Solombra

Solombra Cecília Meireles
Cecília Meireles




Resenhas - Solombra


4 encontrados | exibindo 1 a 4


LiteraLucas 06/03/2024

Profundidade
Aqui a genial Cecília Meireles colocou à prova os limites da existência, do ser, do estar, do sentir e de tudo que se propõe ter uma finalidade em si. Impossível não se encantar com o simbolismo contido naquilo que não pode ser definido. É a fluidez em seu estado mais literal e poético!
comentários(0)comente



Jav_botany 11/01/2023

Tocante
Estaria Cecilia, por conhecer tão de perto a morte, tecendo a compreensão sobre sua própria? Em seu último livro, Cecília fala sobre sentimento, solidão, questiona um alguém além do plano. Quem sois vós?
Ê uma leitura profunda, rápida, porém que deve ser lida como quem toma uma taça de vinho, degustando, aproveitando, porém sem deixar para depois.
comentários(0)comente



estantedaju 29/03/2021

Última obra de Cecília
Ao ler a obra de Cecília, conseguimos observar que o contemporâneo está presente por apresentar uma reflexão que pode ser feita atualmente, e que ainda é muito presente nos dias de hoje, quando se questiona a morte, a existência e a relação dada entre elas, que pode deixar um vazio e um desejo de compreensão e reencontro que é universal, ainda que Solombra aborde isso em um tom metafórico. O livro, que é enigmático e profundo, pode ser lido ainda como uma libertação que acontece no fim da vida de Cecília, mostrando que as certezas vividas se tornam insuficientes para os questionamentos que perpassam a morte.

O tema universal predominante na obra permite grandes identificações, reflexões e leituras, o que faz com que, apesar de não tão lida atualmente, Cecília permaneça presente e com grande relevância para a literatura brasileira ao falar sobre a efemeridade e a contemplação da vida, que é seguida de incertezas.

site: https://www.instagram.com/livrosepaixoes_/
comentários(0)comente



Diegomrods 23/01/2021

Uma diáfona visão do mundo pós-vida coberta de metáforas presentes em toda obra poética da Ceci
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR