Eu Vejo Kate

Eu Vejo Kate Cláudia Lemes

Resenhas - Eu Vejo Kate

Patricia 09/01/2022

Eu vejo Kate é um dos melhores suspenses que li. Apresenta uma narrativa ágil e bem escrita, personagens marcantes e bem construídos.
O enredo se desenvolve em torno da visão de Nathan, Kate e Ryan. O mistério se sustenta até o final e mesmo descobrindo quem era o imitador atende do fim do livro jamais imaginei seu cúmplice e motivações.

Flavia1332 28/12/2021

Eu vejo...
Dentro da mente de um assassino,assim achei que seria o livro qdo iniciei.Os pensamentos dos três narradores são pontos de observação sombrios.O livro é denso e complexo e ao mesmo tempo simples e sangrento. Infelizmente não foi uma leitura que me agradou.Achei a narrativa confusa e maçante.

voracious 24/11/2021

É o primeiro livro dessa autora que eu leio e aqui estão algumas das minhas primeiras impressões.
Pra começo de conversa parece, sim, ser traduzido. E acredito que seja pelo fato de que mesmo que a autora tenha nascido no Brasil, ela escreveu em inglês, pq ninguém é obrigado a nascer no br e falar português; vi a biografia dela e tá aí explicado o motivo, ela morou em outros países.
Segundo que muitas vezes eu me perdi na leitura, e não pelo fato de não ser bem narrado, mas sim, pela tradução porca que foi feita (vírgulas em excesso e coisas do tipo me tiraram a concentração, a frase perdia o sentido, o parágrafo ficava sem contexto...).
Não sei se os outros títulos dela são assim, porém, vou ler o segundo da duologia, pois odeio fofoca pela metade.

LetAcia.StApp 15/11/2021

Não é um livro que se lê e pensa ?Nossa, que final surpreendente!?. É bom mas não é ótimo, a gente descobre quem foi muito cedo e depois acaba o suspense, o final não me prendeu só continuei porque já estava acabando.

Ana 09/11/2021

Eu vejo Kate
Kate é uma jovem escritora que está fazendo um livro sobre um serial killer de sua cidade natal. Tem um arquivo imenso de coisas sobre o assassino Nathan, fotos das vítimas, livros sobre comportamento de um serial killer...

No apartamento vizinho, uma moça morre do mesmo jeito que Nathan costuma fazer.

Ah, esqueci de dizer... Nathan já foi condenado e executado. E agora?

Boa noite! ??
Fabiana 06/03/2024minha estante
Sua resenha ficou melhor que a sinopse, porque você simplesmente provocou a curiosidade com pouquíssimas palavras

Nat Nat 06/11/2021

? violência extrema
? pornografia pesada
? mutilação
? etc

Eu não sou o tipo de pessoa que tem gatilhos, mas esse livro me incomodou de inúmeras maneiras, e eu ainda me questiono, pq eu fui até o fim, pq não abandonei esse livro.

É difícil acreditar que uma autora nacional, tenha escrito isso.

Thriller é um dos meus gêneros preferidos, mas esse livro foge completamente da proposta. A autora sente necessidade em detalhar cenas violentas de que nada acrescentam na estória, a não ser saciar suas vontades esquisitas.

Há uma diferença muito grande em ler casos reais e ficções.

Aqui os personagens são rasos, o plot é um absurdo, que você fica "pq pq pq?" De tão ruim e desconexo. O relacionamento entre personagens é sem sentido nenhum, nada faz sentido nesse livro a não ser a violência explícita mesmo.

* LIVRO +18 *

O que mais me deixa abismada é avaliação que tem

Maria 17/10/2021

Incrível
Um livro incrível que me prendeu do início ao fim, como todos os livros da Cláudia Lemes. Já li umas 4 vezes.

Alessandro.Aguilera 23/09/2021

Livro que prende o leitor
Meu terceiro livro de Claudia Lemes. E até agora, está aumentando a minha vontade de conhecer mais histórias da autora. Esse livro é o mais pesado que li até agora, com vários gatilhos e que deixam você na ponta da poltrona roendo as unhas. As personagens são muito bem desenvolvidas e o pano de fundo é muito crível. Vale a pena a leitura.

carmesiabooks 08/08/2021

?Eu vejo Kate, ela não me vê!?
Foi difícil parar para pensar como colocar em poucas palavras o misto de sensações que foi ler Eu Vejo Kate, O Despertar de um Serial Killer!

Logo de cara já digo que a escrita da autora é impecável e consegue cativar o leitor desde as primeiras páginas, construindo um mistério e trabalhando muito bem as personagens.
As narrativas em primeira pessoa nos fazem sentir parte da história, entrar na vida de cada personagem narrador e entender um pouco do seu ponto de vista, sentindo emoção por emoção, sensação por sensação.
A forma como o mistério foi desenrolado e as reviravoltas me deixaram de queixo caído! Fez muito, mas muito sentido a identidade do assassino.

Apesar de eu ter desconfiado quem(e modéstia à parte eu tenho conseguido descobrir várias identidades de assassinos dos livros que tenho lido) seria, a ideia por trás e o desenrolar foram muito mais bem trabalhadas do que eu imaginei que fosse ser, o que fez com que eu gostasse ainda mais e ficasse vidrado na leitura.

Eu Vejo Kate, sem dúvidas é um dos melhores thrillers que já li e o melhor, tem um preço muito acessível no kindle e tem também no KU.

Entretanto tirei 0,5 estrelas por dois motivos: em um determinado momento do livro eu quis mais e a autora não desenvolveu uma cena que eu pensei que poderia ter sido insana de boa e também por uma repetição em interrogatórios que o leitor não precisa saber de novo porque ele já soube ao longo do livro.

De qualquer forma o livro é brilhante e deveria ser mais valorizado!

thealvesamanda 09/07/2021

Esse não foi o meu primeiro contato com a escrita de Claudia Lemes, mas posso lhes adiantar que a cada escrito que leio dela, sinto que preciso ler mais.
Acompanhamos a investigação, sentimos o que uma das vítimas sente, uma vez que a riqueza de detalhes que Claudia nos traz é gigante, e até mesmo saber a opinião
de um assassino morto que está sendo homenageado são o que nos prendem até o final, mesmo após descobrir quem era o assassino.
Em um Thriller, gosto de sofrer, de duvidar de tudo e todos até descobrir quem é o assassino. De início, bolei mil teorias e a realidade foi bem mais simples. Assim como em outros livros de Claudia, o caminho parece ser o que realmente importante, uma vez que desvendamos desde cedo quem é o responsável pelo assassinato. E ainda assim, o livro não perde a graça.
A história é muito boa. Acredito que se você não tem gatilhos, pode ser uma ótima pedida.

@autorajessicadias 07/07/2021

Aplausos!
Aplausos para essa obra de arte nacional! Achei incrível o modo como a autora conduz a narrativa, nos presenteando também com o ponto de vista do serial killer morto (sério, achei genial). O copycat se esfregou na minha cara o livro inteiro e eu não me dei conta de quem ele era hahaha. Eu amei o desfecho, a construção dos personagens, a força e a fragilidade deles. Estou ansiosa para ser o segundo livro.

Laurenice.Caprini 05/07/2021

Eu vejo Kate. Ela não me vê
Personagens fortes, carregados de dramaticidade, retratados como seres humanos normais, com seis defeitos e qualidades, incluindo as neuras.
Um thriller com pitadas de sobrenatural.
Kate representa um sem número de mulheres por aí, vitimizados por
tantos relacionamentos abusivos, já que nem sempre as marcas são visíveis para todos.
Um final bem eletrizante, mas será um final feliz?

AnaC14 10/05/2021

Impactante
É impossível ler esse livro com indiferença. É forte, pesado. As cenas são tão bem descritas, que imediatamente somos transportados para dentro delas e as vivemos como se estivéssemos ali, o que, em alguns momentos, pode ser angustiante. No entanto, acredito que essa seja a intenção e o grande mérito desse livro. Retratar coisas difíceis com coragem, sem poupar o leitor. Não é uma leitura para qualquer um, mas é uma experiência transformadora. Recomendo para os corações fortes.
Santos 10/05/2021minha estante
Me interessou..