Ligeiramente Maliciosos

Ligeiramente Maliciosos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Maliciosos

Fabi129 13/11/2018

PREFIRO O AIDAN E A EVE
''[...[ o amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida, não concorda? Esse grande mistério que não se pode expressar, que passamos a compreender melhor através da descoberta do ser amado.''

Olha, vou ser sincera antes de começar a resenha sobre este livro. Eu não estava muito animada para ler ele não. Eu na minha inocência, pensei que o 2º livro era da Freyja e não do Ralf. Fiquei tristinha por saber que tinha que esperar mais um pouco para ler o livro desta nada convencional Bedwyn.
Mas vamos lá. Eu li e estou aqui para lhes dizer qual foi minha opinião. =)
Judith Law, 22 anos, sempre foi considerada pela família como feia. A garota de tanto escutar de seu pai que é pastor, que tem os cabelos da cor do demônio, se convenceu que não tem nenhuma beleza. Sua família está passando por dificuldades financeiras, devido o irmão de Judith, sempre ficar pedindo dinheiro para gastar com roupas, apostas, etc. Assim, ela é mandada para a casa da tia dela, para viver como criada e cuidadora da avó.
Entretanto, a diligência que ela usava para a viagem, acaba sofrendo um pequeno acidente. Judith está lá, pensando que sua vida não poderia ter ficado pior, mas que sim, conseguiu. A jovem para se livrar desses pensamentos, fantasia que um bandoleiro muito bondoso aparece e a leva para uma vida de aventuras.
Qual não será sua surpresa, quando Rannulf aparece montado em um cavalo e oferece a ela que vá com ele para ficar hospedada em uma estalagem e pedir ajuda para os demais.
Judith está cansada da sua vida sem graça e também sabe que seu futuro não é dos mais animadores. Ela logo aceita o convite, e se reinventa na mesma hora. Em vez de dizer que se chama Judith Law e que é filha de um pastor, ela diz que é Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel.
Ralf sabe que atrizes são libertinas e que são experientes no quesito sedução. Ele então começa a seduzir ela e como Judith está em busca de aventura, corresponde aos flertes.
Os dois passam duas noites juntos. Ela sabe que tem que o deixar, antes que ele saiba que ela mentiu para ele. A moça deixa uma carta e parte para a casa da tia. Ralf fica bravo por ela o ter abandonado, mas como pensa que nunca mais a verá, segue seu caminho para a casa da avó.
A avó dele, mais uma vez arranjou uma pretendente para ele. Ralf não quer firmar compromisso com ninguém, porém, para agradar a avó, promete se esforçar dessa vez, já que a senhora está com a saúde debilitada. Ralf é o herdeiro dela.
Adivinhem quem é a pretendente dele? A prima de Judith. Sim, ele a verá novamente, e bem diferente de como a conheceu. A tia dela, não gosta que Judith esbanja sua beleza e assim, manda reformar todos os vestidos dela e a faz usar toucas bem antiquadas.
A garota em vez de aparentar ser jovem, fica mais com a aparência de uma solteirona de 30 anos. Ah, além de Ralf descobrir a verdadeira identidade dela, Judith também descobrirá sobre ele. Ralf disse que era Ralf Bedard e não Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle. Caem se as máscaras né?
Após a raiva, ele compreende os motivos dela ter mentido. Como os Bedwyns tem bastante senso de honra, ele propõe casamento a Judith. Ela não aceita, pois sabe que não seria por amor e sim por obrigação.
Ralf começa a cortejar a prima dela e a pobre Judith fica só observando e servindo de criada na casa. Uma dúvida irá aparecer: será que aquelas duas noites, foram mais que paixão?
Bem, eu particularmente não tive como favorito este casal. Os dois demoram muito para engatar um romance, ficam naquela como se fossem dois estranhos que já tiveram um passado íntimo apenas. Ao menos, a protagonista é de personalidade forte e não me irritou. Os dois se envolveram de forma muito rápida e depois faltou a autora criar uma aproximação maior entre eles. Sei lá, ficou sem graça eles se virem constantemente e Ralf continuar cortejando a prima dela. Sei que foi um encontro motivado pelo desejo, mas mesmo assim, os dois ficam como se não tivesse acontecido nada. =/
Só mais para o final do livro, que eles voltam a se aproximar de verdade. Que é isso, o livro todinho para voltarem a se beijar de novo! Todavia, amei o pedido de casamento feito pelo mocinho. A única resposta que a proposta merece, é um sonoro SIMMMMM!
Também não gostei, que os Bedwyns, demoraram muito para aparecer neste livro. É tão legal quando esses irmãos se reúnem!
Entendam, o livro não é ruim. Apenas o casal que não me encantou.
Prefiro o Aidan e a Eve. S2
Porém, recomendo.

Ps: Agora vamos ler sobre a Freyja! \0/
Regi 13/11/2018minha estante
Parece ser um livro chatinho

Gabi 14/11/2018minha estante
Olha,não sei sobre a narrativa mas que história inovadora.Acho que nunca li um romance de época em que a mocinha troca de nome.Comprei a série toda mas ainda não peguei pra ler.

Fabi129 14/11/2018minha estante
A história ñ é chata meninas.MT menos a escrita da autora.Por isso avaliei com 4 estrelas.Só ñ me apaixonei pelo casal. Leiam a série sim!

Regi 15/11/2018minha estante
Tenho toda a série mas sempre fico adiando pra ler. Vamos ver se 2019 consigo. Então Gabi tô te apoiando.

Fabi129 15/11/2018minha estante
Te entendo Regiane. Eu adiei está série tb um tempão. Mas pega pra ler qd puder!

Regi 15/11/2018minha estante
Fabi, esses livros tem ordem ou podem ser lidos aleatoriamente?

Fabi129 15/11/2018minha estante
Tem ordem. É uma série sobre cada irmão da família. Leia por ordem pra saber como cada um teve seu final feliz.

Gabi 16/11/2018minha estante
Não sei porque mas eu tenho uma preguiça de ler essa série kkkk

Giovana Monteiro 30/04/2020

Impossível não se apaixonar
O segundo livro da série consegue ser melhor do que o primeiro,mas também pensem em tudo que pode dar errado e ao mesmo tempo certo quando por um acaso duas pessoas se conhecem durante um acidente e mentem sobre suas verdadeiras identidades!
Judith é a filha de um pastor, que nunca deixou ela acreditar que era bela e que tem que partir para a casa de sua tia, como troca para ela emprestar uma quantia a seu pai. Judith é uma mulher extremamente forte e que em nenhum momento quer ser vítima da piedade de outras pessoas, por este motivo resolve ter ao menos uma aventura romântica antes que vá para a casa de sua tia e o seu destino ser uma solteirona para sempre, nesse momento entra o nosso mocinho,Ralf estava indo para a casa de sua avó para encontrar mais uma das diversas pretendentes que sua avó lhe arranjou encontra Judith e acreditando que ela é uma atriz bem vivida não vê porque não ter alguns momentos de diversão.
Quando esses dois se reencontram que a coisa melhor,os dois sentem uma enorme atração um pelo outro mas muitas coisas os impedem de ficarem juntos!
Me apaixonei pela trama e pelos personagens, a evolução e a aceitação de Judith com o desenvolver da trama é linda e a forma como o Ralf a encoraja é ainda mais bela!
Ju 30/04/2020minha estante
Estou relendo essa série Gih! Amo de montão!!! Se prepare, pois Wulf vem aí ? kk

Giovana Monteiro 30/04/2020minha estante
Tenho até medo pq Wulf me tira suspiros desde o primeiro momento que apareceu

Ju 30/04/2020minha estante
Vai derreter de amores kkk

Gabi Babita 02/05/2020minha estante
Essa série é uma das minhas favoritas! Não gostei muito do primeiro mas a autora conseguiu ir melhorando a cada livro! Segura o coração porque quando o Wulf chegar... hahahaha

Giovana Monteiro 02/05/2020minha estante
Aí ai vocês tão me deixando curiosa pra conhecer mais do Wulf

Vivi.Montarde 21/03/2019

Ahhhh
Gostei bem mais desse livro aqui do que do primeiro da série. O primeiro só me prendeu mais da metade final em diante. Esse me cativou desde as primeiras páginas. A história me envolveu totalmente. Me senti como se estivesse vivenciando a história de fato.
História muito diferente e inusitada. O casal tem muita química e são muito fofos. E reflexões interessantes e pertinentes são despertadas de modo sutil principalmente em relação ao papel da mulher na sociedade da época.
Gostei bastante e não mudaria absolutamente nada nesse livro!
Amanda 22/03/2019minha estante
Esse é um dos meus favoritos da série junto com o Alleyne e o do Wulf *-*

Lay 22/03/2019minha estante
Adorei esse livro

Vivi.Montarde 22/03/2019minha estante
Estou curiosa com o do Alleyne, acho ele o mais simpático da família rsrs

Cris 30/05/2015

Gosto muito de romances de época e Mary Balogh passou a ser uma das minhas autoras preferidas. Ela consegue dar consistência ao romance dos personagens principais, embora eu não tenha concordado muito com algumas atitudes de Judith.
Achei a estória do primeiro livro, "Ligeiramente Casados", mais crível que essa e por isso, acabei gostando menos desse livro.
Thyta 04/06/2015minha estante
Pegando gostinho pelo romance histórico, BTW amei a capa!

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
As capas desses livros são realmente lindas, tbm quero ler

Cris 09/06/2015minha estante
Eu sempre gostei desse tipo de livro e de filmes também (contanto que não tenham guerras).

Érica | @aquelacomlivros 03/10/2015minha estante
Bela resenha, Carolina! Ele é o próximo da fila...

Lina DC 03/10/2015minha estante
Obrigada Érica! Estou a cada dia que passa mais apaixonada por essa série ;)
Bjkas

Cris Paiva 20/07/2015

Achei essa história mais divertida e romântica que a anterior “Ligeiramente Casados”, mesmo porque os personagens tem uma outra história de vida, então seria injusto querer comparar os dois.

Judith, coitada, para ajudar o pai a pagar as dividas do irmão inconsequente, que acha que é rico, é enviada para trabalhar de criada, digo, acompanhante, na casa de uma tia rica. Dizem que ela vai ser “acompanhante” da avó meio caduca, mas ela sabe que vai ser mesmo é uma escrava, isso sim, do tipo que além de não receber salário ainda tem de ser muito grata pelas migalhas que vai receber.
Durante a viagem, a carruagem tomba, e todos os passageiros ficam à deriva, na beira da estrada, até que um cavalheiro montado em seu cavalo branco e armadura brilhante aparece para salvá-los! Ela, mais que depressa inventa que é outra pessoa (uma atriz de teatro), se apresenta com outro nome e mais que depressa aceita a carona do Sr. Ralf Bedard (nome também inventado do Lord Rannulf Bedwyn) para a cidade mais próxima e os dois tem um final de semana inesquecível na hospedaria. Pena que tudo é bom dura pouco...
Chegando na casa da tia, ela é apresentada ao pretendente da prima, o sr. Ralf Bedard, ou melhor, Lorde Rannulf Bedwyn!! A situação não podia ser pior! Além de ter aguentar os desmandos da tia e um primo tarado, agora ainda tem de aturar a prima namorando o SEU namorado de final de semana! Óh dia, óh céus, óh vida, óh azar!
Mas tudo bem, um homem lindo daqueles nunca ia olhar para ela mesmo. Ela é a mais feia das irmãs, é ruiva, tem ancas e peitos bem-nutridos, é o tipico patinho feio. E para piorar a tia insiste que ela use umas toucas gigantes e uns vestidos para alguém 10 kg mais gordo que ela. É claro que um homem daqueles nunca ia sequer olhar para uma figura deplorável como ela. Mas ele não só nota, como a reconhece como a atriz de seu final de semana, e depois disso qualquer pretensão de se casar com a outra mocinha insonsa, foi pelo ralo. Agora, como Ralf vai convencer a Judith de que suas intenções são sérias, e que ele quer realmente ficar com ela, quando ela resiste tanto e inventa tantos empecilhos?
O que eu sei, é que já estou morrendo de vontade de ler o próximo da série, que promete ser tão bom quanto este! Hehehhehe
Silvana Barbosa 20/07/2015minha estante
Ah , adorei isto !

Jaque - Achei o Livro 30/10/2015minha estante
Cris, dá pra ler esse sem ler o primeiro?

Caro 07/12/2015

Nossa, como demorei para pegar esse livro, apesar de já ter lido 3 livros e gostado muito da escrita da Mary Balogh, eu enrolei para ler!
E amei! Não me arrependi!
Judith está seguindo viagem para a casa da tia, onde lá será uma "parente pobre que sua tia vai acolher", mas conhecida como criada de luxo, apesar de ser da família, Jude sabe que trabalhará muito, e não tem nenhuma esperança de ser feliz, ou encontrar o amor de sua vida. Mas no caminho, a diligência quebra no meio da estrada, e por lá aparece um homem, na qual se oferece em buscar ajuda na cidade mais próxima, e com isso poderia levar uma pessoa, que foi Judith, ou melhor dizendo, Claire Campbell.
Ela gostaria de viver uma aventura antes de se enterrar com sua tia, e por isso inventou uma nova vida a ela. Ela seria Claire Campbell, uma atriz.
Rannulf Bedwyn agora é Raf Bedard, não gosta de ser reconhecido pelo nome, e pode ser que a atriz seja uma interesseira.
Por isso, os dois se instalam na estalagem para passar a noite chuvosa, um nos braços do outro! Essa noite se transforma em outra, mas Jude não pode se dar ao luxo de ser amante de um homem, só sua lembrança será o bastante para viver a vida de uma solteirona!
É obvio que o o destino colocaria uma mãozinha, por que todos sabemos que isso não daria certo.
Acontece que o Raf, ou Rannulf, é o possível pretendente da prima de Judith!
Não tem jeito, eu amo livros históricos, e principalmente quando se passa no campo e não em Londres! Me vejo lá nessa época, e queria dar um chacoalhão nesse povo!!!
4,5 estrelas!
Pah Aleksandra 07/12/2015minha estante
Adoro essa mocinha!

@estantedawan 07/12/2015minha estante
Amei de mais! Acabei de ler os 3 lançados aqui e estou apaixonada por mais essa família

Fernanda @condutaliteraria 22/05/2015

Apaixonante
Segundo livro da série "Os Bedwyns", da autora Mary Balogh. Nesse volume vamos conhecer Rannulf Bedwyn, terceiro filho da família.

Judith Law é a protagonista da história, após um acidente com sua diligência ela conhece Rannulf. Sem saber que seus caminhos iriam se cruzar novamente, ambos se apresentam com nomes falsos.

Judith é uma jovem sonhadora, Rannulf é o comum aristocrata. O desenrolar da história prende e é cheio de ações atrativas. Não deixando de ser romântico e leve.

A narrativa da autora é deliciosa e apaixonante. A história é envolvente e os personagens cativantes. Gostei tanto desse livro quanto do primeiro e já fico ansiosa para os próximos.

“Porque a adoro, meu amor, e não consigo imaginar felicidade maior do que passar o resto de minha vida fazendo você feliz.” Pág 269
Thyta 04/06/2015minha estante
To começando a curtir romance histórico mais um pra minha lista =)

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Também adoro romance histórico e estou curiosa com esse, mas esse a temática é mais picante neh...

Anna Gabby 05/08/2015

Resenha para o blog Letras & Versos
Judith partiu para a casa de Tia Effingham, que possui posses consideráveis, com o objetivo de ajudar a família, mas seu futuro lá será sombrio. Quando o Sr. Ralf Bedard (Rannulf Bedwyn) aparece logo após um acidente, Judith vê a oportunidade de viver um último sonho antes de se enterrar na casa da tia. Ralf é cavalheiresco e charmoso já em uma troca de olhares eles se sentem atraídos e fascinados. Ele estava pronto para adiar os planos que tinha para continuar ao lado da atriz que conheceu por mais uns dias, mas ela desaparece. E o reencontro, pouco tempo depois, é marcado por revelações e algumas mágoas... Além do fato que Judith é agora quase uma criada e Rannulf está cortejando a Stra Effingham, prima de Judith.
Rannulf ou Ralf é um típico Bedwyn: arrogante, orgulhoso e honrado. Mas ele era mais, apenas ainda não se conhecia totalmente. Judith também não se conhecia bem, pois era insegura devido à criação que teve, sua força aparece mais quando se tornou Claire Campbell e em alguns momentos para defender o que acredita. Juntos possuíam uma ótima química, mesmo nas discussões ou depois de algumas injustiças. O que despertar o desejo de torcer por eles.
O segundo volume foi tão bem cuidado pela editora quanto o primeiro e dessa vez o meu exemplar se manteve como quando chegou, sem danos. A capa desse segundo é muito bonita e sem dúvida lembra Judith. As características da escrita se mantiveram iguais aos do primeiro, com a narrativa em terceira pessoa intercalando pontos de vista e com capítulos de tamanho medianos.
O casal desse segundo volume é encantador igual ao do primeiro livro, mas confesso que meu envolvimento com Aidan e Eve foi um pouco maior do que com Ralf e Judith. A escrita da autora continuou deliciosa e divertida. Também o indico e na verdade mal posso esperar pelos próximos volumes da série.

"As mãos dele estavam sobre os ombros dela, quentes, sólidas. Quando começara a chama-la pelo primeiro nome? Já havia feito isso antes? Judith fixou o olhar no elaborado nó da gravata dele, mas apenas por um momento. Logo o rosto de Rannulf ocupou o campo de visão dela e, então, sua boca capturou a de Judith."

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dupla-ligeiramente-casados-e.html
Lê Golz 07/08/2015minha estante
Bom demais ;)

Milena.Adiva 16/01/2017

Maliciosamente Apaixonada
Algumas recomendações antes de ler esse livro !!!
1 - Escolha um local agradável para ler,de preferência quando estiver chovendo ( para entrar no clima do livro !!)
2 - Tenha do lado comida e uma xícara de café ou chá, o que preferir ! Você não vai querer sair do lugar ,vai por mim !!!
3 - Se prepare para te mais um crush literário !!!!

Com essas recomendações, vocês devem ter percebido que adorei o livro, certo?!

Mas vamos ao livro,a história mostra Judith ,uma mulher de 22 anos que está indo morar com os parentes ricos por causa da dificuldade financeira de sua família e que se mostra descontente com seu destino e também mostra Rannulf Bedwyn, um homem de 28 anos indo ao encontro das sua amada avó,de quem ele é herdeiro (ou seja, ele é muito rico), que deseja muito que ele se case, embora ele não queira. E é nessa viagem que ele conhece a Judith e começa um linda história de amor...

Espero que esse pequeno resumo dá história façam vocês terem vontade de ler esse livro, que geralmente se dar pra ler em uma tarde chuvosa ( como já recomendei !), e romance levinho como esse faz bem pro coração !!!

Boa Leitura !!!!

PS: É minha 1° resenha, por isso que é meio fraquinha. Vou tentar melhorar,OK?!
Dani Paiva 16/01/2017minha estante
Aaawnt. .. adorei Lena!!!

Rosi 18/04/2015

Não é todo dia que eu leio esse tipo de livro. Mas é Mary Balogh e leio tudo dela porque sim!

Bem, não tudo. Na verdade, eu só tinha lido até recentemente o primeiro livro da série Os Bedwyn, Ligeiramente Casados, e gostei do que li. Já Ligeiramente Maliciosos não impolga tanto.

Eu poderia dizer que Balogh repetiu a receita do primeiro volume. Ranulf Bedwyn, rico, sedutor e aventureiro se apaixona por uma moça pobre e tímida, Judith... (esqueci mesmo o sobrenome dela #velha)

Sem falar do teimoso final feliz.

Depois que li Orgulho e Preconceito, peguei a mania de achar que todo livro de época é uma imitação da famosa obra de Jane Austen. E Ligeiramente Maliciosos, na minha opinião, não tem nada muito inovador e revolucionário.

A mesma receita do amor entre pessoas de classes diferentes que acabam juntas e felizes (existe coisa mais clichê que isso?!).

Não digo que não desfrutei da leitura, pois estaria mentindo. Adoro a delicadeza e paciência com que Balogh monta o destino de seus personagens. Sua descrição das sensações e temores.

Mas a beleza das palavras não significa uma história bela.

site: eaquelaxicaradecafe.blogspot.com
Emi 21/05/2015minha estante
Adorei o livro, mas tenho q concordar com vc. A fórmula foi exatamente a mesma. Achei que ela poderia ter tentado algo diferente. Mas ainda assim, Rannulf e Judith foram muito fofos.

Veruska 17/07/2017

Ligeiramente apaixonante
Destinada à obscuridade e à solidão, Judith Law encarna o papel de uma atriz e se entrega à momentos de paixão com um cavalheiro desconhecido. É tratada como criada na casa dos parentes ricos, onde a tia procura de todas as formas ocultar a beleza de seus cabelos ruivos e de suas curvas. Para sua surpresa, o cavalheiro é simplesmente Rannulf Bedwyn, irmão de um duque e com quem sua tia pretende casar a todo custo sua bela, tola e egocêntrica filha Julianne. Os dois se reconhecem e uma onda de sentimentos os mais diversos permeiam cada capítulo.
Li esse livro em menos de dois dias. Em que pese se tratar de um romance de época, há muitos elementos envolvidos no enredo, de forma que a história se desdobra sempre com grandes emoções. É um livro que desperta a curiosidade, deixando a leitora ansiosa por superar cada trama que envolve os personagens. Apaixonante. Só achei que o título em português não fez jus ao enredo, camuflando a beleza dos sentimentos dos personagens. Vale a leitura.
Jojuana 28/08/2017minha estante
Eu adorei esse livro!!!!

Rose 06/05/2015

Ligeiramente Maliciosos é uma leitura deliciosa, onde podemos conhecer mais um dos irmãos Bedwyns. Um romance histórico que convido vocês a conhecerem...
Judith Law tem 22 anos e está prestes a mudar completamente sua vida. Por conta de um irmão inconsequente que está delapidando o patrimônio da família, ela está indo viver com uma tia. Filha de pais rígidos, o pai inclusive é um pastor, ela desde pequena aprendeu que era a "ovelha negra" da família. Não era bela ou muito inteligente, seus cabelos vermelhos eram uma aberração, assim como ser corpo cheio de curvas um chamariz para o pecado. Com outras três irmãs, ela achou que morar com sua tia seria o melhor para todos.
Mas seu sonho mesmo era viver uma grande aventura, um grande amor e atuar. Ah.. como ela adorava atuar... Mas seu pai dizia que a carreira de atriz era para mulheres sem moral... Agora lá estava ela a caminho de um futuro sem brilho ou emoção, onde passaria os dias como uma empregada de luxo de sua tia.
Rannulf Bedwyn está a caminho da propriedade de sua amada avó para conhecer mais uma das pretendentes que a idosa teima em lhe empurrar. Ela sonha em vê-lo casado e lhe dando netos, um sonho bem distante das intenções de Ralf...
É justamente na cavalgada até a propriedade que Ralf se depara com um acidente. Uma diligência havia virado e várias pessoas estavam no meio da estrada. Sem poder fazer muita coisa, além de chamar socorro na cidade seguinte, Ralf acabou convidando a bela moça de cabelos vermelhos para ir com ele até a próxima parada.
Jud tinha duas opções, ficar e esperar o socorro vim, ou subir no cavalo com um desconhecido e quem sabe embarcar em uma aventura que ela tanto sonhava ter. Esta seria sua última chance antes de encarar os dias tristes a que estava condenada. Ela só não imaginou que esta pequena cavalgada ao lado de Ralf mudaria completamente sua vida.
Ralf ficou encantado com a atriz que estava ao seu lado, Claire Campbell era de uma beleza ímpar, e uma simplicidade que o cativavam. Ele sabia que o encontro dos dois seria passageiro, então para não se comprometer, usou o nome de Ralf Bedard...
Perceberam que os dois usaram a mesma artimanha? Não deram seus verdadeiros nomes. Jud resolveu encarnar uma talentosa atriz que ela sempre sonhou ser, e Ralf mais um nobre viajante...
Este encontro e o dia que passaram em companhia um do outro mudou o modo que cada um encarava o outro. Uma pena que a verdade não foi dita, e ambos seguiram suas vidas como haviam planejado.
Então imagem quando ambos ficam cara a cara e descobrem a verdadeira identidade existente por trás da mentira que inventaram? Para apimentar mais o acontecimento, Ralf encontra Jud na casa da pretendente da vez. Jud, na verdade, era prima dela.
Julianne Effingham é uma fútil garota, onde seu único desejo é arranjar um marido rico e de preferência com um bom sobrenome. E quem melhor do que o irmão de um duque para preencher estes requisitos? Ainda mais quando a avó deste pretendente dava todo o apoio para o enlace?
Ralf não tem como negar o pedido de sua avó, e mesmo sem muito entusiasmo começa a cortejar Julianne, mas é Jud, que mesmo com roupas simples e que lhe tiram todo o charme e brilho que não sai da cabeça de Ralf.
Está ficando cada dia mais complicado a convivência entre ambos. A atração só aumenta, e para piorar eles ainda fazem um inimigo traiçoeiro, Horace, irmão por parte de pai de Julianne.
Horace bola um plano, onde o destino de Jud e Ralf pode ser um casamento forçado e a prisão. Será que os dois terão coragem de assumirem o amor que existe entre ambos e vão enfrentar os preconceitos existentes? Certo é que para se livrarem das intenções de Horace, terão que confiarem um no outro, e quem sabe, contar com a ajuda dos irmãos de Ralf, principalmente do frio e imponente duque.
Muitos poderão falar do clichê do enredo, onde o nobre rico se apaixona pela garota pobre que está em perigo... Pode ser, mas a autora não fez desta garota pobre em perigo, uma mulher ingênua e dependente, pelo contrário, Jud tem força, orgulho e determinação, o que na minha opinião, é ótimo. Ralf quer mesmo ajudar Jud, e faz tudo o que está em seu alcance. Com uma leitura fluída e de fácil entendimento, Mary transforma o clichê em um enredo que segura o leitor até o fim, e deixa saudades dos personagens, assim como uma curiosidade do próximo irmão que vamos conhecer.
Leitura muito recomendada para os fãs de romances históricos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 06/05/2015minha estante
gostei muito da resenha, já li outros comentário sobre o livro e fiquei bem interessada.
Gostei muito de saber que o enredo segura o leitor isso é bom,mas gostei da dica do livro e ainda mais curiosa p saber mais sobre os outros volumes da série!
Romance de época para mim são os melhores, acho que nasci na época errada!

Bru Fátima 09/07/2017

Drama, romance e uma pega hot
“Estava prestes a se tornar uma dessas mulheres apagadas, abundantes na sociedade, mas que viviam nas sombras. Mulheres que dependiam dos parentes e não passavam de criadas que trabalhavam de graça para eles.”
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Jude está sendo mandada para a casa da tia metida a besta, como dama de cia da avó, tipo uma empregada não remunerada. Isso tudo porque o pai faz todos gostos do único filho homem, Branwell. Queria esfolar a cara do pai da moça na avenida principal da Londres antiga, sujeitinho machista! Muito me surpreende Jude, ter uma personalidade tão forte e viva, apesar da tristeza me fazer ter vontade de cantar Hey Jude/Beatles pra ela.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Agora, lembram do Ralf? Irmão de Aidan? Pois é aquele rapaz de olhar malicioso e risonho? Pois bem, o caminho dele vai literalmente cruzar com o da moça. E na ânsia de viver seus últimos minutos de liberdade antes de chegar a casa da tia, ela prega uma peça teatral em Ralf - que cai como um patinho - só que ela não contava dar de cara com ele n casa da tia.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A partir daí muita água rola naquela pinguela. Eu achei que em essa parte apesar de ser muito boa foi prolongada demais😴. Só sei que o negocio lá no campo virou a maior confusão e sobrou para todo lado, chegando até Londres, agora dá pra imaginar como ficou o Duque né?! Se existem irmãos que sabem escolher uma mulher para apresentar ao irmão, magnata de época e defensor da moral e bons costumes, são os irmãos do Duque Bewcastle! Não quero nem quer quando esse padrão chegar as irmãs dele. Mentira quero é ver o circo pegar fogo!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/
Lilian.Altran 18/08/2017minha estante
undefined

Ketlyn.Silva 05/03/2017

Cativante
Caraca vi uma resenha deste livro e fiquei super curiosa nunca tinha lido nenhum livro desta autora mas como amo livros de época me aventurei.
O livro é prefeito leitura flui achei magnífica a história onde a mocinha é espirituosa e ao mesmo tempo frágil por se achar feia onde na verdade acaba vendo que não é nada disso.
Comecei pelo 2 livro mas irei sim ler os demais.
Ana Karina 10/07/2017minha estante
Eu tenho esse livro e ainda não tive a oportunidade de pegar para ler. Mas está na pequena lista de próximas leituras, rsrsrs.