Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Caio 16/11/2020

Trilogia Fantástica
Devorei toda a trilogia em uma semana,
Os 3 livros são bem consistentes.
Tem de tudo, suspense, drama, romance, intrigas e mortes que lembram muito GOT...
Com certeza entra na minha lista de livros favoritos.

Lena 18/12/2020

Impressionante
Sou uma fã de Jogos Vorazes, e os jogos vorazes desse livro... uau, estão mais para guerras vorazes.

Darrow é um personagem estranho para mim. Ele ainda tem uma porcentagem do meu coração a conquistar, mas confio que no segundo livro Pierce Brown vai me arrebatar.

Todo o cenário de Vermelhos se revoltando, com resistências e planos infiltrados me agrada muito, já que tenho um fraco por histórias de revolução contra um sistema escroto. :P

O começo teve seus altos e baixos, com a narração preto no branco de Darrow, mas segui em frente e gostei do pay off. A escrita do autor não é uma favorita, mas, novamente, confio na evolução para os próximos livros.

Algumas partes da "guerra didática" no Instituto não me convenceram, assim como algumas vitórias e habilidades irritantemente invencíveis de Darrow. Ele conquistava um castelo atrás do outro pá pum tudo conquistado e leal pronto para a próxima. -.-

Todos os tenentes de Darrow cresceram em mim durante a história, principalmente Sevro e Mustang. São ótimos de se seguir, e eu bem que queria uns pontos de vista deles. Fitchner sempre me fazendo rir de um jeito ou de outro também muito divertido.

No geral estou muito animada com a série e pretendo continuar com a sequência assim que a minha mente estiver pedindo mais.

Vanêssa 29/01/2021

Primeiro livro de distopia q leio e adorei!!! O início é foi meio confuso pra mim, pois tem muitos termos diferentes, mas com o passar da história foi melhorando muito e alguns personagens foram ganhando meu coração.
Uma história necessária de luta por igualdade, pois ninguém é melhor do q ninguém. Louca pra ler o segundo livro!!!

Jeff.Jammer 21/02/2023

Não muito original, mas bem contada
Fúria Vermelha é na grande maioria rápido, para mim. Então mesmo não sendo um livro curto é um livro que se consegue ler tranquilamente.

A trama não é nova, há muitas similaridades com histórias como Jogos Vorazes, mas a escrita compensa. Até porque, o que é original hoje em dia.

Há quem tenha achado pesado, mas embora as cenas sejam pesadas, não achei descritivas ao ponto de me impressionarem.

Os personagens são simpáticos à nossa afeição, podemos gostar de muitos deles. E eles evoluem ao longo a narrativa.

Gostei da escrita do autor. Essa primeira parte acabou bem interessante. Vamos ver o nível da segunda, espero que maior.

Mariane Sena 20/03/2023

Releitura 15/03/23
Que releitura INSANA!!! Amei tanto quanto da primeira vez, Fúria Vermelha é uma leitura em que você mergulha e se envolve tanto com este mundo que a realidade silencia enquanto as páginas ecoam em nós.

Cara que livro bom, bem escrito e bem planejado, que ambientação e construção de mundo bem feita, voltar a essa história foi tudo o que eu estava precisando no momento ao querer ler fantasia/ficção científica.

Tudo é uma loucura de tão frenético, e me explode a cabeça ainda mais pensar que isso tudo foi só o começo e ta bem longe ainda de alcançar os objetivos reais da revolução que vem ai.

Gosto demais de mitologia greco-romana e o jeito que é inserida aqui é mt legal mesmo, o autor usa bem suas referências e constrói um mundo digno de ser comparado com outras grandes distopias da literatura e competir com elas.

Darrow, Roque, Mustang e Sevro, o mundo é de vocês porque eu que dei. Nossa, não vejo a hora de saber como as coisas serão daqui pra frente, mas que personagens sensacionais (por mais insanos que sejam devido ao contexto super jogos vorazes).

É só o começo do space opera e eu já amei demais, expectativas exorbitantes pros próximos livros, pra ver mais das dinâmicas dessa sociedade, das cores e de como tudo vai se desdobrar.

Pierce Brown, obrigada por isso, vc é demais.

rafa! 08/11/2021

fúria vermelha é uma mistura de sci-fi com distopia. é o primeiro livro no gênero de sci-fi que eu leio, e posso dizer que me surpreendi e gostei mais do que pensei inicialmente. gostei dos personagens e me agarrei muito a alguns (o que foi um erro kk). o livro é uma introdução ao universo da trilogia e é muito bem feito, de modo que não se torna uma leitura entediante. AMEI o personagem do darrow e o desenvolvimento de sua relação com Eo, e como a motivação dele pra tudo é o seu amor por ela. foi um livro que me supreendeu de maneira positiva, muito ansiosa pra dar continuidade a história!!

Ribeiro 20/03/2021

Achei o começo do livro um pouco maçante, mas depois a história fica super envolvente!!! Espero que a continuação mantenha o nível

Wesley 07/06/2023

Como não conheci antes?
Que delícia de livro. Uma distopia que definitivamente vale o tempo (que passa rápido, por sinal). Trama inteligente, discussões importantes, bons personagens.

O protagonista é um pouco forte demais às vezes? Sim! Mas ainda assim é um ótimo protagonista. E ver ele conquistando mais e mais poder definitivamente é bem legal de acompanhar.

Ansioso pelo próximo volume.

anavfr 25/03/2023

Perfeito
Que livro bom,a escrita é muito gostosa de se ler e o plot twist é MUITO bem escrito.
Por mais que tenham certas coisas que, pra mim, foram levemente desnecessárias o livro todo é incrível. Ainda não sei entender o sentimento de terminar esse livro, mas já quero ler o segundo.
Obs: Mustang casa comigo!!

Isis Maat 15/03/2020

Uma obra com enredo completo e bem equilibrado, intrigas e reviravoltas a todo instante, prende o leitor na história. Como defeito vemos a fraca participação feminina, ficando como criaturas mais frágeis e mantendo uma participação secundária.

Leonardo 24/07/2022

IMPECÁVEL

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Fúria Vermelha lançado pela Alt, selo da Globo Livros. O livro é de autoria de Pierce Brown e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em uma mistura perfeita de "Admirável mundo novo" e "Jogos Vorazes", o livro "Fúria Perfeita" é o primeiro de uma trilogia que explora a fantasia e a ficção-científica de uma forma brilhante. Na história, conhecemos o Darrow, um rapaz que vive na colônia de Marte e que é um vermelho-baixo.

Em uma realidade onde o planeta Terra não é mais um bom lugar pra se morar, viagens interplanetárias foram feitas para encontrar novas colônias para os humanos; entre elas, Marte. Ali, a sociedade se dividiu em um esquema hierárquico de poder, estabelecido através das cortes. No topo, existem os Ouros; e na base, os Vermelhos.

Darrow, no caso, é um Vermelho-Baixo, ou seja, além de ser da classe de menor prestígio, o rapaz passa seus dias no subsolo, escavando em busca de minérios na intenção de tornar superfície de Marte habitável, para que todos possam se mudar para lá - até o momento em que Darrow descobre que toda sua vida (e seu trabalho) não passam de uma mentira, orquestrada pelo mesmo sistema que o oprimiu durante toda sua vida.

QUE SURTO que foi ler esse livro! Como fã de ficção- científica e livros com temáticas distópicas, "Fúria Vermelha" entrega todos esses elementos da melhor forma possível, em uma trama repleta de reviravoltas e momentos chocantes.

No momento em que Darrow descobre que o planeta em que estava minerando já está habitável - e com uma civilização em sua superfície muito mais evoluída e complexa do que ele achou ser possível -, a trama realmente começa. Uma missão é estabelecida ao personagem principal através de uma sociedade de rebeldes chamada 'Filhos de Ares'.

Pude notar diversas referências a mitologia latina e helênica nesse livro, o que eu gostei muito pelo fato da trama ser futurista e envolver diversos elementos dignos de uma história do Asimov!

Todo o enredo é maravilhoso e o final é de criar aquele gancho gostoso para o segundo volume, que por sorte já está em minhas mãos! Esperem uma resenha dele bem em breve por aqui!
Valner.Wasilewski 01/08/2022minha estante
To doido para lê-lo!

Clip 13/10/2023minha estante
Foi muito generoso com sua nota ainda kkkkk. Nossa eu abandonei quando o protagonista aceita "O Chamado". E vendo sua resenha fico feliz de não ter me torturado.

Netto.Pierre 15/11/2023minha estante
Hahahah. Eu dei essa nota mais por conta do universo criado pelo autor, que eu achei muito bacana. Mas de resto, não funcionou pra mim :/

Netto.Pierre 15/11/2023minha estante
E pelo início que gostei bastante hah

Júlia Gabriela 26/05/2020

nem tudo que reluz é ouro..... mas esse livro com toda certeza é

André 03/06/2020

maravilhoso
não sei nem oq falar sobre esse livro, a história dele é tão maravilhosa, cada capítulo te prende na leitura, e os capítulos finais, meu deus... as guerras, conquistas, sangue, fúria, paixões, dor, o sevro, amo demais essa saga!