Homunculus nº 1

Homunculus nº 1 Hideo Yamamoto

Resenhas - Homunculus nº 1

mirroredmind 25/05/2023

"... pessoas são mais máquinas que as próprias máquinas."
Terminei o primeiro volume e estou ansiosa para ler mais!
esse mangá me prendeu do início ao fim, a história é ótima e os personagens são muito bem desenvolvidos. além disso, a história não é monótona, o que deixa a leitura super fluída!

Laura 03/02/2020

Não tente isso em casa
Homunculus flerta graciosamente com o terror e a psicologia. Com um suspense muito bem elaborado (a cada fim de capítulo fica o gostinho de quero mais) e uma arte sensacional, Hideo Yamamoto narra a vida de Susumu Nakoshi, um cara misterioso que vive em seu carro. Um punk doidão aparece e pergunta “Posso fazer um furo na sua cabeça?”, e o resto é história. Um mangá muito bom mesmo que entrou pra minha lista de favoritos.

Heloyse 24/10/2023

Excelente!
Uma história com MUITO potencial.
Já estou ansiosa para os próximos volumes, espero não me decepcionar rsrs

Cilmara Lopes 03/08/2016

#wtf# Trepanação
Mangá de primeira é assim, roteiro intrigante e perspicaz acompanhado de uma ótima arte. Pronto!
Quase perdi o horário de entrar no trabalho presa nesta história incrível!

Susumo Naboshi tem 34 anos, há 2 semanas vive num carro entre um parque cheio de sem-tetos e um hotel de alto padrão. Pelos moradores de rua é denominado "sem-teto com terno".
Bom, é isso que se sabe do personagem neste primeiro volume.
Em um determinado dia Manabu Ito, um riquinho esquisito que estuda medicina, lhe faz uma proposta, ser submetido a neurocirurgia trepanação por 700 mil ienes. Naboshi declina essa proposta.
Porém, Manabu dá um jeito do carro de Naboshi ser guinchado, o mesmo entra em desespero e acaba aceitando ser operado.
Se você como eu não conhecia esse termo "trepanação", é um procedimento bem antigo que consiste em abrir um orifício ou mais no crânio, antigamente com o objetivo de expulsar demônios, maus espíritos ou como no mangá, despertar o sexto sentido, atualmente é clinicamente usada para aliviar a pressão sanguinea no cérebro permitindo a cura de traumas, entre outros problemas neurológicos.
Leticia.Teles 28/03/2022minha estante
Venho aqui comentar, só para dizer que Homunculus está tornando os meus dias melhores. Há cada capítulo que leio, minha mente é bombardeada por insights que me fazem ter consciência sobre quem eu fui, quem eu sou e o que estou me tornando. Os conflitos existenciais são inevitáveis, mas dá forma como o mangá aborda, torna-se um estímulo de auto desenvolvimento prazeroso. Estou lendo e analisando, ao mesmo tempo que contemplo a obra em seus traços estéticos. Incrível em todos os aspectos! Super recomendo.

Najulia 22/03/2023

Homunculus - volume 1
Bom em ?
Assisti aí filme sem saber que era baseado em um mangá, e achei totalmente doido, mas não um doido bom, faltou coisas, senti que tiveram preguiça na criação mas o mangá está em outro nível.
Homunculus mangá é interessante e pelo menos nesse primeiro volume as coisas fazem sentido, há um mistério (mano quem é o protagonista e quem é o estudante mano, cara doido)

Além de ter boas reflexões, coisa que no filme vixi kkkk. (Acho q essa é a parte q mais gostei "quem eu sou?" "Vivo entre o hotel e o parque, no meu carro"

messala 11/11/2009

estranho
Pela primeira vez eu me senti atraído por algo sem sentido. Homunculus tem um enredo ousado e bem próprio. Após ler o primeiro volume eu ainda não consegui compreender as "intenções" do autor (quais mensagens estaria tentando transmitir).

Me fisgou pela curiosidade.

Se fosse para eu fazer um paralelo, em se tratando de ser chamativo por estranheza, o colocaria no mesmo patamar do anime Ghost Hound.

Quando eu terminar os demais volumes, edito concluindo esta resenha. =]

() 23/11/2011minha estante
Quando você avançar mais na leitura, vai perceber que muita coisa faz sentido. Não parece, mas faz sentido. Esse é um dos detalhes que eu mais gostei nesse mangá, além de ter um enredo totalmente original...

leitora detetive 27/09/2023

As pessoas são seu próprio reflexo...
Homunculus abriu a minha mente. Eu gosto do quão diferente ele é desde o início. Um homem que "mora" em um carro, mentiroso, observador... que tinha um passado bem sucedido e simplesmente quis largar aquilo para ver o "outro lado" da sociedade. De repente, nos deparamos com um médico excêntrico, debochadinho, que parece sempre esconder algo.
Quando o protagonista começou a ver as formas das pessoas, eu comecei a me prender mais ainda na história. Que mangá impactante de certa forma.

Gandalfa12 08/10/2023

Amei
A história me prendeu demais , até agora tentando entender como as coisas estão acontecendo. Os traços são lindos, e a história é muito interessante. Recomendo a leitura!!

Mary 22/06/2022

Homunculus
Surpreendentemente bom,há várias críticas sobre a sociedade que são certeiras e super sérias eu simplesmente tô adorando

Apenas Um Sonhador 11/01/2024

Volume 1 de Homunculus, uma análise breve
Simplesmente uma obra sensacional que introduz à trama principal, tudo muito lindo e bem feito, com muito carinho e um final invejável para introduzir o próximo volume. Super recomendo!

mcnmelo 14/02/2024

Abra a sua cabeça - Um Início avassalador!
Já havia muitos anos que eu ouvia sobre Homunculus ser uma daquelas séries fora da curva, e acima da média já lançadas aqui no Brasil. Instigado, resolvi ter a coleção há algum tempo, e após algumas tentativas, finalmente consegui!
E não foi uma surpresa ao constatar: Homunculus é bom demais!

Susumu Nakoshi, um homem de 34 anos e aparentemente comum, se vê como um sem-teto, vivendo em seu carro, que fica localizado entre um parque onde habitam outras pessoas em situação de rua, e um luxuoso prédio, qual parece ter sido um local onde Nakoshi anteriormente frequentava.

Nakoshi é abordado por Manabu Ito, um jovem estudante de medicina, rico e de figura extravagante, que lhe propõe a Trepanação, uma cirurgia onde um pequeno buraco é feito no crânio, e isso possibilitaria ao operado "despertar" o sexto sentido.

A princípio, Nakoshi nega, mas ao perceber a necessidade de obter a quantia oferecida por Manabu, ele aceita. A partir da cirurgia, as percepções de realidade de Nakoshi vão mudar completamente.

O mangá não está dividido em capítulos, e talvez por isso, a leitura seja ainda mais de tirar o fôlego. As viradas de páginas são comulposórias!

A arte é belíssima, e conta com um traço que hora valoriza cenários mega detalhados, hora as reações em grande close das expressões, principalmente de Nakoshi, que é o personagem principal, mas que pouco sabemos e é envolto em mistério.

Homunculus é um dos pouquíssimos mangás que tive que ler alguma coisa em scan antes, tamanha a curiosidade de ver mais sobre a história (o outro foi Blade).

O mangá tem 15 volumes, e lê-los até o fim parece que vai ser rápido!