Eu Vejo Kate

Eu Vejo Kate Cláudia Lemes

Resenhas - Eu Vejo Kate

Jéssica 12/06/2020

Eu gostei do livro e o achei bom porque faz que você prossiga na leitura sem tédio.

Claro, pela temática que o livro aborda e pelos personagens que possui, a autora teria material para fazer um livro sensacional. Mas, ela deixou a desejar em vários aspectos.

Sentir falta de aprofundamento psicológico ou técnico em todos os personagens principais. A mente criminosa é um assunto que desperta interesse em vários leitores e achei todos os criminosos do livro tão medíocre diante da complexidade de seus crimes.

Sentir falta também de coesão nas mudanças de algumas cenas, pois tive a sensação que a autora estava apenas jogando informação sem se preocupar em envolver o leitor na trama.

Não foi um livro que me causou medo e eu achei muito pouco de suspense pela previsibilidade de quase tudo. No entanto, embora eu não tenha sentido medo, a descrição da cena do estupro me perturbou bastante. Eu nunca tinha lido nada nem parecido e não é algo que eu vou esquecer tão facilmente.

cedofeito 11/06/2020

Gostei, mas definitivamente não é meu livro favorito da autora. A leitura vale pela gama de informações, caso você se interesse sobre serial killers.

Bia - Resenha de Unicórnio 02/06/2020

Intenso
O livro já começa com um baita pé na porta e foi isso que me conquistou pra querer ler o resto. Ele me prendeu ao ponto de praticamente comer o livro em alguns pontos eu realmente fiquei muito mal. Adorei a escrita da Cláudia! Uma escrita sem pudor, sem floreio, direta e muito forte. Só não favoritei o livro pois o final não me agradou, mas recomendo demais a leitura!

Evelyn Marinho 25/05/2020

Previsível
A leitura não me prendeu, e me senti obrigada a terminar.
Achei tudo muito previsível, descobri quem era o assassino , não consegui me apegar à nenhum personagem. Senti como se estivesse lendo 3 livros ao mesmo tempo, totalmente desconexo. Achei as cenas de violência mto exageradas e forçadas, sem necessidade. Enfim. Não curti.

Lady of Swords 02/05/2020

Um tanto previsível, mas não por isso menos interessante.
Já percebi que os leitores de "Eu Vejo Kate" se dividiram entre os que amaram e os que odiaram.
Bom, jaz aqui a resenha de alguém que amou.
O estilo de escrita de escrita da Cláudia Lemes é cru, explicito, sem censura, então se você se assombra fácil, prepare o estômago. E por isso é real.
Por mais que eu tenha matado a charada desde que encontrei a pergunta, acho que Cláudia faz um bom uso da troca dos personagens da narrativa. Caso, assim como eu, você seja calejado de romances policiais, talvez se sinta um pouco frustrado, mas pegando apenas a versão que cada ponto de vista tem a oferecer, você percebe a teia que faz a história funcionar.
Ninguém confia em ninguém, ninguém é totalmente bom e ninguém sabe direito o que está acontecendo. Só há uma certeza: Nathan Bardel se recusa a ir para o túmulo!
Acho que a autora tem uma visão bem realista dos personagens. Achei todos muito humanos, cheios de defeitos e traumas, mas isso não te impede de simpatizar com eles; na mesma medida que dão um pouco de raiva.
E querido... não leia esse livro esperando sutilezas. Ele é suave como uma lixa! Mas dado esse fato (e o fato de que muita gente, como eu, gosta disso), é uma leitura mais do que proveitosa e que foge um pouco do padrão .
Enfim, é o tipo de livro que me fez fechar o volume muitas vezes, para conseguir assimilar tudo que havia acontecido, assim como para trabalhar minhas teorias com calma; e poder dizer depois: eu sabia!
Recomendo.

T 29/04/2020

Muito bom !
Fazia tempo que não pegava um livro tão intenso ! Recomendo se você tiver estômago forte e não tiver gatilhos fortes com os principais assuntos do livro .

Kelly.duarte 25/04/2020

De início o livro não me prendeu muito, mas conforme a leitura foi avançando fui ficando cada vez mais presa e curiosa sobre os novos crimes. As cenas de violência são bem intensas e me fizeram ficar angustiada, e apesar de ser um livro intenso, o final me deu uma sensação de bem estar. Seria ótimo se assim como no livro a vida real tivesse um pouco de final feliz.

Deja 11/04/2020

Eu Vejo kate
Li esse livro agarrada no ódio e na curiosidade, fiquei muito curiosa com a pegada sobrenatural do Serial Killer a espreita vendo as coisas que a Kate fazia, que MEDO kkkkkk a história é muito violenta em todos os sentidos... Só não entendi o FBI que não ligava nada a coisa nenhuma, com o telefone da vítima na mão e não foram capazes de olhar mensagens e ligações...

Veh 28/03/2020

"Eu vejo Kate. Ela não me vê".
Eu Vejo Kate, é um livro essencial para ser lido hoje em dia, pois ele retrata de maneira dura, cruel, e sem censura o que uma vítima sofre em abuso sexual e as feridas que isso causam, e esse é sempre sombra de dúvidas o livro mais forte que li sobre esse tema. Ele é doloroso, causa repúdio, raiva, tristeza e um forte sentimento de empatia e você torce pelos personagens de uma maneira desesperadora.

Veh 28/03/2020

"Eu vejo Kate. Ela não me vê".

Brê Loureiro 19/03/2020

Eu vejo Kate - O Despertar de um serial killer
Primeiro livro que li da Cláudia Lemes e me arrebatou.
Um thriller eletrizante, onde Kate, uma escritora, começa a pesquisar a vida de um serial killer para um livro e essa decisão começa a afetar ainda mais a sua vida complicada. Ele, que foi executado, se vê obcecado por ela mesmo morto e, quando outro assassino surge imitando seu "modus operandi" faz com que ele queira encontrá-lo. Sem contar que a vida de Kate passa a correr perigo.
Para quem curte thrillers, plot twists e finais dignos de toda a viagem, é uma excelente leitura.
Demetrius 19/03/2020minha estante
Não poderia concordar mais!

Gabi 14/03/2020

Sem filtro!!!
Então... é óbvio que eu não estava esperando sutileza numa história de serial killer mas, a violência nesse livro supera Karin Slaughter. É só desgraça.

Eu não achei a história de todo ruim, porém algumas coisas me incomodaram bastante.

* Nesse livro eu não fui surpreendida. Ficou óbvio, numa certa altura, quem estava por trás dos assassinatos. Eu queria a surpresa, ser feita de trouxa (melhor coisa pra quem gosta de thriller é isso), mas não rolou.

* Nas investigações nós nos deparamos com profissionais amadores, e caramba, apesar da escritora ser Brasileira a história é ambientada no estado da Flórida, nos EUA, então a investigação é do FBI. Poxa, vou dar um exemplo: em uma determinada cena um celular é evidência, daí eles investigam mensagens por dias mas não as ligações. Caramba, a coisa mais simples é puxar histórico de ligações... Como que um agente do FBI não faz isso?

Enfim, a premissa é boa, no início vc se depara com um suspense (que logo tu saca), depois tem todo o desenrolar (aí prepara teu estômago, DE VERDADE), o final não é floreado, é sincero e eu gostei disso.

Não digo que é um livro que eu recomendo pq acredito que não seja uma leitura pra qualquer pessoa, inclusive as resenhas se dividem entre quem gostou bastante e quem não curtiu muito (meu caso). O que digo é: se tu nunca teve contato com esse tipo de escrita, repense em lê-lo como primeira experiência. É uma leitura fria e muito violenta.
gabriella.malta 15/03/2020minha estante
Valeu pela resenha, mais violência que Karin Slaughter não dá para mim...

Gabi 17/03/2020minha estante
Gabriella, esse é muito brutal. Não é pra qualquer pessoa mesmo.

Monique.Araujo 20/05/2020minha estante
Concordo com vc. Frio, violento e sem sentido. Depois no final romantizar o Nathan que era o primeiro assassino frio, como sendo amigo da Kate? Como assim? Não gostei de nada. Só dá ideia e da forma da escrita. O resto só perda de tempo e do meu frágil estômago

Lucia.Ferreira 20/05/2020minha estante
Livro bom, sem surpresas, mas a autora carrega a mão no sangue e violência. Algumas descrições são desnecessárias, mas não desabona a obra.

Patricia.Sales 11/03/2020

Chocante
Primeira vez que leio um livro de serial killer que inclui o sobrenatural. Leitura boa e com uma excelente fluidez. Porém como mulher,algumas passagens me deixaram de estômago embrulhado.

Di Sanctis 07/03/2020

Abrace seu lado sombrio
O tipo de livro sobre serial killer que eu amo e devoro rapidamente.
Adorei conhecer o primeiro trabalho da autora e já sigo para a sequência ansiosa para saber o que vem por aí.

Espero que ninguém esteja me vendo...

#TheRedVulcan