Homunculus nº 1

Homunculus nº 1 Hideo Yamamoto

Resenhas - Homunculus nº 1

§abio82 02/03/2024

Começo
Realmente rápido, dinâmico e até que curto ao meu ver. A leitura de Homunculus não é algo super difícil, então é muito rápido a leitura.

mcnmelo 14/02/2024

Abra a sua cabeça - Um Início avassalador!
Já havia muitos anos que eu ouvia sobre Homunculus ser uma daquelas séries fora da curva, e acima da média já lançadas aqui no Brasil. Instigado, resolvi ter a coleção há algum tempo, e após algumas tentativas, finalmente consegui!
E não foi uma surpresa ao constatar: Homunculus é bom demais!

Susumu Nakoshi, um homem de 34 anos e aparentemente comum, se vê como um sem-teto, vivendo em seu carro, que fica localizado entre um parque onde habitam outras pessoas em situação de rua, e um luxuoso prédio, qual parece ter sido um local onde Nakoshi anteriormente frequentava.

Nakoshi é abordado por Manabu Ito, um jovem estudante de medicina, rico e de figura extravagante, que lhe propõe a Trepanação, uma cirurgia onde um pequeno buraco é feito no crânio, e isso possibilitaria ao operado "despertar" o sexto sentido.

A princípio, Nakoshi nega, mas ao perceber a necessidade de obter a quantia oferecida por Manabu, ele aceita. A partir da cirurgia, as percepções de realidade de Nakoshi vão mudar completamente.

O mangá não está dividido em capítulos, e talvez por isso, a leitura seja ainda mais de tirar o fôlego. As viradas de páginas são comulposórias!

A arte é belíssima, e conta com um traço que hora valoriza cenários mega detalhados, hora as reações em grande close das expressões, principalmente de Nakoshi, que é o personagem principal, mas que pouco sabemos e é envolto em mistério.

Homunculus é um dos pouquíssimos mangás que tive que ler alguma coisa em scan antes, tamanha a curiosidade de ver mais sobre a história (o outro foi Blade).

O mangá tem 15 volumes, e lê-los até o fim parece que vai ser rápido!

Apenas Um Sonhador 11/01/2024

Volume 1 de Homunculus, uma análise breve
Simplesmente uma obra sensacional que introduz à trama principal, tudo muito lindo e bem feito, com muito carinho e um final invejável para introduzir o próximo volume. Super recomendo!

.emii ;) 13/12/2023

Homunculus #1
Esse início foi muito promissor, estou curiosa para entender melhor sobre esse procedimento e acompanhar essa jornada. Achei o mangá muito interessante e original, tem um design até que bem simples e genérico mas consegue se destacar nas pequenas coisas. Sinto que a história tem muito a dizer pra te fazer refletir e repensar sobre a vida e as pessoas e estou muito instigada a continuar.

Heloyse 24/10/2023

Excelente!
Uma história com MUITO potencial.
Já estou ansiosa para os próximos volumes, espero não me decepcionar rsrs

Gandalfa12 08/10/2023

Amei
A história me prendeu demais , até agora tentando entender como as coisas estão acontecendo. Os traços são lindos, e a história é muito interessante. Recomendo a leitura!!

leitora detetive 27/09/2023

As pessoas são seu próprio reflexo...
Homunculus abriu a minha mente. Eu gosto do quão diferente ele é desde o início. Um homem que "mora" em um carro, mentiroso, observador... que tinha um passado bem sucedido e simplesmente quis largar aquilo para ver o "outro lado" da sociedade. De repente, nos deparamos com um médico excêntrico, debochadinho, que parece sempre esconder algo.
Quando o protagonista começou a ver as formas das pessoas, eu comecei a me prender mais ainda na história. Que mangá impactante de certa forma.

miri.miri 26/06/2023

Muita originalidade
Uma das obras mais originais que já li e com uma cena final inesquecível, todos os volumes valem a pena e o primeiro te enche de curiosidade sobre onde essa história vai chegar. E realmente ao todo se torna um mangá até perturbador em termo psicológico, a arte é linda, é boa até para ler pelo celular! Muito bem bolado pra prender a atenção do leitor até o final e o fazer pensar.

mirroredmind 25/05/2023

"... pessoas são mais máquinas que as próprias máquinas."
Terminei o primeiro volume e estou ansiosa para ler mais!
esse mangá me prendeu do início ao fim, a história é ótima e os personagens são muito bem desenvolvidos. além disso, a história não é monótona, o que deixa a leitura super fluída!

mirai0 11/05/2023

Maio 2023
Um bom primeiro volume! De fato, muito interessante a história, e o final foi legal demais.
Não sei o foco da história em si, o que vai acontecer depois, mas espero que seja algo mais brutal, voltado pro sobrenatural.

Camagi0 13/04/2023

Acabei de reler esse, e, definitivamente é meu favorito, não consigo avaliar qualquer volume dessa obra prima abaixo de 5 estrelas, nada que já li foi capaz de superar, perfeito

Najulia 22/03/2023

Homunculus - volume 1
Bom em ?
Assisti aí filme sem saber que era baseado em um mangá, e achei totalmente doido, mas não um doido bom, faltou coisas, senti que tiveram preguiça na criação mas o mangá está em outro nível.
Homunculus mangá é interessante e pelo menos nesse primeiro volume as coisas fazem sentido, há um mistério (mano quem é o protagonista e quem é o estudante mano, cara doido)

Além de ter boas reflexões, coisa que no filme vixi kkkk. (Acho q essa é a parte q mais gostei "quem eu sou?" "Vivo entre o hotel e o parque, no meu carro"

Raeder 10/02/2023

Excelente início
Assisti ao filme (e odiei), então por indicação decidi começar a ler o mangá e gostei bastante apesar de ser bem parecido com o filme. O traço é bem característico e bonito até, gostei da premissa.

Victor 23/12/2022

Perfeito para aquele que se sente um empata
Homunculus apresenta uma resolução e visão das coisas que não é tão vista comumente em mangás ou livros da atualidade (ao menos em minha opinião), tratando de temas tanto reais ? psicologia num geral, traumas e dissociação ? quanto de temas mais abstratos ? no seu literal significado.

Homunculus é diferente, arriscado eu acho, mas muito interessante.
"O que significa ser humano?"

Melissa 27/11/2022

Homunculus é um mangá pra ler com calma, nao é um mangá de um dia só, você sente a obra e o impacto dela em você.
É um mangá extremamente introspectivo