Ligeiramente Maliciosos

Ligeiramente Maliciosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Maliciosos

Rosi 18/04/2015

Não é todo dia que eu leio esse tipo de livro. Mas é Mary Balogh e leio tudo dela porque sim!

Bem, não tudo. Na verdade, eu só tinha lido até recentemente o primeiro livro da série Os Bedwyn, Ligeiramente Casados, e gostei do que li. Já Ligeiramente Maliciosos não impolga tanto.

Eu poderia dizer que Balogh repetiu a receita do primeiro volume. Ranulf Bedwyn, rico, sedutor e aventureiro se apaixona por uma moça pobre e tímida, Judith... (esqueci mesmo o sobrenome dela #velha)

Sem falar do teimoso final feliz.

Depois que li Orgulho e Preconceito, peguei a mania de achar que todo livro de época é uma imitação da famosa obra de Jane Austen. E Ligeiramente Maliciosos, na minha opinião, não tem nada muito inovador e revolucionário.

A mesma receita do amor entre pessoas de classes diferentes que acabam juntas e felizes (existe coisa mais clichê que isso?!).

Não digo que não desfrutei da leitura, pois estaria mentindo. Adoro a delicadeza e paciência com que Balogh monta o destino de seus personagens. Sua descrição das sensações e temores.

Mas a beleza das palavras não significa uma história bela.

site: eaquelaxicaradecafe.blogspot.com
Emi 21/05/2015minha estante
Adorei o livro, mas tenho q concordar com vc. A fórmula foi exatamente a mesma. Achei que ela poderia ter tentado algo diferente. Mas ainda assim, Rannulf e Judith foram muito fofos.

Rose 06/05/2015

Ligeiramente Maliciosos é uma leitura deliciosa, onde podemos conhecer mais um dos irmãos Bedwyns. Um romance histórico que convido vocês a conhecerem...
Judith Law tem 22 anos e está prestes a mudar completamente sua vida. Por conta de um irmão inconsequente que está delapidando o patrimônio da família, ela está indo viver com uma tia. Filha de pais rígidos, o pai inclusive é um pastor, ela desde pequena aprendeu que era a "ovelha negra" da família. Não era bela ou muito inteligente, seus cabelos vermelhos eram uma aberração, assim como ser corpo cheio de curvas um chamariz para o pecado. Com outras três irmãs, ela achou que morar com sua tia seria o melhor para todos.
Mas seu sonho mesmo era viver uma grande aventura, um grande amor e atuar. Ah.. como ela adorava atuar... Mas seu pai dizia que a carreira de atriz era para mulheres sem moral... Agora lá estava ela a caminho de um futuro sem brilho ou emoção, onde passaria os dias como uma empregada de luxo de sua tia.
Rannulf Bedwyn está a caminho da propriedade de sua amada avó para conhecer mais uma das pretendentes que a idosa teima em lhe empurrar. Ela sonha em vê-lo casado e lhe dando netos, um sonho bem distante das intenções de Ralf...
É justamente na cavalgada até a propriedade que Ralf se depara com um acidente. Uma diligência havia virado e várias pessoas estavam no meio da estrada. Sem poder fazer muita coisa, além de chamar socorro na cidade seguinte, Ralf acabou convidando a bela moça de cabelos vermelhos para ir com ele até a próxima parada.
Jud tinha duas opções, ficar e esperar o socorro vim, ou subir no cavalo com um desconhecido e quem sabe embarcar em uma aventura que ela tanto sonhava ter. Esta seria sua última chance antes de encarar os dias tristes a que estava condenada. Ela só não imaginou que esta pequena cavalgada ao lado de Ralf mudaria completamente sua vida.
Ralf ficou encantado com a atriz que estava ao seu lado, Claire Campbell era de uma beleza ímpar, e uma simplicidade que o cativavam. Ele sabia que o encontro dos dois seria passageiro, então para não se comprometer, usou o nome de Ralf Bedard...
Perceberam que os dois usaram a mesma artimanha? Não deram seus verdadeiros nomes. Jud resolveu encarnar uma talentosa atriz que ela sempre sonhou ser, e Ralf mais um nobre viajante...
Este encontro e o dia que passaram em companhia um do outro mudou o modo que cada um encarava o outro. Uma pena que a verdade não foi dita, e ambos seguiram suas vidas como haviam planejado.
Então imagem quando ambos ficam cara a cara e descobrem a verdadeira identidade existente por trás da mentira que inventaram? Para apimentar mais o acontecimento, Ralf encontra Jud na casa da pretendente da vez. Jud, na verdade, era prima dela.
Julianne Effingham é uma fútil garota, onde seu único desejo é arranjar um marido rico e de preferência com um bom sobrenome. E quem melhor do que o irmão de um duque para preencher estes requisitos? Ainda mais quando a avó deste pretendente dava todo o apoio para o enlace?
Ralf não tem como negar o pedido de sua avó, e mesmo sem muito entusiasmo começa a cortejar Julianne, mas é Jud, que mesmo com roupas simples e que lhe tiram todo o charme e brilho que não sai da cabeça de Ralf.
Está ficando cada dia mais complicado a convivência entre ambos. A atração só aumenta, e para piorar eles ainda fazem um inimigo traiçoeiro, Horace, irmão por parte de pai de Julianne.
Horace bola um plano, onde o destino de Jud e Ralf pode ser um casamento forçado e a prisão. Será que os dois terão coragem de assumirem o amor que existe entre ambos e vão enfrentar os preconceitos existentes? Certo é que para se livrarem das intenções de Horace, terão que confiarem um no outro, e quem sabe, contar com a ajuda dos irmãos de Ralf, principalmente do frio e imponente duque.
Muitos poderão falar do clichê do enredo, onde o nobre rico se apaixona pela garota pobre que está em perigo... Pode ser, mas a autora não fez desta garota pobre em perigo, uma mulher ingênua e dependente, pelo contrário, Jud tem força, orgulho e determinação, o que na minha opinião, é ótimo. Ralf quer mesmo ajudar Jud, e faz tudo o que está em seu alcance. Com uma leitura fluída e de fácil entendimento, Mary transforma o clichê em um enredo que segura o leitor até o fim, e deixa saudades dos personagens, assim como uma curiosidade do próximo irmão que vamos conhecer.
Leitura muito recomendada para os fãs de romances históricos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 06/05/2015minha estante
gostei muito da resenha, já li outros comentário sobre o livro e fiquei bem interessada.
Gostei muito de saber que o enredo segura o leitor isso é bom,mas gostei da dica do livro e ainda mais curiosa p saber mais sobre os outros volumes da série!
Romance de época para mim são os melhores, acho que nasci na época errada!

Annete.Chavez 19/12/2019minha estante
Esse foi o que menos gostei

Ketlyn.Silva 05/03/2017

Cativante
Caraca vi uma resenha deste livro e fiquei super curiosa nunca tinha lido nenhum livro desta autora mas como amo livros de época me aventurei.
O livro é prefeito leitura flui achei magnífica a história onde a mocinha é espirituosa e ao mesmo tempo frágil por se achar feia onde na verdade acaba vendo que não é nada disso.
Comecei pelo 2 livro mas irei sim ler os demais.
Ana Karina 10/07/2017minha estante
Eu tenho esse livro e ainda não tive a oportunidade de pegar para ler. Mas está na pequena lista de próximas leituras, rsrsrs.

Veruska 17/07/2017

Ligeiramente apaixonante
Destinada à obscuridade e à solidão, Judith Law encarna o papel de uma atriz e se entrega à momentos de paixão com um cavalheiro desconhecido. É tratada como criada na casa dos parentes ricos, onde a tia procura de todas as formas ocultar a beleza de seus cabelos ruivos e de suas curvas. Para sua surpresa, o cavalheiro é simplesmente Rannulf Bedwyn, irmão de um duque e com quem sua tia pretende casar a todo custo sua bela, tola e egocêntrica filha Julianne. Os dois se reconhecem e uma onda de sentimentos os mais diversos permeiam cada capítulo.
Li esse livro em menos de dois dias. Em que pese se tratar de um romance de época, há muitos elementos envolvidos no enredo, de forma que a história se desdobra sempre com grandes emoções. É um livro que desperta a curiosidade, deixando a leitora ansiosa por superar cada trama que envolve os personagens. Apaixonante. Só achei que o título em português não fez jus ao enredo, camuflando a beleza dos sentimentos dos personagens. Vale a leitura.
Jojuana 28/08/2017minha estante
Eu adorei esse livro!!!!

Malucas Por Romances 04/05/2015

Olá leitores! Hoje venho apresentar a minha primeira resenha de romance de época no blog. Tudo graças a Editora Arqueiro que é parceira do blog e cedeu esse livro para resenha. Agora teremos muito mais romances de época no blog e todos comemoram :D

Já tinha me esquecido como é bom ler romances de época, e não poderia ter escolhido um romance de época melhor pra começar a resenhar, Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série Os Bedwyns. Na série conta a história de cada irmão e nesse termos como o principal Rannulf.

" A maior parte das mulheres suporta vidas tediosas,sejam casadas ou velhas solteironas, como será meu caso. Essa sou eu de verdade, lorde Rannulf. Está olhando para quem sou de verdade."

Eu ainda não li o primeiro da série que é o livro Ligeiramente Casados, como cada livro são com personagens diferentes pude ler sem medo que não interfere em nada. Claro que de vez em quando são citados assim como os outros irmãos mais muito pouco e não me tirou a vontade de ler o primeiro livro.

[...]

LEIA MAIS NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ligeiramente-maliciosos.html

Jhosy 24/06/2015

Mary Balogh confirmando que veio para ficar!
Romances históricos tem que ter tudo na medida certa para realmente encantar: Doses de humor, bons personagens, química entre eles, contexto convincente, cenários encantadores e é claro, um casal de protagonistas que convença qualquer leitor de que devem ficar juntos.
Ligeiramente Maliciosos tem toda essa receita e ainda, some-se a tudo isso, o talento de uma autora que faz com que o leitor esteja ávido por mais a cada página virada.
Não é nenhum segredo meu que AMO romances históricos, e dentre os muitos que já li, Mary Balogh me convenceu já nas primeiras páginas de que em Ligeiramente Maliciosos, encontraria um romance doce e delicioso.
Após viver uma vida reclusa e bastante restringida pelo apelo excessivamente puritano de sua família, Judith Law vê em um acidente que sofre na estrada à caminho da casa de familiares - onde será pouco mais do que uma criada de luxo - a oportunidade de se ver livre das convenções sociais e viver uma aventura.
Possibilidade esta traga pelo aparecimento de um estranho que se apresenta como Ralf Bedard. Bedard não perde tempo e se prontifica a levar a moça à estalagem mais próxima e não muito segura de como agir, Judith se apresenta a ele como Claire Campbell, uma atriz a caminho de Nova York para um novo papel.
O que ela não sabe é que por trás do sorriso levemente zombeteiro, Bedard é muito além do que diz. E aquele simples convite mudará para sempre a vida de Judith.

Viciante, do começo ao fim!

Portal JuLund 23/06/2015

Ligeiramente Maliciosos, Resenha, @editoraarqueiro
Ai gente o que dizer desse livro… Ele é fofo do início ao fim… E Rannulf é totalmente diferente de Aidan Bedwyn… Vale a pena conhecê-lo e se encantar-se por ele!!!

Judith está viajando em uma diligência rumo a casa de sua tia para ser uma empregada de luxo, a parente pobre que precisa de um teto e de aliviar os custos de seu pai. O que ela não contava era com a chuva e com os acontecimentos que se seguiram e que mudariam sua vida para sempre.

Rannulf Bedwyn estava indo visitar a avó sabendo que os planos dela era apresentá-lo a uma moça respeitável para que ele fizesse um bom casamento e pudesse assim constituir sua família e estar apto a assumir suas responsabilidades, mas o destino tinha outros planos…

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/ligeiramente-maliciosos-resenha-editoraarqueiro

Camilla 03/06/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre livros
Ligeiramente Maliciosos (título original: Slightly Wicked), é um romance da aclamada autora Mary Balogh, e segundo volume da série Os Bedwyns (o primeiro é Ligeiramente Casados). O livro foi lançado pela Editora Arqueiro em abril.

Não costumo ler romances de época. Não sei bem a razão, mas sempre tive um pouco de medo desse tipo de livro, não por achar ruim, mas talvez, por não estar habituada ao ritmo das narrativas. De qualquer forma, está ficando difícil escapar de seus encantos, visto que existem vários no mercado atual. Li um nacional há pouco tempo e, agora, terminei Ligeiramente Maliciosos. Veredicto: amei.

Judith Law é uma moça de 22 anos sem pretendentes, pobre e, segundo seus familiares, sem bons atributos de beleza. Ao invés de ser uma solteirona amargurada, ela encara tudo com naturalidade, ainda que tudo o que mais deseje é ser outra pessoa, pelo menos por alguns minutos (quem sabe até por um dia?). Graças a um irmão pródigo, sua família está enfrentando uma grande crise financeira e, claro, sobra para Judith o papel de parenta serviçal. Convidada a morar com uma tia em sua mansão para ser uma espécie de dama de companhia da avó em troca de casa e comida, a moça está disposta a ajudar no que puder, inclusive sendo humilhada por atitudes mesquinhas de pessoas que deveriam respeitá-la. (In)Felizmente, no caminho, sua diligência se envolve em um acidente e, logo, Judith se vê “presa” em uma estalagem com o atraente cavalheiro Ralf Bedard, com quem passa momentos quentes e indignos de uma filha de pastor. Lá, ela é Claire Campbell, uma mulher bem-resolvida que ganha a vida como atriz. É claro que o Senhor Bedard fica encantado com a beleza ruiva e cheia de curvas daquela mulher que não precisa sequer de uma acompanhante para seguir caminho, isto é claro, até não encontrá-la nas dependências da estalagem e descobrir que a mesma fugiu...

Passados os tórridos momentos de folga enquanto a chuva não passava, Judith está de volta à realidade, chegando à sua nova casa, cercada das futilidades da nobreza. Sua prima Julianne está no auge da juventude matrimonial, o que significa dizer: quer encontrar um marido bom-partido a qualquer custo. Mas então, o pretendente com mais chances com Julianne é justamente quem? Isso mesmo, Lord Rannulf Bedwyn, herdeiro de um possível ducado, conhecido por Judith como Ralf Bedard. Estão chocados? Imaginem os dois ao se depararem em plena sala de estar da mansão…

“– A jovem tem 18 anos – respondeu a avó – A idade certa para você, Rannulf. É jovem o bastante para que a molde à sua vontade e tem a maior parte dos anos férteis ainda por vir.”

O livro é narrado em terceira pessoa, com enfoque em Judith e Rannulf. Ao contrário do que eu esperava (erroneamente) de um romance de época, a trama não é nada chata ou lenta, pois além dos diálogos inteligentes, as atitudes dos personagens quase não deixam margem à calmaria. O tempo todo encontramos uma Judith respeitosa perante os seus, porém pronta para defender suas ideias, além de um Lord Rannulf com pose de superior, que não passa de um cavalheiro, em todas as acepções da palavra. Fiquei realmente surpresa com a beleza da narrativa, que mescla a posição da mulher em tempos como aqueles, a atitude de alguns nobres perante os menos abastados e a força do trabalho em conjunto de pessoas honestas e honrosas.

“– Pobre Judith, nunca debutou, mesmo sendo anos mais velha do que eu. Como deve ser incoveniente e desagradável para você não ser capaz de transitar na alta sociedade. Mamãe diz que seu caso não seria tão desesperador se o tio houvesse feito um casamento mais vantajoso. Como você tem sorte por ter sido convidada a morar aqui, onde pelo menos poderá ver pessoas de criação superior.”

A capa e diagramação estão bem dignas da Arqueiro: impecáveis e bem revisadas. Por se tratar de uma sequência, neste caso, o segundo livro de uma série, recomendo a leitura do anterior, Ligeiramente Casados, pois acredite, é impossível resistir aos Bedwyn. No entanto, para aqueles que não leram o anterior, não vejo grandes problemas, já que cada livro aborda um membro da família diferente.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

rachel__ 30/05/2015

Mary Balogh
Mary Balogh arrasa!
Amei, amei e amei. Do início ao fim do livro me apaixonei e re-apaixonei por Ralf Bedwyn e Judith Law.
É uma série digna de um filme, mas um bom filme!

Ana Luiza 03/05/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - http://www.mademoisellelovesbooks.com/
Judith Law sempre foi reprimida por seu pai, um rigoroso pastor que, desde a infância, a obrigava a esconder seus cabelos vermelhos e, mais tarde, seu corpo cheio de curvas. Com a família passando por grandes dificuldades financeiras graças aos gastos excessivos do irmão, o único filho homem da família, Judith aceita ir morar com a tia, o que lhe garante uma rotina tediosa e de trabalho árduo para o resto da vida.

A caminho de sua nova morada, a diligência em que Judith viajava sofre um acidente e ela fica presa na beira da estrada no que seria o pior dia de sua vida se não fosse por Ralf Bedard, um sedutor cavalheiro que se oferece para levá-la até a estalagem mais próxima. Judith sabe que aquele seria o melhor acontecimento que viveria pelo resto da sua vida, por isso se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e sedutora.

É por trás da máscara de Claire que Judith se revela como uma mulher atraente e segura de si e que ama atuar, segredo que guardara a vida toda. Mas ela não é a única a fingir. Ralf Bedard é, na verdade, lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que estava a caminho da propriedade da avó para cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.

Sem saber que seus caminhos irão se cruzar novamente, Judith e Rannulf se entregam a dois dias de muita paixão. Entretanto, quando Rannulf demonstra interesse em estender o caso deles, Judith vai embora sem que ele saiba. Ao chegar finalmente na casa da tia, a garota é recebida por reprimidas e ordens. Assim, Judith se entrega a sua nova vida de cuidar da avó, uma mulher difícil e cheia de caprichos, mas a única pessoa que a trata com amor e carinho.

Rannulf também chega a seu destino final e sua primeira visita à casa dos Effingham, que teria tudo para ser extremamente tediosa, graças a falante e fútil Julianne Effingham, acaba sendo uma imensa surpresa quando ele reconhece Judith e descobre que ela não é e nunca fora atriz, apesar de ter interpretado Claire com muita destreza. Mas, o maior choque para Rannulf é quando ele se oferece para casar com Judith e ela não aceita, pois não quer se casar apenas porque ele se sente culpado em ter tirado a virgindade dela.

Assim, para agradar a avó, Rannulf continua cortejando Julianne, apesar de que é Judith que ocupa grande parte dos seus pensamentos, enquanto ele é quem ocupa os dela, que segue cuidando da sua própria avó. Será que Judith e Rannulf conseguirão seguir o destino que já foi traçado para eles ou se entregarão novamente a paixão que os une?

Ligeiramente Maliciosos é o segundo volume da série Os Bedwyns, que cada vez mais se torna uma das minhas favoritas. Eu amei Ligeiramente Casados (resenha aqui) e fiquei ainda mais apaixonada por esse segundo livro.

A narrativa da autora é deliciosa e tantos os personagens quanto a trama são extremamente divertidos e cativantes. Mas, o que mais me agradou nesse livro, é que o final feliz dele não é tão óbvio. Apesar dos clichês de todo romance de época, Balogh me surpreendeu bastante e inovou na sua história.

Judith é, até agora, a personagem mais audaciosa de todos os romances de época que já li. Apesar de ser delicada e romântica, ela não é nenhuma bobinha e fez algo que não vi nenhuma outra mocinha fazer: se entregar a uma paixão tórrida e descompromissada e depois se recusar a se casar. Judith é uma mulher poderosa e corajosa que poderia muito bem ter nascido nos dias de hoje. Eu amei a personagem! Já Rannulf é um pouco mais clichê, apesar de ser igualmente cativante. Ele é um cavalheiro, claro, mas também muito fofo e super protetor.

Ligeiramente Maliciosos foi uma leitura simplesmente maravilhosa, gostosa e muito divertida. Li o livro em um dia: depois que comecei não conseguia mais parar de ler e, quando terminei, fiquei sedenta por mais. Sério, Ligeiramente Maliciosos poderia ter mais duzentas páginas e eu seria uma leitora ainda mais feliz! Eu amei a obra e nem preciso dizer que estou absolutamente louca pelos próximos volumes.

A edição estava uma delícia também. A tradução e a diagramação estavam perfeitas, assim como o tipo e tamanho das letras. Como sempre, amei as páginas amareladas, que deixam a leitura ainda mais rápida. Eu amei também a capa de Ligeiramente Maliciosos, que combina perfeitamente com a história e é linda, além de fofa, romântica e um pouco sensual também, como o livro.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/05/resenha-ligeiramente-maliciosos-mary.html

Why_Ali 07/05/2024

Não confie em um cavaleiro em uma estrada enlameada, você pode se apaixonar...
Ok, não esperava por esse livro. De forma alguma eu pensei a volta que a autora iria dar para resolver toda essa trama. Porém, esse segundo livro da serie é maravilhoso, tem seu problemas? Sim. Tem personagens irritantes? Com certeza. Mas não deixa de ser uma leitura fluida.
Vamos de um resumão do livro: Judith esta indo trabalhar na casa de sua tia como ajudante de sua avó, porém a dirigencia a qual ela estava sofre um acidente fazendo com que todos que estavam dentro desta fiquem na beira da estrada feridos. Entretanto, um cavalheiro, Rannulf Bedwyn (irmão do duque de Bewcastle) está a caminho da casa de sua avó para cortejar uma moça que foi escolhida por esta, se depara com essa dirigencia e se propõem em ajudar. Assim começam as mentiras das duas partes desse relacionamento, a primeira se passando como Claire Campbell uma atriz e pelo segundo como Ralf Bedard (um cara que ta indo visitar uns amigos), no qual vão passar a realizar parte de seus jogos de sedução e desejos em uma noite de paixão. Entretanto, estes vão se reencontrar novamente e ver que tudo o que falaram eram mentira, mas que o sentimento que possuíam ainda esta presente entre eles.
Primeiras impressões do livro: COMO AS COISA PODEM ACONTECER TÃO RÁPIDO? Em apenas 3 capítulos ja tinha se passado tanta coisa que tive a impressão que era quase uma duologia. Acho que o grande problema desse livro é a falta de confiança da Judith, isso é o mais irritante do livro. Nunca vi pessoa que fugisse dos problemas tão rápido sem pensar em resolver antes. Vou destacar apenas uma unica coisa NUNCA MAIS VOU FALAR MAL DO DUQUE DE BEWCASTLE se no outro livro julguei, nesse me esqueci.
Recomendo muito a leitura desse livro, voces não vão se arrepender.

Liachristo 24/05/2015

Ligeiramente Malicosos - Os Bedwyns 2 - Mary Balogh - Editora Arqueiro
Ligeiramente Maliciosos, é o segundo livro da série Os Bedwyns e nele encontramos a história de Rannulf Bedwyn e Judith Law.

Rannulf é um jovem entediado com a vida, sem grandes ambições e sem vontade nenhuma de se casar, nem mesmo para agradar sua avó de quem ele herdará todos os bens. É um dos irmãos do Duque de Bewcastle, tendo assim grande poder e facilidades para ter aquilo que deseja. Apesar de não poder ser considerado um homem lindo, tem lá seus pontos fortes, como a altura, o físico, os olhos azuis, e os cabelos mais longos do que se usava na época. Um homem charmoso, aventureiro e que tem um grande prazer em se envolver com beldades dispostas a se divertir...

Judith Law, é filha de um páraco, vive de uma forma modesta junto a seus pais e mais três irmãs, e ainda tem um irmão que vive em Londres, simplesmente curtindo a vida e torrando todo o dinheiro da família, o típico jovem inconsequente. Por conta das extravagâncias do irmão, o pai de Judith, se vê obrigado a pedir ajuda a sua irmã para aliviar sua situação financeira. Em troca desta ajuda ela pede a ele que envie uma de suas filhas para servir de dama de companhia para a avó. Judith resolve se oferecer já que em sua cabeça, e induzida pelos pais, se acha feia, desprovida de dotes que possam atrair um casamento, e sempre pensa em si mesma de uma forma distorcida, já que tem baixa auto-estima.

É durante a viagem para a casa de sua tia, que o destino destes dois irá se cruzar e a partir daí estarão para sempre entrelaçados.

Na visão de Judith, a partir do momento em que ela chegasse a casa de sua tia Effingham, sua vida se tornaria monótona, sem perspectivas, sem amor, de muito trabalho e nenhuma alegria ou possibilidade de um dia ter algo seu... Não via em seu futuro nenhum casamento, filhos, nada que pudesse lhe trazer felicidade.

A diligência em que está viajando sofre um acidente, e apesar de nenhum dos passageiros ter se machucado gravemente, a situação não é nada boa para eles. Estão sem possibilidades de seguir viagem, e um temporal se anuncia. Por isso ao avistarem um cavaleiro solitário vindo em sua direção todos se animam com a possibilidade de receberem ajuda. Para Judith a aparição de Rannulf é como um novo recomeço, uma possibilidade de fazer algo completamente inovador e ter uma experiência que ela possa guardar para sempre em sua mente. Uma lembrança que lhe faça companhia em seu futuro desolador. Judith decide que ela vai ter uma memória, uma noite de paixão sem compromisso com seu herói, mas para isso ela usa um pseudônimo(Claire Campbell).

Rannulf Bedwyn está viajando para Leicestershire, em resposta a uma intimação de sua avó, que o nomeou anteriormente herdeiro de suas propriedades e fortuna. Ele ama sua avó, mas sabe que ele vai ter que lutar muito para se desviar das suas tentativas habituais para lembrá-lo de sua responsabilidade em relação a família e ao casamento. Durante sua viagem a cavalo, ele se depara com os passageiros de uma carruagem que capotou e fica conhecendo Claire Campbell(Judith), uma atriz que está viajando para York. Através de uma série de eventos convenientes, ela concorda em acompanhá-lo para a próxima aldeia, e também concorda em dividir o quarto com ele em uma pousada isolada onde eles vão desfrutar de dois dias e noites de romance e prazeres.

Pouco tempo depois, Judith chega na propriedade de sua tia, mas para seu horror ela descobre que o pretendente de sua prima, é ninguém menos que seu companheiro de aventura. Ele está fazendo a corte a Julianne Effingham, prima de Judith.
Assim que Rannulf reconhece Judith como sendo a mulher que ele encontrou na estrada e que o largou sem se despedir dele, ele sabe que está cortejando a parente errada, mas ele tem que resolver em sua cabeça os sentimentos que estão desordenados, e tentar convencer Judith que eles pertencem um ao outro.

Apesar de Ligeiramente Maliciosos usar uma noite de paixão perfeita como parte de um encontro inicial , este livro também nos mostra que a força dos sentimentos despertados nesta noite só precisam de uma chance para desabrochar.

A partir do momento em que eles se reencontram, vários acontecimentos ocorrem para mantê-los afastados, causar dúvidas em suas mentes, e para dificultar ainda mais a possibilidade de dois jovens de classes sociais tão diferentes ficarem juntos.

Judith e Rannulf devem encontrar uma maneira de contornar os problemas e chegar à verdade sobre o amor que sentem um pelo outro.

Eu não gostei muito do primeiro livro da série (Ligeiramente Casados), não consegui me conectar aos personagens prinicipais e a história me pareceu insípida, sem graça. Talvez fosse o meu momento, ou talvez a escrita da autora que não tenha me fisgado, vai saber... Mesmo assim eu queria muito ler este segundo livro, para ver se a série iria engrenar para mim. Posso dizer que com certeza estarei caminhando para a leitura do terceiro livro assim que ele for lançado por aqui, já que este livro conseguiu me agradar mais que o outro.

A personagem Judith, me ganhou logo nas primeiras páginas, e lorde Rannulf, também soube fazer a sua parte. Ao contrário do primeiro livro, gostei muito dos personagens, me afeiçoei a eles, e gostei da maneira como o romance se desenrolou desta vez.

Um romance que fala sobre a importância dos valores familiares, do perdão, da superação, do amor, e da bondade que se pode encontrar mesmo em lugares inesperados.

Ligeiramente Maliciosos, vai deixar os leitores entretidos por este delicioso romance regência. A chave para essa trama agradável são os personagens principais, que mesmo tentando fazer a coisa certa para todos também querem agradar a si mesmos, o que entra em conflito com os seus esforços nobres. E nos proporciona uma agradável leitura.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

@APassional 09/05/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Judith Law é uma moça que possui enorme imaginação e um talento incrível para representar papéis, mesmo que atue apenas para si mesma, escondida atrás de uma colina próxima de sua casa. Ela é a segunda filha do reverendo Jeremiah Law, e como tal, durante toda a vida teve sua personalidade e aparência moldadas pelo pai da forma mais recatada possível.

Nossa protagonista começa essa história resignada. Seu irmão Branwell gastou a fortuna da família com extravagâncias, e para diminuir as despesas da casa, seu pai é obrigado a concordar em enviar uma das quatro filhas para viver com a rica tia Effingham, em Harewood. Aos vinte e dois anos, solteira e sem grandes atrativos físicos, Judith se oferece "em sacrifício" para poupar suas irmãs e parte sozinha para Harewood (cadê a super proteção, papai?) com apenas uma pequena mala de roupas e sua imaginação, que espera ser suficiente para consolá-la, no futuro de trabalho e resiliência que terá na casa da tia.

Mas durante a viagem, enquanto Judith devaneia sobre ser raptada por um lindo bandoleiro ou um perigoso viking, a diligência lotada em que se encontra sofre um acidente e a carruagem fica danificada. Quando Ralf Bedard surge à cavalo na estrada oferecendo ajuda, Judith é resgatada por ele e os dois seguem em direção à estalagem mais próxima. Só que ela se apresenta como uma atriz experiente chamada Claire Campbell e, já que passará o resto da vida "mofando" na casa da tia, resolve abandonar a prudência (chutar o pau) e aproveitar o momento antes de prosseguir viagem. Assim, "Claire e Ralf" vivem uma ardente noite de paixão, a aventura sensual se estende até o dia seguinte (bendita chuva!) e depois Judith vai embora, sem saber que o descompromissado Ralf Bedard na verdade se chama Rannulf Bedwin e é irmão do duque de Bewcastle.

É claro que o destino prega uma peça em Judith e Rannulf, que irão se encontrar novamente em Harewood, só que dessa vez, usando suas verdadeiras identidades: Judith é a parente pobre que vive de favor na casa da tia, e sequer pode frequentar os eventos sociais que acontecem na propriedade, enquanto Rannulf é o cavaleiro rico da alta sociedade, que está em Harewood para cortejar Julianne Effingham, a prima de Judith. A avó de Rannulf está muito doente e deseja ver o neto casado antes de morrer, por isso pediu a ele que conhecesse Jullianne e a considerasse como possível noiva. Isso é apenas o começo dessa história, realmente acontecem muitas coisas nesse enredo, que envolve até um roubo cheio de mistério e perseguições.

A história de Ligeiramente Maliciosos já começa quente, o clima de sedução e prazer se descortina durante os primeiros capítulos da trama, para somente depois os conflitos reais começarem. Nesse ponto já estamos completamente cativados pelo casal, a trama não perde o ritmo e é impossível não torcer para que os dois fiquem juntos, superando todas diferenças e obstáculos que os separam. Nesse romance ambientado no início do século XIX, a autora Mary Balogh retrata perfeitamente os costumes da época e as convenções sociais, proibições e frivolidades da sociedade londrina, onde quem não aceita seguir o padrão imposto tem que lutar muito por aquilo que deseja.

Judith é uma protagonista cheia de facetas. Acompanhamos sua impotência diante da forma fria e abusiva que sua tia a trata, mas ao mesmo tempo em que ela aceita a inevitável perda de status, seu orgulho não é quebrado. Judith vive uma luta diária para encontrar alegria nas pequenas coisas da vida, já que as grandes lhe foram tiradas, mas em alguns momentos é tão cabeça dura, que enxerga obstáculos onde eles não mais existem e dificulta as coisas pra si mesma. Eu a adorei e admirei sua fibra, mas quis sacudi-la várias vezes por sua teimosia!

Já Rannulf é um fofo, um homem grande e forte como um viking, mas totalmente gentil e atencioso. Certa vez, quando eu ainda era solteira, uma amiga me disse que, para eu ter certeza de que um homem seria "bom pra casar", eu deveria observar como ele tratava as crianças e os idosos (e eu segui o conselho à risca!). Nessa história não há crianças, mas fiquei encantada com a maneira carinhosa com a qual Rannulf trata a sua avó, ele ganhou milhares de pontos comigo por isso. Esse fato, combinado com tudo o que Rannulf realizou "com" e "por" Judith, me deixaram caidinha por ele.

E por falar em avós, as duas "vozinhas" foram super atuantes nesse livro, eu adorei a participação de Lady Beamish e da Sra.Law, os sentimentos que elas demontraram por seus netos Rannulf e Judith infuenciaram tanto na formação deles, quanto no decorrer dos acontecimentos. Os irmãos de Rannulf também marcaram presença na trama, principalmente Wulf, o duque de Bewcastle, inclusive percebi que por detrás daquela fria muralha existe um coração leal, mal posso esperar pra ler o livro que será protagonizado por ele.

Enfim, essa história é linda, cheia de conflitos, ação, emoção e muito amor, me apaixonei, favoritei e recomendo passionalmente!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/05/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/05/resenha-ligeiramente-maliciosos.html

Sha 11/05/2015

Me conquistou!
No segundo volume da série Bedwyn, nos conhecemos o terceiro irmão, Rannulf, filho de uma duque, ele é homem atraente que está viajando para visitar sua avó, que quer lhe apresentar mais uma pretendente. Sendo o herdeiro escolhido pela avó, ele não quer desaponta-la.

Filha de um pastor, Judith e sua família não era considera rica, mas conseguiam viver de maneira tranquila, até que seu irmão, o jovem Branwell, começa a gastar o que não tem e deixa sua família em uma situação ruim, tão ruim que Judith é enviada a casa de sua tia rica para ser uma "parente pobre e sem condições", que mais serve com uma empregada de luxo para sua tia, esta que faz de tudo para ofuscar a beleza que Judith desconhece que tem.

No caminho para a casa de sua tia a diligencia de Judith sofre um acidente, e é nesse acidente que conhece Rannulf. Sobre nomes falsos, Judith e Rannulf vivem uma breve e intensa aventura, que para pesar de ambos acaba muito cedo.

"Por que não?, pensou, impulsiva. porque não viver aquela fantasia mais um pouquinho, para ver aonde poderia levar?"

Nenhum dos dois poderiam imaginar seus destinos eram tão próximos, a tia rica de Judith é vizinha de ninguém mais, ninguém menos que a avó de Rannulf, e a pretendente dele é sua mimada e irritante prima Julianne.

Com a avó adoentada com o único desejo de vê-lo casado e com filhos, Rannulf promete dar uma chance a Sra. Julianne, mas será que ele realmente vai conseguir, com a mulher que realmente deseja a um palmo de distancia? E Judith? Ela irá aguentar ver o homem pelo qual está apaixonada se casar com sua prima?

Os personagens me encantaram, Judith é uma jovem muito sonhadora, consegui me identificar muito com ela nesse quesito, ela sonha em ter uma aventura com um belo homem, alguém que a ache a atraente e a queira. Rannulf é o comum aristocrata inglês, vive no ócio, rico e de uma das melhores famílias da Inglaterra.

Um quesito que me irritou, foi da autora insistir em afirmar que Rannulf não é um homem bonito, tipo, qual o problema da autora? Eu amo romance históricos e não tenho vergonha em admitir que SEMPRE imagino os mocinhos mais quentes que o fogo do inferno. Tirando isso, a narrativa - na terceira pessoa - me envolveu, a tensão sexual entre os mocinhos, a atração intensa e a teimosia deles deixa o livro ainda melhor.

Por fim, essa é mais uma série de romances de época que está me conquistando! A Editora Arqueiro está sempre arrasando com os romances de época que trazem, eu mal posso esperar para ler o próximo livro da série Ligeiramente Escandalosos, que contará a história de Freyja Bedwyn.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2015/05/resenha-ligeiramente-maliciosos.html