha fiquei na dúvida se leio ou não ?

Tayná Rezende 27/03/2024minha estante
Não é que seja ruim, o livro em si é bom, mas eu esperava mais, haja vista o hype que o a saga tem (e a escrita infantil me pegou um pouco tbm kkkk). Eu parei no terceiro e honestamente não tenho interesse em ler os outros 3 finais, para mim valeu a pena e acabou na primeira trilogia (o final foi perfeito, tinha 0 necessidade de continuar).

Barreto31 27/03/2024minha estante
Hum, então vou aborta-lo da minha lista ? obrigado, Tayná!

Kleyton0 25/03/2018

Superestimado.
Fraco e confuso, digno de um escritor iniciante medíocre. Construção de mundo capenga. Organização social simplória. Personagens com nomes tolos dotados de pouquíssimas individualidades e carisma nulo. Idem as descrições das Casas, armamentos e das pífias cenas de batalhas. A ausência crônica de empatia provoca no leitor nenhuma emoção quando os muitos personagens secundários são mortos. Excesso de expressões chulas e palavrões aleatórios. Ideia requentada mal executada pelo autor, contudo acredito que funcionará como filme, a depender dos talentos do roteirista. Jogos Vorazes é melhor em inúmeros aspectos. Vou continuar a serie porque tenho Filho Dourado, espero que melhore drasticamente a qualidade da narrativa.
Adrielly.Barreto 30/03/2018minha estante
Sabe me dizer se tem todos os livros publicados no br?

Kleyton0 31/03/2018minha estante
Sim. A trilogia principal: Fúria Vermelha, Filho Dourado e Estrela da Manhã. Tem um 4º que ainda não saiu tradução e edição BR.

Rebeca 26/03/2020minha estante
Discordo, gostei bastante.

_eduardovalares 13/06/2023minha estante
Deu medo de ler agora kkk

Guilherme 13/06/2023minha estante
Infelizmente ele não funcionou para mim. Mas ainda sugiro que leia, ao menos o começo, e tire as próprias conclusões, as vezes você percebe algo que eu não notei. Obrigado pelo comentário ??

_eduardovalares 13/06/2023minha estante
Magina TMJ

Larissa Guedes de Souza 15/10/2021

Fúria Vermelha é o primeiro livro de uma série de mesmo nome que iniciou sendo uma trilogia, mas na qual agora foi adicionada uma segunda trilogia.

“Os melhores devem ascender. Ou será que são os que têm os melhores contatos?” - Capítulo 38

É uma distopia de ficção científica em um futuro do sistema solar, que o povo da Terra precisa sair e conquistar novos mundos e em que a sociedade é dividia em castas representadas por cores. O protagonista é Darrow, ele faz parte dos Vermelhos, o nível mais baixo da sociedade. Ele é um minerador de hélio-3 em Marte, que segundo o governo Ouro, é o combustível que vai purificar a atmosfera marciana para que eles possam fazer a “terratransformação” de Marte que, assim, os primeiros colonizadores venham para o planeta vermelho. Só que vamos descobrir que não é bem assim. Os baixo-Vermelhos são enganados e manipulados há séculos e na verdade já há uma sociedade muito bem estruturada fora da Terra! É um livro que discute problemas da nossa sociedade de forma bem clara nas entrelinhas. Fala sobre governos ditatoriais, desigualdade social, racismo, escravidão e revolução.

“A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade, Darrow. Vazio é viver acorrentado pelo medo, pelo medo das perdas, pelo medo da morte.” - Capítulo 4

A história começa explicando a sociedade e te mostrando a realidade de Darrow, que ele acredita ser a de todos. Alguns acham isso um começo devagar e até entediante, mas acredito que ele é fundamental para que a gente entenda o Darrow profundamente e sinta a sua incredulidade e sua revolta quando ele descobre como a sociedade realmente é e como os Ouros mentem sobre TUDO para eles! O Darrow encontra um grupo revolucionário, os Filhos de Ares, e vai passar por uma transformação e protagonizar um plano arquitetado há algum tempo por eles para tentar se infiltrar nos Ouros e destruir a sociedade e seu sistema opressor por dentro.

“Se a violência é o esporte dos Ouros, a manipulação é a forma artística deles.” - Capítulo 10

Eu AMEI o livro! Ele é denso e cheio de reviravoltas. Você fica em conflito por alguns acontecimentos e em relação a alguns personagens, mas é justamente porque o autor escreve tão bem e constrói os personagens e a história de maneira tão complexa. Eo, por exemplo, é uma personagem que aparece pouquíssimo no início do livro, mas foi o suficiente para conhecermos ela e me deixar super apegada a ela e ao que ela representa. Sevro é outro personagem que me conquistou com sua personalidade peculiar e sua lealdade. Ele é meu lobo de cristal e ninguém ouse quebrá-lo! Hahhahah

“Não há nada que ligue mais as pessoas do que a dor compartilhada.” - Capítulo 37

Gostei muito que o próprio Darrow evolui tanto, que ao final do livro ele definitivamente não é mais aquele jovem Mergulhador-do-Inferno que passava os dias minerando hélio-3 e as noites dançando e se divertindo com sua família e companheiros Vermelhos. Ele passa por mais coisas no período de mais ou menos 1 ano e meio desse livro do que nos 17 anos anteriores da sua vida. São acontecimentos e conhecimentos que mudam completamente sua vida e sua percepção de mundo. Na sua missão, ele é forçado a lidar sozinho com pessoas e situações antes inimagináveis; e obrigado a tomar atitudes que lhe arrasam por dentro, mas não pode se deixar destruir por elas, muito menos transparecer seus sentimentos, pois tem que lembrar de onde vem e o seu propósito com tudo aquilo.

“Não posso me tornar um deles. Eu me lembrarei que cada pecado, cada morte, cada sacrifício é pela liberdade.” - Capítulo 20

O enredo e o seu desenvolvimento são super intrigantes e te prendem início ao fim. Você termina o livro desesperada pela sequência, e não porque termina em um cliffhanger, mas porque é uma história tão envolvente que você quer saber mais sobre aquele universo e como seguirão os planos de Darrow e dos Filhos de Ares.

Leia mais resenhas no blog Bibliomaníacas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas
vee 27/10/2021minha estante
nossa amg eu comecei a ler fúria vermelha hj e eu tô TÃO mal com a morte da eo. Acabou de acontecer no livro? fala pfv que dps alguma coisa acontece pra confortar o coração hahahahs

Larissa Guedes de Souza 27/10/2021minha estante
Sinto informar que é tiro atrás de tiro! Kkkkkkk
Quando acontece algo pra aquecer o coração, daqui a pouco acontece outra coisa pra te destruir mais! Mas é ótimo! Estou no 3 livro já! Kkkkkkk

vee 27/10/2021minha estante
Ai gente KAKAKAKA medo mas ok, e percebi que tem tanta gente que odeia ela? não entendi isso

Drica Feitosa 27/06/2020

Caracas
Um livro forte, difícil se comparado com a Sociedade atual... nao vejo a hora de ler os outros dois!!!
Ingrid @aquelequote 27/06/2020minha estante
4,5?????????????

Drica Feitosa 27/06/2020minha estante
??? vou deixar o 5 para o final

Ingrid @aquelequote 28/06/2020minha estante
Acho bom senhora kkkk

Sophi 10/10/2021

"Rompa as correntes, meu amor."
Fúria vermelha foi o primeiro livro de ficção científica e me introduziu para esse gênero literário.

Confesso, a leitura é lenta e muitos momentos pode ser árdua. Demorei muito para ler o primeiro e o segundo e agora o terceiro da mesma forma. Mas valeu cada detalhe, o autor é um gênio com o mundo em que construiu.

No primeiro temos assuntos de como um governo ditatorial age e manipula. E trata a linha tênue entre revolução e terrorismo e até onde devemos ir.

Mas só é o começo do personagem Darrow. Um personagem muito bem construído.
vee 27/10/2021minha estante
Ai nem acabei o livro mas só essa sua frase principal já me matou. Eu to no começo ainda, a Eo acabou de morrer. Eu to taooo abalada mas tão triste

Sophi 24/11/2021minha estante
Realmente, a morte de Eo foi uma das coisas que mais me pegaram de surpresa e me fez ficar mais curiosa com o rumo desse livro. Eo é e sempre vai ser importante e sempre vai tá viva no coração do Darrow!

Lu Fernandes 09/12/2022

Sinopse:
Fúria Vermelha é uma ficção científica distópica, onde num futuro distante, um grupo de pessoas vive no subsolo de Marte, trabalhando arduamente para tornar esse planeta habitável para os terráqueos, já que nosso planeta estaria condenado. Darrow, nosso protagonista, é um mergulhador do inferno, um minerador.
.d.e.i.s.e. 09/12/2022minha estante
Não gostou??

Lu Fernandes 09/12/2022minha estante
Sim, eu gostei tanto que vou ler a continuação.

Dan 25/06/2020

Bom, maaas...
Leitura densa, mas achei que seria mais haha. É bem no nível de Jogos Vorazes. Tem vários pontos que percebe-se um machismo que incomoda (pelo menos me incomodou muito) e isso me atrapalhou a conectar com a história e os personagens. Só la pela metade me vi mais curiosa com a história, mas com certeza vou ler a continuação.
Thauam 05/08/2020minha estante
Machismo? Vcs vão militar até num livro agora?

Dan 09/08/2020minha estante
Vou militar sim Thauam, pq aceitaria algo que reprime minhas iguais em um livro se não aceito na minha realidade?

naclaxvz 17/01/2022

Li por pura influências de dois amigos. A opinião de ambos sobre esse livro me fez pensar que essa leitura seria a melhor do ano, mas na real não tá nem perto de ser.

No comecinho me deu uma certa ressaca, livros com muitas descrições que deixam impaciente e esse é bem assim. No geral, é história é muito boa, a proposta é bem interessante mas quando chega no desenvolvimento, a magia acaba.
Uma coisa que eu não suporto em livros, são as frases de efeito a cada parágrafo, o autor fica querendo dar uma lacrada toda hora e isso é chato demais. Na minha opinião, o protagonista é agridoce, perdi a paciência diversas vezes na leitura por ele sempre ter que ser o perfeitão deus imaculado mais inteligente de todos os seres vivos. A construção dele é extremamente APELONA, além da personalidade ser convencida demais. Nas últimas 150 páginas eu ja tava cansada de ler uso do pronome possessivo, e principalmente, cansada de ler ele elogiando a si mesmo, muito forçado, não me identifiquei mais com ele depois que foi transformado em um dourado, sinto que foi a partir dai que o autor se perdeu no personagem.

Novamente motivada pelos meus amigos, vou ler o restante dos livros pra descobrir como se dará essa revolução dos vermelhos, espero que melhore em alguns aspectos, essa história é boa demais e merece uma escrita digna.
Mateus 16/05/2022minha estante
Acabei agr e na moral tenho saco nenhum pra continuar essa trilogia, no começo parecia q ia da em alguma coisa, msm q eu acho q o caba já tava acelerando demais, aí vem esse """desenvolvimento""" massante do caralhoo, enfim só terminei por puro ódio kkkkkkkk

naclaxvz 17/05/2022minha estante
sim kakakkak
pior que a história tem potencial, eu fico sempre imaginando um filme desse livro. o problema é que a escrita é muito chata e faz a gente pegar raiva dos personagens

Julia 18/09/2022

O meu primeiro favorito do ano. Não acho que tenha lido algo igual, tão visceral, assim. Mescla o que tem de melhor com uma narrativa que não cansa em nenhum momento.
beatriz 18/09/2022minha estante
sou doida pra ler ele

Heynik 18/09/2022minha estante
Vou ler

Bells 16/02/2016

Que lacre
Isso sim é um livro. Meu Pai. Fui com uma expectativa altíssima e esse livro alcançou. O início do livro é um pouco lento e tive que reler diversas página para fixar uma informação e relembrar personagens rapidamente mencionados. No início também tive dificuldade pra entender o governo, o mundo, e como tudo funcionava. Tinha novos vocabulários, muitos personagens jogados na sua cara para você guardar o nome e quem ele era. MAS:
Personagens incríveis, um sistema de governo impressionante cheio de artimanhas, segredos, trapaças e estratégia. O poder domina.
Personagens femininas fortes. Mustang me encantou em cada página.
Darrow foi um grande protagonista, suas estratégias de luta, justiça e honra foram lindos. A dedicação, seu olhar na missão final dele acima de todas as outras consequências fez eu me apaixonar por ele, com esse foco que eu exigi dele.
Sevro é minha paixão. O Duende mais encantador dessa história. Com carisma, sarcasmo, lealdade e um pouco de loucura.
O que eu mais gostei dessa história foi esse quesito de lealdade. É um quesito muito importante pra mim e ver como Darrow aos poucos conquista amigos leais e que arriscariam suas vidas por ele me deu um gosto de família.
A história foi uma mistura muito original de Jogos Vorazes, Divergente e O Doador de Memórias ao meu ver. As batalhas supervisionadas por governantes corruptos em Jogos Vorazes, as "castas" e suas profissões como em Divergente e a ignorância e segredos de uma vida melhor como em The Giver.
Foi um livro incrível e já estou comprando o próximo volume.
Rafa Ferrante 21/02/2016minha estante
Adoro esse livro, tô ansioso pra começar o segundo.

Bells 21/02/2016minha estante
Também estou!!

LARISSAFAMBRI 18/02/2021

Perfeito
Absolutamente perfeito. Início realmente um pouco confuso, mas depois que passar da primeira parte engata!!

Melhor série de fantasia que já li
Andressa1247 09/01/2024minha estante
Têm romance?

LARISSAFAMBRI 13/01/2024minha estante
Tem muito pouco. É mais pela fantasia mesmo

Bela 07/02/2021

Cinco estrelas + Favoritado
Minha cabeça está girando até agora, eu sinceramente não sei direito o que esperar dos próximos livros. Mas tenho certeza de que, se seguirem o mesmo rumo do primeiro, serão facilmente uma das melhores trilogias que já li.
O começo é um pouco difícil de se acostumar, já que os detalhes da ambientação levam um tempo, ainda assim, nada que influencie negativamente ao decorrer.
Darrow é impulsivo e está sempre a cinco passos à frente do inimigo, o que nos traz amor e ódio em sintonia. E os personagens secundários são igualmente incríveis a esse Ceifeiro (menção honrosa para Sevro e Virginia).
A cada reviravolta era um grito de surpresa e alegria. Acho que nada me traz mais satisfação de plots bem desenvolvidos e que me enganam ao ponto de só ligar os fatos bem depois.
Eu não sei mais como descrever todo esse misto de emoções que senti, então termino aqui com: LEIAM FÚRIA VERMELHA.
heitor 18/02/2021minha estante
Eu tô no começo e em completo tédio kkkkkkkkkkk todos falam que o início é complicado de passar, mas recompensaste depois kkkk vou tentar prosseguir

Bela 18/02/2021minha estante
Dê uma chance, sério! Até os 30/35% do livro foi mais puxado, depois só alegria... hahaha

Mateus 16/05/2022minha estante
acabei de terminar de ler e sinceramente acho q tô de muito saco cheio pra ler o segundo ??

Mi 16/05/2022minha estante
Dizem que o segundo é mais leve e explica mais a sociedade e tals, mas eu mesma tô dando um tempo pra terminar outras séries que já estava lendo... Entendo bem o sentimento.